O PT quer roubar a mídia.

É intenso o tiroteio da tão amada esquerda pelos jornalistas brasileiros contra a imprensa livre. O PT descobriu a mídia, depois de eleger e reeleger Luiz Inácio Lula da Silva a partir de um vitorioso projeto de marketing, regiamente pago com o caixa dois dos banqueiros. A partir daí, o partido saiu do assembleísmo para utilizar as modernas técnicas de comunicação digital. Lula tornou-se um dos maiores fenômenos midiáticos de todos os tempos, amparado por uma estrutura de propaganda de fazer inveja a Goebbels. Só no Blog do Planalto, que é uma clipagem da produção própria da máquina estatal, militam seis compnaheiros. Abaixo, em outro post, noticiamos que a estrutura midiática lulopetista vai "adestrar" mais 200 pitbulls para a campanha da Dilma. Na Petrobras, então, algo que não existe em nenhuma empresa do mundo e em raras empresas jornalísticas: mais de 1.200 profissionais na área de comunicação. Dizem que vem aí o guru do Obama para eleger a Dilma. Dizem que vem aí o novo Portal do PT. Dizem que vem aí a emissora de TV do PT. E por todos estes meios, a ofensiva contra a imprensa independente está atingindo níveis máximos, prestes a se tornar algo físico, com agressões a jornalistas e depredações nas sedes de emissoras, revistas e periódicos. E não é mais coisa do pobre maluco do megafone, é coisa organizada, pensada, financiada.Tomara que alguns apanhem. Tomara que toquem fogo em algumas redações. Tomara que censurem não só o Estadão. A mídia brasileira está precisando de um tratamento de choque. Ricardo Noblat abre espaço em seu blog todas as sextas-feiras para o mensaleiro e chefe de quadrilha José Dirceu. Ao mesmo tempo, apanha nominalmente no Blog do Emir Sader, aquele que o senador Jorge Bornhausen meteu na cadeia e fez perder o emprego público. Bem feito. A imprensa quer ser politicamente correta com bandidos, corruptos e salafrários. Seria bom que cada editor, cada blogueiro e cada jornalista independente lesse a "Resolução do Diretório Nacional do PT para a Confecom", um evento que vai trazer gente do mundo inteiro para pregar o fim da liberdade de imprensa. Há coisas assustadoras pregadas ali, como lutar pela "produção de nova legislação para o Direito de Resposta, não apenas individual, mas também coletivo e difuso, de maneira que a sociedade, através de suas instâncias representativas, possa reivindicá-lo." Já pensou a revista Veja sendo processada por mais de duzentos "movimentos sociais" ao mesmo tempo? O PT descobriu a mídia. E, em sendo PT, quer roubar a mídia todinha para ele.

31 comentários

UMA REVOLTA INCOMPLETA


"Um mentiroso nos enganou.
Trouxe-nos a esperança,
Mas a desesperança é que ficou.
Quanto tempo nós aguardamos!
Pela confiança plantada,
Por uma mentira disfarçada.
Agora, com a trapaça dos canalhas,
A esperança está sendo derrotada.
Triste nosso destino,
Ficarmos nas mãos dos desatinos,
Dos camaleões mutantes,
Cínicos canalhas representantes
De uma hipocrisia transcendental.
Nojo se sente, ao ver o "silêncio dos inocentes",
Revolta, ao ouvir falarem as mentiras de sempre,
Raiva, ao sentir o cheiro embriagado
De suas verdades-calhordas,
De suas baforadas-cubanas,
E de suas inspirações venezuelas,
Pois vivem lavando as mãos
Na água suja da corrupção.
Quanta hedionda falsidade,
Covarde manipulação da verdade,
Que não pára de enganar,
Um povo acomodado e passivo,
Feito de palhaço e humilhado,
E sem coragem para reagir.
Alegres estão, os vermelhos da traição,
Que sobrevivem zombando de todos,
Mergulhados no pântano da corrupção.
Roubam o dinheiro do povo,
E estão tirando suas armas,
Acabando com suas defesas,
Preparando o golpe final
Contra a ilusão da justiça social"
.

Geraldo Almendra

Publicação: www.paralerepensar.com.br 23/09/2005

Reply

O povo que colocou o mentecaPTo no poder, merece. A imprensa que incensa o mentecaPTo, merece realmente um tratamento de choque. Enquanto aplaudirem o mentecaPTo, ele vai se achar o rei da cocada preta. Caimos numa armadilha quando o povo elegeu esse mentecaPTo e o coloca nas estratosferas das pesquisas. Daí, o energúmeno mentecaPTo se acha no direito de ser o dono do país. A imprensa e o povo que o elegeu são meros cachorrinhos encoleirados. E os que não aceitam esse estado de coisas se veem numa situação de total incapacidade para reagir de maneira eficaz. O país inteiro está refém da maldição do PT e do seu cappo.

Reply

Essa "resolução " não é uma cópia do que o casal Kirchner fez na Argentina para calar o El Clarin ?

Reply

Coronel

Qual o horário em vigor para arevelção? Como estamos no horário de verão da bahia para baixo e sem horario de verão de alagoas para cima, qual é mesmo horario com fuso e tudo?

Reply

Nossa! O PT terá um novo site? Que ditadura... o sangue irá rolar...

Reply

Coronel

Roubar, furtar, subtrair, despojar de dinheiro ou de valores, apropriar-se fraudulentamente è sinônimo de PT.

Logo, eles estão praticando o que saber fazer de melhor!

Reply

PIG, uma "PIGnóia"!


O termo "PIGnóia" é formado pela junção de PIG e "nóia". PIG é a sigla proposta por um conhecido estafeta e lambe-botas do "lulopetismo" para designar aquela pequena parcela da mídia que ainda não foi cooptada pela "democratização dos meios de comunicação" que vem sendo posta em prática pela "DasLulla", que é a "manipuladura" (vide Augusto de Franco) ou protoditadura lulopetista. "Nóia", por sua vez, deriva de paranóia, que é "um sistema delirante amplo e totalmente defasado da realidade, mas que não compromete as funções psíquicas externas à atividade delirante", o que faz com que os indivíduos acometidos por esse grave transtorno mental se apresentem como se fossem normais.

"PIGnóia" serve então para designar uma doença grave, crônica e incurável que acomete os fiéis da seita fundamentalista, corrupta e golpista vulgarmente conhecida como PT, impedindo-os de aceitar quaisquer referências às suas assombrosas malfeitorias, praticadas dentro e fora do desgoverno (qualquer referência a elas é tida, invariavelmente, como "golpe"). Não porque tenham vergonha delas, mas porque temem ser punidos ou, simplesmente, ter que deixar de praticá-las. Neste sentido, se existe de fato algo que se possa chamar de PIG, só pode se tratar da facção midiática da "Sofisticada Organização Criminosa" (ver denúncia do PGR) que se apoderou do país, depois de ter sido gerada nas próprias entranhas do desgoverno petista.

O que mais distingue essa facção e aqueles que a apóiam é a forma categórica como negam as ululantes evidências dos seus "erros" ("erro" é o eufemismo usado pelo desgovernante para se reportar às patifarias todas), dizendo que "não viram, não ouviram, nem souberam nada" sobre eles. Assim, eles mentem compulsivamente até que as suas mentiras sejam tidas e havidas como verdades, e negam compulsivamente as verdades dos seus crimes até que elas sejam tidas e havidas como mentiras. Além disso, adotam a prática contumaz de acusar desses mesmos "erros" ou de outros quaisquer os seus críticos e denunciantes, no pressuposto de que, se todos forem democraticamente iguais na criminalidade, todos serão considerados inocentes ou, pelo menos, não serão punidos. É oportuno assinalar que os "erros" em questão compõem uma lista infindável, sem precedentes na história do país e, talvez, do mundo. Alguns poucos deles já foram suficientes para que Mangabeira Unger tivesse considerado o desgoverno Lula como "o mais corrupto da história do país". O fato é que nunca se viu antes, na história deste país e de qualquer outro país do mundo, uma blindagem tão poderosa e tanta impunidade como as que cercam esse patético desgovernante e o seu infame desgoverno!
A estratégia que eles praticam com tanta devoção, de atribuir os próprios "erros" aos outros, foi introduzida formalmente pelo próprio Lula da Silva - que é uma espécie de Edir Macedo (bastante piorado, por sinal!) dessa seita política degenerada -, na sua maquiavélica de Declaração de Paris, que foi um marco de desfaçatez que jamais será ultrapassado na política brasileira. Essa declaração parece ter sido baseada na conhecida recomendação feita por Lênin aos seus sequazes, para ser usada no trato com os adversários, e que vem sendo amplamente utilizada pela seita petista desde a sua fundação: "Xingue-os do que você é; acuse-os do que você faz".

( CONTINUA...)

Reply

( CONTINUAÇÃO... )

Diante de tudo o que foi exposto, reitero a minha advertência acerca do modo como a "DasLulla" e a mídia a ela atrelada vèm empreendendo a "democratização dos meios de comunicação" no país. Não lhes bastando cooptar a mídia da forma que tem sido denunciada como um autêntico "Bolsa-Mídia", investem pesadamente, com as mais grosseiras desqualificações, contra a parcela de imprensa livre que ainda nos resta. O PIG parido pela imaginação perversa e doentia do estafeta é apenas um grotesco exemplo do empenho com que o lulopetismo vem tentando reeditar aqui, sob outras formas, o que o caudilho Chávez vem fazendo com a liberdade de expressão na Venezuela.

Não creio que essa minha advertência possa ter algum efeito mais sensível sobre o câncer do lulopetismo. Ele aparenta ser incomparavelmente mais contagioso, nocivo e letal do que qualquer outra doença conhecida, já que parece privar as suas vítimas da razão, da moral e de qualquer sentimento de culpa ou remorso, transformando-as em verdadeiras máquinas de mentir, enganar, fraudar e malversar recursos públicos, ou de apoiar e acobertar incondicionalmente aqueles que se dedicam a essas malfeitorias e outras que tais. É, ao que parece, um tipo particularmente perigoso de psicopatia, de grande amplitude e gravíssimas conseqüências políticas e sociais. Acredito, no entanto, que ela - a minha advertência - possa chamar a atenção de alguns para essa doença grave, crônica e dificilmente curável, a "PIGnóia", que é uma das múltiplas metástases do lulopetismo. É preciso, então, denunciá-la de todas as formas possíveis e imagináveis, antes que seja tarde demais, isto é, que a mídia esteja toda encabrestada. Se isso acontecer, estaremos caminhando a passos largos para uma ditadura bolivariana. Sem Chávez, mas com Lula, que é o Chávez possível em nosso país.

Reply

Em relação ao Blog do Noblat, se você disser o que disse no post, seu comentário será bloqueado. Um criminoso não pode ter essas facilidades!

Por isto, eu não entro mais no blog do Noblat. Para mim, este acabou.

Reply

Correção: "... na sua maquiavélica Declaração de Paris, que é um marco de desfaçatez que jamais será ultrapassado na política brasileira."

Reply

Uma determinada rede de TV do sul está a venda, não me admira se algum "laranja" PTista comprá-la... Afinal, uma boa parcela dos "trabalhadores em comunicação" que ali estão, são PTistas de carteirinha...

Reply

No pasarán.

Reply

Essa realidade já vêm acontecendo a muito tempo infelizmente, o que mais me atormenta é essa " guerra " que está por acontecer, mas acredito que será um mal necessário para mudar esses país.Um grande abraço

Reply

Alô

Alô coturno
Alô Coturno

ctbox com PT na linha....ACORDEM
raspa o maledeto
ai meus sais
abraços

Reply

China prepara envio de missão
comercial bilionária ao Brasil
Entre as 60 empresas que vêm em novembro, estão gigantes do petróleo, da comunicação e da mineração

Tô vendo que o Brasil vai levar ferro nessa também!!

Marcos10

Reply

Coronel

Tem petralha ás 15:29 apoiando esse golpe de estado contra a nossa Liberdade de Expressão, de Pensamento e de Opinião!

Reply

Estou avisando isso há anos.

Dona Globo e outras acham que vão negociar com essa máfia mas estão muito enganadas.

Estão sendo sufocadas diariamente pela censura politicamente correta, pela drenagem de recursos, pela chantagem do corte do marketing federal.

O Seu Noblat é outro que em nome da manutenção de suas "fontes" assume o perfil do "agregador isento", publicando esse lixo (e outros) que você citou. em última análise, culpa d'O Globo também

O pessoal precisa acordar, se é que já não é tarde, pro fato de que hoje há sim o lado certo e o lado errado, preto e branco.

É dessa tolerância que a brutalidade vermelhinha se aproveita!

Reply

OFF TOPIC

Enquanto isso na Venezuela sob risco de “apagão” Chaves recomenda banhos de 3 minutos !!

DE MINHA PARTE CONCLAMO A TODOS OS VENEZUELANOS QUE ADQUIRAM TORRADEIRAS DE 5.000W E DEIXEM-NAS LIGADAS DIA E NOITE !!!

FORA CHAVES !!

Reply

É a "Guerra dos Mascates"!
É o PT pagando com dinheiro desviado de obras uma legião de mercenários recrutados na sargeta do jornalismo.

Reply

Com todo o respeito ao anônimo PIGnóia mas ele é o exemplo do momento sobre o que escreví anteriormente.Olha o Nélson Rodrigues,anônimo.O que você escreveu muitos já disseram quase com as mesmas palavras.Todo mundo sabe que esse governo é um câncer,é qualquer outra coisa mórbida mas nós queremos é a melhor solução para esse problema,pignóia.E isso depois de tantos parágrafos e de um alerta aos navegantes dado por você com tanta propriedade nós continuamos sem saber qual é a solução que você preconiza para não sermos atingidos pela hecatombe que você anuncia.Dá para em duas linhas no máximo nos dizer? Abraços.

Reply

Alô amigos
alô filoxera...
fotim do amigo paranaense 60,casado
aqui:
http://s3.amazonaws.com/assets1.dihitt.com.br/images/photos/5943_normal.jpg?1248569675

ai meus invasores
abraços

Reply

Acabei de entrar no Blog hoje e já me deparo com uma incursão cirúrgica no olho do inferno trazendo à tona a informação que a maioria dos eleitores da oposição ao lullo-petralhismo desconhece por puro preconceito e, sobretudo, por não querer sujar os pés.

Essa atitude de nariz empinado e relutância em buscar nas fontes primárias (OC) é justamente o que permitiu ao PT solapar a democracia brasileira ao ponto da degeneração institucional chegar aonde chegou.

A imprensa não deu o Foro, não dá FARC com PT, não dá intercâmbio entre o PCdoB da cúpula do governo com os PCs do mundo todo, etc etc.

Quando a opinião pública acorda já está na pauta de votação e os Senadores viram para-raios.

Bravo, Coturno !
Bravíssimo, Coronel !

Agora, aos demais. ;)

Reply

Blog. Léo Mota Neto

Lula quer tensionar

Está clara a linha de trabalho que esta sendo desenvilvida pelo presidente Lula. Tensionar ao máximo os agentes da sociedade e desemcapar os fios da resistência ao seu desejo de continuidade.

Segue o raciocínio lulista, incorporando a premissa de que a sociedade cívil é errática em seus rumores e que carece de um homem providencial para mostrar a direção. Lula é o homem. Uma perda enorme para o País seria dispensá-lo a partir de 2011. Pensa assim e age assim.
Se non é vero, é benne trovatto. Vejamos as instituições que Lula confrontou nos dias que passaram; Supremo Tribunal Federal (seu presidente Gilmar Mendes); Tribunal de Contas da União; Ibama; imprensa( não deve fiscalizar , e sim informar); e por fim a Igreja Católica. Já havia atacado antes os acadêmico e letrados. Ministra rumos para o grande empresariado, e quer se apossar da Vale.
Não é movido por ideologia mas por um coquetel de motivações onde se misturam ingredientes como pressão do petismo incrustrado na máquina pública para se eternizar no poder voluntarismo excessivo(sindrome das alturas); revanche de classe; oportunismo das elites, sobretudo o setor financeiro e a industria, que apoiam qualquer poder, alheamento do brasileiro, um dos mais tolerantes do planêta.
Nessa seara perfeita para o surgimento de um messiânico popular Lula dá braçadas ao converter sua linguagem não para o que o povo precisa mas para o que o circo quer. Um circo mantido a orçamento público, com frequência de uma comunidade ociosa enquanto aplaude a atração maior dos grotões esquecidos.
E assim caminha o tensionamento lulista para chegar ao fim colimado: o aparelhamento da sociedade como um todo: sem instituições regulares:sem fiscalização e controle;com uma imprensa dócil e cidiça, com leis flexíveis e adaptáveis, e sem oposição para cobrar o que não haverá para cobrar .
Lula é um intuitivo mas, quem esta na gerêcnia do projeto, não. Esses sabem o que fazem. E não fizeram ainda tudo o que sabem.

Reply

Coronel
PIG!
Em inglês é porco....

Reply

Coronel

Porcos são exatamente aqueles que chamam os outros de pig....

Reply

Alô Shami

Esse aí já devia ter idade para ter juizo, mas pelos vistos, deve andar a mamar não no lula (e daí...) mas nas tetonas da Viúva!

Reply

Tenho feito observaçõs sobre o espaço que o Noblat tem aberto ao ZÉ. Pareceu-me que era uma oportunidade de fazer que seus comentaristas pudessem sentar a pua no SERRERGONHA. Agora já me ponho a pensar essaq nova visão...Que pena. Sobram cada vez menos em quem se confiar...

Reply

Coronel,

Estamos ministrando milho ao bode.

E o bode de hoje processa o milho.

Jacutinga.

Reply

Com todo o respeito, meu caro PAULO BORCHIO, faço constar que a sugestão que você me solicitou já foi dada no final próprio comentário que fiz, quando conclamei todos a denunciar as manobras que o lulopetismo vem fazendo no sentido de coibir a liberdade de expressão no país. Esse foi, aliás, o propósito do meu comentário, como é fácil deprender da sua simples leitura.

Não creio, por outro lado, que o que eu disse, do jeito que eu disse, "muitos já disseram quase com as mesmas palavras"; mas, se assim for, nem por isso as críticas que fiz deixam de ter validade, já que são um contraponto para as inverdades que os que se encontram do lado de lá repetem, à exaustão, "quase com as mesmas palavras", para convencer os tolos e inocentes-úteis deste país. Vale acrescentar ainda que estou, quanto mais não seja, exercendo o meu direito de livre expressão, e de uma forma bastante crítica em relação ao desgoverno do turno, o que por si já é benéfico para a fortalecimento do regime democrático.

Finalmente, devo acrescentar, com todo o respeito, que não acredito nas soluções de força como a que você sugeriu no seu comentário anterior, convicto que estou de que a melhor forma de exorcizar os adversários e inimigos da democracia consiste, justamente, no fortalecimento da democracia, e não o cobtrário. É, aliás, o que este e outros blogs afins pregam, responsavelmente, bem ao contrário do que fazem os adeptos de partidos "revolucionários" como o PT e assemelhados.

Reply

Coronel, acho que merece um destaque especial

Vou morar numa propaganda do Governo da Bahia - Jaques Wagner

http://www.youtube.com/watch?v=8ZpyBkln0ew

Reply

Coronel,
eles estão louquinhos para colocar um bridão na boca da imprensa livre (é um pequeno grupo) no Brasil. O modelo argentino poderá ser invocado. Vamos ver se a Globo acorda, antes que lhe cortem o pescoço (ou o sinal). O Estadão já está sob censura, não podendo falar das diatribes de Saney e seu filho querido.
E os jornalistas comunas querem o exigência do diploma de volta. E também uma carteirnha tipo OAB, pela qual eles poderão controlar o acesso à profissão, deixando a porta aberta apenas para os cumpanheros.
Sds.,
de Marcelo.

Reply