Hora de fatos, não de versões.

A oposição está nos jornais, hoje, criticando o discurso "jurássico" de Dilma Rousseff (PT-RS), lançada candidata à presidência, no último sábado. Blá, blá, blá. Saímos da fase das versões e interpretações, para a fase dos fatos. Se o senador ou deputado fala que a "doutora" quer a estatização da economia, tem que dizer o que ela já fez, efetivamente, neste sentido. Se o estado está aparelhado, citem números e nomes. Assim o povo entende. Se lá no conselho de Itaipu está um Alceu Collares (PDT-RS), o homem que deu o primeiro emprego de destaque para Dilma, apontem o dedo e mostrem que existe um loteamento entre amigos nas estatais, assim como nas agências reguladoras. Não adianta falar em estado aparelhado sem dar exemplos concretos, que o povo entenda. Qualquer gaúcho sabe que o Collares entende tanto de energia elétrica quanto a Dilma de tese de doutorado na Unicamp. Se a oposição insistir nas frases de efeito, para render um rodapé no Painel da Folha ou um cabeçalho no Blog do Noblat, estamos perdidos. Mesmo semi-analfabeto, Lula é o melhor frasista do país. Os eleitores de oposição esperavam, para hoje, uma resposta muito mais decidida sobre o discurso "jurássico" da "mãe do PAC". A campanha começou.

6 comentários

Coronel

O RA não faz parte do Blogs pela Democracia. Tudo bem . Mas isso não impede que com a devida venia seja publicado e repercutido na rede o seu artigo sobre os dois pesos e duas medidas do tre/tse sobre o kassab.

Reply

Não sei o nome do terrorista, talvez vc descubra, mas sei que ele é pai de uma colega de minha filha e foi à Universidade fazer proselitismo do seu papel "contra a ditadura". O bossal foi quem deu a coronhada no embaixador Charles Burke Elbrick. Pois bem, ele conseguiu um cargo na Petrobras apenas por ter dado aquela coronhada. Sabia dessa? Pesquise e acharás.

Reply

Collares em Itaipu???!!!!!
Agora entendi porque houve apagão.

Reply

Acho que os blogs pela democraci poderiam organizar uma listas de todos os cumpanhêru nos cargos de conselheiros nas estatais aparelhadas e quanto recebem por mês.

Saber que tem gente incompetente ganhando uma nota preta para prestar incompetência o povo entende.

Com a lista prosta, talvez, os nosso "representantes" no congresso, que se dizem da oposição, poderiam divulgar.

Reply

Quem te vi e quem te vê, heim Collares? Trinta dinheiros fazem um diferença,não?. Se não há trinta moedas, que tal uma boquinha? Brizolista hoje se vende até por um molhe de capim. Um dia destes, num programa ao vivo na Tv Pampa, o Collares, que foi fud*** pelo PT em CPI, defendia a Bruxa e o seu partido com unhas e dentes. Sabe como é, ganhou aquela boquinha em Itaipú pra fazer porra nenhuma e de vez em quando tem que mostrar serviço pra Bruxa.

Reply

Pois é, em 2002 assisti a uma parte apenas (não suportei e fui embora) de uma palestra, em um evento científico da área de Energia. A palestra era vociferada por uma sra furiosa e que gritava muito. Quem era? Adivinharam! A suave e educada candidata petralha... Não sei se ela usou o tal CV Lattes falso para ser apresentada no evento. Possívelmente.

Reply