Um plenário de imbecis.

Um espetáculo deprimente o depoimento do ministro das Relações Exteriores do Brasil no Senado da República. Não pelo que o rato rugiu, mas pelo que lhe foi inquirido pelos bambis que habitam o plenário. O despreparo dos senadores, especialmente de oposição, deixam claro que nós, eleitores, dependemos de nós mesmos e que reeleição deve ser uma palavra proibida em nosso vocabulário. Estes senadores nos provam, todos os dias, que não merecem continuar ali. Assistir senadores de oposição caindo no ridículo de discutir uma suposta invasão da embaixada brasileira foi a gota d'água. Este perigo nunca existiu. Esta ameaça jamais aconteceu. Este é um factóide criado a quatro mãos por Zelaya e a diplomacia vergonhosa do Brasil com o objetivo de mascarar a real gravidade do que ocorreu. O Brasil planejou junto com Hugo Chávez criar uma comoção internacional, com a volta do defenestrado, para que Lula brilhasse na Assembléia da ONU. O tiro saiu pela culatra e Hugo Chávez mandou entregar Zelaya na Embaixada do Brasil. Somente as mentes idiotas dos nossos senadores para imaginar que um prédio cercado pelo Exército, filmado 24 horas por dia pela imprensa internacional possa, de repente, ser invadido ante os olhares do mundo, para quê? Para prender quem já está preso? Para chamar a si a responsabilidade de manter Manuel Zelaya encarcerado em uma prisão qualquer? Se esta hipótese tivesse algum nexo, por que Zelaya foi mandado embora no momento seguinte em que foi deposto? Hoje, Celso Ratito Amorim, como é saudado em Honduras, riu ironicamente da burrice e da falta de informação dos senadores de oposição do Brasil. Foi como ver a Dilma surrando o Agripino sem que este levantasse e botasse o dedo na cara da guerrilheira assaltante de bancos, totalmente prostrado no gesto mais covarde que já existiu nesta legislatura. Nós não merecemos um Senado como esse, que consegue ser dominado e derrubado pelos mais vis componentes deste governo mentiroso, incompetente e corrupto. Durmam bem, senadores. Amanhã vocês têm que recusar o relatório do TCU, recomendando a paralisação de mais de 40 obras superfaturadas, entregando a chave do cofre para o Lula e a Dilma. É para isso, exclusivamente, que os senhores servem. Para passar recibo ao caixa dois da História.

18 comentários

Só ameaça de morte pode explicar essa capitulação ao Foro de São Paulo.

Reply

Corona, agora, é pau puro:

Também foi incluída no caput (introdução) do artigo 57-D uma determinação vedando todo tipo de anonimato. Essa limitação torna impossível haver comentários livres em blogs, pois todos os internautas teriam de ser totalmente identificados --inclusive para postar comentários inofensivos.

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2009-09-27_2009-10-03.html#2009_09-29_20_46_01-9961110-0

Além do arrozito com feijãozito:
Ministério da Defesa prepara plano de contingência para resgatar brasileiros de Honduras em caso de necessidade - idem

Reply

Eu vi. E fiquei estarrecido diante da omissão e covardia desses senadores frente a um farsante que revelava, a cada palavra e gesto, que estava lá para mentir, fraudar e enganar. E da forma mais tosca possível, tendo em vista a irrefutabilidade dos fatos. Lembrei-me, então, de outras ocasiões em que esses pulhas se defrontaram com representantes da "Organização" como, por exemplo, o "Palóchio", e vi que nada mudou. Continuam tão covardes e omissos como antes. É a eles que nós devemos, em primeiro lugar, a clamorosa impunidade do Lulla e de seus aloprados. É a eles que nós devemos, em primeiro lugar, um político como o Lulla na presidência.

Reply

Coronel

Fora do contexto.

Acabei de ler esta notícia:

"China dona 2,2 millones de dólares a Bolivia y concede crédito sin intereses por 2,9 millones

China donará a Bolivia 2,2 millones de dólares y concederá un crédito sin intereses por 2,9 millones para programas destinados al combate de la pobreza.

El convenio de ayuda fue firmado el martes por el canciller David Choquehuanca y el embajador de China en La Paz Qu Shengwu en una ceremonia en la Cancillería.

La cooperación china fue aprobada en la reunión de los presidentes Evo Morales de Bolivia y Hu Jintao de China celebrada la semana pasada en Nueva York, donde ambos asistieron a la asamblea general de las Naciones Unidas.

Choquehuanca agradeció la donación, al tiempo en que explicó que el gobierno de Morales negocia un financiamiento para la construcción y lanzamiento del primer satélite boliviano con un crédito preferencial de 300 millones de dólares, según anticiparon las autoridades.

Morales consiguió a mediados de mes un espacio orbital para el satélite que llevara el nombre de Tupac katari, en honor del indígena aymara que lideró un levantamiento contra las autoridades de la colonia española.

El canciller explicó que Bolivia busca una mayor cooperación de China en diferentes proyectos como la construcción de un tren eléctrico inter-urbano." in

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/93181

Pergunto eu:

Se a Bolívia consegue assim tanto crédito da China, qual a razão porque o Brasil anda tão preocupado?

Este desgoverno diz que não tem dinheiro para a saúde e por isso quer criar outro imposto igual à antiga CPMF, e para dar ou emprestar aos vizinhos, parece que tem os cofres a abarrotar.

É DE FICAR REVOLTADO!

Reply

O puxão de orelha é bem pertinente e devemos fazer isso até que todos comecem a perceber que "representantes" temos lá no Congresso.

De fato, Coronel, estão procedendo igualzinho ao chefe deles, o Bolivariano da Silva, e cuidando só do próprio bolso e da barriga.

Reply

Vem aí a "língua do P" da blogosfera política para o período de exílio forçado dos comentaristas anônimos. ;)

Com uma certa antecedência, alguns termos podem "pegar" e livrar o blogueiro da perseguição.

Vamos ter que estudar o assunto em profundidade para não sermos surpreendidos com essa telinha:
http://coturno.noturno.blogspot.com/

Reply

Senadores "bambis", ótima , Coronel! É isso mesmo o que são, não conseguem nem se informar direito, quanto menos aprender a fazer oposição. Vendidos, parece que já estamos na Venezuela!

Reply

O Celso Tamborim adora levar pancada no couro (vive levando no couro -colecionando derrotas).

Mas ao chegar no Senado ele é visto como uma orquestra sinfônica.

Senadinho vagabundo.

Reply
Mauro Framke Cappellano mod

O comentário é que Zelaya está fazendo um governo paralelo lá de dentro da embaixada, e incitando uma rebelião. E em um estado de exceção, tudo é possível, inclusive a invasão de embaixadas.
Se Zelaya insistir em tentar comandar uma guerra civil, usando a inviolabilidade da embaixada, vai se dar mal!

Reply

Coronel


Este vídeo é dedicado ao Senado de
imbecis.

http://www.youtube.com/watch?v=KBcdjNhLAC8

Reply

A parte que mais gostei foi: "reeleição deve ser uma palavra proibida em nosso vocabulário". Esse parlamento entrará para história como o que juntou o maior número de energúmeno numa só legislatura. O Brasil não merece!

Reply

Bom, falando em revoltado...

Coronel não existe oposição, não existe direita, estamos entregues aos ratos marxistas. Resta-nos apenas o raticida; mas esse parece estar bem desaparelhado, ao que me parece.

Reply

Jouce 22:50

e de quebra
A produção chinesa vai continuar alavancando o consumo das classes "C" e "D" no Brasil, como manda o calendário eleitoral, triangulada com a participação da Bolívia.

Já dizia OC:
"Acalmar e até contentar o empresariado local é a condição sine qua non para que o governo petista possa, sem risco de crises e hostilidades, ir fortalecendo discretamente a máquina de guerra do Foro de São Paulo"

Os custos reequilibrados pelas facilitações, bondades, do governo Lulla, como o caso dos texteis.

Enrolation total...

Reply

"Passar recibo ao caixa dois da História."

O Brasil se fez no caixa dois. Esse pecado é nosso, de cada brazuca.

E o resultado, a longo prazo, é que esse caso da Embaixada em Tegucigalpa acaba sendo tratado, em larga medida, na base da galhofa.

Mas o que vem sendo cometido pelo PR é crime. Se isso não é motivo para impeachment, não sei o que mais poderia ser.

Infelizmente, o congresso contém majoritariamente criminosos. Não dão início ao processo de afastamento da Salomé, nem darão.

Resta às FFAA o quê? O território nacional vai sendo sistematicamente invadido, ora por ONGs, ora por vagabundos tipo Zelaya, com o consentimento claro, claríssimo, da Salomé.

A Salomé, porém, pensa apenas no Pré-sal (como se o Pré-sal fosse uma fazendola em alto-mar e as FFAA os seus jagunços -jagunços aeronáuticos e navais) e na Rio-2016.

A Rio-2016 ela não leva. Que Madrid fique com a honra.

Chicago, também não. Obama é um bandido da mesma laya de Lula e do Zé Laya.

Madrid tem, ao menos, uma Monarquia (um Estado respeitável).
O Zapatero é apenas um Primeiro Ministro que logo, logo, estará no limbo da História.

Meu voto é Madrid 2016.

Nasci no Rio. Mas Rio 2016, nem pensar. Equivale a Lula 2010. Especialmente depois de assistir a esse espetáculo dantesco de imbecilidade explícita que foi o depoimento (ou cousa que o valha) do Tamborim no Senado. Pff...

Reply

O "Inimputável" e a "Sofisticada Organização" devem estar rindo a mais não poder desse senadinho vagabundo, onde todos parecem estar de rabo preso com a máfia dominante. Depor lá é sempre um agradável passeio para os membros da "Organização", uma vez que saem invariavelmente justificados, pelos vagabundos, nas suas mentiras e delitos.

Como se tudo isso ainda não bastasse, ainda tivemos que ver, presidindo a sessão, aquele mensaleiro de Minas que foi um dos motivos do acordo que o PSDB fez para livrar o Lulla do impeachment.

Reply

Os senadores, da chamada oposição, são inacreditavelmente passivos aos desmandos do poder central.
São uma vergonha nacional.
Quanto a sua querida amiga Lúcia Hipólito, para mim, é uma petista de carteirinha. O fato relembrado do senador Agripino, teve a defesa ferrenha da Dilma pela colunista, que sempre está a defender o palácio do governo.

Reply
jornalista Lino Tavares mod

Brasil acéfalo
Lino Tavares *
Não resta a menor dúvida de que temos neste país, atualmente, um Senado de pusilânimes patetas, haja vista que um dos senadores tidos como dos mais eloquentes e éticos permitiu, covardemente, que o mais corrupto de seus pares, simbolizado na figura patética de Fernando Collor de Mello, lhe fizesse 'engolir' palavras ditas em plenário, sem a menor reação por parte do até então suposto parlamentar "valentão" dos Pampas.
Se tivéssemos uma parlamento forte e digno, à altura do Brasil, essa instituição de poder estaria cogitando, neste momento, sobre a hipótese de abertura de um processo de impeachment contra o presidente Lula, pela forma omissa como vem tratando o impasse que envolve nossa embaixada em Honduras, ocupada ao arrepio da lei pelo deposto e foragido ex-presidente hondurenho Manuel Zelaya.
Dizendo que não negocia como o presidente interino de Honduras - a quem classifica de golpista -, Lula interrompe, na prática, nossas relações diplomáticas com aquele país, e, via de consequência, abandona à própria sorte os nossos diplomatas que integram a embaixada,'cassando-lhes' a representatividade naquela nação amiga, já que não existe outro poder paralelo no país centro-americano com o qual o Brasil possa se relacionar diplomaticamente, na busca de uma negociação capaz de solucionar a questão.
Com essa atitude omissa, Lula descumpre formalmente nossos preceitos constitucionais inerentes à política de relações exteriores, e, ao fazê-lo, torna-se passível de destituição do cargo que ocupa na mais alta magistração do país.
Se isso não é falta grave do poder Executivo, a clamar por uma tomada de atitude por parte dos outros dois poderes da República, então vivemos o caos institucional, onde o trinômio Executivo, Legislaivo e Judiciário funciona à base do "cada um por si e Deus por todos".
Tudo isso é profundamente lamentável, além de terrivelmente ameaçador. Estamos à deriva, quase chegando ao quadro desesperador do "Salve-se quem puder".
* jornalista gaúcho

Reply

O MORDOMO DO SARNEY

Ah, meu Deus, eu tenho um sonho! Quase impossível, eu sei:
Mas, Senhor, como eu queria
Ser o mordomo do Sarney!!!

Teria um mundo encantado
De castelos medievais...
Meu salário pularia
Para doze mil reais!

O mordomo do Sarney
Tem mesmo é que ganhar bem,
Pra ficar surdinho e mudo
E não contar nada a ninguém!

Mas não é só pela ‘grana’
Que ao Sarney eu ‘serviria’;
Também pela sua ‘história’
E tão ‘bonita’ biografia!

Pra ele trabalharia
‘Oito’ dias por semana;
Cuidaria da sua prole...
Do cachorro... e da Roseana!

Serviria cafezinho,
Pro Renan e pro Jucá...
Esse ‘povo tão bacana’
Que a gente só encontra lá!

Oh, meu Deus, que sonho lindo...
Nunca mais esquecerei!
Ó, Senhor, como eu queria,
Ser o mordomo do Sarney!!!

(NÃO É LINDO MEU SONHO?)
Alamir Longo

Reply