Ora, façam-me o favor!

É completamente irrelevante discutir se, tecnicamente, o mensalão do Arruda é ou não é o "mensalão do DEM". É óbvio que é, porque assim será entendido pelo eleitor que, durante o horário eleitoral, assistirá repetidas vezes as cenas nojentas de um governador embolsando dinheiro de propina. Arruda é o DEM? Mas é claro que José Roberto Arruda é o DEM. É o único governador do DEM. É a maior autoridade eleita do DEM. Não existe ninguém no DEM com um cargo tão importante. Em segundo lugar vem Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo. Prefeito! Não governador! Em trinta segundos, qualquer marqueteiro de quinta categoria destrói o DEM usando aquelas imagens. Basta colar cenas do DEM falando do "mensalão do PT" com cenas ao vivo e a cores do "mensalão do DEM". O DEM deveria ter desfiliado com estardalhaço o seu único governador, na hora em que tomou conhecimento dos fatos. Com indignação. E retirar-se para um silêncio obsequioso, para não atrapalhar os outros nas eleições de 2010. Trabalhar quietinho, na surdina. Tomar um chá de sumiço. Hibernar. Devolver o comando do partido a quem saiba presidí-lo em silêncio. Colocar o janotinha carioca a lutar pela sua cadeira de deputado regional do Rio, que é o máximo que ele deveria almejar. 90% do discurso demo já foi para as cucuias. E foi embora de uma forma irreversível, junto com os 10% de comissão que o seu único governador eleito pegava para comprar panetones para os pobres. Ora, façam-me o favor!
...................................................................
O que o DEM vai descobrir é que o eleitor de direita é um eleitor sério. Não admite este tipo de falcatrua. Luta contra isso. É implacável na defesa dos cofres públicos, da honestidade e da decência. É isso que diferencia o eleitor de direita do eleitor de esquerda. O DEM, ao não agir rápido, está assinando o seu próprio atestado de óbito. Dinheiro na meia? Panetone? O DEM deveria, além de expulsar, processar Arruda por danos morais.

26 comentários

Não estou defendendo o DEM, quero mais é a cabeça do Arruda numa bandeja, assim como qualquer outro ladrão, mas desconfio que a expulsão tem que ser uma decisão de um colegiado. Se não expulsarem hoje, aí tem mais é que acabar com o DEM.

Agora desconfio que o Franklim Martins virou acionista majoritário da Globo. Se não virou é porque está com toda a direção da Globo no bolso (o mais plausível, principalmente o Depto de Jornalismo). Até no programa da Ana Maria estão falando e mostrando vídeos sobre o caso. E sobre o "menino do MEP" nem uma única palavra.

Reply

DEM = Dinheiro Escondido na Meia

Reply

E´isso mesmo cel.

Reply

Coronel

Estou totalmente de acordo com as suas idéias, pois sobe colocá-las de forma cirúrgica.

Reply

CORONEL, O NATAL ESTÁ CHEGANDO E EU QUERO O MEU PANETONE !!!!!!

Reply

eh verdade, Coronel,

as vezes, o sujeito que escreveu tentando livrar o mensalao de ser batizado como do DEM, me da nos nervos...

pra tudo ele tem uma questão que diferencia a corrupcao esquerdista da corrupcao direitista...

nao da, as vezes cansa ler aquilo tudo la...

eh tanto contorcionismo verbal pra diferenciar o que eh rigorosamente a mesma coisa, tanto relativisimo barato, que da vontade mesmo de desligar a internet e nunca mais dar as caras, para evitar fazer papel de idiota quando tentam me empurrar teses tao esdrúxulas como essa que o individuo teceu recentemente...

e isso porque sou apenas um comentarista rotineiro, pois se comandasse um blog, acho que ja tinha sumido há muito tempo...

eh tudo muito desanimador...

noticias boas mesmo só vindas da pequena e valente Honduras...

com a atitude tomada por Honduras e a patetice e resignação instaladas nesse pais de dimensões continentais, não há mais duvida sobre se "tamanho eh documento"...nao eh mesmo!

Reply

"FRASE DO DIA“

Gente, eu errei, eu não quero ser igual aos outros políticos que erram e ficam mentindo.Então vou falar a verdade logo, eu vi mesmo a lista. Não matei, não roubei e não desviei recursos públicos.

José Roberto Arruda, na tribuna do Senado, em maio de 2000, chorando e renunciando ao mandato, depois da quebra do sigilo do painel na votação secreta que cassou Luiz Estevão

Reply

Realmente Franklim Martins manda no jornalismo da Globo. Agora, às 09:55 hs, num flash do jornalismo, diz que o Profirio Lobo foi eleito presidente com 61% dos votos depois que o Zelaia foi deposto por um golpe militar.

Temos que ficar esperto quanto a liberação de verbas pelo BNDES.

Essa Globo está nojenta, pior que a Record.

Reply

Tem toda razão, Coronel. O Partido deveria ter expulsado imediatamente o governador corrupto. Sobretudo depois da ridícula história dos panetones para o Natal do pobres.

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Se houver alguém com um mínimo de inteligência no DEM isso pode até ser um caso que o beneficie. Por que? É só expulsar o Arruda e EXPLORAR que os desonestos de seus quadros são sumáriamente expulsos, enquanto os do governo Lulla e do PT são promovidos até a ministro, presidentes e diretores de estatais e ministérios. Aí é só sair nominando os mensaleiros e todos aqueles que estão respondendo por crimes na Justiça. Tá certo que vai levar umas 3 sessões se for nomimar todos elles, mas é até bom, fica sempre em exposição na mídia.

Reply

Arruda devia estar no PT, não é? É a cara do PT esse negócio de esconder dinheiro vivo pelo corpo!

Reply

Caro Coronel

Como ja disse o Reinaldo Azevedo, eu também estou MUITO a direita do DEM, ele é progressista demais pro meu gosto.


Faço de suas palavras as minhas quem gosta de ladrão, corruPTo, terrorista e afins é a esquerda,a direita gosta é de gente séria e honesta.

Edmundo/Londrina

Reply

Sempre tive o PFL, ARENA ou DEM, como queiram, como um partido parasita, dado sua história de poder! Sempre no bem-bom, junto de quem estivesse no governo!
Com a virada da maré, passou para oposição, porém sem embocadura; sem topete, e sem coragem;
aquela mesma coragem que sempre lhes faltou ao longo da história!
Porém minha análise terminava aí!
Votei em candidatos do partido várias vêzes!
E para mim, a novidade é que além de parasita, o partido é cego, manco, conivente e atrofiado, pois diante dos fatos e fotos mostrados, a primeira ação seria limpar a área!
No mínimo uma suspensão cautelar, para o Arruda e demais envolvidos, seguida de investigação rigorosa! Realmente, está muito difícil limpar esse país!

Reply

A Imprensa brasileira poderia aer processada por "abandono de incapaz", ao desprezar o "menino do MEP" e se ocupar 24 horas do caso Arruda preparado ha tempos para abafar possiveis trapalhadas da petralhada,Só dá "caso Arruda".E o caso Lurian,o menino do MEP?

Reply

Coronel,

Depois do acordão DEM (Rodrigo Maia, folho do César Maia-PFL)+PT para livrar a cara do Bob Brant, no caso Mensalão, quem neste país acredita nestes M-E-R-D-A-L-H-A-S!

Átila

Reply

Abrir a guarda desse jeito na frente de lutadores truculentos como a tchurma do Cumpanhêru é pedir prá levar o knock out na primeira porrada. O menino do MEP sumiu pela lambança do Arruda. ô povinho que gosta de perder eleição.

Reply

Eike Batista vende 21% de sua mineradora MMX para chineses.

Eike Batista é aquele empresário que, com a ajuda de Lula, queria tomar conta da Vale, empresa que foi VENDIDA EM LEIÃO PÚBLICO no governo FHC.

Só posso conceber que Lula queria tomar conta da Vale para depois entregá-la à algum companheiro comunista.

Marcos10

Reply

E eu que confiei nesse safado corrupto e ainda votei nele. Esse partido dos Trambiqueiros está deitando em rolando por cima do Dem. Sinceramente, não há mais em quem confiar. O Roriz manda e não pede! Foi ele, foi ele sim, foi ele quem acabou com o babaca do Arruda. Só me resta lamentar: dilmah e roriz vem aí... lalará...

Reply

Após a análise do Coronel, conclue-se que o PSDB vai ter de lançar uma chapa pura.

Marcos10

Reply

Senta o Coturno,Coronel


Falando sério.Político honesto?!

Certo,certo.Não somos mais assim tão ingênuos.Desejamos que sejam competentes,esforçados,dedicados ao país que os sustenta a peso de ouro.Mas daí,eles teriam de ser também inteligentes,caminhar sôbre duas patas,e não apenas relinchar
em tempo de campanha.
É novidade o que estamos vendo acontecer amiúde na política atual?
Não,não.Velhas práticas!Apenas estão sendo expostas.E aí entra seu blog.Senta o Coturno,Coronel!

Nome Próprio

Reply

Alguém esperava alguma coisa de um partido que tem por presidente um "fedelho" recém saído das fraldas e filho de um esquerdista que trocou de lado para manter o poder? O PFL tinha lideranças como Ronaldo Caiado,Demóstenes Torres, José Agripino Maia,o próprio Jorge Bornhausen mas, para fugir do "direitismo" escolheu um "jovem com tendências esquerdista para mostrar que era progressista.Até o nome, "DEMOCRATAS" para identificar com o "semi-esquerdista" americano. Deu no que deu, não agradou aos decentes, diminuiu de tamanho e vive apanhando dos esquerdistas. Bem feito!

Reply

Coronel brilhante como sempre,defendendo o respeito para com o povo brasileiro, que infelismente não passa um dia se quer sem ouvir notícias de corrupção dos políticos brasileiros. Como disseram acima sobre a Globo, que se acha "poderosa", mas deve estar até as tampas de dívidas, por se presta a censura financeira, só dando destaques aquilo que lhe convèn financeiramente, e ainda por cima faz ameaças veladas aos políicos que lhe pagam para fazer! Esta pior do que prostituta de luxo, quem paga mais leva.

E o problema do Arruda não é só isto , há um leque de crimes, que isto é só a ponta o iceberg.
Segundo a carta polis.

BRB terá que ser investigado

Faltam ser investigado no governo Arruda as relações do Banco de Brasilia-BRB- com os grandes clientes do banco que não pagam suas dívidas. Arruda não quis privatizar nem vender o banco ao Banco do Brasil. O governador chegou a contratar uma consultoria para avaliar o preço que teria o BRB numa venda. Os candidatos eram o BB e Brdesco. Mas depois, premido pelas circunstâncias dos grandes clinetes , desistiu. Hoje, o BRB está sob influência direta do vice-governador Paulo Otávio, que manda na diretoria e nas operações.
Faltam ser investigados.

O DER, a NOVACAP, com seus contratos com as empreiteiras das 2.000 obras que o governo diz estar executando de uma só vez. Quem financia essas obras, pois o fundo constitucional do DF está sem recursos repassados há meses? (Suspeita: o dinheiro arrecadado com leilão de terras públicas pela TERRACAP vai direto para um fundo que permite as obras). Os contratos dos VLP e VLT, e os da manutenção do metrô. Os contratos de estatais-CEB e CAESB. Os recursos da arrecadação de multas de trânsito, com divergência entre os administradores dos pardais do trânsito e barreiras eletrônicas. Para onde vai essa dinheirama?

Reply

O DEMOCRATAS (prefiro chamar assim) até que vinha fazendo um certo esforço para melhorar sua imagem. Contudo, com gente como esse governador ocupando o cargo mais importante da legenda no Brasil, fica difícil convencer o eleitorado, fica impossível ganhar credibilidade.

De fato, Coronel, o partido precisa expulsar o sujeito e depois hibernar, para não atrapalhar os aliados de 2010.

Reply

a furia da mídia enraivecida pelo flagrante de corrupção do governador DOS quadros do dem é exemplo clássico do FALSO AMOR A JUSTIÇA muito bem explicado pelo meu guru olavo de caravalho.

essa gentalha toda aparenta odiar o mal mas nenhum deles ama o bem, somente querem outro mal muito maior ainda.


meu voto tem nome e se chama BRANCO!

PIPOCA

Reply

É, pelo que sinto nos comentá-
rios, adeus Serra!!! Dima pode sorrir e dizer feliz da vida que esta está no papo. Não há ninguem
capaz se reverter o prejuizo.
PSDB sózinho não consegue ganhar esta eleição.

Vicente

Reply

Buenas Coronel

Considerando as frescuras do Aécio e as cagadas do DEM, começo a duvidar do sucesso do Serra na campanha de 2010. Não desistirei jamais, mas penso que está complicando o "meio campo".

Sidney/Chapecó

Reply