Chávez eleito para presidir o Mercosul.

A maioria do Lula no Senado aprovou o ingresso da Venezuela no Mercosul. Mas o que é mesmo o Mercosul? É melhor do que a Alba? Que a Unasul? Serve mesmo para quê? Leia aqui.

23 comentários

Collor vítima de golpistas??

Os cabecinhas çoçialistas bolivarianos dizem que o Zé da Laya foi vítima de um golpe, quando na realidade ele tentou dar um golpe, não cumpriu a Constituição do país, e foi afastado de acordo com as leis de Honduras. Partindo-se do mesmo raciocínio(?) da petralhada, então chegaremos à conclusão que o Collor foi vítima de um golpe, não é??
Fitzcarraldo Silva

Reply

Os Votos:

A favor do ingresso da Venezuela no Mercosul:

Eduardo Suplicy (PT-SP)
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)
João Ribeiro (PR-TO)
João Pedro (PT-AM)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Francisco Dornelles (PP-RJ)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
Flavio Torres (PDT-CE)
Renato Casagrande (PSB-ES)
Inácio Arruda (PCdoB-CE)

Contra o ingresso da Venezuela no Mercosul:

Heráclito Fortes (DEM-PI)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
José Agripino (DEM-RN)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)

O assunto segue para votação em plenário.

Reply

Serve para dar emprego para essa gente que vive enaltecendo a política desses comunistas que estão levando toda a América Latina de volta à ditadura.

Reply

Parabens aos petelhos.Evoluiram de facção criminosa para Máfia.Com a leniência dessa oposição inexistente,e,com a colaboração do resto da pilantragem nacional aconteceu o que era previsto.O idiota bolivariano mais uma vez riu da esquerdopatia do metalúrgico e conseguiu o seu intento:comprar dos otários e não pagar.Aposto que esse vai ser o mote do Mercosul de agora em diante,com os calotes bolivarianos seguir-se-ão os demais comunistóides na aba.Pobre país.Não sabe,mas está dando um cheque em branco na mão de um doidivanas!

Reply

Vergonha.

Reply

No que se refere ao Congresso Brasileiro, em ambas as casas, aquele que me parece mais correto é o grande filósofo e eterno síndico Tim Maia: "Só não vale transar homem com homem, nem mulher com mulher; o resto vale".

Reply

Coronel,
Hoje é um daqueles dias em que todas as bandeiras deveriam ser hasteadas a meio pau, em sinal de luto. Sinto vergonha desse nosso senado e, em especial,dessa oposição omissa e covarde. Tenho nojo de toda essa gentalha. Merecem ter o Chavez como companheiro e coveiro do Mercosul.

Reply

Adivinhem quem votou a favor de Chavez no Mercosul, além da camarilha petista e amancebados?
O senador Pedro Simon!!!
Esse velho gagá só serve para fazer discurso. É um Suplicy com validade vencida.
Anotem no caderninho, eleitores gaúchos.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Ceis só num bebe acetona porque tira

o esmarte dos dente, né não


senadorada de mierda?

Reply

É, eu ví e também não acreditei - Pedro Simon votanto a favor. Podia, em final de carreira, fechar com chave de ouro, mas preferiu dar uma dessa...

Reply

Coronel

O senador Arthur Virgilio está falando sobre o Hospital Universitário de Manaus, será que ele leu o seu blog?

Reply

Se Hitler ou Mussolini fossem os Presidentes da Venezuela, o ingresso do país no Mercosul seria aprovado, pelo raciocínio da maioria da Comissão, já que Chavez não importa, mas sim o Estado Venezuelano. Só esquecem que ele pretende ficar no poder, pelo menos, até 2031!

Reply

Venezuela é o país com Cha-vez. Brasil é o país con-cha-vos...

Reply

Coronel, Sharp, Filoxera e demais amigos que não sei nomear
Com licença, vou falar de outra coisa, pois esta história de chaves me faz ter vergonha de ser brasileiro e querer vomitar.
Por isso peço encarecidamente ao Coronel um comentário/denúncia sobre esta tentativa generalizada por parte da petistosfera, de zédirceus e de jornalistas chapa-branca que querem gerenciar o comportamento do Serra. Querem que Serra se declare candidato do PSDB antes do tempo (ou para atender as urgências eleitoreiras do calabar mineiro ou em nome da união e fortalecimento das oposições. Alegam eles).
Serra está correto em respeitar o cargo de governador para o qual foi eleito pelos paulistas e em se recusar a fazer exatamente o que lula e o pt querem. Ele nega-se a ser um "pato-alvo" perfeito.Eles querem praticar tiro-ao-pato e desestabilizar o governo de São Paulo.
Serra como não é pato, ontem mesmo mandou um recado subliminar pra lulalá! Disse: Tenho nervos de aço! Hoje por coincidência, aprendi que o nome do livro de Roberto Jefferson sobre o assunto mensalão é NERVOS DE AÇO.
Mera coincidência?
Leiam a respeito:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/10/29/deputado-do-ptb-diz-que-sabia-do-mensalao-236696.asp
e http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/10/29/chinaglia-jefferson-avisou-lula-sobre-mensalao-236686.asp
e uma chegadinha de nariz tapado no http://www.blogdojefferson.com/index.aspx

Deve ferver estes dias. Vai ser divertido: "Ele não sabia mas foi alertado antes. E por que não sabia? Porque preferiu não acreditar..e mandou apurar.
Apurar o que cara pálida? Aquilo que não sabia e nunca quis saber.
Viva a "novilíngua" ou a sem-vergonhice onde tudo pode ter seu significado alterado dependendo do grau de cinismo desses políticos petralhas.
Nós somos a oposição.
Não esperem nada destes políticos de paumole.
Dilma que nos aguarde!
Fogo de Serra acima!Agua de Serra abaixo!
Por um Brasil sem lulas.
O verdadeiro e a falsa.
Fora canalhas!

Reply

Coronel e Comentaristas,

Boa Noite,

Li em um comentario acima que Pedro Simon votou a favor da Venezuela-Chavista vir para o Mercosul.

Que bela mancha o sr. botou em sua biografia hein senador ?.

Nao sou gaucho, mas imagino a decepcao que muitos conterraneos do sr. devem estar sentindo agora, com este seu voto de CABRESTO, eu tambem estou, como brasileiro, o que sera` que o sr. ganhou ou vai ganhar em troca ?.

Sabemos que o governo petista e` craque em comprar votos e com certeza hoje houve muitas compras de voto.

A atual safra de politicos brasileiros e` nojenta.
Homens sem dignidade, sem brasilidade, escoria, bandidos, criticam e falam mal dos brasileiros que fizeram e defedem a Revolucao de 1964, mas os governantes da epoca respeitavam o cidadao, as instituicoes e o povo.

.50

Reply

o CARÁTER DOS VAGABUNDOS PODE SER MEDIDO APENAS PELOS SEUS PARADIGMAS.

BASTA OLHAR ESTES NOMES

Eduardo Suplicy (PT-SP)
Gayzão que dis´pensa maiortes comentários. Nema Relaxa e Goza conseguiu aguentar o enrustido.


Pedro Simon (PMDB-RS)
Essa merda decrépita é o exemplo de cretino mais eloquente que já tive notícia


Romero Jucá (PMDB-RR)
Será que alguma coisa pode ser mais enojante que essa imundície? Não vou gastar meu vocabulário com isso aí.


Por estes nomes os senhores podem definir os outros.

Reply

Dá nojo; engulhos, ver aquele traste do Jucá defendendo Chávez!
Ver o Simon, com a quela cara de tonto, votando a favor da safadeza!
Ver um monte de homens de cabelos brancos, certamente avós, vendendo-se por tão pouco!
O pior congresso de nossa história, supera-se dia a dia!

Reply

Bom, já que essa aberração passou pelo Senado (não estasmos surpresos, certo?) só espero agora a demolição do Mercosui.

JÁ VAI TARDE ESSA BABAQUICE SULAMERICANA...

Reply

Este Pedro Simon,está sempre com Lula e a quadrilha.Ainda me lembro da presepada que quiz fazer na votação da CPMF.Hoje efiou goela abaixo todas as ofensas do Chaves ao Senado e povo brasileiro.Simon ,vai para um asilo.Chega.

Reply

Blue Marlin

Esse serra, burro não è. Quando a petralhada começa a pensar, ele já pensou!

Não gosto dele, desde que o vi oferecer a vitoria antecipada ao psicopata que nos governa. E podia muito bem ter colocado esse psicopata num canto, de castigo. Depois, è um esquerdopata que virou exilado de luxo, sem lhe faltar nada, como acontece com os verdadeiros exilados políticos. È uma fraude entre tantas que estão no Poder.

Depois, não gosta de militares e policiais. Mas esquece-se que foi devido à Democracia militar, que ele virou ministro e governador. Rico e mal agradecido, talvez por ser hipocondríaco. Mais um doente que nos governa.

Mas ele também sabe que o Clube de Bilderberg escolheu o aecio neves, já em 2004. Vai fazer o quê? Nada! Trata de governar São Paulo o melhor que sabe, pode ser perfeitamente reeleito e deixar o cirro com as calças nas mãos. E essa historia dele e o kassab irem ao Senado e ao Congresso para que eles prorrogassem o prazo de pagamento dos precatórios, politicamente caiu muito mal, e isso lhe tira muitos votos!

aécio está tranqüilo, pois sabe que o primeiro milho è para os pardais, como essa da dilma, marina, talvez o cirro. Claro que lulla está nervosinho, pois se a dilma não ficar, ele lulla só pode ficar com um golpe de estado palaciano, através de estado de sitio, pois as contas no Palácio do Planalto vão ser bem averiguadas. Contas e acordos secretos com chavez, evo, garcia, lugo, Irã, Coreia do Norte, FARC, traficantes e barões da droga, Nióbio, urânia, o papel de garcia, de Dirceu, cartões corporativos, etc, etc. O perigo reside na irmã do aécio, possivelmente na Casa Civil.

Tem alguns bons artigos no http://www.bootlead.blogspot.com/ sobre o serra. Se tem! Basta fazer uma paciente pesquisa nos posts publicados.

Quanto ao roberto jefferson, ele avisou lulla por duas vezes. E também dirceu, em direto na televisão, para que saísse do lugar de Chefe da Casa Civil. Mas também reconheceu que não sabia dizer o destino que deu ao dinheiro recebido.

Brazil pelo jeito que está, precisa de uma grande "limpeza", e a guerra civil que lulla anda fazendo de tudo para acontecer, devia acontecer mesmo.

Até se podia chamar: "Mantenha o Brazil limpo, mate um politico por dia!"

Reply

Qual o problema de Chávez entrar no Mercosul? O Mercosul não existe. Tem a importância da Alba multiplicada pela relevância da Unasul: zero! O Chile já negocia sua entrada na OCDE. A Colômbia estreita cada vez mais seus laços com os EUA. O Uruguai há muito busca acordos comerciais separados com a América do Norte e a Europa. O Mercosul agrupa, então, o Brasil, a Argentina, o Paraguai, agora a Venezuela, a Bolívia... - Chávez falando para os chavistas. Se cercar, vira hospício; se cobrir, vira circo. O mundo tem mais com que se ocupar.

Reply

Coronel

Concordo com o comentador Ethan Edwards ás 01:51.

Além do mais, para quê levar a sério a politica bolivariana da America Latrina?

Reply

Ethan e Filoxera,
desculpem-me, mas vcs. estão subestimendo o problema. Ter a Argentina como parceira de bloco já é um saco, imagine com o Chavez. O bloco tem tarifas externas comuns para a importação de produtos. Têm regras específicas de comércio exterior (inclusive de nomenclatura), há cláusulas de nação mais favorecida e dispositivos de ajuda mútua e defesa conjunta.
Estamos entrando num buraco, sem ver uma saída fácil pela frente.
Sds.,
de Marcelo.

Reply