A Suiça continua linda(2).

Visite a "nogameshicago" e veja porque nem Chicago quer os Jogos Olímpicos 2016.
Conforme antecipado hoje pela manhã, no Coturno Noturno, Sérgio Cabral encontrou-se neste domingo com Lula em Genebra, onde o presidente participa nesta segunda da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Lula então fez a gravação de uma mensagem exclusiva para a apresentação do Rio de Janeiro diante dos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI). "A grife Lula é muito forte e de prestígio internacional", disse Cabral, otimista. Sobre o orçamento superfaturado do PAN, ninguém falou nada. Na Suiça, os bancos abrem normalmente aos domingos para os VIPs, basta marcar uma hora com o gerente. Dizem que neste dia nublado e chuvoso, com 20 graus de temperatura, foi aberta uma conta 2016, em Genebra. O Brasil vai pagar, mas não vai ver.

12 comentários

Pois é!!! A Suiça lava mais branco...

Reply

Coronel,boa noite. Tenho uma curiosidade,por favor me ajude.Será que os suiços dormem tranquilos com a consciência relaxada ,sabendo que todo o dinheiro que entra no país é fruto de trapaças ,patifarias,roubos ,corrupção,e ,sangue ,muito sangue de miseráveis e inocentes de todo o mundo ?.Digo isso pois penso que qualquer cidadão de qualquer país deste planetinha que ganhe seu dinheiro honestamente,por mais rico que seja,não precisa esconder seu dinheiro num paraiso fiscal.Não é mesmo ? Abraços

Reply

Coronel

Se a Suíça serviu pra o I Reich guardar o ouro nazista, não servirá para este II Reich?

Reply

Não foi na Suíça que descobriram, não faz muito tempo, uma conta bancária secreta do Partido Bolchevique, que era movimentada por Lenin pessoalmente? Pois é...

Reply

Coronel

Mas a agenda de trabalho do "presidente" não fala em reunião alguma na Suiça, hoje!

"Presidência da República

AGENDA DO SENHOR PRESIDENTE

Domingo 14 de junho de 2009

Horário local de Genebra/Suíça: mais 5h em relação a Brasília

15:20 - Chegada a Genebra
Aeroporto Internacional de Genebra

15:45 - Chegada ao Hotel Intercontinental 7-9 Chemin Du Petit Saconnex, 1.209"

http://www.info.planalto.gov.br/download/
agenda_trabalho/140609.doc

Reply

Peço atenção para a estratégia e os números.
Extraído de http://www.faroldademocracia.org/
Noticiou o jornal O Estado de S. Paulo: “A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 78% em março para 80% em junho, apontam os dados da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira, dia 9.
A explicação está no… bolso. No bolso do governo, que tem - nosso - dinheiro de sobra para investir no que quiser. E no bolso de grande parte da mídia brasileira, que recebe dinheiro do governo exclusivamente para levantar a popularidade de Lula.
Só em 2008, um número impressionante de 5.297 jornais, revistas, rádios e TVs foram pagos - com o dinheiro público - para transmitir propaganda favorável ao governo Lula.
Em maio, o governo Lula divulgou os números oficiais de quanto gastou em publicidade entre 2003 e 2008. O gasto foi uma cifra exorbitante de R$ 6,3 bilhões. Sem esse elevadíssimo investimento, o papel da imprensa mudaria de propagandista e beneficiária do governo para entidade livre para criticar ou elogiar os atos do governo.
No estado em que estão, acomodados e bem pagos, os meios de comunicação do Brasil não têm estímulo nenhum para cumprir um papel de legítima imprensa livre. Com o método de persuasão através do bolso, até o inferno poderia garantir popularidade. Principalmente em tempos de crise, quando jornais, TVs e rádios no mundo inteiro estão falindo, qualquer dinheiro que venha do governo é muito bem-vindo. Assim é que investimentos milionários de empresas estatais como a Petrobras, Banco do Brasil e a Caixa em “inocentes” anúncios comerciais mantêm a imprensa “livre” do Brasil “livre” da disposição de criticar o governo, que é seu aliado e investidor.

Reply

Coronel

Amanhã, lulla vai botar faladura no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra.

Mas como nunca sabe de nada, as ONGs a favor dos Direitos Humanos vão lá estar para lhe lembrar o que ministro de Direitos Humanos, paulo vannuchi e o assessor de Assuntos Internacionais da presidência, marco aurélio garcia dizem sobre os Direitos Humanos na Coreia do Norte e no Sudão, duas cabeças pensantes mas com posições antagonicas e não pramaticas do assunto que lulla vai falar.

Coerência dos canalhas sem vergonha.

Agência Estado

"(...)

"Na semana passada, o jornal O Estado de S.Paulo revelou a mobilização de 35 ONGs antes da chegada de Lula à Genebra. Cartas foram enviadas à ONU e ao próprio governo cobrando uma mudança na postura do Brasil. O motivo é o padrão adotado pelo Brasil em votações de resoluções na ONU, saindo em apoio ao governo do Sri Lanka, bloqueando investigações internacionais, evitando condenar a Coreia do Norte e não tomando posições mais duras contra o Congo. Um comportamento considerado como ambíguo ainda foi tomado em resoluções sobre a situação no Sudão, onde já morreram 300 mil pessoas.

O ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, rejeita a crítica das ONGs e garante que o Brasil não apoia "nenhum país do mundo hoje onde haja violações de direitos humanos". "Não é verdade que não condenamos as violações no Sudão", afirmou. Mas o governo também se recusa a partir para um enfrentamento. "Não vamos distribuir certificados de mau comportamento para países", disse o assessor de Assuntos Internacionais da presidência, Marco Aurélio Garcia. "O Brasil não compactua com violadores de direitos humanos. Mas o melhor procedimento é o da negociação", afirmou Vannuchi."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
jun/14/198.htm

Reply

Da área de comentários do Reinaldão:

bamcoop disse:
junho 14, 2009 às 8:39 am
a Petrobras DEU 10 muilhoes para a bancoop em 2004, ano de campanha eleitoral da MARTA em sp.(curioso nao)
operacao chamou-se bancoop fidc1 , informo ainda que vitimas deste emprestimo nem sabiam da existencia dele, e hoje nao tem apto mas tem que pagar o emprestimo,o dinheiro foi usado NAO se sabe aonde, pra fazer aptos NAO foi…. total captado de estatais foi 43 milhoes de reais.

Reply

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/sanatorio-geral/

“O Sarney não sabia que o neto dele trabalhava comigo.” (Senador Epitácio Cafeteira, que só esqueceu de combinar com José Sarney o que os dois iriam dizer.)

“Eu sabia que meu neto trabalhava com o senador Cafeteira, mas não pedi para contratá-lo”. (Senador José Sarney, que se esqueceu de pedir a Epitácio Cafeteira que não dissesse o contrário.)

Reply

Alô Amigos
declaração do neto de Sarney:
" E EU NEM SABIA QUE TRABALHAVA!"
ai meus ghosts
abraços

Reply

Cachorro Louco,

Um dos muitos bancos que aceitam depósito em ouro disse mês passado que o cofre está cheio e não pode aceitar mais nada.

Dito isso, os suiços tem mais com o que se preocupar do que o dinheiro dos outros. Muitos questionam a viabilidade deles como país mas essa discussão aqui seria longa...

De qualquer forma eles tem uma coisa invejável: podem propor e votar uma lei por iniciativa direta, passando por cima do governo regional (cantão) ou nacional. Foi assim que eles enterraram a abertura imigratória que acabaria com o país. Coisa linda.

Reply

"grife Lula"....mas eh um cretinaceo mesmo...

ate hoje não vi ninguém provar no papel, com números, como esses eventos podem dar esse retorno financeiro assombroso que os entusiastas da idéia sempre alegam...

tudo fica sempre restrito ao campo das declaracões, do achismo puro...

Reply