A volta dos "aparelhos".

Paulo Vannuchi, o ministro revanchista de Lula, afirmou ontem, lendo pela metade a citação de um artigo de Ives Gandra, que tem gente que quer a volta do Doi-Codi. Dá o direito de pensar que do outro lado também tem gente que, ao editar o PNDH III, quer a volta dos "aparelhos" onde a guerrilha escondia criminosos, planejava seqüestros, montava e desmontava fuzis no escuro, produzia bombas para atentados e justiçava militares, como o tenente Alberto, que Carlos Lamarca, chefe da organização onde o ministro participava, esmigalhou a cabeça a coronhadas. Ainda bem que a Lei da Anistia pacificou o país, perdoando até mesmo os assassinatos à sangue frio cometidos por Lamarca e seus seguidores.

14 comentários

Coronel, a democracia nunca dantes correu tanto perigo.
ACORDA BRASIL

Reply

Se os INTERESSADOS na LIBERDADE não reagirem esses porcos conseguirão o que pretendem.Dora

Reply

Transfiro para cá o meu comentário feito ao Estadão.

COMENTÁRIOS

*
Lourinaldo Bezerra
Lourinaldo Bezerra em 28/01/10 ás 09:39
Este criminoso hediondo, praticante de assassinatos e outros delitos do mesmo teor, se comporta como um vigarista que tenta engabelar sua vítima e se vale de palavras amenas para conseguir seu intento. Pensar que somos todos burros é o mesmo que tornar inofensivo o conteúdo de seu PNDH III, quando a intenção embutida nesse plano revanchista e ditatorial é únicamente a de transformar o Brasil num feudo dominado por seus asseclas sedentos de vingança e com muita vontade de espoliar o povo brasileiro de sua maior conquista: A LIBERDADE.
A sociedade deste País deve tomar cuidado, muito cuidado ao escolher seus candidatos em outubro vindouro, sob pena de condenar o Brasil à degradação moral e ao banditismo de esquerda como se verificou nos anos 60 a 70. Não queremos ditadura de nenhuma coloração ideológica. O que almejamos é viver em paz, em liberdade e progredindo sempre. Não nos entregaremos sem resistência. Que as feras vermelhas saibam disso e se precavenham. Essa será a batalha final para eles, se tentarem nos subjugar com seus métodos nazistas. Pagarão caro, a tentativa!

Reply

Deveriam erguer um memorial em homenagem aos que tiveram de sujar as mãos para defender o Brasil dos comunas. Não fossem eles, hoje seriamos uma Coréia do Norte.
Os processos que correm hoje, exemplificando, seria o de processar os policiais que prenderam, os promotores que acusaram e o juiz que condenou Fernandinho Beira Mar, enquanto esse receberia grossas indenizações por "perseguição".
Marcos10

Reply

Como se fosse o Ives Gandra o mal do país .....

Reply

Quem viveu aqueles dias sabe que sem o DOI-CODI assassinatos como o de Celso Daniel fiacariam impunes como impune e sem investigaç~]ao está o assassinato com tortura do Prefeito de Diadema e de mais sete testemunhas na esteira corrupta que este crime arrasta. Eles são tão ousados que não se limitaram às testemunhas, pois, assassinaram até o investigador e o médico legista que investigavam o crime.

Eis a esteira de "mortes acidentais" (assassinatos ou cooincidências? Não tenham dúvidas: lidamos com assassinos profissionais):

- Dionísio Aquino Severo, um dos sequestradores: morto dentro da prisão, em 2002. Para os promotores, ele teria informações sobre o suposto autor intelectual do crime.
- Sérgio “Orelha”: forneceu abrigo para Dionísio Aquino Severo em sua casa. Foi morto a tiros em 2002.
- Otávio Mercier: investigador da Polícia Civil. Morreu depois que sua casa foi invadida, supostamente em razão de um assalto. Ele conversou com Dionísio Severo dias antes de este morrer na cadeia.
- Antonio Palácio de Oliveira: garçom que serviu o prefeito na noite do crime e teria ouvido o ex-prefeito conversando com o amigo Sérgio Gomes. Ao fugir de uma perseguição, sua motocicleta bateu em um poste e teve morte imediata.
- Paulo Henrique Brito: Funcionário da Febem, a única testemunha da morte do garçom. Foi assassinado 20 dias depois de testemunhar o suposto acidente.
- Iran Moraes Redua: agente funerário que reconheceu o corpo do prefeito no local do crime. Assassinado com dois tiros. Ele informou, em depoimento, sobre as marcas de tortura
- Carlos Delmonte Printes: médico-legista que examinou Celso Daniel, encontrado morto na sua casa, na Vila Clementino, Zona Sul, em 11 de outubro de 2005. Ele havia apontado as marcas de tortura e contestado a versão de que o menor LSN havia assassinado Celso Daniel por contradições na reconstituição.

Precisamos de respostas, cretino. Explique estes "casos fortuitos" e depois venha falar de direitos humanos.

Não me cusa espécie os crimes dessa gente safada. O wue me cusa espécie é que os órgãos de repressão ao crime não tenham feito seu trabalho e exposto as vísceras dessa canalha. Não duvidem, vocês que detêm o dver de investigar, que vencidas as barreiras legais, eles irão eliminá-los como queima de arquivo. Não duvidem da persistência deles em eliminar seus opositores, lembrai-vos da perseguição aos dissidentes de Stálin cujo destino foi a sepultura. Nem seus familiares escaparam.

Alea jacta est: façam seu trabalho, ou escrevam seus testamentos.

Reply

Seja admitindo "erros", seja tentando livrar a cara do "pressão alta", o fato é que a mobilização e gritaria (que não deve parar) têm feito o cretino de alguma forma recuar:

Recuo do tema aborto

O Globo noticia que Paulo Vannuchi admitiu que houve erros na elaboração do Programa Nacional de Direitos Humanos 3, e que o governo deve voltar atrás em mais um ponto: a defesa da descriminalização do aborto. A redação do trecho deve mudar, para retirar pontos de vista que correspondem à opinião do movimento feminista, e não do presidente Lula. De acordo com o ministro, os recuos são saudáveis na democracia. A maneira como o aborto está colocada deve ser reformulada. Ela responde a um ponto de vista das mulheres. Essa é uma bandeira feminista.

Reply

Esses petralhas são repugnantes. É inimaginável como pode existir uma raça tão vil, desprezível e oportunista. Como se esgueiram pelos meandros das lacunas deixadas pela boa-fé e bem-querência dos homens de bem deste país.
Não gosto quando os chamam de ratos, pois estes servem de cobaia para expertimentos científicos e petralhas nem para isto serviriam, portanto estariamos desmerecendo os ratos.
Mas não há mal que sempre dure...

Reply

É exatamente por essas e por outras que os jornalões estão desaparecendo!
Para não incomodar seu principal cliente, divulgam apenas aquilo que podem, ou aquilo de devem!
Não lhes interessa pegar um tema como o Caso Celso Daniel, e tantos outros, e ir até o fim, cobrando diariamente, vasculhando, mexendo com quem tem obrigação de dar uma resposta à sociedade, e não deixar o assunto cair em esquecimento nenhum dia sequer!

Felizmente hoje temos a internet, que pode ser independente, e pessoas como nosso blogueiro, e o Homem Americano que, de forma voluntariosa, corajosa até, não deixam alguns assuntos desaparecerem.
Duro é, que é muito crime encoberto! Não há blog que consiga manter isso tudo em dia!
Porém o pouco que conseguirmos, jé é uma vitória! Parabéns!

Reply

coronel,

Não se esquece do repugnante do Tarso que tem 34% na pesquisa aqui neste estado de cornos metidos a espertos.

Reply

Esta besta é doente.Porque não renunciou?Fica calado,mierda.

Reply

Só no Brasil bandidos ganham indenizações e heróis vão para o isolamento.

Acordem Forças Armadas...

Reply

Lembra daquele "bunker" secreto encontrado no Senado? Coisas de nomeados de Sarney? Vai ver é só a ponta da corda. O que não falta lá é aparelho.
Só que agora eles gozam de proteção e segurança nacional!

Reply

A Ditadura de esquerda consegue ser pior que a da direita,mas Deus nos
livre de todas as ditaduras,quer de
esquerda ou direita.
A de direita tortura,amarra,mata o
corpo.A de esquerda,além de todas as
torturas,ainda amordaça e mata o es-
pírito e a alma privando-as da liber-
dade religiosa,que é a expressão es-
piritual de todo ser humano.
Portanto,ao excremento todo tipo de
ditadura!

Reply