Multidão de 2.000 manifestantes marcha por Zelaya.Agora vai.

Zelaya continua usando a "embaixaria" brasileira como escritório do governo paralelo e como bunker de onde tenta deflagrar a ofensiva final que, com o apoio do Brasil, é uma guerra civil. "Chamo a resistência às ruas para que exija que os meios de comunicação fechados voltem a funcionar", afirmou Zelaya na entrevista coletiva onde conclamou o povo a se rebelar contra o "golpe". "Sem os meios de comunicação, o governo não pode realizar eleições". Uma TV e uma rádio foram tiradas do ar. Estavam servindo de mensageiras de um sanguinário conflito interno. Somente neste ano, Hugo Chávez fechou mais de trinta emissoras e a principal televisão da Venezuela. O chamamento de Zelaya foi um sucesso estrondoso. Apareceram 2.000 manifestantes. Ao que tudo indica, depois de tamanha demonstração de apoio, os "golpistas" vão ter que abandonar o país de pijamas.

5 comentários

Coronel

Deixarem o ze laia incitar ao odio contra o governo e consequentemente à guerra civil através de rádios, só pode dar asneira.

E como ele representa o âmago de todo o problema nas Honduras, mata-se esse filho da puta e tudo volta à normalidade. Tão fácil!

E a opção è extremamente linear: os zé laia morto ou guerra civil. Fazem-se as contas, e se com a morte de um, evita-se a morte de milhares, está feita a escolha.

Reply

Coronel

Na verdade o Brasil tem mesmo uma diplomacia de terceiro mundo.
Um servidor público da carreira diplomática nunca deveria ser Ministro de relações exteriores.

Este tal de Amorim, disse que o Brasil recusou avião ao Zé laia para regressar às Honduras e depois dá hospedagem ao "golpista" e familia e a outros tantos estrangeiros da Venezuela, Nicarágua e El Salvador.
Não dá para entender!

"Brasil negó a Zelaya avión para regresar a Honduras después del golpe
Brasil negó un pedido de avión hecho por el presidente depuesto de Honduras, Manuel Zelaya, para volver a su país al inicio de la crisis que siguió al golpe de Estado del 28 de junio, informó este martes el canciller brasileño, Celso Amorim.

“Hubo un pedido del presidente Zelaya a mí” de un avión, y fue “negado”, informó Amorim." in

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/93081

Reply

Coronel

O Chefe de Estado Maior das Honduras, general Romeo Vásquez Velásquez prevê rápida solução da crise.
Lá vai o Zé laia e a sua turba corrida da embaixada em pijama.

"El jefe del Estado Mayor Conjunto de Honduras, el general Romeo Vásquez Velásquez, dijo este martes que una solución al conflicto generado desde el 28 de junio podría llegar en los próximos días.

"Veo que rápidamente estamos llegando a una solución, que es lo que todos estamos esperando", manifestó el máximo jefe militar hondureño en una entrevista con la televisión local.

Vasquez no especificó el contenido del arreglo que, según dijo, es promovido por diferentes sectores de la sociedad hondureña, pero afirmó que "se va a lograr siempre y cuando haya disposición de las partes de sentarse a dialogar"."(...) in

http://www.elheraldo.hn

Reply

Alô amigos
Cadê o maníaco do MEGAFONE?.
Será que está em Honduras?,poderia mandar um megafone pro Zé Laia fazer as convocações.
abraços

Reply

Putz, se o Renato Gaúcho convocasse a torcida do fluminense para defendê-lo reuniria uma multidão maior...

Reply