Negócio de compadres.

Ontem, Lula declarou que a compra de caças, um negócio da ordem de U$ 4 bilhões, vai ser feito em cima de um acordo de compadres, de uma promessa política em encontro de menos de 24 horas, assinada em guardanapo egípcio, em oposição aos resultados de um profundo estudo feito pela Aeronáutica:
"Não existe proposta até agora, fora a do Sarkozy, dita a mim pessoalmente, de flexibilizar".
Ontem, Lula declarou que, além de ser uma ação entre amigos, o negócio não era tão urgente assim, que justificasse o açodamento do anúncio que fez, definindo, de forma altamente suspeita, uma concorrência internacional em pleno andamento, depois de algumas taças de vinho:
"Não tenho obrigação de decidir isso amanhã, depois da manhã ou no ano que vem. Eu decido quando quiser. É isso."
Ontem, Lula, além de deixar claro que o negócio é entre compadres e que ele só vai decidir o dia que acordar invocado e ligar para o Sarkozy, mandou a Aeronáutica calar a boca e fazer o seu reles trabalhinho técnico:
"A FAB tem o conhecimento tecnológico para fazer avaliação e vai fazer, eu preciso que ela faça. Agora, a decisão é política e estratégica. E essa é do presidente da República e de ninguém mais."
Agora só falta, por parte dos militares, a suprema covardia e submissão: mudar o relatório e indicar que o Rafale, cujo nome lembra a falência que estava prestes a arrasar a Dassault, foi o vencedor da concorrência. Se o atual Ministro da Defesa, Nelson Jobim, ficou famoso por mudar a Constituição na calada da noite, durante a Constituinte, é mais do que uma possibilidade.

11 comentários

O "Aerolulla" foi tambem política e estratégica? DUVIDOOOODOOOO..ele se garantiu que tinha boa segurança,tecnologia etc e tal...

Que de tonto o petralla não tem nada,afinal quem tem c...ops tem medo.

COITADOS È DOS AVIADORES que terão de pilotar ...se for política e estratégica...A TECNOLOGIA E SEGURANÇA custa caro= pouco lucro.
Melhor comprar um aviãozicho de papel "bem caro" do que uma digamos assim "ferrari".

Reply

Puro patrimonialismo, na pior tradição brasileira.

TCU, atenção!!!!!!!!!

Reply

Coronel

Resumindo as palavras desse psicopata corrupto:

"... a decisão é política e estratégica. E essa é do presidente da República e de ninguém mais."

Politica e estratrégica? Mas esse cabra è analfabeto!

Decisão do presidente da Republica ou da propina e comissões?

Evidentemente que tudo para ele se resume a comissões e propinas!

Mais nada!

E quanto aos generais e "saitos", um simples gari sabe mais da arte da guerra que todos eles juntos. E nenhum gari andou na "Escola da Guerra".

Logo, vão voltar a prestar vassalagem ao psicopata, beijar-lhe a bunda e escolherem a merda do Rafale para que seu Fuher fique mais rico.

Reply

tanta gente lá na falação do Lula e ninguém perguntou por que a França não o avião que vende...

não deve ser à toa que o nome da empresa seja Dassault..
Brasileiros!mãos a alto,isto é um dassault.

aiai,tudo em francês fica tão chique...né não?

Reply

UM PASSARINHO ESTA CANTANDO POR AHI QUE O CÉU NÃO ESTA PARA RAFALES... OS BRIGADEIROS EM REVOLTA COM A DECISÃO LULLIANA AMEAÇARAM:" COMPRA , MAS NÃO VOAREMOS NELLES!! FICARÃO POUSADOS ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLENDIDO"

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

"Agora só falta, por parte dos militares, a suprema covardia e submissão: mudar o relatório e indicar que o Rafale, "

Será que há alguma dúvida?

Reply

Alô amigos
Se alguém tinha alguma dúvida que a França para sair da m...que sempre esteve e tem um presidente ao nivel do pocodedo,eis a proposta :
http://www.eldeberdigital.com/2009/2009-09-12/vernotaahora.php?id=090911225053
Os cagões das FARC que quiserem sair desta antes que os mandem para o outro mundo PODERÃO SER ACOLHIDOS NA FRANÇA COM REGALIAS.
Mas o caminho natural seria,Brasil,Bolivia,Venezuela,Nicaragua e Cuba,mas ninguém se oferece para ir para estas paragens socialistas maravilhosas.
A França(Sarkozy)está alinhada com os muçulmanos,guerrilheiros e lacra do mundo,buscando fazer jogo de cena mas não sai do buraco,sendo que um MINISTRO desce o verbo nos imigrantes,muçulmanos,romenos e toda ralé que está entrando por lá.
Retirou o que disse MAS JÁ HAVIA DITO,ehehehehe
A FRANÇA é o tal de "segundo mundo"que nunca aparece em comentários.
ai mom petit couchon
abraços

Reply
passo aqui de vez em quando mod

Coronel, essa celeuma toda só faz bem para n´so. Escreve aí, e fica anotado aqui: Lula está embriagado pelo poder, e tratou essa história dos caças e demais armamentos com a pompa de um reizinho de republiqueta. Ele, Lulla, acha que está abafando diante do povão, mostrando ter "influência" junto a países potências (França), e o mesmo adora aparecer ao lado de outros líderes. Mas, e sempre tem um mas, o povão não digeriu essa história de bilhões em armamentos enquanto se ferra em filas de hospitais (que estão aí sem mudar nada há milênios), entalado em ônibus precários na maioria das cidades grandes, sem casa, com escola ruim e o preço de muitos produtos subindo. O povo sente na pele a desgraça do país que vive e não pega bem para esse povo falar em bilhões em armas. Já ouvi de dois populares simplezinhos a mesma reclamação: "Esse Lula torrando em avião e eu me fod*** aqui... Esse Lula tá viajando demais".
Pode apostar em nova queda da popularidade do molusco na próxima rodada de pesquisas, culpa dessa arrogância e falta de comedimento do noçu prezidenti. Por isso, VIVA os caças franceses hehehehe.

Um adendo: Eu entendo perfeitamente a necessidade do reaparelhamento das nossas FFAA, que estão sucateadas. O Brasil não pode ter uma força como a que tem hoje. Quanto aos caças Rafale, podem até ser a melhor opção, não tenho nada contra ter a França como parceira estratégica TAMBÉM (só um país nesses casos é suicídio). O pacote parece até interessante. Mas estou falando da percepção política do povo. Outra coisa. Esse é sempre contra gastos com armamento - minoria do povão é nacionalista, e ninguem tem a menor idéia de geopolítica global. Deixa o Mula viajar na maionese se achando "o cara" kkkkkk.

Reply

Dom Lula faz o que quer nesse país de merda e muito pouca gente fica indignada com isso.
Quando vão dar um basta nesse homem?

Reply

o "hômi" se julga Nabucodonosor,o
Rei de Babilônia.A sentença para o
rei foi comer capim como os bois.
Deveria o molusco ter um pouco de
humildade,mas não a tem. O poder lhe
subiu à cabeça.

Reply

Chiste, diz: não é so o peixe que morre pela boca, lula também.

Reply