Valiente, pero no mucho.

Virou bate-boca. Lula transformou a embaixada do Brasil em Honduras em hospedaria, estalagem ou motel, se preferirem. Lá ele acolhe o seu hóspede, Manuel Zelaya, que faz o que bem entende, inclusive atirando ao chão a bandeira do nosso país, que não aparece em nenhuma foto. Lula é de uma coragem fora do comum com Roberto Michelleti, presidente de Honduras, a quem tenta transformar em monstro. Deveria ter a mesma coragem com Evo Morales, a quem entregou refinarias brasileiras, com Fernando Lugo, a quem entregou um pedaço de Itaipu, com Rafael Correa, a quem devolveu concessões legalmente obtidas pela Petrobras e com Hugo Chávez, que lhe determinou que acomodasse Zelaya como "hóspede". Com estes, Lula não tira farinha. É apenas o velho e conhecido "El Cagón".

14 comentários

Honduras intima Brasil a tomar posição em relação a Zelaya. Brasil faz de conta que não é com ele.
Se os hondurenhos resolverem invadir a hospedaria, o Brasil passará pelo maior vexame de sua história.

Marcos10

Reply

Off:

Agora o blog do Planalto se lascou.

Faz um post sobre essa nova maravilha, ô Coronel!

http://www.google.com/sidewiki/intl/pt-BR/index.html

PIMPÃO

Reply

Simplesmente ótimo esse resumo, finalizando com "El Cagon"
Abraços

Reply

Uma vergonha o que estamos passando. O governo de Honduras deu a saída honrosa para nosso governo, dando os dez dias para consumar o asilo ou entregar Zelaya à justiça. Da Silva, podendo esperar um pouco, resolveu falar como diplomata (????) e rechaçou o ultimato. Resultado? Ninguém sabe, mas Micheletti está liberado para romper relações com o Brasil e correr com o staf diplomático brasileiro. Quem vai evitar isso?

Reply

Boa tarde!
O "lula" é o maior hipócrita que já se viu nestas lindas paragens, fala de golpe em Honduras e lambe as botas do "chavez e do "fidel".

Reply

Coronel,

O prédio da "antiga" embaixada do Brasil em Honduras é hoje um estábulo onde um burro aloja um bando de jumentos.

COP

Reply

Eu fico pasmo de ver como esse político carreirista e trambiqueiro vem tripudiando sobre as instituições do país, sem que haja qualquer reação minimamente concatenada que se oponha às ações do seu lastimável desgoverno. A cada dia, um abuso, uma esbórnia, alguma vergonhosa arremetida contra as instituições, quando não são duas ou três ao mesmo tempo.

Só para ilustrar, aí estão, numa sequência vertiginosa, a salvação do indecoroso companheiro Sarney, a nebulosa escolha dos caças Rafale, a indicação de Tófolli, o advogado dos petralhas, para o STF, e a invasão de Honduras em aparente conluio com os narcobolivarianos Chávez e Zelaya.

Até quando o país dos tolos vai continuar se acumpliciando com aquele que o sequestrou e que é tratado por todos como se fosse inimputável?

Reply

Post repetido, Coronel.

Reply

Não sei se é mico preto ou não. Porém, do ponto de vista das normas diplomáticas internacionais, o Brasil tem apenas 2 alternativas:

1. Reconhecer Zelaya como o presidente de Honduras: nesse caso ele é um convidado na Embaixada.

2. Não reconhecer ele como presidente, e em consequência dar-lhe asilo, podendo ele então ficar indefinidamente na Embaixada.

Ora, não interessa a Zelaya o asilo porque isso significaria que a Embaixada (que é, para todos os efeitos, território brasileiro) não o reconhece mais como presidente legítimo do país.

Reply

COP disse tudo,hahahahaha...Dora

Reply

Enquanto isso ...

A Colômbia deferiu duro golpe contra o narcotráfico, capturando Juan Rivera, que tem pedido de prisão em vários Tribunais dos EUA.

Resta aguardar se Noçu Líer e Companheiros protestarão.

Marcos10

Reply

Fico imaginando como seria a forma paralela de governo que o Zelaia está preparando. Vai mostrar que é mesmo maluco, dando ordens às FFAA de cima do muro da embaixada? Governar a saúde, os transportes, o comércio, a educação por agentes que não lhe darão ouvidos? Por celular?
Zé Laia pirou de vêz.

Reply
Mauro Framke Cappellano mod

A primeira vez que ouvi falar de Lula, foi quando ele insuflava greves no ABC. Mas também na época ouvi que ele subia no carro de som, só faltava babar como agora em seus discursos, mas que simplesmente sumia quando a polícia aparecia.
-Corajoso, não? Punha fogo no povão, e depois deixava-os para serem amaciados pelos cassetetes da polícia.
Então não é de se espantar que ele se esconda sob o manto de seu cargo, bancando o corajoso somente com quem não pode atingi-lo.
O que este homem aprovou de leis corruptas durante o mensalão, não está escrito em bíblia alguma!
Para isso ele e seus políticos tem coragem de sobra!

Reply

Coronel: ele fez lá o mesmo que fez aqui com o Congresso, transformou numa "casa de tolerância". Aliás não apenas ele, mas também seus ministros (vide palocci) gostam de frequentar tais ambientes.

Reply