Sean x Elian.

Não sei porque fiz esta relação entre o Caso Sean e o Caso Elian. Ou melhor, sei. José Dirceu, o chefe da quadrilha do mensalão e articulista das sextas-feiras do Blog do Noblat, afirma por lá que " as pressões política e econômica sem precedentes que os Estados Unidos exerceram sobre o Brasil no caso do garoto Sean Goldman, 9 anos, e que terminaram por levar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, a determinar a entrega imediata do menino a seu pai, o norte-americano David Goldman, são mais uma demonstração de que o país da América do Norte ainda trata seus vizinhos de continente como quintal e é capaz até mesmo de usar questões comerciais para resolver um caso que deveria ficar restrita à esfera de drama familiar." O Caso Sean demorou muito mais tempo a ser resolvido do que o Caso Elian. No primeiro, uma mãe brasileira traiu o pai e sequestrou o filho, trazendo-o para viver no Brasil, com o amante latino. A mãe veio a falecer e o amante latino, filho de um grande jurista, conseguiu protelar por cinco longos anos a devolução da guarda do filho para o verdadeiro pai. O Caso Elian foi resolvido em pouco mais de quatro meses. O menino Elian Gonzalez fugia, em 1999, em um bote para Miami que, ao naufragar, matou a sua mãe. Foi parar na casa de parentes exilados. Uma campanha internacional comandada pelo pai, com todo o apoio de Fidel Castro, fez com que o governo norte-americano invadisse a casa dos parentes e, sob a mira de fuzis, recuperasse o menino e o devolvesse à Cuba. Tudo isso em apenas quatro meses. José Dirceu, que fez cirurgia plástica em Cuba para mudar a sua cara de terrorista e voltar ao Brasil como Pedro Caroço, obviamente não lembrou do Caso Elian. E tampouco das pressões que Fidel Castro fez sobre o governo dos Estados Unidos. À época, a esquerdalha toda bradava em defesa do cubano, a partir do "óbvio direito paterno". Um direito que valeu para um menino cubano, mas que não teve o mesmo valor, nestes anos todos, para o menino norte-americano, a não ser quando os Estados Unidos, como país, passou a retaliar o Brasil dos impunes à lei, onde tipos como José Dirceu continuam livres para escrever bobagens, por exemplo.

36 comentários

O JN, hoje, fomentou o desprezo da população por um Tratado Internacional nem citado na matéria-desfecho onde o impacto emocional mais forte se deu.

O JN, ontem, fomentou o mesmo desprezo à lei nacional.

Cumprida a lei pelo STF, no caso do médico, prevaleceu o apelo emocional que analisa o devir e perde o fio da realidade pautada no estado de direito, invertendo-o.

É uma regra brasileira nociva que ainda vigora no jornalismo televisivo:
Deixar de informar ao povo que uma decisão no STF faz valer a lei impondo a observância constitucional estrita.

Coisa por demais explorada no caso DVD e, à luz do progresso, carecia nova circular, ao menos na Globo, dando justo peso às expressões do tipo que esclarecem, "... fez cumprir a Lei tal", "fazendo cumprir a Lei... ", "aplicando a Lei", "reconhecido o direito legal do acusado", da mesma maneira que o noticiário acabou submetido a usar a expressão "suposto", referindo-se à autoria de crime ou até mesmo ao apontar a (suposta) vítima, etc.

Sem prejuízo de todo tipo de protesto e movimento de atualização das leis, desde que feita às claras.

Uma Rede Globo, cotada como definidora de padrões, deveria se engajar numa revisão na forma como apresenta, ao imenso público, as notícias de "caráter irrevogável", uma vez decididas na última instância jurídica do país, pois, é óbvio que se instala a perplexidade na audiência em pontos que, absolutamente, tem nexo e tal nexo é a Constituição, a Lei ordinária e seu corpo doutrinário decorrente e mantenedor... ora, o apelo que fica, assim procedendo a emissora, é pela destituição de Gilmar Mendes por sentenciar em desacordo com o sentimento xenófobo, exógeno, neófobo ou o raio que os partam.

O que há, de fato, é tamanha ignorância e desprezo pelos estudos que a manipulação já nem é mais, assim, tão planejada, simplesmente por estarmos raspando o fundo do poço em capacidade cognitiva.

Arrisquei assistir as novelas da Globo que 'ensanduicham' o JN e tal decepção com a pobreza das tramas e dos diálogos, idiotizando bons atores, não vai se repetir.

A Erra Lulla, da mediocridade cultural transformada em valor universal, há de ser revista, historicamente, por gente competente, no futuro, e assinalada como mais uma década perdida em matéria de educação.

.

Reply

Coronel,
Parabéns pelo comentário oportuno e perfeito. Resta deste episódio a esperança de que a criança seja feliz e que consiga se adaptar logo ao novo ambiente em que vai viver. Adaptação esta que seria bem mais rápida e menos traumática se houvesse ocorrido logo após a morte da mãe.
Isto nos remete, mais uma vez, à necessidade de uma ampla reforma na justiça brasileira. Não é possível que ordens judiciais continuem não sendo cumpridas, ante a infindável possibilidade de recursos que, ao caírem em mãos de juízes idiotas, corruptos ou politicamente engajados - e não são poucos -, resultam sempre em liminares desnecessárias e injustificáveis, que remetem os processos à estaca zero.
Esperemos que as paixões geradas em torno a esse episódio sirvam para alertar sobre a urgente necessidade de se modificar esta situação.

Reply

Pelas fotos publicadas no Estadão, Sean não está infeliz, ao contrário. Em compensação, a cara do padrasto exibida pelo mesmo jornal....

Lilyane

Reply

Alô amigos
o shami já havia citado o caso do "cubaninho" e a TREMENDA SEMELHANÇA dos casos,mas TREMENDA DIFERENÇA na solução pedida por esta gang de PDP brasileiros(sic).
Por aqui AINDA NÃO SABEM O QUE É LEI!,CÓDIGO PENAL OU CONSTITUIÇÃO.
NINGUÉM NUNCA LEU ou se informou sôbre os mesmos começando pelo FDP nove51.
DESCE DAÍ ZÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ.
ai meus artigos
abraços

Reply

Vindo do "Duas Caras", nada nos surpeende. Tudo aquilo que concerne à lei, desperta imediata ojeriza neese lacaio do comunismo internacional!

Reply

Sr. Coronel,
Com todo respeito, permita-me NG, mas tasco-lhe um beijo na testa por tão brilhante post.
Da leitora assídua,
Therê

Reply

Se uma avó se sente tão triste por levarem seu neto, penso que um pai deve sentir uma dor muito maior por lhe roubarem o direito de criar seu próprio filho.
Acho de um egoismo imenso essa tal familia brasileira querer preencher suas carências exigindo a presença do garoto e obrigando que o pai abra mão de educar, amar e sustentar seu próprio filho. Se ter uma irmanzinha no Brasil é importante, é muito mais importante ter um pai que se responsabilize pela educação, saude e futuro do filho. Sean não programou ter uma irmã e antes disso ele já era filho do Sr. Goldman. Apesar de um relacionamento com a avó e tios ser importante, um vínculo Pai e Filho é prioritário. O Sr. Goldman mostrou total dignidade e em momento nenhum desqualificou os parentes brasileiros de Sean. Já esses parentes por várias vezes tentaram denegrir a imagem do pai do menino, o que nos faz dar mais crédito ao pai.
Apesar do drama que os parentes brasileiros criaram para Sean, pedimos que Deus o faça feliz e abençõe sempre daqui para frente.

Reply

Bobagem mesmo é dizer que Gilmar Mendes "negociou" a devolução do menino em troca de beneces comerciais.

Marcos10

Reply

Dizer que essa turma da esquerda é mau caráter é chover no molhado, para eles a classificação de mau caráter é um até um elogio que aceitam com um sorriso amarelo e aquela cara de pau que o diabo lhes deu.Vão ser FDPs assim na cuba que os pariu.....

Reply

Bom dia a todos.Coronel,se Pedro Caroço ficasse so nas bobagens que escreve ai eu nao veria nada de mal,mas para a nossa infelicidade e de todo o Brasil ele quer colocar em pratica.
Para mim continuam gentalha da pior especie.

Reply

Verdadeira palhaçada da Rede Globo, ao informar à população apenas meis verdades.Do plin plin nem o jornal presta mais.....

Reply

Cnel,

Pelo que está na mídia e que foi publicado, entendo que: a família brasileira de Sean e os PeTralhas esquecem de dizer que quem seqüestrou o menino foi à mãe, já falecida, que o trouxe para o Brasil, quando este tinha quatro anos de idade. E depois que chegou aqui requereu o divorcio. Tudo foi feito sem conhecimento e consentimento do pai!

Átila

Reply

São uns safados e desavergonhados.Canalha nojenta, esses esquerdopatas.

Reply

A commparação com o caso do cubaninho já tinha sido feita,sim,e não há como ser diferente.
Repito que fosse Sean cubano ,teria sido devolvido com direito a tapete vermelho em Cuba,avião fretado por Chavez e jornalista pipocando flashes de Havana pra o mundo.
Minha pentelhação se volta pro caso da avó materna que continua solta pra dizer mentiras sem medo de qualquer punição!Vaõ salvando os vídeos da parenta fazedora de refém pra trocas,não nega ser da raça da Guta.Mas um pessoa que declara,com toda a imprensa como testemunha,que Sean é "brasileiro nato(!!??) e que fizeram outro registro dele no Brasil???após o divórcio unilateral da mãe?
Se fizeram outro registro pro menino,foi baseado em que documento da justiça??Como é que fazem outro registro de nascimento de uma criança que já tinha certidão noutro país?tiraram o pátrio poder do David à revelia?alegaram bandono como no caso da Rebeca?Essas declarações da avó sobre registro novo tornando o guri um "brasileiro nato"(sic) não vão ser objeto de investigação?nem pela imprensa?O Sean virou Obama??

Sortudo o guri,isso sim.O pai e famíliares que usem o mesmo método que a vó sacana daqui fez:apostou no tempo e na distância para anular os laços afetivos do menino com o pai.A filha golpista já pagou pelo que fez.Viva estivesse,Sean nunca seria devolvido ao pai.Se tem politicagem na novela,ela começou com a raça da tal Guta.

¬¬

Reply

Não esquecendo que a falecida Tia-avó do garoto era "companheira de armas" do pedro caroço. Ela foi trocada pelo embaixador americano. Antes de morrer no início deste ano, ela estava num cabide de emprego na Petrobrás - Assessora de diversidade e foi uma das organizadoras da campanha para que o menino ficasse no Brasil. Logo após a morte desta senhora, Pedro Caroço conclamou as hordas para abraçarem esta "última causa da companheira Guta", a manutenção do menino Sean no Brasil, contra os tratados internacionais, contra as leis do Brasil e contra a decência.

Reply

Mais uma babaquice dos petrossauros idiotas. Mentem e distorcem a verdade. Escumalha imbecil ajudada pela midia comprada. A patuleia imbecilizada engole tudo como verdade.

Reply

Caro Coronel, volto a dizer que caso Mr Goldman nao fosse um homem de posses nao fora um advogado e com tanta campanha contra, ele jamais teria o filho de volta. Sabemos que a familia Lins e Silva e uma importantisssima familia de juristas de renome porem causa-nos estranheza a maneira como eles trataram esse caso. Ja nao confio mais na importancia desse nome. Para mim caiu para a vala comum dos infames!

Reply

O Dirceu está fazendo seu trabalho de mentir e distorcer os fatos para vender sua historia, neste caso, a "patriotada" da defesa de um menino brasileiro, que na verdade é americano. Ele não vai falar de leis, ele não vai falar de convenções internacionais, não. Ele vai vender a novela onde o menino foi roubado da legítima família, da nojo o que estão fazendo.

Já que o jornalismo no Brasil está vendido ou controlado, sorte nossa que existem blogs como este que apresentam o caso que demonstra a mentira petista de turno: o caso Elian foi o exato oposto do caso Sean e foi resolvido apenas aplicando a lei, aquela coisa de que petralha tem tanto medo. Por isso foi resolvido tão rapidamente.

A postura da esquerda na época e agora é a mesma: antiamericanismo barato.

Reply

os dois fizeram um sanduíche do menino pra dizer que o garoto buscava proteção nos braços do padrasto assustado com a urubuzada em volta...

olhem só, quase esmagaram o menino...

Reply

Coisa da república bananeira, aqui é assim, lembram da tal brasileira que "foi atacada" na Suíça? Os jornalecos daqui saíram em defesa da vadia, quando caiu a máscara, calaram-se todos. Feliz Natal a todos os amigos do Coronel, saúde e guerra aos vermelhos!!!

Reply

Mandou muito bem, Coronel. Ninguem faria melhor. Congratulations.

Reply

O que aconteceu no Suriname? O apedeuta etílico ficará quietinho? E o Le Monde? E os aviões superfaturados?

Reply

Estou em dúvida


se tenho mais nojo do 9 dedos 51

ou da REDE GLOBO!!!

Reply

as sanções economicas impostas pelos EUA foram a prova cabal de que esse país só funciona na base da porrada!

deixassem para os iluminados brasileiros resolver a questão, a coisa se arrastaria por mais uns 20 anos...

Lula saiu de mansinho nessa, porque aquele discurso boquirroto de que nao eh mais subserviente aos EUA derreteu feito gelo debaixo de 40 graus...ahaah

quem tem poder tem, quem não tem só pode mesmo eh ficar arrotando soberania pra uma plateia de analfabetos....

eh impressionante como a gente desse pais opta por fazer a curva mais longa quando há uma reta a sua frente...

essa porra dessa sociedade tupiniquim nasceu torta, vai morrer torta...

Reply

Coronel, parabéns pelo post e pelas observações de seus comentaristas. Aqui em casa tenho sido voz isolada em defesa da devolução do menino ao pai, justamente por causa do apelo emocional, impulsionado pela parcialidade de grande parte da imprensa.

Reply

Anônimo 26 de dezembro 13:14

"Não esquecendo que a falecida Tia-avó do garoto(....).. ela estava num cabide de emprego na Petrobrás - Assessora de diversidade e foi uma das organizadoras da campanha para que o menino ficasse no Brasil."

Sinto dizer que ela não era ASSESSORA DE DIVERSIDADE. Pior que isso, era OUVIDORA GERAL da Petrobrás. Para saber como funciona esse canal, é só ir no Google e buscar: Ouvidoria Petrobras. É emoção garantida.

Reply

Prezado Cel,

sou leitora do seu blog. Nunca havia comentado, mas hoje me achei na obrigação. Em relação à foto das "marias gasolinas", o senhor e os colegas que comentaram estão equivocados. Eu estava lá! Não sou nenhuma torcedora do PT, mas tive que ir pois todos os setoristas devem ir. Foi um café da manhã de trabalho e não me sinto menos digna por ter feito o meu trabalho informando os brasileiros da melhor maneira possível. Concordar ou não com o presidente cabe a vcs leitores, ouvintes, telespectadores. À mim cabe informar e quem tiver conhecimento suficiente que tire as suas próprias conclusões dos assuntos relatados.
Sei da sua indignação com determinados fatos políticos, não discordo, mas acho que a sua colocação em relação à nós foi de extrema infelicidade e me senti chateada com isso. Sou filha de militar e admiro muito os militares, mas acho que isso não é maneira de proceder.

Um abraço.

Reply

A Emabixada americana ofereceu uma entrada privativa para os avós e o menino, evitando cerco da imprensa. Mas preferiram o circo: estacionaram longe e vieram caminhando por entre os holofotes.

Marcos10

Reply

Para o "Politica sem medo": M. Goldmann não é um homem rico. É corretor de imóveis e tem um barco de aluguel. Criou um site para receber doações e poder reaver seu filho. Foi uma rede de TV que pagou a volta de Sean.
Acho estrnho a avó materna dizer que Sean é brasileiro nato: ele não nasceu nos EUA? É americano nato, menino de sorte. Vai viver num país de gente trabalhadora e estudiosa, onde o apedeuta etilico não teria vez com suas demagogias e corrupção.

Reply

Sean X Dirceu

Coronel, por que Dirceu escreveu sobre Sean? Porque uma das pessoas trocadas pelo embaixador americano, junto com Dirceu, foi uma moça apelidada Guta, Maria Augusta Carneiro Ribeiro, que faleceu em maio de 2009. Guta era tia-avó de Sean, pois era parente de Bruna Bianchi Carneiro Ribeiro, depois Bruna Bianchi Goldman, e depois Bruna Bianchi Lins e Silva.
Foi Guta, então Ouvidora Geral da Petrobrás (após a lei da Anistia), que começou a campanha para que Sean não voltasse ao pai, David Goldman, que sempre lutou pelo filho.
Transformaram o caso todo numa briga Brasil X EUA, como se fosse a velha luta ideológica, desconsiderando as pessoas envovidas e seus sentimentos. Pura ideologia.
Os advogados da família de Bruna, lê-se no Consultor Jurídico, foram várias vezes à Justiça para censurar a imprensa, impedindo que publicasse notícias sobre o caso. Um dos jornais foi a Folha de S. Paulo, a TV Bandeirantes também.
Está tudo no Consultor Jurídico.
Isto é o Brasil.

Reply

"Acho estranho a avó materna dizer que Sean é brasileiro nato"

Sobre a questão deste ser brasileiro nato ou não, esclareço que todo filho de cidadão brasileiro nascido no exterior é brasileiro nato, podendo inclusive exercer até a presidência da república.

Causa estranheza porque até bem pouco tempo a lei brasileira apenas estabelecia o nascimento no Brasil como condição fundamental para aceder a nacionalidade (exceto para filho de funcionários a serviço de repartições diplomáticas).

Pode-se dar o caso deste rapaz, por ter nascido nos EUA e ser filho de pais de países diferentes ser cidadão nato de 2 países.

Só a título de exemplo lembro que o McCann, candidato a presidente dos EUA nasceu no Canal do Panamá, ou o Rei de Espanha, D. Juan Carlos, nasceu em Roma.

Se quiserem informações basta jogar no google os termos "jus soli" e "jus sanguini".

Ps: sou completamente a favor do Sean ser criado pelo pai.

Reply

Cfe,
E qual a razão de novo registro então?Nesse caso,se ele é brasileiro nato,devolvemos um brasileiro,menor de idade,sem crimes para responder lá?

Não faz diferença nenhuma no caso?nenhum dos notáveis juristas sabem do detalhe?Nem no STF?A mãe veio pro Brasil e 'resolveu' ficar aqui com seu filho brasileiro,sem,contudo,sacramentar o direito à guarda e à visitação.Era só esse o ponto?Acertar as visitas?Era casada aqui ou lá?Se casada lá,que leis regem tanto a união como a dissolução do casamento com relação a bens,filhos,etc.?
Obrigada pela aula 'magna'.De fato,a maior estranheza nisso tudo,é como é que mandaram o Sean sem consultar seu douto saber...
¬¬

Reply

O partido do Pedro Caroço faz 'coza'.

Quando um petista leva uma rasteira de outros petistas,não consigo segurar o clichê "bemmmm feito"

Ficaram todos na muda,no melhor estilo "abafa,abafa"

http://www.pimentanamuqueca.com.br/?p=19626


¬¬

Reply

Pois eh, a "rede bobo" fica dramatizando a entrega do menino e olha ai o outro caso como foi mto mais traumatico e nem por isso o Elian entrou em depressao profunda como a vovo nona queria q o Sean entrasse.
Infelizmente o povo so sabe do lado da familia brasileira da historia. Gente que nao sabe de nada quer dar palpite. Brasileiro eh um povo bobo, que nem sabe pq ta na chuva, mas quer se molhar!!!
Claro salva varias excessoes como o dondo desse post!
Otimo trabalho!!! Obrigada por trazer a verdade, se todos fossem como voce, com ctz o Brasil seria um pais melhor!

Reply

Sinceramente espero que o menino possa finalmente se enconttrar com sua história e encontrar a Paz que se busca ...uma vergonha o que fez essa família materna.Uma vergonha desgastar a criança , quem sabe a té levando-a a repudiar o pai e sua história. Francamente, não vi amor, vi rancor, ódio, disputa pelo poder, posse.Que possa finalmente ser feliz na América longe dos seus opressores e longe desse espírito de tirania que a imprensa brasileira construiu em torno do fato.

Reply

Anônimo das 20:47,

Não entendi nada do que pretendeu dizer.

Reply