OEA: intervencionismo brasileiro derrotado.

Estados Unidos, Canadá, Bahamas, Costa Rica e Perú se abstiveram de declarar que não reconheceriam as eleições que serão realizadas em novembro, em Honduras. Com isso impuseram uma sonora derrota à "diplomacia" brasileira, que liderava os países bolivarianos para uma condenação da OEA, Organização dos Estados Americanos, contra os resultados do pleito. É o primeiro passo seguro para a volta da normalidade democrática no país. É uma grande derrota para os três patetas: Lula, Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim. Ou três "foolishes", como diria o representante norte-americano no órgão.

24 comentários

É a política externa do MST, ou seja, vamos ocupar que eles vão entregar. Se não entregarem, acabamos com tudo por lá e saímos com terra arrasada na política do quanto pior melhor.

Reply

Espero que a derrota não seja somente da "diplomacia"brasileira.
Quero ver aquela cambada voltar da Dinamarca com o rabo entre as pernas.
Por merecimento o Rio não leva.
Ao contrário do que Pelé diz e acha, se ganharmos não será por mérito mas, pelo fato de nunca a América do Sul ter sediado a olimpíada.
Quem viu ontem a maravilha que está Madri, poderá chegar à conclusão de que, se o Rio vencer, será por pura marmelada.
Para quem já está acostumado com pizza ...

Reply

O único caminho para a democracia são eleições dentro da constituição.

Mas o governo petista só quer mesmo saber de ditaduras: meu-irmão-meu-lider Kadafi , Ahmadinejad, Castro, al-Bashir, Mugabe, Chavez, Morales, etc.

Caiu a máscara de novo destes bollivarianos pré-históricos.

Reply

Cornel

lulla e sua gangue formada pelo garcia e celso amorim, terão de responder perante o Supremo Tribunal de Haia por genocidio, tal como os servios responderam.

"Lula sería culpable de un baño de sangre"

La Tribuna, TEGUCIGALPA.- El Comisionado Nacional de los Derechos Humanos, Ramón Custodio, pidió a la Organización de Estados Americanos (OEA), a la Organización de las Naciones Unidas y al gobierno de Estados Unidos, que sean más respetuosos de la dignidad del pueblo hondureño."

(...)

"El gobernante brasileño tiene que responder ante un foro internacional, en algún momento, y si llega haber algún baño de sangre, en este país, por la culpa del señor Lula, será responsable y podemos ir a los tribunales penales internacionales para acusarlo de cualquier acto y derramamiento de sangre hondureña, de cualquier bando que sea".

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7579&Itemid=141

Reply

"Se vocês têm o Obama nós temos Lula", diz Pelé a americanos, fazendo referência à escolha da cidade que sediará a olimpíada de 2016.
Depende do ponto de vista, viu Pelé?
Se para você isto é um fator positivo, para mim é exatamente o contrário.
Chicago tem "o cara". Nós temos o cara-de-pau!

Reply

No Estadão:

Ministro Celso Amorim se filia ao PT, diz Berzoini
'É uma grande satisfação ter como filiado esse extraordinário ministro', afirmou o deputado


Oaaaaaaah, que surpresa! Ele já não era petralha?

Reply

Bom dia a Todos:
Passado o efeito emocional, o impacto do "golpe de estado" voltou a ser a deposição de um espertalhão que queria seguir o exemplo de seus pares bolivarianos e se perpetuar; tanto quanto o Cumpanhêru a quem faltou clima na nação para o tão sonhado terceiro mandato.

Reply

BRASIL QUER TROPAS EM HONDURAS.

Coronel, o jornal La Prensa informa que a representação brasileira era uma das mais estridentes na reunião.
O Brasil queria uma intervenção miitar em Honduras.
Fica cada vez mais claro, sendo isto correto, que Lula não gostou da queda de Zelaya e porisso disse a frase "Se a moda pega".
A moda é o povo de vários países latinos perceberem que há gente se elegendo democraticamente e depois mudando regras constitucionais para irem implantando ditaduras.
Foi exatamente o caso de Honduras. Zelaya não queria deixar o cargo em janeiro.
Zelaya estava golpeando os hondurenhos.

Reply

CUMA ?????

EXTRAORDINÁRIO MINISTRO ?????

PUTAA A KEEP ARE YOUUUUUUUUUUU.

Reply

Que beleza!
Ate que fim a OEA acertou... Está provado que nem todos sao bobos!Vao na conversa de Chaves ,Amorim e Lula!

Reply

Eu não falei que quando os EUA abrissem o olho essa novela ia acabar rapidinho? É isso aí.
Li no Estadão que Honduras abriga a maior base americana na América Central (não deve ser lá grande coisa). Agora entendi o interesse do Chavez em dominar o país.
Chamo a atenção de vocês para uma carta dos leitores do Estadão (acho que é do Ralph Solimeo, a última de hoje, na pág. 3), na qual ele mostra um trecho da última reunião do FORO DE SÃO PAULO mostrando que os cúmplices devem apoiar a esquerda hondurenha. Agora o quebra-cabeças está completo.
Em tempo: The three stooges seria mais adequado para esse trio.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Não podia ser melhor ....que maravilha...agora só falta perder amanhã....rsrsrrshahahaha....gargalhando.....Dora

Reply

Lula não sabia? mentiu, sabia sim, o próprio zelaya entrega, entrevista feita em 23/09.
http://www.youtube.com/watch?v=7K_SkqK7B4g&feature=player_embedded#t=153

abs

Reply

Coronel:

vergonha para a Colômbia, se de fato ela não votou reconhecendo as eleiçôes hondurenhas. Será por que Uribe está em busca de um terceiro mandato? Para isso ele precisa modificar a constituição colombiana, que não tem cláusula petrea impedindo re-eleição.

Hereticus

Reply

Perfeito Eloiza
Assino em baixo. Pelé jogava muito e falava pouco, já noço guia...não serviria nem para gandula em jogo de várzea, mas pra falar asneiras é inbatível. Se essa olímpiada for confirmada para o Rio, o COI poderá criar novas modalidades esportivas, todas voltadas para a malversação de dinheiro público. A petralhada vai encher o peito de merdalhas.
Artur VHH

Reply

Os três patetas receberam o que mereciam, até que enfim, política externa de m*. Coisa mais bananeira impossível. Até que enfim a OEA parou de fazer asneira e tomou a decisão certa.

Reply

Coronel

Cuidado meu caro!

Anda agora a procissão está saindo do adro da igreja.

Brazil Imperial. Brazil colonizador. Brazil Policia da America Central.

Até a fraude queniana já afirmou que o papel dos EUA de policia do mundo, terminou!

Agora è o Foro de São Paulo usando o Brazil para serem os policiais da America Central, sem procuração de ninguém.

Loucura total!

Não Coronel, não sou eu que o afirmo, essas declarações estão subjacentes às declarações proferidas pelo "ratito bolchevique" do celso amorim.

"Amorim diz que Brasil acertou ao abrigar Zelaya

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou que o Brasil acertou ao manter abrigado o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, na embaixada brasileira em Tegucigalpa. Amorim disse que o Brasil exerce, mesmo sem ter escolhido, o papel de garantir a democracia em toda a América Central.

"O que lá está em jogo não é um pequeno país da América Central, mas o destino da democracia, pelo menos na América Central. A tolerância a um golpe de Estado poderia incentivar outros na região", disse Amorim, durante audiência realizada neste momento na Comissão de Relações Exteriores do Senado."

(...)

http://congressoemfoco.ig.com.br/cf/noticia.asp?Cod_Canal=1&Cod_Publicacao=29910

Reply

TRÊS PATETAS.

Coronel, não cabe uma ilustração com os verdadeiros três patetas com a cara trocada?

Reply

É muito injusto não colocar o Samuel Pinheiro Guimarães no grupo dos patetas. Não faz isso, Coronel.

Reply

http://vimeo.com/6825710
link para áudio da Radio Globo de Honduras na qual o diretor David Romero prega o antisemitismo e lamenta que H~itler não tenha terminado sua missão. São os aliados de Zelaya e do Brasil!

Reply

Mais uma derrota do megalonanico!

Reply

Coronel

"(...)

"Estamos esperando que o atual governo de Honduras não volte atrás de sua posição, apesar de sua paciência estar na fronteira de virar uma absurda covardia, diante de uma agressão internacional à sua soberania e ao seu território.

Uma mudança de posição do atual governo de Honduras fará os presidentes da Venezuela e do Brasil líderes de um movimento revolucionário de uma esquerda apodrecida que se espalhará pela América Latina, fazendo do continente uma cova coletiva para todos os que se opuserem às ditaduras genocidas que estão se formando.

O mundo já esqueceu que somente em Cuba foram identificados mais de 120 mil assassinatos políticos?

Quem serão os responsáveis diretos por essa absurda e criminosa onda de assassinatos se espalhando pela América Latina?

Os presidentes da França e dos Estados Unidos que se comportam em público descomprometidos com as obrigações e os comportamentos éticos compulsórios dos cargos que ocupam.

Enquanto negociam acordos comerciais com o Brasil dão seu aval para os atos revolucionários de presidentes comprometidos com a corrupção, com a prevaricação, com o corporativismo sórdido e com a transformação dos poderes públicos em um covil de bandidos.

Quem se mete com porco do submundo comuno-sindical, farelo come e vai se tornando tão escroto quanto."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7583&Itemid=141

Reply

Do blog do César Maia: NUNCA ANTES O BRASIL VIVEU TAMANHO VEXAME DIPLOMÁTICO!

1. Os esclarecimentos dados pelo Chanceler de Honduras acerca das consequências do ultimato dado ao Governo brasileiro confirmam este Ex-Blog. Findo o prazo e não havendo definição do Governo brasileiro no sentido do asilo diplomático ou do asilo territorial, as relações diplomáticas serão cortadas. Nessas condições, a Embaixada em Tegucigalpa e seus funcionários perderão as imunidades. Estes deverão ter um prazo para a partida. Se persistirem em viver em Honduras, terão de pedir visto de residência, que poderá ou não ser aprovado. Já a Chancelaria e a Residência da Embaixada perderão de imediato sua imunidade diplomática.

2. A atitude de Honduras está respaldada rigorosamente no direito internacional, em particular na Convenção de Viena de Relações Diplomáticas. A existência de Embaixada pressupõe a existência de relações diplomáticas. O Brasil precisou da autorização da Coreia do Norte para abrir sua Embaixada em Pyongyang. Não interessava saber se o Governo coreano era legítimo e democrático, eleito nas urnas, etc. Estamos reféns. Não há precedentes em nossa história de um vexame diplomático semelhante...

Reply

Coronel, a seguir, um trecho da Resolução da Câmara dos Deputados dos EUA, reconhecendo que as eleições hondurenhas, marcadas para 29/11, são um importante passo para a consolidação da democracia naquele país e exortando a Secretária de Estado e o Presidente a atuar para que ela se realiza de forma trasnparente e justa. Há vários "considerandos" na resolução, mas só incluí a conclusão:

111TH CONGRESS
1ST SESSION H. RES. ll
Expressing the sense of the House of Representatives regarding the
November
29, 2009, elections in Honduras.

IN THE HOUSE OF REPRESENTATIVES
Ms. ROS-LEHTINEN (for herself and [see ATTACHED LIST of cosponsors])
submitted
the following resolution; which was referred to the Committee on


RESOLUTION

......
That the House of Representatives—

(1) calls on the Secretary of State to support the efforts of the appropriate authorities in Honduras working to ensure that the November 29, 2009, elections are free, fair, and transparent; and

(2) calls on the President of the United States to recognize the November 29, 2009, elections as an
important step in the consolidation of democracy
and rule of law in Honduras.

Reply