O TCU e as maletas.

Ontem, no balanço do primeiro ano de governo, Barack Obama exercitou o seu talento em oratória, em uma cerimônia em que cada frase é seguida por um aplauso. Correligionários aplaudem, adversários aplaudem, é uma festa de convívio democrático, carregada de simbolismo. Um deles chama atenção no dia em que Lula e a Petrobras simplesmente jogam na sarjeta o Tribunal de Contas da União, desbloqueando bilhões para obras superfaturadas e carregadas de corrupção. À frente, na cerimônia, os juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos. Todos sérios e compenetrados. Deles, nenhum aplauso. Nenhum sorriso, Nenhum cochicho. Presença protocolocar de um Poder constituído, cujo papel é julgar com isenção o Poder Executivo e o Poder Legislativo. A nossa democracia nunca esteve tão ameaçada. A PDVSA verde-amarela levou mais e U$ 6 bilhões em uma obra onde custos foram superfaturados. Justamente em sociedade com Hugo Chávez, que elogia Dilma sempre que pode e que financiou a eleição de Cristina Kirchner na Argentina, no rumoroso caso do Valijagate, onde maletas de dólares foram presas quando chegavam na Argentina. Maletas? Ora, maletas, est a coisa tão antiga por aqui.

8 comentários

tô na área.
mas as maletas para o MUJICA foram mais gordas....


fuiii,mas vórto.

Reply

Qual a previsão legal para este ato criminoso?
Existe MP?
Existe OAB?
Existe PODER JUDICIÁRIO?

Legislativo já sabemos que não existe, é apenas um "puxadinho", um "cafofo" do Planalto.

Reply

Mas Coronel, o Cumpanhêru nada mais fez que atender o pedido dos governadores e preservar 25.000 empregos. Pouca coisa e só bobagens; o que justifica plenamente dar continuidade a obras ultra-faturadas e de onde virão muitos recursos de muitas campanhas. TCU e CGU prá que? Vale o bom çenço e a neçeçidade das obras.

Reply

OPS...Esqueci...
O Aerolula 51 não parou em Recife. O Cumpanhêru estava em Recife desde cedo "inaugurando" alguns buracos' e ficou para jantar co a outra anta local, o (des)governador Eduardo Campos. Foi até na primeira sinagoga das américas para a cerimônia de homenagem aos 6 milhões de judeus mortos pelo nazismo (cegou com hora e meia de atrazo porque estava tirando fotos com o pessoal de cozinha e zeladoria do Palácio das Princesas). Lá saiu a pérola maiorda pousada: "Eu bem que tentei fazer o Ahmadinejah reconhecer que houve o holocausto". Ai sim...Foi jantar com Dudu e, claro, deve ter tomado umas prá relaxar no voo transtlântico, exagerou e passou mal. Conhecendo o Dudu e sabendo que ele também gosta de tomar umas, não deve ter sido pitu mas um envelhecido alguns anos.

Reply

Ressaca braba.

Reply

Estou passando uns dias aqui nos EUA (a trabalho, lógico)e ontem, nos intervalos, estava passando na TV o discurso do pres Obama. Realmente, o elemento é bom de papo. Só agora me dei conta de que os que não aplaudiam eram juízes. Fosse no Brasil, sei não. O judiciário brasileiro está cooptado, comprado. Infelizmente, no Brasil, o crime compensa muito...

Reply

Mas lá até ex-presidentes se unes, mesmo sendo se partidos diferentes, a favor de um patriotismo fervoroso, por uma causa comum, em benefício do país, da nação.
Aqui, eles fazem o mesmo, só que uma quadrilha, para dilapidar os cofres públicos...
Daí pra frente dá pra imaginar o resto...

Reply

Sabem qual é a maior diferença entre os EUA e o Brasil?
-O povo.

Reply