Lula muda Bolsa Família para cabrestear votos.

Da Veja:

Na cartilha de certas administrações, aproveitar o finzinho de ano para decretar uma medida polêmica, impopular ou simplesmente indecorosa é prática corrente. Com o Legislativo já quase em recesso, os órgãos do Executivo mais ou menos desmobilizados e as atenções da imprensa voltadas para outros assuntos, governantes se sentem à vontade para sacar medidas que, de outro modo, não teriam coragem de apresentar em público. O governo federal se valeu mais uma vez dessa tática no dia 23 de dezembro, quando um ato do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome alterou as regras de funcionamento do Bolsa Família, numa manobra destinada a evitar que 5,8 milhões de beneficiados fossem excluídos do programa – fato legal e previsível, mas que, em ano de eleição, poderia ser funesto para a campanha petista. Pelas normas até então em vigor, perdiam o direito ao recebimento do benefício famílias cujo cadastro estivesse desatualizado havia mais de dois anos e aquelas cuja renda per capita tivesse ultrapassado o limite de 140 reais. São critérios justos: o primeiro se destina a coibir fraudes e o segundo visa a evitar que o cidadão fique para sempre sob a tutela do Estado – o que é, ou deveria ser, uma das preocupações do programa. Mas, como em ano de eleição vale tudo, o governo decidiu deixar para lá. O ato administrativo do dia 23 de dezembro estabelece um "prazo de carência" dentro do qual a burla das regras passa a ser tolerada. Assim, quase 1 milhão de famílias que não atualizaram seu cadastro em 2009, e tiveram o pagamento bloqueado em novembro, voltarão a ganhar o benefício. Da mesma forma, continuarão a receber dinheiro público as famílias cuja renda per capita ultrapassou 140 reais – em torno de 440 000. Trata-se de uma versão atualizada do voto de cabresto. Mas com uma diferença, segundo o cientista político Bolívar Lamounier: "Os antigos coronéis do interior do Brasil pelo menos aliciavam votos com o próprio dinheiro. O governo atual faz isso com dinheiro público". E, para que não reste dúvida quanto à natureza da decisão governamental, a data para a bondade terminar, o tal "prazo de carência", é 31 de outubro, dia da votação do segundo turno das eleições presidenciais.

39 comentários

o cinismo é tanto que não se preocupam nem em disfarçar a data final.

Reply

Nunca neste país existiu um ladrão maior do que o lullarápio e o seu bando.

Lúcia

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Nem TSE, nem oposição. Nem Ministério Público. Estão com tudo no bolso.

E ainda faltam 342 dias. E tenho medo. Aqueles testes de urnas qual a finalidade real? A de se saber ser a prova de fraude ou de se saber ser a prova de descobrir-se a fraude.
Temo muito a segunda, afinal o TSE virou um banker delles. Por que o TSE reluta tanto para impressão do voto?

Reply

Essa é a metade da bomba.
De fato, uma bolha.

Reply

Vale ler a matéria da Veja sobre "aliciamento" de público:

Militantes ganham transporte e comida para ir aplaudir Dilma

Os espectadores eram lavradores, empregadas domésticas, pedreiros, gente muito humilde, meio calada, atraída pela promessa de lanche no evento.

Reply

Coronel, desculpe postar aqui mas parece que não é só a Dilma que era "doutora"...o Mercadante também era "doutor"...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mercadante-disse-que-era-doutor-nao-era-e-nunca-foi/

MERCADANTE DISSE QUE ERA DOUTOR. NÃO ERA E NUNCA FOI!
terça-feira, 18 de agosto de 2009 | 15:18

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) também pode nos espantar pela capacidade de sobrepor uma inverdade à outra. Tentando responder ao fato óbvio de que as informações sobre o currículo de Dilma eram mentirosas, resolveu atacar o currículo do governador José Serra. Falo disso em outro post. Referindo-se a si mesmo, afirmou o senador: “Eu mesmo pus no meu currículo que era MESTRANDO e saiu lá MESTRADO”. Como se nota, teria sido só um engano, cometido por assessores, naturalmente. Aliás, há sempre gente na periferia do senador praticando desatinos sem que ela saiba. Lembram-se de seu homem de confiança, envolvido com os aloprados, carregando a mala de dinheiro? Mercadante não sabia. Mas voltemos ao currículo. Errado!!! Mercadante está faltando com a verdade. De novo!

No seu currículo, constava que era DOUTOR, não mestre. E ele nunca foi. E o “erro” não estava só no papel, não. Num debate eleitoral da TV Gazeta, em 2006, quando disputava o Governo de São Paulo, ele próprio disse, de viva voz: “Fiz mestrado e doutorado [em economia] na Unicamp”. Ele falou. Não foi nenhum assessor que falou por ele. A Gazeta deve ter a fita. No dia 16 de agosto de 2006, há três anos, escrevi um post a respeito. Destaco um trecho:

No debate da TV Gazeta, aquele que ninguém viu - ou quase, hehe -, o candidato do PT ao governo de São Paulo disse: “Fiz mestrado e doutorado [em economia] na Unicamp”. Ops! Não fez, não. Vai ter de mostrar o canudo. Mas, para mostrar, terá de fabricar um primeiro. Busquem lá as informações na universidade: ele até acompanhou algumas aulas do doutorado, mas, como não apresentou a tese, foi desligado do programa. Vaidoso que é, até pode se considerar um doutor honorário - em economia ou no que quer que seja (ele sempre fala com igual convicção sobre qualquer assunto, especialmente os que desconhece). Mas doutor em economia pela Unicamp, ah, isso ele não é.

Mercadante, a exemplo de Dilma Rousseff, teve de corrigir o seu currículo. Como já escrevi aqui certa feita, o petismo é mesmo engraçado: quem não tem diploma se orgulha de não tê-lo; quem se orgulha de tê-lo não o tem.

Reply

esse foi (já temos que trata-lo como passado), o governo mais indecoroso e imoral que já houve nesse pais...

a sucessão de cinismos e deboches eh sem igual...

Reply

Eles não perdem uma única chance de oportunismo. Trapacear é com esse desgoverno de espertalhões e cínicos. Estão cada vez mais descarados.

Há coisas, como essa objeto desse post, onde o oportunismo é tão evidente e acusador, que eles ainda fazer na surdina, ao apagar das luzes. Essa gente é maligna, das trevas...

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

É tão NOJENTO e ASQUEROSO que não comentarei. Ela é PUTREFATA !!! fede.

Prepare o estomago aquele que se propor a olhar.

http://twitter.com/blogdadilma13

Desculpem colocar isso aqui, mas é necessário para saber o que devemos esperar delles. E nem começou.

Reply

Mais um atentado contra a democracia. É legal, mas absolutamente imoral e canalha. O pior é que funciona. A capacidade multiplicadora de um votinho comprado por uma bolsa é enorme.

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Li no Blog do Senador Alvaro Dias ( http://www.blogalvarodias.com/ ) sobre um comentário postado por "Mario".

(...) Só hoje, por pura curiosidade, fui fuçar a Lei da Anistia:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L6683.htm

… e leio este artigo:

Art. 11.Esta Lei, além dos direitos nela expressos, não gera quaisquer outros, inclusive aqueles relativos a vencimentos, saldos, salários, proventos, restituições, atrasados, indenizações, promoções ou ressarcimentos.

Vale dizer: MAIS DE 30 MIL, ESTÃO NOS ROUBANDO NA MAIOR CARA-DE-PAU E AINDA POSAM DE HERÓIS!!!
"

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Quem quiser um pouco de diversão visite o Twitter do Senador Demóstenes Torres. Tem tiradas DELE como essas:

"Se Infraero tomasse conta do espaço aéreo do Haiti? Teria havido trombada de urubu e os aeroportos estariam destruídos antes do terremoto"

"Dá p/ ouvir daqui as recomendações do presidente ao chanceler: "Amorim, seu b., bote essas m. dessas placas tectônicas..."


http://twitter.com/Demostenes_GO

Reply

tô na área..
visitante NOVO NO cbox..
mario finard
ou:
nixonportifolio.blogspot.com
colorado,Caxias do Sul,Publicitário(como tem disto)achando que militares vão administrar o Brasil.
bem contatos(55)9198.1166

fuiii,mas vórto

Reply

A outra metade da bomba-relógio é a bolha do mercado de trabalho.

Entrar no bolsa-família tem significado manter-se fora do mercado formal de trabalho, fugir da requalificação profissional e fomentar a perpetuação política desse programa já exigindo a revogação de suas regras que impõe deveres ao beneficiário.

Lulla aguçou uma característica natural de populações tropicais que é a aversão ao trabalho e fez do Programa uma FILIAÇÃO COMPULSÓRIA AO PARTIDO DOS TRABALHADORES flexibilizando a regra e sinalizando ao povo que a moleza será permanente.

Não fosse parte de um esquema maior de buscar a hegemonia do pensamento "fascista" do PT e teríamos até uma equação interessante para, com a competência dos quadros do PSDB, resolvê-la sem traumas.

Os links remetem a matérias que devem servir de base a análises mais profundas e pautar a cobrança do formadores de opinião sobre o TSE, de saída, para se manifeste e também as demais instâncias do Judiciário para sem demora culminar numa resolução irrecorrível do STF que estanque essa perniciosa prática que ainda arrasa o Brasil.

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1454651-10406,00-CURSOS+PROFISSIONALIZANTES+TEM+VAGAS+SOBRANDO.html

http://controleremoto.tv/blog/2009/09/a-problematica-do-bolsa-familia/

Reply

Uai, Demóstenes deixa de ser Senador quando twitta ? Hum... tem cheiro de queimado.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Com tanta "Merda" por aí, devemos nos preparar mais uma ação Vigarista através da conferência que já diz para o que vem pelo nome: Conferencia Nacional de Cultura ou melhor, CONFECU ou será CONFENACU?

Reply

Vida de gado
povo marcado
povo feliz

Reply

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA.

ONDE ANDA AQUELE PROCURADOR DE CARA DE PADRE QUE TANTO INFERNIZOU A VIDA DE FHC? ERA UM MILITANTE PARTIDÁRIO E NÃO UM PROFISSIONAL.

OS PETRALHAS ENFIARAM MILITANTES EM TODOS OS CARGOS DA REPÚBLICA (VEJAM A POLÍCIA POLÍTICA), E AGORA ACHAM QUE PODEM FAZER QUALQUER COISA.

COMPRA DE VOTOS A PRAZO...COM DINHEIRO PÚBLICO.
NUNCA ANTEZ NESTEPAÍZ!!!!!!!!!

Reply

Com a política de bolsas o PT conseguiu aumentar a taxa de natalidade na camada mais pobre da população e mesmo que o aborto seja aprovado as deficiências do SUS, o entrave religioso e os riscos inerentes tendem a aumentar a taxa proporcional de abortos nas camadas mais privilegiadas.

Ao longo do tempo tal situação equivaleria a uma diminuição percentual da faixa de eleitores avessa ao projeto do PT e contrapartida haveria um crescimento percentual do eleitorado de cabresto, mantido dependente pela baixa escolaridade e profissionalização.

Uma bomba relógio, uma bolha na cidadania nacional. Mais uma razão para melhorarmos o combate a candidatura Dillmacabra.

Reply

OFF TOPIC. COLOMBIA E AS FARC.

As coisas estão melhores entre a Colombia e o Equador. Agora o Exército do Equador está ajudando no combate às FARC na região de Putumayo.
Os dois exércitos destruíram acampamentos das FARC, cada um de seu lado da fronteira. Uribe até elogiou o esforço equatoriano.
Nas últimas semanas o Exército Colombiano vem matando dezenas de terroristas guerrilheiros.

Reply

Já que a justiça brasileira prevarica descaradamente, então é o caso da população fazer um abaixo assinado para defenestrar do cargo os ministros que não cumprem seu dever. Só mesmo se a população começar a radicalizar e botar pra correr os safados que não não fazem jus aos salários exorbitantes lá no STF, TSE, MP, e demais instituições corrompidas que riem da cara do povo. Não dá pra aguentar mais ver o TSE deixar bandido ser candidato a cargo público, nem STF só produzir habeas corpus pra bandido.

Reply

OFF TOPIC 2. Terroristas no Peru.

No Perú as autoridades não estão dando moleza para as tentativas de retorno do Sendero Luminoso. Esta semana a Polícia Nacional detonou um esconderijo de terroristas, prendeu oito bandidos e muito armamento pesado. Os terroristas queriam implantar um serviço de proteção a traficantes de drogas.
Mais ou menos como funciona na Colombia, talvez com apoio das FARC e de Chávez, que se mete em todas as articulações desse tipo na região.
O pessoal do FORO de São Paulo está nervoso e preocupado com a tranquilidade em alguns países, como Equador e Perú e a vitória de Lobo em Honduras e Liñera no Chile.
Esse pessoal não gosta de democracia.
Olho vivo, estão sempre querendo acabar com a nossa Liberdade.

Reply

AO SHARP RANDOM.

Muito boa essa tirada: DILMACABRA.
Êta bichinha, como diria o nossuguia...

Capitão

Reply

Cadê as autoridades bunda mole deste Brasil? Manipular dinheiro público a bel prazer a poucos dias das eleições até um incapaz mental reconhece que é campanha, que é usar a máquina pública a seu favor. Cadê o carlinhos, pago para defender o Brasil contra canalhas,mas parece que faz justamente o contrário acoberta todos os crimes dessa gang. Será que é porque tem aquele sotaque que demonstra sua região de origem, onde se aglomeram os lambe botas do larápio?

Reply

Já que veio a tona e querem transformar a "Lei da Anistia dos Direitos Humanos" em "Lei pra favorecer os Mano" é hora de se fazer um movimento popular (dos honestos) para fazer valer de verdade essa lei. FAZER OS SAFADOS DEVOLVEREM O QUE ROUBARAM a título de indezações, que conforme alei é INDEVIDO.

Conforme já foi lembrado por comentaristas aqui no blog, de acordo com o Art.11, isso é ilegal.

Art. 11. Esta Lei, além dos direitos nela expressos, não gera quaisquer outros, inclusive aqueles relativos a vencimentos, saldos, salários, proventos, restituições, atrasados, INDENIZAÇÕES, promoções ou ressarcimentos.

Pega o ladrão!

Reply

OFF TOPIC

Atentem para os movimentos de Tarso Genro, da imprensa gaúcha cooPTada, e dos "investigadores" da Polícia Federal!

Bastou definir-se a candidatura de José Fogaça - PMDB/RS, pela sucessão de Yeda Crusius ao governo gaúcho, que a onda de denuncismo e difamação promovida por Tarso já mirou em Fogaça.

O PT não obteve coligação com nenhum outro partido. Não sabe-se quem será o futuro governador(a) gaúcho. Mas Tarso já está fora no primeiro turno.

Reply

NOTALATINA E AS FARC

Coronel, extraído do blog Notalatina, da grande jornalistas Graça Salgueiro:

"Muita gente me critica por falar das FARC em vez de me ocupar dos desmandos e roubalheiras do governo mas há muita gente competente falando nisso e se eu me ativesse a este tema, especificamente, me tornaria repetitiva. Meu objetivo é mostrar as alianças que existem entre este governo e as FARC, que treinam milicianos do MST(braço armado do PT), do PCC, do CV, tribos indígenas e outras facções terroristas brasileiras, e que têm o apoio ora velado ora descarado dos que nos governam hoje. Por isso eu continuo batendo nesta tecla e vou continuar insistindo nisso. Quem conhece o Plano Estratégico das FARC, as Leis Habilitantes de Chávez e os documentos do Foro de São Paulo, pode entender perfeitamente do que trata e a que veio o tal Decreto sobre os Direitos Humanos assinado por Lula e elaborado por seus terroristas preferidos Dilma Rousseff, Franklin Martins e Paulo Vannuchi. O que eu apresento aqui, vocês não vão encontrar na imprensa tupinikin, portanto, leiam os links indicados e assistam aos vídeos se querem compreender toda a patifaria que está sendo tramada. Como diz um velho e querido amigo, “tudo se conecta”. Fiquem com Deus e até a próxima.
Traduções e comentários: G. Salgueiro

Capitão

Reply

OFF TOPIC.
Haiti, o Brasil brincando de guerra.

Com o devido respeito, mas os nossos militares deveriam ser mais machos aqui dentro mesmo com a corja vermelha. Agora ficam brincando de cabo de guerra com os americanos. Temos 1.700 soldados lá, os americanos tem 20 mil.
E ficamos com pirracinha.
Olha a notícia do Estadão:

As tropas brasileiras no Haiti deram uma resposta ontem ao movimento militar dos EUA no país. O batalhão brasileiro montou uma megaoperação de distribuição de 10 toneladas de comida e 22 mil litros de água em frente ao Palácio Nacional pela manhã para abastecer 5 mil haitianos. Num gesto simbólico de poder em Porto Príncipe, foram hasteadas duas bandeiras do Brasil diante do palácio, que foi arrasado no terremoto do dia 12. Todo o alto escalão militar brasileiro no Haiti esteve presente.

Cerca de 20 carros militares brasileiros, entre eles 10 blindados, além de 150 homens, foram levados ao palácio. A opção não foi à toa. Na terça-feira, 20 helicópteros Black Hawk dos EUA aterrissaram no mesmo local, uma atitude que incomodou os militares brasileiros, oficialmente responsáveis pela segurança do Haiti. Ontem, aliás, o Brasil passou por um constrangimento. Durante a entrega da comida, dois helicópteros americanos pousaram no local. O vento chegou a derrubar uma das bandeiras brasileiras.

Reply

Depois não digam que não foram avisados.
Dil-má declarou hoje que quer levar os brasileiros para Cuba? Como?
Ela disse que quer levar os brasileiros "para o paraíso".
Mas não é Cuba o "paraíso socialista"?

Reply

DILMA E NÓS, NO PARAÍSO.
Ou, larga deu chulé.

Coronel, olha essa notícia do Zero Hora:

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje que "gostaria muito de levar os brasileiros ao paraíso", ao ser indagada se assumiria a missão de ser a candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Eu não quero nada com o paraíso de Dilma. Paraíso para essa gente é como cemitério.

Reply

O filminho com o Merdandante Irrevogável prestando de viva voz atestado de mentira está em

http://www.youtube.com/watch?v=dyxlWNphLdQ

Junto com a Mãe Estela

Reply

2010 será o ano das surpresas...
Afinal, Mullah e sua entourage não vão querer largar o poder por nada.
Que o PSDB se prepare. Ainda virá MUITO pela frente.
Inclusive com apoio do Gorillão Venezuelano, o índio cocaleiro, etc, etc, etc.

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Dilma que levar os brasileiros ao paraíso? Mata Lulla e depois se suicida. Impossível receita melhor.

Reply

Coronel:

vejamos o que Sêneca nos informa.

Capienda rebus in malis praeceps via est.

Em vernáculo:

Na maldade todos se empurram para o abismo da perdição.

Hereticus

Reply

'IstoÉ': Lula criará o Ministério do PAC

MIRIAM BELCHIOR O presidente Lula encomendou um parecer jurídico para saber se o governo terá respaldo para criar o Ministério Extraordinário do PAC. O objetivo é fortalecer ainda mais a candidatura de Dilma Rousseff. A disposição do presidente é tanta que ele até admite fundir órgãos para que a criação da pasta do PAC seja possível, segundo informa a revista IstoÉ que circula nente final de semana. Dado o sinal verde, o ministério extraordinário, a partir da desincompatibilização de Dilma, pode ser comandado por Miriam Belchior, hoje secretária-executiva do PAC. Mas todo o ativo gerado pelo novo ministério será creditado na conta de Dilma, tida como a “mãe” do principal programa do governo. Lula espera que o ministério esteja criado no máximo até março, mês em que será lançado o PAC 2 com pompa e circunstância.

Reply

ALICIANDO BUCHOS DISSE
e cabresteando votos....
Promete que vai dar lanche prá quem tiver votado e diz que a máquina de votar fotografa na hora que aperta o botao.

duvido que já já nao tenham ao menos pensado em mais esse golpe, duvido.....
A simples promessa de um sanduiche mobiliza multidoes, no Haiti como aqui!

Reply

ao Capitao das 16.30

E desse outro neologismo :
bandidata, o que você acha?

Reply

Coronel,
É um assombro, uma absurdo a marginália que tomou conta do governo via PuT*ria.
Essa perfídia tem respaldo jurídico? Cadê o PSDB? Não há nada que possa impedir tamanha canalhice?
Essa oposição precisa acordar de uma vez e combater abertamente toda a patifaria que está em curso para eleger aquela poste, aquela ex-terrorista, atual mentirosa-plastificada do energúmeno-mór.
É...2010 será pior do que eu imaginava, a escumalha está jogando "redondo", quero dizer, neste caso, sujo, especialidade que os petistóides combateram durante anos para hoje, uma vez no Poder, promoverem as maiores pilantragens da nossa história. A podridão está hoje fechando o maior negócio espúrio "da história deste país" que é a compra dos jatos franceses.
Só por via das dúvidas, ou melhor, como sabem que não elegerão a ex-sequestradora, a mente imunda dos canalhas petistóides estará mais do que nunca a serviço do roubo e do mal.
Que se fod*m todos esses petralhas vagabundos !!!
Sds

Reply

Coronel
Falei com uma pessoa que recebia o bolsa família e ela me disse que tinha perdido porque a validade era de dois anos e só voltaria a receber dali a dois anos, na época fiz as contas e cairia em ano de eleiçao, eles renovam e colocam mais gente. Os que perderam votam na esperança de recuperar mais tarde e novos são incluídos, o esquema é de dois em dois anos pelo menos na minha cidade, vergonhoso e podre.

Reply