Ontem, a "doutora" marcou as cinco áreas prioritárias da sua campanha para 2010. Em entrevista antes de jantar com representantes do PP, ela citou como pontos importantes educação, moradia, segurança, tecnologia e cadeia produtiva de petróleo. "É preciso aprofundar nossas políticas sociais", disse. Não falou em saúde, emprego e transporte. A educação da Era Lula é marcada por 18 milhões de analfabetos, que supera os números do PROUNI, um programa que beneficia a classe média. Basta a oposição fazer uma pesquisa decente para ver que o PROUNI atende quem teria poder aquisitivo para ingressar na universidade. Calculem uma família com quatro membros e renda de doze salários mínimos de renda. É esta parcela da sociedade que o PROUNI atende. Já em moradia, existe o fracasso do Minha Casa, Minha Vida, onde está o um milhão com tanta gente esperando na fila? Tecnologia não é tema de campanha, tampouco a cadeia produtiva do petróleo. E sobre segurança, o governo não tem o que mostrar, a não ser helicópteros ardendo nos céus do Rio de Janeiro. Se a oposição fizer uma campanha calcada em saúde e nas pequenas coisas que um cidadão exige, ganha a eleição. O Brasil está cansado da megalomania cínica do Lula, basta mostrar o quão nociva ela é para o país. E a megalomania é o único discurso que pode sair da boca desumana, fria e técnica de Dilma Rousseff.
15 comentários
É... só falta essa oposição querer acordar do sono e despertar do pesadelo...
ReplyCoronel, esse pessoal do (des)governo, se perder a eleição, vai incendiar o Brasil.
ReplyEles não sabem perder e pior ainda: não aceitarão a derrota, não vão querer sair numa boa...espero que meu prognóstico esteja totalmente errado, pelo bem do Brasil.
Do contrário, podemos ir nos preparando para dias de caos.
Coronel:
ReplyÉ uma pena que só o sr. seus comentaristas e mais alguns outros blogueiros façam esssa leitura dos momentos que o Cumpanhêru e sua corja oferecem para a oposição desde o primeiro dia de mandato. Ô povinho cego e egocêntrico.
Coronel, concordo com o anônimo e vou além, exemplificando:
Replyna eleição do segundo mandato do Lula, SP vivia o caos com ônibus sendo incendiados, supostamente, pelo PCC...bastou Lula ser reeleito e nada mais aconteceu.
Os traficantes do RJ, estão treinando guerrilha urbana. O MST treina guerrilha no campo.
Podemos pegar Honduras como exemplo.
Coronel
ReplySó um único item a ser usado pela "oposição", como a Saude, dava pana para mangas e conquistava a maioria dos votos. Mas um estudo profundo e depois como saber resumir numa linguagem clara para que os idiotas úteis entendenssem bem. Teria se ser uma linguagem que eles usam quando vão buscar ajuda no SUS ou Postos de Saude. Manipular suas emoções e frustrações! Aí sim. Ganhava, porque sem Saude, que interessa o emprego, a casa, a segurança, a educação, tecnologia, o petroleo?
Isso tudo com imagens chocantes de pacientes deitados nos chão do corredores junto de lixo, outros morrendo à porta dos hospitais.
Coronel, PARABÉNS, é por isso que adoro ler o seu blog, sua visão raio X no cotidiano do brasileiro, não tem pra ninguém!! Bem que o Sr. poderia ser o próximo governador de Santa Catarina!!
ReplyCoronel
Replylulla, serra e ciro gomes, fazem um pacto de sangue.
"Folha descobre conluio Serra/Lula/Ciro"
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7766&Itemid=141
..
ReplyNão precisa mais ficar guardando aqueles recibinhos pra provar que você votou e logo, a Justiça Eleitoral poderá divulgar também em quem você votou! Assim, graças a “democrática” urna eletrônica (só existente no Brasil), qualquer governo de plantão poderá melhorar ou piorar sua vida. É a cidadania do brasileiro cada vez menos respeitada:
http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm
..
Ahh.. nada como viver (ainda) numa democracia...
ReplyHonduras denuncia governo do Brasil na corte de Haia!
A doutora Dilma não falou em saúde porque o SUS é uma maravilha comprovada pelo presidente da República. Emprego para todo mundo, não precisa, pois tem o bolsa-família. Se nem todo mundo precisa ir ao trabalho, o transporte pode ficar em segundo plano também.
ReplyO problema maior, é encontrarmos a oposição! Ela simplesmente não existe!
ReplyEnquanto o bando de Lulla percorre o Brasil puxando Dilmão pelos cabelos, e enfiando o estrupício goela abaixo dos idiotas como sendo a futura presidente do Brasil, (Santo Deus!!!), demos e tucanos não têm sequer o nome definido!
Às vêzes assola-me a desagrável sensação de que colocamos o vampiro, (opss-nada a ver com Serra), como gerente do banco de sangue!
Coronel, os bolivarianos estão fazendo escola aqui no Brasil. Fecharam o Blog do Gerald Thomas:
Replyhttp://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2009/10/29/o-blog-esta-fechado/
Cel parabenizo a qualidade de seus posts, pois é uma verdadeira aula de gestão e estratégia política.
ReplyPorém começo a perceber que a oposição não lê se espaço, tem o grande rabo preso ou, simplesmente, são do governo travestidos de oposição.
Fico indignado com tudo isto, pois assisto o país caminhando para uma ditadura, como em Cuba. São tristes essa nossa realidade e nosso futuro.
Coronel
ReplyMegalocinsmo lulático é preferível a megalomania de lulla.
OFF TOPIC:
ReplyQuem tem, tem medo... Lulla não disse que não sabia?
Jefferson avisou Lula sobre mensalão, diz Chinaglia
29/10 - 19:08 - Congresso em Foco
Em depoimento à Justiça Federal nesta quinta-feira (29), o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), ex-presidente da Câmara, afirmou que o presidente Lula foi avisado sobre o mensalão pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) antes da eclosão do escândalo.
A denúncia veio à tona em 2005, quando Jefferson denunciou à Folha de S. Paulo a existência de pagamentos regulares para que parlamentares votassem de acordo com orientações do governo. À época, Chinaglia era líder do PT na Câmara.