Foi o raio da incompetência.

Durante o dia inteiro de ontem o governo ficou tentando encontrar uma explicação para o apagão de fato que botou mais da metade do Brasil às escuras. O governo Lula ficou simplesmente paralisado, completamente rendido, enquanto os assaltantes se deliciavam, assim como os frequentadores de bares e restaurantes, os hospitais entravam em pânico e a Dilma Rousseff, a grande ideóloga do sistema elétrico brasileiro, sumia debaixo da cama com medo de perder alguns pontinhos na sua escassa popularidade. Finalmente, a explicação. Foi o raio da incompetência. Nada do que Lula e Dilma trombetearam durante sete anos ficou confirmado durante as sete horas do apagão. O nosso sistema elétrico não tem problema de geração, de transmissão ou de interligação. O nosso sistema elétrico tem problema de gestão e basta ver o lanterneiro de Sarney, Edson Lobão, ministro das Minas e Energia, apelando para Deus para explicar a catástrofe. Em 2001 houve racionamento em função de uma terrível seca, daquelas que o Lula gosta de lembrar para se fazer de pobrezinho, mas o governo assumiu o ônus de fazer o que deveria ter feito, independente do custo político. Em 2009, tem energia sendo jogada pelo ladrão (em todos os sentidos!) e mesmo assim a metade do Brasil ficou na escuridão sem nenhuma explicação plausível. O INPE já confirmou, tecnicamente, que não houve raio nos céus, naquela noite, que pudesse desarmar as torres que transmitiam a energia de Itaipu. Na falta de raios de verdade, o que sobra é o raio da incompetência.

5 comentários

Coronel

Ainda bem que "eles" não têm total conhecimento dos simbolos pátrios; caso contrário, a culpa seria do Hino Nacional, do qual nos versos tem-se "raios fúlgidos". Estes são solares, mas no entendimento "deles", "raios são raios", não é mesmo?

Raios os partam.

Perito

Reply

Coronel

E a cara de pau que todos agora têm quando dizem com a maior naturalidade, mesmo antes de se saber as verdadeiras causas do apag~sao, foram os raios, a chuva o temporal, quando nessa região isso de fato sucedeu entre as 13 horas e as 15 horas, mas o apagão só acontecei ás 22 horas.

A loucura entre os membros deste desgoverno è contagiosa!

Reply

O RAIO que o Parta!!!!

APA

Reply

Foi um raio traira. Caiu de tarde, ficou escondido na moitinha do lado das torres de quatro linhas paralelas e separadas por mais ou menos 50 metros entre sí, e caprichosamente, se reproduziu; voltou a subir e atingiu as quatro linhas de uma vez só. Sacanagem...Já li uns dez desmentidos do INPE, do Climatempo e outros institutos de meteorologia. Não teve tempestades no traçado das linhas no horário do apagão.

Reply

Aceito mais facilmente a explicação de que foi um OVNI,daqueles que dão pane em redes de energia quando pintam por aqui,fazendo experimentos.

Nunca são identificados por radares e tal.Cai ou não como uma luva a explicação?

A tese dos raios,da 'tempestade elétrica'(não tema,com Smith não há problema,os Robinsons estão com baita inveja) — não colou porque vivemos tempos de satélites malvados que provam o contrário.Como estes ainda não pegam Ovnis,melhor botar a culpa nos ETs.né não?

¬¬

Reply