O relator do pedido de extradição do terrorista italiano Cesare Battisti, ministro Cezar Peluso, considerou que o ato do Poder Executivo que concedeu refúgio ao escritor no Brasil é “ilegal e absolutamente nulo”. Peluso leu a íntegra da decisão do ministro da Justiça e refutou o primeiro argumento escrito por Tarso Genro no ato: o de que a Itália não seria, à época da atuação de Battisti e de sua condenação, um Estado democrático de Direito. Segundo Peluso, isso não poderia ser motivo para concessão do refúgio hoje em dia, porque a Itália atual não desrespeitaria os direitos democráticos de Battisti (direitos como à ampla defesa, ao contraditório, ou ao devido processo legal).Ele também questionou o segundo dos quatro fundamentos de Genro, que considerou a condenação de Battisti como tendo ocorrido “nos porões” de um regime ditatorial, pelas “forças ocultas de um aparelho estatal”. Para o relator do caso no Supremo, essa visão do ministro da Justiça questiona a competência e a soberania do Judiciário italiano, o que seria, para ele, inadmissível. Leia mais aqui.
......................................................................................................
O ministro, que já fugiu da "revolução" vestido de prenda, agora deveria fazer como José Dirceu: uma cirurgia plástica para mudar a cara e não ser reconhecido. Se tivesse vergonha na cara.
14 comentários
Grande Peluso! Pelo menos uma notícia boa, hein, Coronel?
ReplyHumilhados somos nós por termos um ministro como esse Tarso.
ReplyUm aspecto intrigante dessa afronta cabal ao bom senso capitaneada pelo Ministro Hediondo Nulidade Jurídica da Justiça do PT de Lulla seria começar a estabelecer atenuantes na opinião pública, precedentes e mesmo a prevalência da polêmica e a controvérsia estapafúrdia que tenta inverter o certo e o errado.
ReplyExplico-me. O balão de ensaio vem anteceder a reprodução do caso aqui no Brasil.
Havendo a profusão de movimentos subvencionados pelo governo petista que atuam nos limites da ação terrorista, temos que há um interesse enorme em testar os cenários jurídicos e a capacidade do país de absorver a ação terrorista como legítima ação política de forma a instrumentalizar com eficácia o exercício da pressão política de uma futura oposição petista já num nível de violência e intimidação inéditos de tal sorte a tomar o poder, na prática, impondo a pauta própria.
Olha,
Replynos tempos modernos, acho que a única vez em que a Itália esteve num "regime de exceção" foi nos tempos do velho Mussolini, que terminou de cabeça para baixo, pendurado como um porco no açougue.
Com certeza, o tarsinho estava se referindo a outros países "amigos", "irmãos", camaradas".
É de encher de vergonha ...
Coronel,
ReplyO Lula e Tarso queriam dar asilo político a um assassino!
Agora fica no ar:
"Quanto foi a verba de campanha que Batisti doou para o PT?"
Sabemos que os PeTralhas não fazem nada de graça!
Canalhas, canalhas, canalhas....
Átila
Bem feito para Tarso! E um verdadeiro chute no saco, se e que ele tem um. Nossa, que alivio! Eu estava antevendo um novo favorzinho para esses petralhas! Gracas a Deus , isso mostra que ainda podemos acreditar no Judiciario. Quem sabe esse exemplo possa ser seguido pos outras esferas desse Ministerio que e o ultimo em quem nos estamos ansiosos por acreditar.
ReplyCoronel. Já estou preparando a cerveja a e picanha para a dupla comemoração:
Reply1) - A cara de tacho do Tarso
2) - A extradição do terrorista e assassino Battisti.
E já que o Tarso gosta tanto do canalha, deveria ir junto!
Abraço.
Eu me recusaria a ter Tarso Genro até como síndico do meu prédio!
ReplyÔ ministrinho ruim esse, viu!
Vergonha na cara? Não é o caso.
Replymarco loss
Coronel
ReplyEle fugiu vestido de "prenda" ou "rapariga de programa". Agora, deveria ser uma operação plástica lá embaixo para virar mesmo fêmea.
Depois vai substituir uma fêmea autêntia, a Yeda.
Parece-me que a ultima saida seria banir da midia essa cupula de safado, sem carater e nenhuma moral, pois todos são oriundos de um grupo de assaltantes de banco, assasinos e sequestradores, que agiram no anonimato; vivem as custas do poder e do trabalho dos humildes, deveria estar todos em frente o paredom em cuba, porque com certeza, lá já teria recebido o que merecem. houve uma falha muito grande na revolução de 64 ou como dizem os cujos ditos (na ditadura militar), pois o correto deveria ter sido acabar com esses maus carater que aí estão, tentando novamente levar o pais a uma situação calamitosa. Lugar de crimonoso é an cadeia e não as soltas agitando a Brasil
ReplyCIRURGIA PLÁSTICA? EM MADEIRA?
ReplyCara de pau é modificada por artesões e não por médicos cirurgiões.
OFF TOPIC
ReplyO ministro Tarso Genro pediu ao governo da Islândia a extradição de Hosmany Ramos, condenado pela Justiça brasileira a 37 anos de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Foragido desde janeiro, o ex-cirurgião plástico foi capturado em 13 de agosto, ao tentar entrar no país com o passaporte do irmão.
Hosmany nem esperou ser algemado para pedir asilo com base na Doutrina Battisti, ficção jurídica criada por Tarso que transforma qualquer delinquente em perseguido político. Explicou que, indignado com a sociedade injusta, traduziu seu inconformismo em crimes dos quais se arrepende. Aos 61 anos, regenerou-se, está de bem com o mundo e é escritor. Igualzinho ao italiano Cesare Battisti.
SE TIVESSE VERGONHA NA CARA...
Reply