Acabando com a raça da oposição.

Por estas armadilhas da história, os Bornhausen voltaram à cena com força nesta semana. Paulinho Bornhausen (DEM-SC), líder do partido na Câmara, tem feito de tudo para aprovar a toque de caixa a lei que impede a candidatura de políticos "fichas sujas", assim considerados quando condenados já em primeira instância. Defende, na verdade, a estratégia do partido em Santa Catarina, onde o DEM tentou de todas as formas colar o conceito em Dário Berger (PMDB-SC), eleito prefeito de Florianópolis e atual pretendente à indicação para concorrer ao governo do Estado, pela tríplice aliança (PSDB-PMDB-DEM). O DEM quer a cabeça de chapa, com o senador Raimundo Colombo(DEM-SC). Paulinho está sentindo na carne o quanto o conceito de "ficha suja" pode ser manipulado, com toda a armação contra Gilberto Kassab (DEM-SP). Se a lei passar, Kassab está fora do próximo pleito. Por outro lado,o mote para unir a militancia no IV Congresso do PT, para a afirmação da força do partido, foi a frase de Jorge Bornhausen(DEM-SC), durante o mensalão, a famosa "vamos acabar com aquela raça". Lula, em resposta, disse que quem estava acabando eram eles, referindo-se à Arruda e, certamente, à Kassab. Se a oposição continuar a apoiar projetos demagógicos como os da "ficha suja", que coloca qualquer político à mercê de uma PF aparelhada e de um Judiciário não menos, é isto mesmo que vai acontecer.
...................................................................
Para o comentarista que veio fazer apologia do "movimento ficha limpa", apenas uma observação: este Blog é totalmente contra a corrupção na política. Assim como é contra a corrupção no judiciário. Ou no boteco da esquina. O que deve ser mudado, no Brasil, é a Justiça, que paga salários absurdos e é de uma ineficiência atroz. Colocando a palavra entre aspas, para dar um sentido figurado, ninguém "rouba" mais o país do que os juízes e desembargadores, com um orçamento astronômico, construindo sedes suntuosas e cercados de todo o tipo de mordomia. Pela sua incompetência, os nossos juízes preferem "cassar" antes de julgar. É mais fácil e faz a riqueza dos advogados, dos bons advogados, daqueles que conseguem segurar o mensalão do PT desde 2005. Tem muito bandido na política, sim. Especialmente, porque a Justiça não julga, ou o Maluf começou ontem? E onde está o movimento dos juízes para confrontar Lula, que afronta o Congresso e o TCU, aprovando verbas em cima do joelho para obras eivadas de corrupção? Só mesmo no Brasil que juízes querem "mídia", exposição, badalação. Que vão trabalhar mais, fazer mutirão, fazer protesto dentro do Congresso, sujar a barra da toga de seda amassando barro na rua.

11 comentários

Cel

Neste país as palavras do Gabeira continuam valendo!

A ficha corrida dos politicos, de todos eles, é mais suja do que puleiro de galinheiro!

Palavras do Gabeira, que também ando usando passagens para amigos:


"Na política brasileira, só existe amor-próprio. Os políticos amam muito a si mesmos e, por isso, fazem de tudo para enriquecer."
Fernando Gabeira, Deputado do PV
Out2005

Átila

Reply

Desculpe, esta sua visão aqui está distorcida. Brasil precisa do Ficha Limpa, em 1a. instância, para fazer "um Limpa". Se o cara pleiteia um mandato e tem pendências judiciais, que os resolva 1o. Justo. Que valha para todos. É uma porta para RENOVAÇÃO. Sobre Kassab ficar impedido, desculpe, forçou a barra. Caso ele venha a ser absolvido em instância superior não ficará impedido, assim como não está cassado ainda.
Obrigado, mente aberta e menos eufemismo, por favor.

Reply

Pendão.
Antes de falar do projeto Ficha-Limpa conheça-o aqui no site do Movimento Contra Corrupção Eleitoral. Estás convidado a conhecer e divulgar o MCCE tb, caso esteja de acordo com seus objetivos.

Reply

Paulo Octávio está esperando a Intervenção Federal.

Vai entregar o Governo do DF de bandeija para o PT comemorar com bandeiras vermelhas o 50° aniversário de Brasilia, cidade cuja arquitetura, em simbolismos é uma ode ao comunismo.

Reply

Depois de Aécio, tudo ficou mais desarticulado.

Para o eleitor o cenário na oposição ainda é de um SALVE-SE QUEM PUDER.

Reply

Bravo, Coronel! Parabéns pelo post e pelo brilhante comentário sobre a incompetência e ineficiência do nosso judiciário. É realmente vergonhoso o que ocorre com a nossa justiça, onde mordomias, vantagens indevidas e salários astronômicos são a regra em todos os escalões. Tem muito juiz de 1a. instância que se aposenta antes de completar os 50 anos de idade, com aposentadorias de mais de R$ 20 mil mensais. Imagine-se o tamanho da farra nos escalões superiores da magistratura. Eu, pelo menos, nunca conheci um único desembargador que se queixasse da vida...

Reply

É por isso que as sambistas de fio dental e bumbum de fora, são mais bem consideradas lá fora do que essas safados de togas sebosas, cuja leniência, conivência e engajamento com a corrupção são o que mostram como trabalho produzido pela justiça brasileira.

Reply

Matei a charada !!!

As esquerdas sofrem de um profundo complexo de inferioridade , os SEM DIPLOMAS , e de tudo o que exige competencia elles fogem desesperados . Por isso fogem do capitalismo , que exige competencia , atacam o direito de propriedade que para ser atingido exige competencia , inclusive no campo se comfirmou essa maxima, quando assassinos de laranjais incitavam para que inflingissem o maximo de prejuizos aos produtores rurais .
Os quebradores de vitrines incompetentes , desconhecem o trabalho de fabricar vitrines .
O operario presidente jamais podera perdoar quem tem diploma , principalmente depois que detonaram os diplomas de seu poste.

Reply

Tem um pessoal que não aprende, porque não estuda, ou não quer aprender, porque no fundo gosta, e passa a vida sendo manobrado pelos espertos de sempre. Há alguns anos - alguém ainda se lembra? - havia o "movimento pela ética na política". Tínhamos que banir da vida política os políticos sem ética. Quem? Maluf, Pitta, Quércia, Collor, Jáder Barbalho, os anões do Orçamento, etc. Todos, não por coincidência, "de direita"; nenhum "progressista". Estranho, não? Aí você olhava mais de perto, apertava mais um pouco e via que o sumo que dali saía tinha cheiro de esquerda, gosto de esquerda... - era só a esquerda mesmo! Tanto que, eleito Lula e nomeada praticamente toda a esquerda para os cargos municipais, estaduais e federais disponíveis, o movimento desapareceu. Provavelmente porque a ética finalmente reinava sobre a política... Agora é o tal "ficha limpa", com explicações e propósitos exatamente iguais aos do seu antecessor. De novo, as vítimas potenciais são os políticos "de direita"; de novo, não se vê na mira do movimento nenhum "progressista". Com o Judiciário que temos, o único resultado de um "movimento" como esse seria banir da vida política brasileira todos os políticos "conservadores", "de direita", não identificados com as causas do "progressismo". Funciona assim: um membro do Ministério Público formado pela escola de "direito alternativo" da UNB formula a denúncia (baseado numa notícia da Folha), um jornalista da Folha veicula amplamente a acusação, antes mesmo de qualquer julgamento; as ONGs se mobilizam para que o acusado seja preso; as listas com seu nome (sua "ficha suja") correm a internet; o juiz, sob "pressão popular", aceita a denúncia e, para julgar, apóia-se, entre outras coisas, no material jornalístico produzido pela... Folha! Esse é o círculo de ferro da "justiça popular", que só interessa a quem tem o controle ideológico/político de todos os "atores" desse processo: o jornalismo, o Judiciário e os "movimentos sociais". Adivinhe quem tem esse controle. Adivinhe, portanto, para quem, mais uma vez, os ingênuos da "ética na política" e do "movimento ficha limpa" estão trabalhando... Depois ficam tristinhos quando descobrem que a esquerda controla tudo e quer transformar o país numa ditadura. De boas intenções está pavimentado o caminho do Inferno.

Reply

Coronel

Parabéns pela corajosa posição tomada relativamente aos membros do Poder Judiciário. Com ela concordo plenamente.

MCLXX:

É exatamente isso que ocorre.

Saudações a ambos( e em posição ortoestática).

Perito.

Reply

A patifaria de Cassar Kassab é uma forma de retaliar não diretamente o PSDB, mas os aliados, assim como o Arruda, agora vejam que na época do mensalão do pt ficou de graça, até hj necas de catibirida, expressão usada no interior Paulista, naquele caso quem se expos foi o Ministro Joaquim Barbosa e o Procurador Antonio Fernandes, pq creio eu que forças ocultas se opuseram...

Reply