Ministro da Defesa da França humilha Ministro da Defesa do Brasil.

Hervé Morin, ministro da Defesa da França, minimizou a importância das informações de que os militares brasileiros preferem o caça sueco Gripen ao francês Rafale, e disse que sua oferta inclui transferência tecnológica ao Brasil, que teria, assim, "uma plataforma industrial" para a América Latina. "A decisão do Brasil será política", ressaltou Morin, em entrevista à rede de televisão francesa "BFM TV", onde lembrou que a França estabeleceu "uma aliança estratégica com o Brasil", que se traduziu na venda, no ano passado, de helicópteros militares e submarinos no valor de 4,5 bilhões de euros. Se o ministro da Defesa da França já decidiu que a decisão será "política" é porque, se fosse "técnica", o avião francês perderia a concorrência. Resta a Nelson Jobim, ministro da Defesa do Brasil, aquele senhor alto, arrogante e narcisista, pedir a sua demissão, agora mesmo. Não mais pela facada nas costas que levou na Comissão da Verdade, mas sim pela Comissão de Mentira da qual fez parte para homologar o que seu homônimo francês já decidiu, com direito à entrevista para a imprensa do seu país.

15 comentários

Você sabe quem é Giles Carriconde Azevedo? Pois é, ninguém sabe. Mas exatamente hoje ele completa dez dias no posto de ministro mais importante do país. Desde o dia 28, quando Dilma Rousseff entrou de férias, Giles assumiu a pasta responsável por coordenar todas as principais ações do governo.

A previsão inicial era que Dilma voltasse hoje ao trabalho, mas como contraiu uma gripe suína, Giles ganhou mais uns dias no posto. Ficará lá até a próxima segunda-feira.

Giles é secretário-executivo adjunto da Casa Civil. Ou, como diz Lula, o sub do sub. Com as férias da ministra, o natural seria que sua principal braço-direito, a secretária-executiva, Erenice Guerra, assumisse o posto. Mas optou-se por nomear Giles.

Reply

Coronel

Afinal trata-se da afirmação de uma posição por parte de uma potência colonialista, corrupta e corruptora.

E jobim, para além de imbecil, narcisista, è o moleque de lulla. Quem abana o pinto do lula depois de ele mijar? È ele! O moleque que mudou a nossa Constituição e ameaçou os nossos generais de levarem uma surra. A sua sorte, foi eles serem todos covardes!

Reply

alem dos bolivarianos, agora ate o ministro da França já manda no governo do El Cagon.

ele que decide que tipo de decisão o governo el caganeiro ira tomar...

so rindo mesmo...

Reply

o mundo inteiro sabepresidentes de países em desenvolvimento são nada menos do que vassalos da ONU sede mundial dos comunistas controlados por multi-arqui-high-bilionarios do petroleo que estão implantando o governo mundial. lullito quer uma vaguita naquele covil de bandidos para ver se salva sua propria pele do "aquecimento global".

se nao fizer o que mandam os seus senhores, vai voltar para as portas das fabricas de são bernardo. se cumprir o figurino, pode até delirar com uma desistência da dilma durante a campanha e/ou o povo gritar a plenos pulmões um sonoro FICA LULLA!!!!

nesse mato não tem só coelho não, tem veado, paca, jacutinga, e também tem....COMUNISTAS, TERRORISTAS, LADRÕES E PATRÕES!


pipoca

Reply

O Presidente Ignorácio ja vai sair já já... que Deus o leve pra bem longe.

Este imbecil frances não apita merda nenhuma por aqui, ou apita?

O presidente frances também nao vai estar no comando nos proximos 30 anos a nao ser que se reeleja.

Então a decisao politica, ou seja aquela que contempla a melhor estrategia e relacionamentos para o pais é a da FAB que vai operar os caças por 30 anos ou 6 mandados presidenciais, que vai interfacear com as industrias que vao surgir e guiar as necessidaes reais e efetivas de defesa do Pais.

Hervé, cala a boca imbecil.

Reply

Este é um País de MACHOS Coronel....já já o Ministro Jobin dará o troco, afinal, essa foi njos bagos, ehehehe...de leve..Dora

Reply

Coronel

Essa ratazana vermelha do celso amorim, está totalmente ao lado de lulla na preferência da compra dos Rafale.

"O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, confirmou hoje que não serão os militares quem tomarão a decisão sobre os caças que serão adquiridos pelo governo brasileiro, e sim o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "A decisão será sempre política", afirmou."

(...)

http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_ae_06jan10.htm

Reply

PORQUITA COM GRIPE SUÍNA?

Reply

Giles Carriconde Azevedo
Presidência da República -> Casa Civil da Presidência da República -> Secretaria-Executiva
Endereço: Palácio do Planalto, 4° Andar
70.150-900 - Brasília/DF

Aniversário: 12/04
Telefone: (61) 3411-1034
Fax: (61) 3322-3850
Email: giles.azevedo@planalto.gov.br

Reply

Parceria estratégica com a França? Que ideia genial! Não é o país que mais ativamente lutou - e ainda luta financiando quilombolas e várias ongs - para excluir o Brasil do domínio sobre o Amazonas? Se os luso-brasileiros do passado fossem tão otários quanto os brasileiros do presente, de São Luís até Caiena se falaria francês.
O Brasil que não durma e acorde para os Cavalos de Tróia que constituem o Suriname, a Guiana e a Guiana Francesa. Está chegando a hora de concretizar os velhos planos de D. João VI.

Reply

Para o sr. Nelson Jobim não existe limite do ridículo. Basta relembrar que em seu curriculo tem a defesa dos anões do orçamento, um bando de corruptos com quem ele se dava.

Reply

Decisão política é decidir conforme o analfabeto e sua quadrilha desejam, para garantir se perpetuarem no poder. Cadê os cagões que representam a autoridade deste pobre Brasil? Também estão levando o deles nessa transação bilionária?

Reply

Botem os petralhas para voar esta mierda.Cairão os 36 ,e o inferno os receberá de braços abertos.Esses aviões forçados não vão dar certo.Ninguem obriga ninguem a montar o cavalo que não quer.A manutenção vai se encarregar de mante-los no chão.

Reply

Questionamento mais do que importante o seu. Afinal, se a aeronáutica que vai usar os caças coloca a proposta francesa em pior lugar, que força tão superior de interesse nacional levaria o país a contrariar uma decisão técnica? É bom lembrar que o Brasil também já reconheceu a China como economia de mercado sob promessas de apoio ao Conselho de Segurança da ONU e bilhões de investimentos em PPP. Nenhuma das duas coisas aconteceram.

Reply

Questionamento mais do que importante o seu. Afinal, se a aeronáutica que vai usar os caças coloca a proposta francesa em pior lugar, que força tão superior de interesse nacional levaria o país a contrariar uma decisão técnica? É bom lembrar que o Brasil também já reconheceu a China como economia de mercado sob promessas de apoio ao Conselho de Segurança da ONU e bilhões de investimentos em PPP. Nenhuma das duas coisas aconteceram.

Reply