Clóvis Rossi exercita seu ódio à democracia.

O colunista da Folha compara Honduras com Darfur, defendendo uma intervenção militar da ONU. Defende, como Lula, um banho de sangue para lavar a honra do socialismo bolivariano. Logicamente, jamais faria uma comparação com Cuba, que há 50 anos vive debaixo do tacão da Família Castro.

Hoje, na Folha de São Paulo, Clóvis Rossi defende uma intervenção internacional em Honduras, comparando o que está acontecendo naquele país com o que ocorreu em Darfur. Quanta diferença! É um texto que prima pelo ódio à democracia representativa e que revela um cronista que, além de mal informado, é mal resolvido nas suas convicções. Usa o expediente tosco de criticar a todos para livrar o seu rabo mas, no final, alia-se aos que propõem, de certa forma, que seja criado um exército bolivariano para acabar com os "golpes militares" no continente. Pois se ele afirma que não lembra quem propôs algo tão torpe e nojento, lembramos nós: foi Evo Morales. Quanta covardia jornalística! Leiam com atenção e comentem com liberdade.

Para começar, um momento-ombudsman: o relato de Fabiano Maisonnave sobre a frustrada tentativa de volta a Honduras do presidente Manuel Zelaya é um desses textos que dão firme esperança sobre a sobrevivência do jornalismo impresso. Uma boa história, bem contada, rica em cores e personagens -eis algo que, se se tornar a regra nos jornais, dará longa vida a eles. Pena, do ponto de vista da democracia, que esse rico texto também ilustre a carência de mecanismos eficazes de governança global. É verdade que Zelaya lançou-se a uma aventura, ao que tudo indica inspirada pela bufonaria que é uma das principais características de seu aliado Hugo Chávez. Como explicar, se não por essa ânsia teatral, a presença do chanceler de Chávez ao lado de Zelaya? Mas restava ao presidente hondurenho algo além da aventura? Tudo o que a comunidade internacional poderia fazer ou dizer foi feito e dito. Mesmo assim, um mês depois da deposição, Zelaya continua no exílio e os golpistas continuam no poder, impávidos e inabaláveis. O que torna a impotência internacional mais eloquente é o fato de que Honduras é um pequeno e pobre país, irrelevante do ponto de vista estratégico ou econômico. Candidato natural e óbvio a curvar-se, portanto, ante o isolamento internacional. Outro dia, alguém que acabei não anotando o nome sugeriu que as Nações Unidas fossem dotadas de uma força de intervenção rápida permanente, capaz de atuar em casos agudos (como o de Honduras) ou que já se tornaram crônicos (Darfur, por exemplo). Seria uma violação do princípio da soberania, ainda intacto apesar da globalização? A soberania é uma licença irrevogável para praticar um crime condenado por toda a comunidade internacional? Não está na hora de achar respostas a perguntas como essas?

30 comentários

Chávez Rossi perdeu o rumo de vez. Que nojeira! Como dizia o velho Pasquim, com licença que eu vou vomitar.

Reply

E a Folha ainda o exibe naquele comercial patético como se fosse uma "mosca que pousou na sua sopa"...Na sopa de quem, cara-pálida? Só se for daquelas moscas varejeiras, que só gostam de carniça...
Fernando José - SP

Reply

Enquanto um jegue desses seguir impávido e inabalável no "espaço nobre" da bolha, o futuro dos jornais será tão radioso quanto a carreira acadêmica da mãe do empac.

Reply

Esse deve ser petralha,pois defender
essa "estrovenga" é ter "QI" de ame-
ba como todos os petralhas o têem.

Reply

Sabem o que é "madrinha da tropa"? È a mula que vai à frente da tropa de muares. Lhe colocam um tipo de cabresto com duas abas dos lados o que a obriga a olhar sempre para a frente e um cincerro no pescoço e a tropa a segue. Às vezes tem como enfeite tiras de pano coloridas, chamadas “bonecas”, presas ao cabresto . A direção é determinada pelo peão. Quem se recusa a ver a verdade sobre Honduras faz o triste papel de "madrinha da tropa". Só olha na direção que o seu mestre manda. A droga é que muitos de nós nos recusamos a seguir a "madrinha" e o peão que a conduz.

Reply

Coronel

clóvis rossi está precisando urgentemente de homem, avantajado e possante.

Esquerdopata louco! Irresponsável. Demente!

Reply

Incitando um banho de sangue:
É o cúmulo da hipocrisia. São justamente caras de pau como ele que gostam de falar sobre direitos humanos.

Reply

Um texto absurdamente insano. O papel com o qual são impressos os jornais, goza de imunidade tributária constitucional, Não é isenção que pode ser revogada, mas imunidade mesmo. Quer dizer, nós também de forma indireta pagamos pelos textos criminosos escritos por sociopatas irresponsáveis como este (e muitos outros).
Além da imunidade o financiamento estatal se dá via publicidade. Os jornalistas que sempre cobram transparência têm telhado de vidro.
Queria ver um oposicionista macho propôr UMA LEI OBRIGANDO AS EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO A DIVULGAREM O FATURAMENTO COM PUBLICIDADE ESTATAL E 0 % EM RELAÇÃO AO TOTAL.
(Desculpe-me p/ caixa alta).

Reply

AS MOSCAS ESTÃO VOANDO EM TORNO DA M* DA FOLHA

Reply

ANTES E DEPOIS DE HONDURAS.

Não sei qual o resultado de tudo o que está acontecendo em Honduras.
Não sei sei se Micheletti farás as eleições e o eleito assumirá.
Não sei se Zelaya volta para acabar o mandato, ainda há conversas na Costa Rica.
O meu desejo é que Micheletti faça as eleições, emposse o novo presidente e prenda Zelaya.
Nunca mais a América Latina será igual.
Esse é o valor do acontecido.
Honduras mostrou como andamos estúpidos e aceitando as embromações dos bolivarianos.
Agora ficou claro quem está de que lado.
Quem é democrata e quem se diz democrata para vender a ilusão socialista e a tirania opressora.
Lula pisou na m* e deixou nítido de que lado está.
A maior parte da Imprensa, os jornais mais importantes, mostraram que suas redações não têm mais liberais e democratas (não de partido, mas de formação). É um amontoado de focas de diploma e comunistas sem pudor.
Tivemos a redemocratização para criar ambiente para uma multidão de canalhas autoritários, tirânicos e totalitários.
Descobrimos que os democratas modernos do Brasil amam Chávez, Castro, Correa, Morales, Oretga, Zelaya.
Que tempos!!!!
Por que não dormimos Brasil e acordamos Honduras????????????????????????????????

Capitão

Reply

GOVERNO MUNDIAL

De certa forma, sem abordar o assunto com que nos alerta os argumentos de Olavo de Carvalho, Clóvis Rossi defende na prática isso.
Um supragoverno que se intromete na política de um país.
Quer dizer que Honduras deve ser invadida pelos comunas bolivarianos? Isso é democrático?
Esse pensamento de Rossi, despudorado, mostra como os bolivarianos acam que estão numa marcha firme em direção ao futuro, dominando tudo aquina A. Latina e Central.
Perderam a vergonha de dizer-se admiradores de Chávez, um reles ditador.
Agora, ao menos, tudo ficou bem claro.

Reply

CLOVIS ROSSI ESTÁ PARA O SOCIALISMO
BOLIVARIANO ASSIM COMO
SAULO RAMOS ESTÁ PARA OS SARNEY.
É A MESMA MERDA SÓ QUE COM
SINAL TROCADO!

Reply

Um exército bolivariano?

Um exército bolivariano da União Bolivariana (UB). Essa bola é cantada e dita aos quatro-ventos.

Isso é bem nos moldes da União Africana (UA) de Muammar Ghaddaf, irmão e lider de Lula, o perpétuo, luz do mundo e para todos.

É somar A+B que resulta um C, União Continental, para o líder ajudar os irmãos.

Reply

Quando eu nascí se eu já soubesse que esse babaca estaria por aqui,teria feito medicina e me especializado em proctologia só para ter o prazer de enfiar o dedo bem acompanhado da minha mão no rabo dele.E tenho certeza que o Coronel faria o segundo tempo.

Reply

Paulo Brochio

E se o seu relógio de pulso ficasse lá dentro?

Reply

Rossi? Puiff. Coitadinho. Da FOLHA? Ou do Granma? Rossi, me disseram, já está de malas prontas, vai morar e trabalhar em CUBA. Sério. Fazendo o quê, não sei.
É CLARO, gente, que ele, autêntico como é, não vai prá Paris, seus maldosos! Ele é coerente.Nem que seja prá colher cana, ele vai prá Cuba!

Reply

Filoxera.

Se ficasse, eu teria o maior prazer de convocar você para fazer aquela sondagem, não para tirá-lo mas para dar mais corda - é dos antigos- só para ficar ouvindo o tic-tac do bruto por mais tempo.

Reply

Cara nojento...deveria ir pra Cuba e nao voltar mais.

Reply

CORONEL

Merece parabens o publicitario que convenceu este e outros de sua laia a posar de mosca no comercial desse jornal cheio de moscas. As interpretacoes sao multiplas. Eles "moscam" por incompetencia, por negligencia, por representarem um pensamento que, de morto so lhe sobram as moscas, ou ainda porque estao acostumandos a voarem com sua logica empenada sobre a obra que estao ajudando a defecar. Acham que a imprensa vai se perpetuar empurrando lixo ideologico para quem pensa. Eles acreditam seriamente que sao o contraditorio, kkkkkk. Medem-nos pela regua torta que incensa as ditaduras, os Chicos, os moluscos, numa confraria que vomita no capitalismo que lhes paga o salario, como se nao tivessemos olhos para ver e cabeca para pensar no que essa gente representa. Continuem voando em volta dessa obra, zumbizando e colocando a cara gorda na tela para assinar o que pensam. Se ha uma coisa boa em toda essa farsa e que esse bolivarianismo agora tem uma cara. Sabemos em que devemos usar nossos estilingues e nossos mata mosquitos

Reply

Coronel

A soberania è um assunto interno de cada Nação. Não pode nem deve haver interferência externa para resolver qualquer conflito, a menos que seja assunto referente a genocidios e crimes contra Humanidade. Não è o caso das Honduras mas à o caso de Darfur. Quanto a nós, è assunto interno.

Reply

Coronel,
o Clóvis Rossi está gagá...hehehe

Reply

ISTO, AO MEU VER, NÃO PASSA DE DESESPERO POR TEREM, OS "BOLIVARIANOS", PERDIDO UMA IMPORTANTE BATALHA NA CONCRETIZAÇÃO DE SEUS PLANOS DE CONQUISTAREM TODOS OS PAÍSES DA AMÉRICA CENTRAL.
PEDIR UMA INTERVENÇÃO INTERNACIONAL É O MESMO QUE ABOLIR DE VEZ A AUTO DETERMINAÇÃO DOS POVOS.

O QUE ME PREOCUPA E MUITO É A NOSSA LETARGIA EM RELAÇÃO AO ASSUNTO. SE NÃO ACORDARMOS LOGO SEREMOS ENGULIDOS PELA HIDRA MALDITA.

Reply

Boa noite a todos.Acho que a mosca é ele e antes de pousar na sopa deu uma paradinha na merda,se lambusou e depois escreveu esse texto que entrara pra historia do pior jornalismo.Folha,nao perco tempo de ler,sei que existe porque muita gente "probi" usa e nao le.

Reply

Totalmente maluco.Haldol,no safado.

Reply

Coronel:

Vou parafrasear o que comentei relativamente à jornalista bocó que assina os press releases da ratazana de esgoto que comanda o Itamaraty:

Este Clóvis Rossi é um macaco de calças, e seu lema é:

Make war, not love.

Hereticus

PS: Para entender porque é tão dificil encontrar pensamento independente nas redações dos nossos jornais, recomendo a leitura do livro The Abolition of Man de C. S. Lewis.

Reply

Corona

Pra ler e entender o q Clovis diz só é inverter os sinais.
É tudo ao contrário.
Ele está bipolar e troca os sinais - e + e os sentidos das palavras.
Onde escreve "é necessário" leia-se "é condenável" onde escreve "os golpistas" leia-se "os constitucionalistas" e por aí vai...
nut!

hehehe...
parecido com PHA que, na minha opinião, culpa os paulistas, o FHC, o Serra e o Gilmar Mendes por seu fracasso como ser humano decente.
E principalmente por ter nascido baixinho e maluco.

Totally nut!

Take care!

Reply

Vou parafrasear Olavo de Carvalho: "em casos como esse, primeiro solicitamos ao famigerado jornalista que vá tomar no *, depois prosseguimos na leitura ou no diálogo se for o caso.

Reply

Coronel, desculpe mas não da pra ler esse bundão. Puro Lixo!
Tenho mais o que fazer.

Reply

Coronel, vamos perguntar ao Clóvis Rossi se Cuba é um caso agudo ou crônico!!!!!! Que cara hipócrita!

Reply