Zelaya morreu.

Zelaya, entrincheirado dentro da "embaixaria" brasileira, está pagando o preço da sua irresponsabilidade e idiotice, como tão bem definiu o homem de Obama na OEA. Vivendo em uma prisão domiciliar "de facto", está fora das negociações pelo restabelecimento da normalidade democrática em Honduras, o que ocorrerá com a realização das eleições de novembro. Para o presidente deposto, sobrou apenas o celular que, com o passar dos dias, responde às suas chamadas com um cada vez mais frequente tuuuuuuuuu, tuuuuuuuuu, tuuuuuuuuuu, tu, tu, tu, tu... Enquanto isso, o governo de Roberto Michelleti negocia as saídas institucionais junto às "forças vivas" do país. Zelaya, ao contrário, não morreu fisicamente como temia o escandaloso ministro Celso Ratito Amorim. Virou tão somente um morto-vivo, politicamente falando. Hoje teve missa de sétimo dia, com um fedorento corpo presente.

12 comentários

...E JUNTO COM ELE, MAIS UM POUQUINHO, MORREU TBEM A CREDIBILIDADE DA IMPRENSA DO BRASIL POR SEU MEDIOCRE E VERGONHOSO ALINHAMENTO AO GOVERNO LULA !
DOCIL E AMESTRADA, COMPRADA OU "DANDO DE GRAÇA" POR "AMOR A CAUSA", COM RARISSIMAS E NOBILISSIMAS EXCEÇÕES QUE DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS, A IMPRENSA NO BRASIL MORREU FERIDA DE MORTE PELA IDEOLOGIA MLITANTE NAS REDAÇÕES !

Reply

Coronel,

O Reinaldo está postando sobre impeachment. Já leu?
IMPEACHMENT PARA CELSO AMORIM. JÁ! O DE LULA, A GENTE PODE DEBATER
terça-feira, 29 de setembro de 2009 | 18:10

Reply

Coronel,

Reinaldo postando, já leu?

IMPEACHMENT PARA CELSO AMORIM. JÁ! O DE LULA, A GENTE PODE DEBATER
terça-feira, 29 de setembro de 2009 | 18:10
Ana B

Reply

29/09/2009 - 19h49
Zelaya convoca resistência e compara eleição hondurenha à afegã
da Folha Online

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, convocou nesta terça-feira a resistência contra o governo INTERINO de Honduras, depois do (...)

PS. E não é que o patrão deu uma pausa prá trocar de esporas !

;)))

Reply

Ao Foro de São Paulo só resta o terrorismo para melar as eleições.

O rabo de Cuba continua de fora...

Reply

Quem morreu mesmo foi o Senado brasileiro. Depois de ouvir as mentiras e as desculpas esfarrapadas do "megalonanico", endossou a acusação de golpista contra o governo interino de Honduras e o repúdio ao "cerco à embaixada brasileira". Uma farsa, endossando outra farsa! A "oposição" estava lá. Covarde, como sempre. Rendida.

Reply

Esse jornalismo do Brasil está podre, é uma vergonha. Devia ser fechada também a TV Globo no Brasil. No JN de hoje 29/09 o reporter Burnier direto de Tegucigalpa fez uma matéria tendenciosa a favor do bandidão Zelaia. Foi sutil,mas tudo o que mostrou punha o zé-mala-ia como vítima. Se não conseguem ser impaciais não podem fazer jornalismo. quanto será o lucro da globo tendendo para o lado do bolivariano lula?

Reply

E essa "ratito" Amorim que foi no Congresso com um sorriso irônico no rosto só para falar um montão de mentiras.

Gozado é que não recebeu voz de prisão por mentir despudoradamente na Casa do Povo.

A conclusão, Coronel, é que estamos muito mal representados no Congresso.

Onde já se viu montar um governo paralelo em outro país para beneficiar um terceiro, no caso a Venezuela.

Poderia até ter nos chamado para empreender uma guerra contra a pobre e pequena Honduras, dizendo que lá teremos gás para a vida eterna.

Mas não, estão usando o nosso Estado e a nossa embaixada num país irmão para beneficiar o ditador Hugo Chávez, o sujeito que tem nas mãos o Zé da laia deles.

Reply

Parece que, enquanto alguns batem boca sobre Honduras, outras conversam sobre levantar o embargo. Vejam só:


US and Cuba 'in high-level talks'

BBC NEWS - Tuesday, 29 September 2009 23:18 UK

A senior American diplomat has held high-level talks with the Cuban government in Havana, state department officials are reported to have said.
Relations between the US and Cuba have been frosty for decades
The talks between the two nations were the first of their kind in years, the Associated Press news agency reports.
State department official Bisa Williams held the unannounced talks with Cuba's deputy foreign minister during a visit to Cuba earlier this month, AP says.
A US trade embargo on Cuba remains, but there are signs relations are easing.
Earlier this month, Ms Williams, the deputy assistant secretary of state for Western Hemisphere affairs, was part of a US delegation who went to Havana to discuss the possible resumption of direct postal services between the two nations.
Direct services were suspended in 1963 and currently post must go through third countries, meaning it can take several weeks to arrive.
State department spokesman Ian Kelly confirmed to AP that Ms Williams had stayed on in Cuba after the postal service discussions but gave few details of what had been discussed.
A US official told AP the subsequent talks had been "respectful". Ms Williams reportedly spent six days in Cuba altogether.

Reply

Coronel
Agronegócio em pé de guerra

É intensa a troca de ofícios entre membros da bancada ruralista da Câmara, entre os quais sobressai o deputado Ernandes Amorim, denunciando com ásperas palavras a derrama de financiamentos do BNDES para beneficiar grandes frigoríficos do País, concentrando sob a proteção daquele banco, e em detrimento dos produtos de carne de abate. Os financiamentos do BNDES-alegam-são feitos com o dinheiro do FGTS, mas não estão resolvendo o saco sem fundo da situação pré-falimentar dos frigorífico, que devem BILHÕES aos bancos. O JBS/Friboi, maior frigorífico do País e agora do mundo, admitiu recentemente uma dívida em reais de R$ 2 BILHÕES, e recentemente comprou dois frigoríficos dos Estados Unidos que também devem em dólares de U$ 2 bilhões. PARA ONDE ENTÃO ESTÁ INDO A DINHEIRAMA DO BNDES?

Blog: Carta Pólis.

Reply

Miriam Leitão, ah! Que canseira...

O Foro de São Paulo não está provado, comprovado e documentado até em discurso de Lulla no site do governo federal ?

www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr812a.doc
http://www.midiasemmascara.com.br/attachments/007_atas_foro_sao_paulo.pdf
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2008-03-02_2008-03-08.html#2008_03-04_06_06_52-10045644-25
(procure a string "Reyes disse que as Farc tentavam, àquela altura, retomar os contatos com Lula")

Então não é censura o que praticam os jornalistas contra o leitor ?

Prá ser elegante, dizemos censura.
Omissão, menosprezo, desinformação e daí prá frente vai ficando mais pesado como manda a realidade sonegada.

Como é possível num texto "jornalístico" como o que vai abaixo, similar a milhares que já foram lidos pelos brasileiros, "plantando" noções de sermos governados por um sujeito, "coitadinho", "bom coração", inepto para o cargo ou, apenas, "esquizofrênico" e termos o corpo diplomático mais atrapalhado do planeta.

É uma aberração. Zombar da inteligência dos leitores, por tanto tempo, acaba nos levando a um dia de fúria, tal o acúmulo desse escárnio, praticamente diário !

Leia o texto da Miriam, por gentileza:
Bom Dia Brasil
Brasil tem uma indignação seletiva

O Brasil tem toda razão de estar indignado em defender e de defender a democracia e as liberdades democráticas em Honduras. Mas em outros casos de violação aos direitos individuais em outros países na América Latina, o posicionamento do Brasil não foi tão contundente. E esse é o ponto central.

Por que o Brasil não fez a mesma coisa quando o governo Hugo Chávez fechou emissora de televisão e rádio na Venezuela? Por que não fez a mesma coisa na Argentina, que acabou de invadir o jornal Clarín com 200 policiais da Receita Federal claramente pressionando a liberdade de imprensa.

Na relação entre Brasil e Estados Unidos, Obama e Lula estão divergindo. Eles que se entendem sobre tantas outras coisas. Os Estados Unidos têm um ponto: o mais importante era garantir o processo eleitoral. Isso é o que conduziria Honduras para a liberdade democrática. Ida do Zelaya perturbou esse cenário.

Os Estados Unidos estavam esperando essas eleições em Honduras em novembro para tomar uma atitude, mas essas eleições azedaram. Como você pode confiar no resultado de uma eleição que é feita em um país com estado de sítio com esse grau de perturbação social?

Para que as eleições sejam legítimas é preciso que o governo de Honduras recue. Ele colocou o país em estado de sítio e tem que tirar essa lei e começar a respeitar normas internacionais. Foi uma bofetada quando eles não deixaram os diplomatas da OEA desembarcarem. Nisso, o governo brasileiro tem razão. É um escândalo.

PS. Então. O escândalo não se chama "método seletivo para a desinformação ??!!"

http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2009/09/29/brasil-tem-uma-indignacao-seletiva-227590.asp

Reply

Prezado Coronel,

Sei que a comparação é imprecisa e pretensiosa.

Mas a cabeça de Zelaya está em jogo, mais ou menos como um João Batista (eu sei que a comparação é uma heresia).

Ora, se Zelaya está em um cárcere brasileiro (a embaixada em Tegucigalpa) e Lula anda rebolando por aí alardeando que o João Batista dele é um presidente legítimo, que deveria ser reconduzido ao cargo, eu proponho que o Sr. Luiz Ignácio da Silva perca os seus direitos de ser chamado de Lula e passe a ter como nome-de-guerra SALOMÉ (uma Salomé às avessas).

Por quê? Porque ao invés de receber a cabeça de Zelaya das mãos de Herodes (Hugo Chávez) vai ter de entregá-la a quem de direito (o povo hondurenho). Em um bandejão de prata.

Luis Ignácio SALOMÉ da Silva.

SALOMÉ, na noite. De dia, um ASNO completo.

Reply