O senador José Sarney (PMDB-AP) sofreu mais um revés, desta vez em seu Estado. A Justiça Federal do Maranhão determinou que a Fundação José Sarney devolva ao governo estadual o Convento das Mercês, uma construção do século 17, doada em 1990 para a entidade. O processo de doação foi iniciado pelo ex-governadores Epitácio Cafeteira - atual senador pelo PTB que contratou o neto de Sarney, João Fernando Michels Gonçalves - e depois consolidado pelo ex-governador João Alberto de Souza, que atualmente é o vice da governadora Roseana Sarney (PMDB).O prédio tem mais de 5 mil metros quadrados de área construída e é um dos principais pontos turísticos do Centro Histórico de São Luís. A decisão da Justiça atende ao pedido feito pelo Ministério Público Federal, em ação iniciada em 2004. A procuradoria utilizou um decreto-lei de 1937, que impede que bens tombados pela União sejam doados a qualquer entidade de direito privado. O período eleitoral em que foi feita a doação também torna irregular o ato. Ainda cabe recurso da decisão. Nem a fundação, nem o governo quiseram comentar o caso.
Sarney e o seu patrimônio da corrupção pública.
quarta-feira, 17 de junho de 2009 às 08:08:00
Do Estadão:
11 comentários
Ó CÉUS !
ReplyMAS E O BERÇO ?
AONDE VÃO COLOCAR O BERÇO ???
"A Justiça Federal do Maranhão determinou que a Fundação José Sarney devolva ao governo estadual o Convento das Mercês, uma construção do século 17, doada em 1990 para a entidade."
SIM AMIGOS...EXPOSTO NA TAL FUNDAÇÃO, PARA A ADMIRAÇÃO GERAL, ESTA O BERCINHO ONDE DORMITAVA, FELIZ, A CRIANÇA SARNEY !!!!!
Patético o discurso do Sr Sarney, tentando socializar a bandalheira, alegando não saber de nada, dizer que desconhece os atos secretos do Senado, afirmando que só viu algo parecido durante o governo militar.
Reply“Eu só conheço um ato secreto. Durante o governo Médici, ele (Emílio Garrastazu Médici) declarou que ia criar decretos secretos. Eu não conheço esses atos secretos”.
Sarney só faltou lembrar que fazia parte da Arena – partido que dava sustentação ao governo dos presidentes militares.
VC JURA DE PÉ JUNTO QUE ELES VÃO CUMPRIR ESSA DETERMIINAÇÃO , NÉ!!!?
ReplyMARANHENSES ESPEREM DEITADOS!!!
Que vergonha!!!!
ReplyMas, ainda existem juizes em ...Berlim...espero que sobrem alguns pelas bandas de cá...e devolvam o mínimo que seja á nação brasileira...
a cada dia tomo abuso desse patetico senador a quem Lula chamava de ladrão naqueles tempos de vacas magras agora o defende...pois ele deu sustentação politica ao Lula e é responsável pela manutenção dessa podridão que é culpa da.....IMPRENSA...segundo o ignorante que vos desgoverna!!!
haja paciencia...
Coronel vamos lutar pela devolução desse convento das Mercês!!! faça uma cam´pangha pois isso é um caso emblemático desse roubo que o Maranhão e o Brasil padecem com esse dinosauro..
APA
Bom dia Coronel.Não sei porque todo esse espanto pelas coisas do Zé Ribamar,afinal êle é dono de uma capitania hereditára .O Maranhão é propriedade dêle e da família ,e lá êle faz o que bem quer .E como já´foi presidente do pais sem ter sido eleito ,pensa que o Brasil é parte de seus bens .Talvez êle até declare o país no seu imposto de renda (ou será que sonega ?),afinal é tudo amesma coisa .
ReplyBom dia a todos.Sarney aprendeu muito com o mestre Dick Vigarista.Viu como foi facil?So disse que nao sabia.Assim faz Dick Vigarista que nunca sabe de nada.
Reply-Velho ridiculo, safado, imoral.
Reply-Outro vendilhão que esconde-se atrás da idade Pedro Simon.
Coronel
ReplyVolto a colocar de novo o comentário de ontem, para que alguns comentadores vejam a "intergridade", a "moral", a "Honra" desse "coronel" do Maranhão.
sarney? Quem?
http://www.youtube.com/watch?v=QIwrkNhXlvY&feature=PlayList&p=427B09CAD70F3591&index
Alô amigos.
ReplyEstão se "esquecendo"que o nobre senador o É POR AMAPÁ.
Ele criou o estado quando presidente e agora a ELE pertence,ué.
assim,facim,facim
ai meus aios(de lacaios)
abraços
Tinha razão o General João Figueiredo em não passar a faixa Presidencial a este senhor. Já sabia a que vinha ...Destroçar a tudo e a todos , como um Midas às avessas. Pobre Brasil, Pobre povo trabalhador brasileiro, que tem de carregar os pobres da bolsa esmola e, os ricos que sonegam impostos e os políticos deste naipe.
ReplyUma porção de políticos viajava em um avião, quando o Capeta aparece de repente e anuncia que vai derrubá-lo.
ReplyFoi um corre-corre danado. Em discursos inflamados, deputados declaravam que seria uma perda irreparável para o país, senadores suplicavam por compaixão, líderes se diziam injustiçados.
Mas nada disso comovia o diabo. Até que, em determinado momento, SARNEY pediu a palavra, levantou-se, cochichou algo no ouvido de Satã e este último finalmente resolveu reconsiderar a sua decisão e saiu, fugindo rapidamente.
Curiosos e aliviados, os políticos foram ter com SARNEY:
- O que foi que Vossa Excelência disse ao Diabo?
- Eu disse apenas que São Luis tem prefeito, mas quem manda lá sou eu; o Maranhão tem governador, mas quem manda lá sou eu; o Brasil tem presidente, mas quem manda lá sou eu..., e enfatizei: "O senhor não se iluda, quando eu morrer vou direto para o inferno!"