As máscaras começam a cair.

O nome dele é Wilson Tosta. É repórter do Estadão no Rio. Já teve um blog onde não conseguia esconder as suas predileções petistas. Basta teclar o seu nome em sites de busca para ver que, via de regra, as suas matérias são altamente positivas para Lula e o seu governo. É figurinha carimbada nos blogs de esquerda. Hoje, não é diferente. Lá do Rio de Janeiro faz uma análise "isenta" da pesquisa Datafolha, sobre as eleições presidenciais, começando por afirmar que "não se trata, porém, de olhar o que já aconteceu - a notável ascensão de Dilma Rousseff (PT), que em quatro meses cresceu de 16% para 23%." A partir daí, tudo o que existe de ruim para Dilma na pesquisa deve ser uma preocupação para Serra, e não para a candidata. Para ele, Dilma não está liderando porque não é conhecida e se a liderança ainda não veio é porque as pessoas não sabem que ela é a candidata de Lula. Simples, não? O repórter encerra a matéria da seguinte forma: "Até agora, a estratégia deu certo: Serra lidera, com 37% no DataFolha, apesar da ascensão de Dilma. Resta saber se ou até quando essa situação se sustentará, ante o crescimento potencial da ministra." Leia mais aqui.
....................................................................
Do site Comunique-se, em 2007:

"É evidente que ele adora dar entrevista", afirma Wilson Tosta, repórter do Estado de S. Paulo que seguiu Chávez desde sua chegada ao aeroporto na manhã de quinta-feira (18/01). "E sabe trabalhar a mídia. Tem noções de marketing. Falou com todo mundo que estava na porta do hotel. Quando ia entrando, alguém gritou ‘soy de Chile’. Ele deu meia-volta especialmente para falar com o sujeito. É um cara carismático", continua...

8 comentários

Alô amigos
Gostaria de mostrar ao "rapaz"algo que também tem crescimento em potencial(sic)
kkkkkkkkkkkkkk
ai meu bedel.
abraços

Reply

Pois é, Coronel, eu não sabia dos antecedentes do jornalista quando li a matéria hoje no Estadão, que acaba funcionando como propaganda para a candidata de Lula. Agradeço os esclarecimentos.
no mesmo sentido, ontem me causou espécie a entrevista também no Estadão, com Gabrielli, que Reinaldo Azevedo esmiuça hoje no seu blog. Seria muito bom que os jornalistas dos grandes periódicos aprendessem a entrevistar (no caso dos não simpatizantes da corja petralha) sob pena de ficar enchendo o balão dos incapazes e corruptos que querem se perpetuar no poder.
Saudações,
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

É mais um abjeto lambe-botas de Lulla, posando de "isento" para os mais incautos. Eu li o artigo logo de manhã, e fiquei simplesmente enojado com o proselitismo eleitoral vagabundo desse estafeta do lullo-petismo.

Reply

Qaue vagabundo esse Wilson Tosta! Mais um vendido, canalha! O povo brasileiro nao conhece Dilma, hein? Entao a propaganda fora de epoca que ela vem fazendo esta dando com "os burros n'agua"? E nosso dinheiro se esvaindo pelos ralos? Serra nem propaganda faz e esta na frente? Bem feito? E depois nos blogueiros e que malhamos a midia? Que vergonha, um jornalista na prostituicao!!!Ah, agora e uma profissao como outra qualquer? Entendi!

Reply

Qaue vagabundo esse Wilson Tosta! Mais um vendido, canalha! O povo brasileiro nao conhece Dilma, hein? Entao a propaganda fora de epoca que ela vem fazendo esta dando com "os burros n'agua"? E nosso dinheiro se esvaindo pelos ralos? Serra nem propaganda faz e esta na frente? Bem feito? E depois nos blogueiros e que malhamos a midia? Que vergonha, um jornalista na prostituicao!!!Ah, agora e uma profissao como outra qualquer? Entendi!

Reply

Envelhecer é isso, Coronel: viver para ver um jornal como o Estadão passar de baluarte do liberal-conservadorismo para lambe-saco de comunista. O velho Mesquita está se contorcendo em dores no caixão.
Fernando José - SP

Reply

A máscara começa a cair

Entrevista Jobim / Folha

FOLHA - A FAB apresentou um relatório e o sr. devolveu, pedindo mais explicações?
JOBIM - Eu disse a eles o que eu queria. O que eles tinham era uma modelagem que vinha desde a época do governo passado, a da Copac [Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate], e eu disse ao brigadeiro [Juniti] Saito [comandante da Aeronáutica]: "Olha, mudou a modelagem. Não é mais essa aí".

FOLHA - Foi uma forma de pedir para refazer o resultado e evitar um favorito que contrariasse a preferência do presidente?
JOBIM - Isso é presunção sua, conclusão de jornalista, partindo do pressuposto de que montei tudo para chegar à conclusão que eu quero. Não é nada disso. Quero chegar ao seguinte: isso aqui é que determinará a conclusão e não a conclusão que vai impor isso. Entendeu?

FOLHA - Não está se mudando na reta final uma regra e uma comissão que vêm há muitos anos, aliás, muito antes do governo FHC?
JOBIM - É que você teve, no meio do caminho, uma coisa que não tinha antes, a Estratégia Nacional de Defesa, que interfere em tudo, transforma a transferência de tecnologia em prioridade.

FOLHA - Na prática, o sr. vetou a FAB de indicar o favorito?
JOBIM - Não vão indicar mesmo, quem decidirá é o governo.

Marcos10

Reply

Obrigado por revelar o DNA petralha do jornalista Wilson Bosta,
Vai denorar para q eu volte a comprer o estadão

Reply