Honduras não é a casa da mãe Joana.

Primeiro, os países retiraram seus embaixadores e a OEA assumiu uma verdadeira luta contra a resgatada democracia hondurenha. Agora que Zelaya entrou clandestinamente no país, "hospedando-se", a mando de Chávez, na embaixada brasileira, os diplomatas querem voltar e a OEA enviar observadores. Nada feito. Hoje Honduras embarcou de volta meia dúzia destes "diplomatas". Se não reconhecem o governo hondurenho, querem fazer o quê, no país? Fomentar a guerra civil junto com Zelaya? Palmas para Honduras.

29 comentários

Tô aqui pensando com os meus botões:o que será que o Micheletti vai fazer após vencer os 10 dias dado ao Brasil a respeito do Zé laia?Quais serão os outros meios que ele poderá utilizar se o Zé da mula não "obedecer" as suas ordens? Não custa nada o Zé da mula obedecer.Ele não obedece ao Chavez?O que será que ele bota na mão do Zé da mula para obedecê-lo?Hummm!Hummm! Será?

Reply

Chaves, dá um forte abraço de JIBÓIA

no maior Cagão dasmerica.


Sai dessa agora Lula!!!

Reply

O Bolivariano da Silva só está preocupado com a jazida de gás no Mar do Caribe, ou seja, garantir mais um recurso energético para sua insana república bolivariana, usando nos País e nosso Estado para alcançar tal desiderato, é claro.

Estamos esperando que o nosso Michelleti apareça nas próximas eleições para correr com esse bandido.

Reply

Ótimo, o governo hondurenho disse que se o Bolivariano da Silva não fizer nada nos próximos dez dias eles vão aplicar o Direito Internacional, ou seja, a unidade da embaixada passa a ser considerada território inimigo.

Reply

Cada dia gosto mais de Roberto Michelleti, este tem ...roxo.

VIVA A DEMOCRACIA HONDURENHA.

Reply

Parabéns ao povo e ao governo hondurenho. Mandem estes comunistas da OEA para para a ponte que partiu.

EL CAGÓN já não sabe mais o que fazer.

Reply

Eram 6 da OEA, sendo que dois entraram, inclusive um chileno - que teve a audácia de dizer que as 6 horas no aeroporto o fez ter lembranças "amargas", "enquanto chileno"... Não deveriam ter deixado entrar nenhum, maldita OEA.

Reply

Enquanto isso ...

Chávez aspira ganhar o Oscar com Filme Reportagem feito por Oliver Stone.

Marcos10

Reply

Estou orgulhosa do governo de fato de Honduras. Alí existem Homens de Fato do poder.E agora maé lula, como é que fica? Comm cara de pastel para o mundo....niguém está nem aí prá voce ....hahahahaa....

Reply

Estão tentando produzir heróis.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u629936.shtml

Notem que quem deu a informação foi um padre que está devidamente alojado no comitê pró-zé-láia.

Reply

Boa noite a todos.O Micheletti sabe muito bem governar esta crise,tratando com firmesa e inteligencia,dando liçoes em muitos politicos,especialmete os brasileiros e sua imprensa fajuta.

Reply

No El Heraldo:


Cancillería dice que "ningún país puede tolerar que una embajada extranjera sea utilizada como base de mando para generar violencia y romper la tranquilidad como el señor Zelaya lo ha estado haciendo desde su ingreso al territorio nacional".

Asimismo, cancillería reiteró que "mantenemos el compromiso de que el gobierno de Honduras respetará la integridad de la embajada de Brasil como lo indica la ley internacional", pero pidió la "cortesía y el compromiso" para que los inquilinos de la ""embajada carioca"" no utilicen esa sede para llamar a la violencia y quebrantar la paz en Honduras.

Reply

Como disse o anônimo das 19:21 :

" ....aplicar o Direito Internacional, ou seja, a unidade da embaixada passa a ser considerada território inimigo. "

Mas ali não tem mais brasileiro no seu interior !

Vejam quem tomou conta : ZELAYA

" De Fabiano Maisonnave:

Teoricamente território brasileiro, a embaixada do país em Honduras está praticamente sob a administração de Manuel Zelaya e de seus seguidores.

São eles que têm a chave do portão de entrada, que controlam o acesso às salas onde está o presidente deposto e que determinam a função de quase todos os cômodos da casa.
.

Para entrar na embaixada, instalada numa ampla casa de dois pisos, a reportagem da Folha foi escoltada até a entrada por um policial. Ali, entregou o passaporte a um dos militantes que, com o rosto coberto por lenços, vigiavam de cima de uma laje.

Cerca de cinco minutos depois, outro militante devolveu o passaporte e afirmou que a entrada "não estava autorizada no momento".

Depois da insistência do repórter em afirmar que era cidadão brasileiro e de uma consulta ao encarregado de negócios, Francisco Catunda, a porta foi finalmente aberta.

Dentro, uma mulher hondurenha que não quis se identificar disse que "era a encarregada de segurança" e novamente requisitou o passaporte.

No quintal, em meio ao cheiro de gás, militantes e até um jornalista subiam em duas escadas para insultar policiais que ocupam as casas vizinhas.

"Eu estou no Brasil, vocês estão em Honduras", gritava aos policiais, em tom irônico, o americano Andrés Conteris, do site esquerdista "Democracy Now", um dos jornalistas que estão dormindo na embaixada:

estão ali uma equipe da Telesur, canal controlado pelo governo Hugo Chávez,

três agências de notícias,

uma TV salvadorenha

e a rádio hondurenha Globo, pró-Zelaya.

Quase ninguém respeita a orientação de Catunda de não insultar policiais e de não andar com o rosto encoberto
.

"Vocês não podem aceitar a provocação e reagir. Eu entendo o entusiasmo, mas não podem", disse Catunda a dois militantes.

A resposta de um deles foi a gritos:
.
"Mas esses policiais são assassinos, matam a nossa gente nas ruas!".

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/09/26/zelaystas-tomam-controle-total-de-missao-brasileira-226900.asp

Reply

O governo de fato de Honduras, liderado por Roberto Micheletti, ameaçou neste domingo retirar o status diplomático da embaixada brasileira em Honduras, caso o Brasil não defina, em dez dias, a situação do presidente deposto, Manuel Zelaya, que está abrigado na sede diplomática em Tegucigalpa.

Marcos10

Reply

Há evidências, Coronel, que o Zé da Laia deles não passa de um bode expiatório, já que o Bolivariano da Silva não para de provocar o governo interino hondurenho, ou seja, tudo que os Bolivarianos estão buscando é um pretexto para invadir Honduras e se apropriarem de suas reservas de gás no Mar do Caribe.

Como um doente mental, à semelhança do seu assessor Frankstein, o Bolivariano da Silva não para de repetir que o que aconteceu em Honduras foi um golpe militar. Mesmo se fosse, cade o resto das medidas de um regime de exceção que não se vê por lá.

Ditadura boa mesmo é essa dele que respaldado por um bando de indigentes resolve fazer o que lhe dá na telha e sempre contra o nosso Estado, já que evidente o seu afã pelo desmantelamento da nossa Nação.

Reply

Eu disse desde o primeiro dia que Honduras tem um povo valente. E não era modo de dizer. Eles, e os demais centro-americanos podem ter lá suas brigas internas, fruto da excessiva autonomia de que gozava a região durante o domínio colonial espanhol (bem diferente do Brasil), causas dos inúmeros pronunciamientos y reboluciones por lá havidas, pois todo mundo se acha no direito de sentar no trono presidencial. Eles tem um sangue que os faz obstinados na coragem (!PATRIA O MUERTE! !MUERTE A UNO, MUERTE A OTRO!), mas o caso é que quando Cortéz conquistou aquela região ele distribuiu várias porções que mais tarde vieram a se constituir em Estados Nacionais com seus próprios comandados. Gente que havia enfrentado índios ferozes, canibais, e que não tinha medo de cara feia.
!QUE VIVA HONDURAS!
!QUE MUERAN LOS TIRANOS!

Luiz Riogrande

Reply

Coronel

RESPIRA BUM BUM....
é ISSO AÍ: SE NÃO HÁ EMBAIXADOR, SE JÁ É CASA DE NOCA, SE USARAM DE QUEBRA DE COMPORTAMENTO...

RESPIRA BUM BUM....

Reply

A casa da Mãe Joana é a tal de "Embaixada" brasileira.Viram a pose do vagabundo?

Reply

O GOVERNO DE HONDURAS, DEVIA INVADIR ESSE CHIQUEIRO DE PORCOS
PRENDER ESSE VAGABUNDO ZELAYA, E DEPOIS PASSAR O TRATOR E DERRUBAR TUDO.

Reply

Coronel

Para que a merda dos nossos governantes, principalmente o porco do garcia, leiam e entendam que ad Honduras são o País democrático e que o Brazil, infelizmente pela mão de um psicopata rodeado por esquerdopatas psicofilhosdaputa è um País golpista e terrorista.

"(...)

"Escaldados até as orelhas por ditadores, os hondurenhos congelaram o prazo dos mandatos presidenciais e proibiram reeleições. Cláusulas rigidamente pétreas, estabelecidas por puro zelo democrático. Basta a um presidente propor algo diferente disso para incorrer em "crime de traição" e "cessar de imediato o desempenho de seu cargo" (arts. 4, 42 inc 5, 239 e 374 da Constituição deles).

Zelaya sapateou sobre esse calo. Quando faltava menos de um ano para o término de seu mandato declarou-se inconformado com as restrições da Carta Magna. Foi atrás do espanhol Ruben Dalmau (o mesmo que assessorou o continuísmo de Chávez, Rafael e Evo). Emitiu decreto convocando plebiscito. Foi barrado pelo Judiciário. Expediu outro, chamando uma eufêmica "consulta popular", que foi, igualmente, proibida pela Justiça. Sapateou de novo, bateu pé, fez comício, mandou vir da Venezuela o material para votação e convocou o Exército para acompanhar o processo. O Tribunal Supremo Eleitoral mandou recolher a mercadoria. Zelaya destituiu o comandante do Exército, enviou seus agentes para retomar tudo de volta e acordou preso."

(...)

http://www.endireitar.org/site/brasil/400-adolescentes-idosos-e-nosso-carissimo-presidente

Reply
Mauro Framke Cappellano mod

-Sabe o que mais me incomoda neste negócio de Honduras?
É ver Honduras ser praticamente esmagada pelo rolo-compressor da mediocridade política dos esquerdopatas, enquanto o Tibet continua sob domínio chinês!
E então pergunto:
-Por que ninguém fez nada quando o pessoal do Tibet foi reprimido pela China nas últimas Olimpíadas?
Teve um pessoal fazendo picuinhas e coisa e tal, mas não passou disso, tanto que os tibetanos continuam sob a tirania chinesa.
-Seria pelo fato da China ter a capacidade de rachar o mundo ao meio com seu arsenal nuclear?
Ou será que é porque a China tem uma política de esquerda!

Reply

Coronel

O diplomata brasileiro Lineu Pupo de Paula, que desde ontem (dia 26) é o representante brasileiro na embaixada em Tegucigalpa (Honduras), contou ao UOL Notícias que a situação de higiene no local está melhor do ele imaginava, mas que já estão ocorrendo furtos entre as muitas pessoas que ocupam o edifício nesse momento.

E para amanhã (28)que faz três meses que foi deposto, parece que as coisas vão piorar, pois o Zé laia está a instigar a resistência para confrontamentos:

"El sacerdote salvadoreño Andrés Tamayo dijo que "se ha hecho la convocatoria a nivel nacional, para que los campesinos y otros sectores se concentren en Tegucigalpa.

Campesinos de diferentes zonas de Honduras empezaron este domingo a dirigirse hacia Tegucigalpa para estar el lunes en una gran manifestación de respaldo a Zelaya, según la agencia AFP." in

http://www.elheraldo.hn/

Reply

TROFEU OSCAR ALHO PARA O FILME DO CHÁVEZ!

E para o filme do Lula também.

Reply
alexandre fonseca mod

Micheletti está jogando bem suas cartas. Pede ao Brasil, diplomaticamente, que esclareça a situação de Zelaya e concede um prazo razoável. O Brasil provavelmente ignorará o pedido e continuará mantendo Zelaya em uma zona cinzenta diplomática para que ele continue incitando o povo hondurenho à revolta. O próximo passo, acredito, será o rompimento formal das relações (já rompidas na prática, visto que o Brazil está hostilizando ostensivamente o país hospedeiro a partir de sua representação, um comportamento certamente inédito), com a concessão de um salvo-conduto e a determinação de um prazo para que o pessoal diplomático brasileiro se retire do país. Nesse ponto, ou o Brasil concede asilo a Zelaya e sua trupe e os remove do país, ou os deixa tomando conta da pensão até que o exército resolva o problema.

Reply

O mais interessandte é que toda a comunidade já se encontra sabendo de como tudo ocorreu e que o Zelaya foi o promotor de toda essa desordem, que foi ele que queria aplicar o golpe na Nação com o tal de plebiscito, o que para o objeto do mesmo é vedado pela constiruição vigente.
Estao cantado a pedra errada para o batraquio do Lula, ele não sabe de nada quer ficar discutindo direito internacional, fala serio. O que deve ser feito é o Micheletti adentar na embaixada e sacar esse raton de la e se desculpar com o brasil, ou entao aproveitar um momento em que na embaixada somente tiver hondurenhos e promover a prisao do Zelaya.
Esse raton esta é fazendo da embaixada o seu escritorio de campanha e ponto de insuflação da massa.
Acredito que o atual presidente esta´fazendo um serviço bem feito e esse ultimato servirá de mote para que possa tomar uma atitude mais radical e austera.

Reply

Apelido: pentefino - 27/9/2009 - 23:15
ASMÁTICA crônica, católica ou não, que, num momento de crise institucional, deliberadamente e com consentimento dos pais, participa de passeata desafiando militares, é suicida em potencial. As bombas de gás lacrimogênio infelizmente ainda não distinguem manifestantes pela doença ou pela fé que professam.

Reply

Apelido: pentefino - 27/9/2009 - 23:15
ASMÁTICA crônica, católica ou não, que, num momento de crise institucional, deliberadamente e com consentimento dos pais, participa de passeata desafiando militares, é suicida em potencial. As bombas de gás lacrimogênio infelizmente ainda não distinguem manifestantes pela doença ou pela fé que professam.

Reply

tem que ir ate o fim!!!!!!

agora tem que ir ate a vitoria!!!

nada de negociações com esse crapulas bolivarianos...

se Bush estivesse ainda na presidência Honduras ja tinha vencido essa parada rapidinho, pois mesmo sem o apoio do intragável do Obama, eles estão firmes e fortes nas suas convicções, imaginem então como nao estariam com os recursos fornecidos pelos EUA.

se houvesse um único e miserável pais nesse continente atrasado que apoiasse Honduras explicitamente e fornecesse os suprimentos que estao faltando por la, essa corja nojenta bolivariana começaria a cair um por um...

a bolivarianada de merda sabe disso, por isso estão borrados de medo que o efeito domino comece...

porque esse bando so sabe fazer emboscadas e atacar escondidos, principalmente aterrorizar o cidadão comum, que eh fragil...

quando eh pra lutar contra um exercito de fato, cara a cara no campo de batalha, ocorre isso ai...afinam geral!

Reply

Mas, essa atitude foi a que defendi desde o começo. Me reconheces? Senta-te e toma lugar entre os amigos. Me ignoras? Retira-te ou eu mesmo te porei na rua. E-le-men-tar. O governo brasileiro que Michelleti deve reconhecer não está em vigor. Por quê? Simples como um ovo: O Executivo não o reconhece, o Legislativo é o mais corrupto do universo - nem no inferno há tantos corruptos, o que nos leva a crer que o inferno é aqui e Lulu Santos tem razão; e o Judiciário está aprelhado de cumpanhêros. Em resumo, o governo brasileiro não existe e tanto não existe que o suposto chefe governa dos ares, passando mais tempo nos países árabes que no Brasil. Alinhou-se com todas as ditaduras do planeta, ignorou todas as democracias, mostrou ser anti-semita sendo um feroz inimigo de Israel sem que nada lhe tenha feito. Abriga terroristas e nem podia ser diferente, afinal, colaboraram na sua campanha com milhões de dólares (não deveria ser de reais? não, não mpoderia ser, pois o único lugar em que essa "moerda" tem volor é aqui). Apoiou todos os tiranetes da A-merda do sul na defesa das FARCs. Em resumo: o que falta para Michelleti invadir o puteiro brasileiro em honduras e colocar os proxenetas atrás das grades? Faça isto, Michelleti, pois não podemos combater nem uma simples gripe.

OLÁ, MICHELLETI, O EXÉRCITO BRASILEIRO (coisa triste) ESTÁ PASSANDO FOME. UM IOGURTE PARA CADA SOLDADO E A GUEERA ESTARÁ GANHA. NAPOLEÃO DISSE (E SABIA O QUE DIZIA) O EXÉRCITO MARCHA SOBRE A BARRIGA.

Reply