Honduras: agora é com o Congresso.

Roberto Micheletti, assinou nesta quinta-feira (sexta-feira no Brasil) um acordo com os representantes do presidente deposto, Manuel Zelaya, para dar ao Congresso a tarefa de decidir sobre a restituição do líder, destituído por um golpe militar há quatro meses.O anúncio foi feito pelo secretário de Assuntos Políticos da OEA (Organização dos Estados Americanos), Víctor Rico, em um breve comparecimento perante a imprensa junto ao subsecretário de Estado americano para a América Latina, Thomas Shannon. "Chegamos a uma feliz conclusão. Há alguns minutos as delegações designadas para este diálogo assinaram a ata e os textos correspondentes", comentou Rico. "Foi de acordo das duas comissões que este tema (a restituição de Zelaya) seja resolvido pelo Congresso Nacional", afirmou o chefe da comissão de Micheletti, Armando Aguilar. Aguilar ressaltou, porém, que ainda não há prazos para que o Congresso tome a decisão sobre o assunto. Leia mais aqui.

12 comentários

Mais um pontinho pro comunismo latino americano de Chávez, Lulla e Fidel ir se instalando definitivamente por essas bandas, e por quanto tempo ninguém sabe!

Reply

Coronel

Esse tal de micheleti, me desiludiu. PQP.

O que a Suprema Corte de Justiça das Honduras decidiu e bem, vai ser revogado por politicos sem instrução e corruptos pra caramba?

PQP! Bastava um tiro na testa do ze laia!

Reply

É o governo esquerdóide do Obama mostrando a sua cara! Micheletti assinou por livre e espontânea pressão da Casa Branca, transmitida pelo Mr. Shannon.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Alguém aí duvida que os parlamentares hondurenhos opositore de Zé Laia sejam corrompidos ou ameaçados de morte pelas milícias de Chávez a serviço de Zé Laia? Eu não.

Já sabemos o filme como termina. Sabemmos o enredo, ta,bém e conhecemos os mocinhos e os bandidos.

Quem tiver dúvida que consulte Moly (Demi More), e fale com o fantasma de Sam (Patrck Swayze) para que intermediando o diálogo bata um papainho com Celso Daniel. Terão uma aula de como agem os bolivarianos, não é mesmo, Luís Safado da Silva? POis, GESUS, tu sabes como funciona e até apoias, pois não vi nenhuma ção da tua parte para que se apurasse o "suicídio" (com tiros de esculacho e todo o seu cotejo de barbáries) do teu "amigo".

Será que Michelleti já fez o testamento dele? Gostria de ser incluído no rol de herdeiros.

Basta declarar que 10% da propina que vai receber por capitualar sejam destinados ao Homem Americano, um dos comentaristas do blog Coturno Noturno.

Reply

Coronel:

estou compondo um Requiem pela democracia hondurenha. O verdadeiro golpe na Constituição foi dado agora. Por Obama, a fraude queniana. Depois de jogar no lixo a Constituição americana, ele agora faz o mesmo com a Constituição hondurenha.

Shame on You, Amerika.

Hereticus

Reply

Prestem atenção ao que está em curso em Honduras e ignorem a gritaria.

A canalha, como de hábito, proclama: “Vitória! Vitória!” Mas perdeu! A pequena Honduras derrotou Hugo Chávez. É a primeira vez que o golpe bolivariano dá com os burros n’água. Foi bem sucedido na Venezuela, no Equador, na Bolívia e está em curso na Nicarágua, onde o atraso chavista se junta ao atraso sandinista, mas, em Honduras, o tiranete quebrou a cara. Manuel Zelaya, o doido clínico, não conseguiu dar o golpe constitucional.

Vamos primeiro àquilo que foi combinado entre as comissões do governo constitucional de Roberto Micheletti e de Manuel Zelaya, o Maluco de Tegucigalpa. E vocês mesmos constatarão que os EUA, que forçaram o acordo, estão apenas revestindo com o glacê da hipocrisia o fato inquestionável: os que depuseram o Chapeludo venceram a parada.

1) Criação de um governo de reconciliação.
O QUE SIGNIFICA - Na proposta de Oscar Arias, o país seria governado por uma espécie de Junta dos Três Poderes. A forma ainda não está clara agora. Mas, na prática, significa reconhecer que Zelaya, se restituído, não tem condições de governar. Perceberam que o sujeito merece é camisa-de-força.

2) Não há anistia para ninguém. Os que cometeram crimes segundo as leis hondurenhas responderão por eles.
O QUE SIGNIFICA - O reconhecimento de que, em nenhum momento, houve quebra da ordem constitucional.

3) Reconhecimento das eleições presidenciais de 29 de novembro
O QUE SIGNIFICA - Que o país segue a sua rotina, ou os EUA e OEA aceitariam eleições se considerassem que o país está sob as ordens de uma ditadura? Aliás, foi esse elemento que precipitou o acordo. Washington tinha deixado claro a Zelaya que estava disposto a reconhecer o pleito mesmo sem a sua restituição.

4) O Supremo Tribunal Eleitoral passará a ter autoridade sobre as Forças Armadas
O QUE SIGNIFICA - Que Zelaya não vai mandar no governo e menos ainda nas Forças Armadas.

5) Criação de uma comissão para fazer cumprir o acordo
O QUE SIGNIFICA - Que haverá um grupo para avaliar se as partes realmente cumprem o que assinaram. É prudente. Bolivariano sincero nasceu morto.

6) Formação de uma Comissão da Verdade para Investigar os fatos ocorridos ante, durate e depois de 28 de junho, data da deposição de ZeLaya.
O QUE SIGNIFICA - Que os atos de Zelaya, anteriores à deposição, serão também investigadas. Implicitamente, significa que não se reconhece o que aconteceu no país como um “golpe”.

7) Solicitar à comunidade internacional que suspenda todas as sanções aplicadas ao país.
O QUE SIGNIFICA - Que os hondurenhos devem cuidar de sua própria crise.

8 ) O Congresso decidirá a possível restituição de Manuel Zelaya depois de ouvir a Corte Suprema
O QUE SIGNIFICA - Reconhecimento de que os Três Poderes, em Honduras, continuaram em funcionamento, mantendo a sua independência. O ponto concilia a exigência do grupo de Zelaya — restituição decidida pelo Congresso — e a do grupo de Micheletti: que fosse uma decisão da Justiça.

E a tal consulta popular?
Zelaya caiu porque queria fazer uma “consulta popular” sobre cláusula pétrea da Constituição. Observem que o acordo nem toca no assunto. Está acabado. Ainda que venha a ser reinstalado na Presidência, será uma mera formalidade. Não terá o comando nem do governo nem das Forças Armadas.

O tigre bolivariano de Tegucigalpa foi reduzido àquilo que é: um rato. Vamos ter mais posts a respeito.

Reply

Corona

Acho q um comentário meu foi extraviado, mas vamos lá de novo.
Zelaya perdeu e o Brasil perdeu junto. Este é o foco.
No mais é só choradeira e raiva ideológicas.
A cavalaria americana chegou (Obama, o muçulmano queniano e socialista) mandou full gas e Zelaya arregou feio e...
o Cara virou aquele carinha metido a besta na América Central.
O anão amorim do itamaraty já soltou uma nota dizendo, como o capitão Claudio Coutinho, técnico da Seleção Brasileira em uma das Copas que perdemos, que o Brasil foi campeão moral. O catzo! O catzo como diria PAULO BOCCATO Amorim (o nanico) e seu auxiliar top top garcia, o sargento da boca feia, praspicaram-se nessa!
Nós perdemos como nação democrática.
O Brasil de lula perdeu.
A Democracia do Estado de Direito venceu.
Zelaya, Chaves e lula foram derrotados.
O resto é bullshit.Como é lula-todo-dia. Bosta pura e mal cheirosa.

Corona Sugiro, com todo respeito, também uma comentadinha na turba de meninos e meninas da Uniban de S.Bernardo que queriam linchar a moça por usar minissaia na aula antes de ir pra uma festa.Certa ou errada, a moça, eles ensandecidos resolveram usar a tal da "justiça das ruas", que tanto apaixona o Ministro Joaquim Barbosa do STF. Quando lula foi eleito em 2002 esses jovens tinham ~ 15 anos ou menos. Adolescentes, hoje cursando uma faculdade.
Veja o resultado da falência moral que estamos atravessando.
É muito grave.
Filoxera: Não há bala na testa do Zelaya que resolva os problemas q teremos que lidar daqui pra frente.
Fora lulas!
o verdadeiro e a falsa.

Reply

Coronel
Por favor acesse este link
e veja a imagem.

Obs. por ser um grupo talvez
tenha que se habilitar para entrar.

Uma Firme Continencia com "molinha" a moda do Saudoso
Segundo Batalhão de Guardas,covardemente extinto em
São Paulo para ceder suas instalações em Osasco para a PE que
por sua vez foi retirada da Abilio Soares para ser demolido seu quartel, pois ali seria o futuro Colegio Militar de São Paulo, que os Petralhas não deixaram que fosse construido,sendo
que o colegio de Santa Maria,que fazia parte do mesmo pacote já deve estar formando sua primeira turma.

Grato
Mag7.62

Reply

Coronel,
Concordo com - e endosso - os comentários do Anônimo das 15:25 de ontem e do Blue Marlin. Ambos certíssimos. Os Estados Unidos entraram para botar ordem na bagunça que o Brasil ajudou a fazer e incentivou. Zelaya perdeu e, se reassumir a presidência por alguns dias ou semanas, terá menos poder que o Principe herdeiro do trono brasileiro. Quem mais perdeu nessa história, além dos bolivarianos de todos os matizes, foi a diplomacia brasileira, que fez um papel absolutamente ridículo e incompreensível e saiu desmoralizada, desgastada e desrespeitada do episódio. Obama, num primeiro momento, se omitiu por que tinha coisas mais sérias para resolver e pensou que "o cara" podia resolver a questão. Mas ao ver o tamnanho da trapalhada que o Itamaraty montou, e da qual não soube sair, resolveu intervir e acabou com a brincadeira em pouquíssimas horas.

Reply

Coronel
Desculpe mas acho que o link

se perdeu, mas vai de novo:

http://br.groups.yahoo.com/group/Segundo_BG/message/1662

Grato Mag 7.62

Reply

VIcepresidente: Congreso Nacional mantendrá posición del 28 de junio

http://www.elheraldo.hn/Especiales/Finaliza%20crisis%20política%20en%20Honduras%20del%2024%20de%20junio%20de%202009/Ediciones/2009/10/31/Noticias/VIcepresidente-Congreso-Nacional-mantendra-posicion-del-28-de-junio

Reply

Coronel

Outro link:

http://1.bp.blogspot.com/_0h_bDiAkhT0/SkqdytSmUaI/AAAAAAAAAOw/F08fpzzbPRY/s1600-h/ZELAYAGUERRILLERO.jpg

Mag 7.62

Reply