Lula está prevaricando?

Prevaricação é um crime funcional, isto é, praticado por funcionário público contra a Administração Pública em geral, que se configura quando o sujeito ativo retarda ou deixa de praticar ato de ofício, indevidamente, ou quando o pratica de maneira diversa da prevista no dispositivo legal, a fim de satisfazer interesse pessoal. A pena prevista para essa conduta é de detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Fundamentação:

Art. 319 do CP

Temas relacionados:

Concussão
Corrupção
Interesse pessoal

Lula, ao optar por pagar o dobro pelo caça Rafale, além de desqualificar o relatório técnico de uma Comissão de Licitação de alto nível, que trabalhou durante anos em cima de uma RFI(Request For Information) duríssima, selecionando três fornecedores e indicando o que caça a ser comprado pelo Brasil deve ser o Gripen sueco, estaria cometendo prevaricação? Afinal de contas, Lula tem declarado que a decisão será pessoal, somente. O que acontece com um prefeito de interior que compra um bem com dinheiro público pelo dobro do preço, desconsiderando o resultado de uma licitação? O que faz a oposição? O que faz o Tribunal de Contas? O que faz o Tribunal Superior Eleitoral? Este prefeito perderia o mandato? Seria preso? O que aconteceria? Que diferença, perante a Lei, existe entre Lula e um prefeitinho de interior?
E ao petralha que veio aqui cagar jurisprudência, sendo naturalmente deletado, saiba que pode até ser discutível a prevaricação de direito. Mas a prevaricação de fato é inconstestável! E vai custar alguns bilhões de dólares aos cofres públicos.

39 comentários

Coronel

O senhor maravilha-me!

Era bom demais ver lulla atrás das grades! Merece, mas a OAB è uma palhaçada!

Reply

Lulla prevaricando???Nããããoooooo...Imagiiinnaaa.........Ele nem sabe o que significa "prevaricar"....Coisas que elle sabe o que é: Maracutaia, Aplique, Armação, Golpe, etc...."Negociata"??Sei não..por esse nome acho que elle não sabe o o que é....

Reply

Coronel, na verdade são dez os vídeos sobre o Fidel.


Os endereços de todos são:

http://www.elveraz.com/VIDEOS/escolta1.wmv
http://www.elveraz.com/VIDEOS/escolta2.wmv
http://www.elveraz.com/VIDEOS/escolta3.wmv
http://www.elveraz.com/VIDEOS/escolta4.wmv
http://www.elveraz.com/VIDEOS/escolta5.wmv
http://www.elveraz.com/VIDEOS/escolta6.wmv
http://www.elveraz.com/VIDEOS/escolta7.wmv
http://www.elveraz.com/VIDEOS/escolta8.wmv
http://www.elveraz.com/VIDEOS/escolta9.wmv
http://www.elveraz.com/VIDEOS/escolta10.wmv

Abraços

Cavaleiro do Templo

Reply

Pois é!

Existe a Lei de Licitações, não é do gosto de alguns, tão pouco perfeita, mas tem que ser respeitada.

Bem faz a FAB, ao cozinhar o Mamão em fogo brando.

Reply

Taí Coronel umas questões a serem respondidas, inclusive pelos partidos de oposição.
Gostaria de saber a opinião do Serra e do Aécio a respeito...

Reply

esse homem prevaricou já no dia da posse...bebado!


pipoca

Reply

A lei é a mesma para todos, mas fhc usou o mesmo exemplo de um prefeitinho qualquer ao defender que lullalau, por ser um "mito", não sofresse um processo de impeachment na época do mensalão. Foi o sinal verde para a continuação e o agravamento dos crimes de responsabilidade do chefe da "sofisticada organização criminosa", de acordo com o procurador-geral da República. A Doutora Ruth Cardoso foi só uma das que pagamos caro por esse erro histórico.

Reply

Será que existe alguma maneira jurídica de impedir este ignorante "torrar" o nosso dinheiro?
Por que a decisão política é dele?
Estes jatos tem uma vida de 30 anos. A decisão tem que ser técnica e não porque a Carla Bruni sorriu para ele.

Reply

Dirceu???Quantos paus dá 2 bi de Euros??Eu quero saber em Reaus!!

Reply

Está mais do que provado que os cargos de mando deste Pais, principalmente no poder judiciário, estão tomados por bandidos, corruptos, locupletados, saqueando o erário. Não fosse assim Lula e sua quadrilha, há muito tempo já estariam presos e devolvendo ao povo brasileiro tudo o que já roubaram.

Reply

Coronel

Este governo contitiuido por ex(?)-terroristas, quer uma aproximação ao Hamas para lhe dar legitimidade internacional.

Simplesmente se esqueçe, que, na "Constituição" do Hamas, logo de inicio, tem como principal razão de sua existência, o desaparecimento do Estado de Israel através da luta armada.

Como o Hamas è uma cria do Irã, que também quer a eliminação de Israel do mapa mundo, por eliminação de partes, este governo também quer a eliminação de do Estado Israel.

Logo, somos governados por terroristas, um governo terrorista que está espalhando aos poucos e poucos o terrorismo pelo mundo, começamdo pelas Honduras e restante AL.

E ainda lulla não está no Conselho de Segurança da ONU!!!

O que è feito da IV Frota? Dormindo?

"Brasil estaria disposto a estabelecer diálogo com o Hamas"

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,brasil-estaria-disposto-a-estabelecer-dialogo-com-o-hamas,491540,0.htm

Reply

Pra eses bandidos do poder judiciário, nem desenhando eles cumprem o dever de punir o bandido nove dedos. A quadrilha está perfeitamente entrosada e afinada no roubo.

Reply

enlouqueceram!
vamos nos envolver oficialmente com o TERROR!!

"Amorim diz que Brasil está disposto a iniciar diálogo com o Hamas
Brasília pretende participar de processo de paz no Oriente Médio; Autoridade Palestina adverte sobre risco de aproximação com o grupo terrorista"

Reply

Alguém sabe me dizer como se diz "Maracutaia" em francês???Será que é "Lullaiment"??"Petralhiment"??

Reply

Esses fdp estão fazendo de tudo para armarem um esquema terrorista com os piores lideres do terrorismo, para continuarem no poder depois de 2010. Deixaram essa corja fincar raizes em todas as instituições, agora se sentem donos do Brasil. O mula do FHC não levou o impeachment pra frente no escândalo do mensalão, o "sábio" acreditou que o analfabeto sangraria dali para frente até morrer, só que o tiro saiu pela culatra. Agora gostariamos de saber a opinião dele sobre esse "gran finale" do governo do Lula e seus terroristas. É esperar pra ver.

Reply

Eu só espero que o próximo governo desenterre TODAS as maracutaias de Lulla!

Reply

Vêm o que digo, brasileiros ilustres e cultos gritando LUla isso Lula aquilo e Lula enfiando pau no rabo de todos.
LUla é que é o ômi, caga na cabeça do povo, da constituição, das forças amadas (ARMADAS, foram) e continua ai firme e forte.É um verdadeiro filho do Brasil, pilantra, arrogante, imbecil, e sempre leva vantagem.
Dilma presidente!
Se houvesse patriotismo no Brasil, até Brasília estaria em chamas.

Reply

Vêm o que digo, brasileiros ilustres e cultos gritando LUla isso Lula aquilo e Lula enfiando pau no rabo de todos.
LUla é que é o ômi, caga na cabeça do povo, da constituição, das forças amadas (ARMADAS, foram) e continua ai firme e forte.É um verdadeiro filho do Brasil, pilantra, arrogante, imbecil, e sempre leva vantagem.
Dilma presidente!
Se houvesse patriotismo no Brasil, até Brasília estaria em chamas.

Reply

Lulla com seu séquito maldito: zé dirceu; genuíno; genro; vanuchi & dilma afrontam o Brasil e seu povo!
Não, senhores! Esse homem não prevarica!
Esse homem está desafiando nossas instituições mais sagradas, todas, simplesmente pra ver até onde chega seu poder, e também para auferir o tempo faltante para o golpe final que planejam!

Reply

Marechal,


Petralha só veio ao mundo para 3 situações precípuas:


ROUBAR

COMER

E CAGAR!

Reply

Mas é só o que o apedeuta etílico faz: prevaricar. Além de carregar sua geladeira de isopor com suas cervejas e outras bebidas e ostentar um barrigão indecente, digno de quem leva um vidão. Só no luxo das viagens.

Reply

esses petralhas adoram se meter aonde não são chamados...

deveriam ir cuidar dos seus mensaleiros e cuequeiros...

que não são poucos...

Reply

Coronel, boa noite.
Veja o que encontrei no site do estadão:


Brasil estaria disposto a estabelecer diálogo com o Hamas

'Aproximação pode dar ao grupo a impressão de ganhar legitimidade internacional', disse ministro palestino


GENEBRA - O chanceler Celso Amorim admitiu nesta quarta-feira, 6, que o Brasil estaria disposto a estabelecer um diálogo com o grupo Hamas, alvo de um boicote dos países ocidentais, e quer participar do monitoramento de um eventual relançamento de um processo de paz no Oriente Médio. Mas recebeu um duro recado do governo da Autoridade Palestina: uma aproximação ao Hamas pode dar a impressão ao grupo considerado como terrorista de estar ganhando legitimidade internacional.

ERA SÓ O QUE FALTAVA.

Reply

"Este é o presidente cujos adoradores não sabem nem querem saber como se conduz", é o que diz o Estadão em editorial sobre preferência de Lula pelos Rafale.

Caso ele continue se conduzindo da forma deplorável como vem fazendo na compra dos aviões, estamos autorizados a supor que existam, por trás do seu comportamento, motivos verdadeiramente secretos. Tão secretos quanto os gastos secretos dos cartões de crédito corporativos da Presidência.

Para os seus "adoradores", nada disso importa. Não sabem e não querem saber quem ele é, ou sabem e não se importam nem um pouco com isso. Adoram-no de qualquer jeito. E têm exatamente aquilo que merecem.

Reply

O BRASIL ESTA SOB A DITADURA DO CRIME.
O RESULTADO SERÁ A SUA TOTAL
ANIQUILAÇÃO COMO ESTADO E NAÇÃO.
EM SEU LUGAR FICARÁ UM VASTO TERRITORIO SEM LEI ,SUAS RIQUEZAS NATURAIS TOMADAS E EXPLORADAS PELO ESTRANGEIRO E COM AS GRANDES METROPOLES DILACERADAS PELO CAOS E O CRIME DOMINANDO O QUE RESTAR DA POPULAÇÃO.
EIS A VERDADEIRA HERANÇA DOS ULTRA-CRIMINOSOS DESGOVERNOS FHC E LULLA DA SILVA.

Reply

Porque os Comandantes Militares vão deixar passar essa? Será que estão com medinho do "Sapo Barbudo", como dizia Brizola. Se pedirem demissão e é o que os PETRALHAS/GUERRILHEIROS/CUEQUEIROS/MENSALEIROS querem, para dominar tudo, Aí sim "esse paíz" tá fu....
Que saudades do Hugo Abreu, Figueiredo, naquele tempo éramos felizes e não sabiamos. Agora essa corja dominou tudo. Tá na hora de abandonar o barco, bem ao estilo dos 'CHEFES DE HOJE QUE ESTÃO SEMPRE ATENTOS' é mole?
E A EXEMPLO DE CUBA, TEREMOS O NOSSO DITADOR POR MAIS UNS 30 ANOS.
JÁ PASSOU DA HORA, VAMOS REAGIR.

Reply

Prezados,

Soube através de um amigo de alta Patente que no EB os oficiais procuram logo traçar o perfil dos recrutas:

1) Inteligente e ativo, um dia comandará a Instituiçào.

2) Inteligente e passivo, não apresentará problemas.

3) Burro e passivo, irá trabalhar na granja.

4) Burro e ativo, CUIDADO com ele.

O IMBECIL e sua troupe com o poder e tecnologia a seu dispor para potencializar suas características, vão acabar com a banania.

SÃO BREGAS (DESPREPARO ABSOLUTO) e com VIÉS DE ESQUERDA. É MOLE?

Poder A QUALQUER PREÇO!

E Pensem nisso:

http://www.olavodecarvalho.org/semana/100105dc.html

Boolas

Reply

Mais cedo ou mais tarde os ratos se fodem

Reply

Fessôra:
Qual a única lei que vale no Brasil, menino?

Menino (do MEP?):
A Lei de Gerson, fessôra?

Fessôra:

Não, burro, a lei de Lula.

Reply

Coronel,

De uma olhada no blog do Eduardo Guimaraes. Tem um comentario de um tenente da FAB. Vale a pena dar uma conferida.

Roberto

Reply
Osvaldino Breda Kill mod

JÁ PASSOU DA HORA SIM.

VOCÊS MILITARES ESTÃO PENSANDO QUE ESTÃO SOZINHOS?

NÓS CIVIS (PATRIOTAS E CONTRA OS GUERRILHEIROS E TERRORISTAS E CONTRA AS ASSALTANTES DE BANCOS) ESTAMOS PRONTOS. CONVIDEM-NOS, E VAMOS PARA A GUERRA EM DEFESA DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS E COLOCAR DE NOVO NA CADEIA ESSA RATAIADA (aliás, agora tem mais rato do que aquela vez) MAS VAI SER MOLE.
A GENTE MANDA ELES TODOS PRA CUBA.

O DITADOR FIDEL DOS INFERNOS VAI ADORAR.

CONTEM COM NÓS.

RÁPIDO.. RÁPIDO.. RÁPIDO

Reply

Cnel,

Caso Lula vá a julgamento ele vai dizer que "NÃO SABIA"

Átila

Reply

Se for prevaricação apenas , entre ou sem vírgula, a Procuradoria Geral da República é incumbida de denunciar.......
Alô, Alô, alô, Senhor Procurador-Geral da República!!!!!
Ja´muita gente percebeu.......

Reply

Coronel

Totalmente fora do contexto.

Quem deu ordens para que no Brazil não fossem exibidas diariamente nos noticiários e canais desportivos da SKY, imagens do Rally Dackar, a decorrer na Argentina, desde o dia 1?

O ex-terrorista franklin martins que domina a midia?

Estamos em guerra com a Argentina e são imagens confidenciais?

Reply

Captado hoje pela manhã em um comentário no Estadão:
Três pontos interessantes:

1. O avião é produzido na França por uma empresa privada. Sarkozy não é o dono da empresa para se comprometer a reduzir o preço do Rafale e nem vai ficar 30 anos no poder para garantir custos de peças e serviços durante a vida util do avião.

2. Reduzir o preço do avião não reduz o custo de operação. Como um leitor bem disse ontem: é o mesmo que reduzir o preço de uma impressora cujos cartuchos de tinta custam carissimos.

3. O Brasil já gastou pelo menos 5 bilhões de euros comprando armamento da França, inclusive um "casco de submarino". Quanto custa o "fortalecimento da parceria" com o Estado francês? É um assunto entre paises ou entre o Brasil e empresas francesas?

Reply

Pior ainda, foi terem tirado da disputa o melhor caça 4ª geração o Flanker Russo Sukhoi SU35MKV, fabricado pela Rosobonexport, que custa apenas 40 MILHÕES de dólares e abate fácil, fácil, qualquer um dos três vetores finalistas do programa FX-2.

Reply

Com esse gesto, nosso generoso líder livra a Dassault da falência!

Livra a cara do dono dela, o Serge Dassault dum pepino que ele responde na Bélgica, referente a propinas e outras sacanagens!

Livra os rafalles do estigma de jamais terem sido comprados; ou seja ninguém até hoje na história teve coragem de comprar o monstrengo enorme, pesado, gastão, caro e inseguro; vive caindo aquela porra!

E finalmente, já que ninguém é de ferro, nosso líder livra algum pra ele, até a quinta geração; livra algum pra campanha de dilmóca, e livra algum pro Amorin, que ficou bem doido quando vislumbrou a possibilidade de melarem a negociata!

Tá vendo como é fácil acomodar todos os interêsses? Nós, um bando de brucutus, é que não temos perspicácia suficiente!

Reply

Negociar???? Negociar o que????

Reply

Alguém sabe onde se pode comprar patriotismo para espalhar sobre o Brasil?

Reply