Arthur Virgílio(PSDB-AM), qualificou como "coisa de menos" as nomeações de três parentes de Sarney - duas sobrinhas e um neto - por atos secretos do Senado revelados pelo Estado.
José Agripino Maia (DEM-RN) afirmou que o discurso de Sarney foi "indignado com toda a justeza". "Não se pode medir a justeza de uma vida pública em um detalhe ou outro", disse Agripino.
O senador Papaléo Paes (PSDB-AP), em discurso nesta terça-feira (16), disse que não existe ato secreto no Senado. Ele explicou que muitos atos não foram publicados por falha técnica de servidores, e não necessariamente por "safadeza, corrupção, ou malfeitoria dos administradores".
Pedro Simon(PMDB-RS) oficializando a tese combinada entre os senadores, que permite que a falcatrua continue, sem que ninguém seja punido: "Quando o presidente Sarney diz que a culpa não é dele, que é de todo o Senado, eu digo: é verdade, a culpa é de todo o Senado".
.....................................................................................................Ninguém esperava outro discurso de José Sarney, uma das figuras mais caricatas deste país, com uma história política tenebrosa, responsável pela miséria do Maranhão e pela maior inflação que este país já teve, que não possui na sua biografia nenhum fato que não tenha exigido uma contrapartida para o seu patrimônio político, familiar ou pessoal. O pior de tudo é que qualquer brasileiro que acompanha a vida política brasileira também não ficou surpreso com os discursos de apoio, mesmo que envergonhados, dos demais senadores, especialmente os de oposição. Lá no Senado todos são "sarnetes" do dono do circo, José Sarney.
29 comentários
Comparo essa gente que compõe o senado da república com um balde cheio de siris. Você puxa um e vem meia dúzia pendurada uns nos outros...
ReplyBom dia a Todos:
ReplyÉ...Nesse país de parlamentares comprometidos unica e exclusivamente com seus interesses pessoais, 99% devem algum tipo de favor ao poderoso RIBAMAR. Jamais ninguém vai ser ao menos neutro, quanto mais contra ele. Acho que todos já viram um e-mail que circula na NET há algum tempo, dando conta de que tudo no Maranhão é SARNEY: maternidades, parques, escolas, prédios públicos, e por ai vai. (A propósito, será que não tem um cemitério também como em Sucupira). Isso demonstra o poder dessa figura ilustre da república das bananas. Capaz de cobrar indenização por danos morais etc etc etc de quem publicou sobre o tema. DEUS nos livre.
NULO NULO NULO NULO NULO NULO!
ReplyNAO VOTO MAIS EM FILHO DA PUTA NENHUM!
Me perdoem, o lula tem razao, por mais triste q seja reconhecer isso.
SAO TODOS UNS CANALHAS! REVOLUCAO FRANCESA JA!
Pois é. No limite, fico imaginando se, por exemplo, o Olavo de Carvalho se prestasse a ser Senador...; com sua extrema, quase alucinada e alucinante inteligência, demoliria pessoalmente cada um de seus colegas, ... e ficaria sem condições de trabalho, isolado e exilado, num ambiente onde não é o poder pessoal que conta, mas a maioria numérica de votos. Ou seja, a termos Parlamento, necessário se faz que seja composto por personalidades a ele compatíveis, que se adaptem às regras do jogo que lá é jogado, mas que tenham consciência de que esse jogo pode adquirir vida própria, sobrepondo-se e deformando os que dele participam. Quando incontáveis interesses - pessoais, regionais, nacionais, os legítimos de entremeio com os nem tanto -, estão concentrados nos mesmos figurantes, deve ser freqüente a sujeição a uma solução que pareça um mal menor..., pois cria-se um emaranhado inextricável, inerente à função do Parlamento. Eventualmente, quando a situação chega ao ponto da paralisia, surge uma espada para cortar o nó górdio. Que espada será dessa vez?
ReplyCORONEL,
ReplyNOÇOPAÍZ ESTÁ TODINHO, LITERALMENTE EM FIM DE CARREIRA !!!!!!!! É VERGONHOSO !!!!
Que corja de FDP. O Brasil na mão desses calhordas. Pra esses parazitas todos as falcatruas que eles praticam nada é grave. Roubam o dinheiro público atráves de sórdidas tramoias e descaradamente se desculpam como coisinhas pequenas. Só não é pequeno o puta imposto que o brasileiro paga pra sustentar esse bando de rapinas, pra essa quadrilha gastar em benefício próprio.
ReplyCriem vergonha na cara seus malandros. Vá trabalhar na iniciativa privada (duvido que consigam algum emprego), chega de surrupiar dinheiro do contribuinte sem dar nada em troca.Passam o mês inventando álibis para esconder as próprias mutretas, sem ter tempo pra mais nada.
FORA MELIANTES.
Coronel,
ReplyEste tipo de politico e' o que desmoraliza a Democracia.
ACM, Tancredo, SirNey, Babalho, Renam, Tamer, Quercia, Simon, Mabel, Maluf, nao vou passar o resto do comentario nomeando corrupto, mas, este tipo de gente tem que ser escorraçada da vida publica por outros meios legais possiveis, o blog e' um deles, ja' que o braço da Justiça Brasileira nao consegue pega-los.
E' isso ai' vamos colocar holofotes nesta bandidagem, pode ter certeza, o que sai aqui no seu blog e' repercutido, graças a Deus, em todo nosso Brasil.
Todo castigo para atuais politicos brasileiros e POUCO.
.50
Bom dia a todos.Senhor dos ceus,até quando permitiras isso ao nosso pais e a nossos filhos?
ReplyAri (09:25),
ReplyJá leu o livro "Recordações do Escrivão Isaías Caminha" (1909)? Tem na rede. A descrição da Assembléia no Rio no começo do livro é chocante pela semelhança. Em cem anos a única coisa que mudou é que a capital agora é Brasília, o resto é a mesma lama de sempre.
SALVE CORONEL,
ReplyPRECISAMOS INSTITUIR O DIA DO
"BASTA".
ISSO DA MUITO NOJO!
Uma das poucas vozes de peso que se opõem ao ingresso de Chávez no 'Narcosul'... tsc tsc.
Reply10/06/2009 - 09h19
Audiências devem atrasar definição sobre ingresso da Venezuela no Mercosul
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u579231.shtml
PS. A melhor forma dos senadores lidarem com esse lixo acumulado debaixo do tapete é entregando o rescaldo do malfeito ao MP e à PF para minimizar esse conta gotas ridículo a que nos entregamos sem reflexão.
Melhor que se faça a apuração cabal e a apresentação dos fatos à sociedade em lotes maiores devidamente enquadrados demonstrando o processo a ser implementado para afastar, ressarcir e penalizar.
Estamos no meio de um processo sucessório anárquico e o país tem que se concentrar em definir valores e metas pelos quais os postulantes à Presidência da República deverão ser coagidos.
A cleptocracia está exemplificada por toda parte, dos gastos incríveis de Lulla blindados contra auditoria à caixa-preta que se tornou a Petrobrás.
É preciso dar consistência aos processos de investigação e passar o Brasil a limpo.
Penso que pouco avançaremos dando destaque exagerado ao varejo dessa problemática secreta no Senado e a discursos uma vez que a quantidade de delinquências extrapola demasiado o tempo que seria razoável para se ocupar nisso e a abordagem no atacado faz mais sentido nesse momento.
Toda essa fumaceira facilita o trâmite de outros interesses do governo sem que a peneira moral possa funcionar a contento porque a sociedade está mobilizada em torno do varejo dessa porcaria e os Senadores, abatidos, pouco ajudam a brecar os intentos de Lulla.
.
Coronel
ReplyAdivinhe quem está defendendo Sarney?
Quanta dignidade!CUISP!*
SARNENTOS!!!!!!
Nome Próprio
São 'sarnentos' e não sarnetes.
ReplySó com muito veneno para desinfetar a poolítica nacional.
A maioria das pessoas raciocina mal de barriga vazia.
ReplySerá que agora Heráclito vai nos brindar com períodos mais longos de raciocínios brilhantes ?
O nível de exigência com ele aumentou na proporção da diminuição do seu estômago... mas ele ainda pode inventar uma anorexia como último recurso.
;)
Bom dia Coronel, talvez te interesse.
ReplyNovidade na Web: Museu Global do Comunismo
Pra quem quiser visitar e se cadastrar, para contribuir com informações, nesse novo site, que tem o objetivo de mostrar detalhadamente todo o mal que essa escória vermelha causou (e ainda causa) à humanidade:
http://www.globalmuseumoncommunism.org
Resenha do Mídia Sem Máscara:
Novidade na web: Museu Global do Comunismo
O Museu Global do Comunismo, uma iniciativa da Victims of Communism Memorial Foundation, foi inaugurado nesta terça-feira (16), em Washington, DC.
Enquanto o Brasil vai se rendendo dia após dia aos valores da ideologia coletivista mais assassina de todos os tempos, no exterior ainda surgem belos trabalhos de resgate histórico como esse, que mostram as conseqüências macabras da aplicação das idéias de Marx e Lênin, defendidas pela esmagadora maioria dos tais intelectuais tapuias.
Conheça um pouco mais do "outro mundo possível" de que tanto falam os petistas, os baderneiros mimados de nossas universidades, e as "pessoas maravilhosas" do nosso establishment cultural.
Regina
E o "homi" falou algo de concreto.
ReplyLula defende José Sarney e diz que denúncias não têm fim
Publicidade
da Agência Brasil, no Cazaquistão
da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (17) a sequência de denúncias no Senado e saiu em defesa do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que discursou ontem no plenário do Congresso Nacional.
"Não li a reportagem do presidente Sarney, mas penso que ele tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum", disse. "Elas [denúncias] não têm fim e depois não acontece nada."
repetindo:
a certeza:
"Elas [denúncias] não têm fim e depois não acontece nada."
Coronel
ReplyMas quem è esse tal de arthur virgilio, "laranja" do colonialista cornudo principe charles, para falar quer o que seja?
"Amazônia: Londres promove "desenvolvimento evitado"
(...)
"A reunião foi organizada por ninguém menos que o príncipe Charles, da Inglaterra, e contou com as presenças dos primeiros-ministros do Japão, Austrália, Noruega e Itália; dos presidentes da França e da Indonésia, do rei da Arábia Saudita; da chanceler alemã Ângela Merkel e da secretaria de estado americana, Hillary Clinton. Participaram ainda o secretario geral do ONU, Ban Ki-moon, o presidente do Banco Mundial, Robert Zoelik, e o presidente da Comunidade Europeia, Durão Barroso. O Brasil foi representado pelo chanceler Celso Amorim, acompanhado pelo diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Tasso Azevedo."
(...)
"Posteriormente, em abril de 2008, Charles organizou e realizou um encontro especial em Londres reunindo autoridades e parlamentares de estados da região amazônica com representantes de instituições financeiras e das indefectíveis ONGs. Estiveram presentes os governadores Ana Júlia Carepa, do Pará; Waldez Góes, do Amapá; e José de Anchieta Júnior, de Roraima. O Acre e o Amazonas foram representados pelos senadores Tião Viana (PT) e Arthur Virgílio (PSDB), respectivamente. Dentre os outros participantes, destacam-se executivos de grandes empresas como Rio Tinto, Shell, Deutsche Bank, Goldmann Sachs, Morgan Stanley e MacDonald's que se misturaram com dirigentes do WWF, Greenpeace, Friends of the Earth (Amigos da Terra) e até mesmo de líderes indígenas como Almir Suruí, da COIAB."
(...)
http://www.alerta.inf.br/Florestal/1487.html
==========================
Esse "laranja" ao serviço do colonialista cornudo principe charles e da WWF,não tem moral nenhuma tal como sarney. Nada de nadinha!
"(...)
"A estratégia das transnacionais é para que possam se beneficiar do desvio de minérios, a partir das reservas minerais de Araxá e Catalão, garantindo o abastecimento e a formação de reservas de minérios que não possuem em seus respectivos territórios. Para que isso seja possível, foi fundamental a criação do Ministério da Defesa que submete as Forças Armadas, no final das contas, às políticas governamentais, possibilitando que as mesmas sofram um processo de sucateamento e de desmoralização. O objetivo final seria transformá-las em tropas de polícia a serviço do império global.
A trama urdida pelos diversos setores da economia internacional se entrelaça, porque utiliza os mesmos agentes e o mesmo "modus operandi", independentemente do setor a beneficiar (financeiro, mineração, agrobusiness, industrial e etc.). É o colonialismo moderno. Essa admirável orquestração torna o inimigo quase invencível, transformando os políticos e governantes em meros agentes de seus interesses. A corrupção resultante fragiliza a malha institucional, abrindo espaço para a ação do crime organizado, em todas as suas especialidades e esferas de ação. A violência é mais uma das conseqüências desse processo.
A escalada da violência ocorre em razão de dois fatores: o desinteresse dos governantes em coibi-la e a associação dos criminosos com membros do poder do Estado, que lhes garantem o sucesso das operações criminosas. Os donos do mundo real provocam a luta de classes e promovem o crime organizado, tanto para lucrar, como para estabelecer válvulas de escape para a "panela de pressão" social. É a politização do crime como fator de distribuição de renda."
(..)
http://christina-fontenelle.blogspot.com/
O Presidente Lula disse que Sarney tem história e não pode ser tratado como qualquer um. Como Lula é o cara mais honesto nascido por essas terras, acho que devemos deixar de lado esse negócio de corrupção. Sarney, tem décadas, vem trabalhando por melhorar o Maranhão, apesar das dificuldades. Enquanto isso, reaças rancorosos, só atiram pedras. Coisa afeia!!!
ReplyFalta agora criar a Santa Igreja de São Lula das Causas Perdidas, com todos os seus Santos. Ave!!!
Marquinhos10
Lulla defende Sarney;critica a imprensa por publicar denúncias e, ainda, fala que Sarney não é uma pessoa comum para ser criticado dessa forma.Diz que Sarney é um homem sério,digno.
ReplyAi,eles são IMOR AIS
T
Nome Próprio
jc disse...
ReplyNULO NULO NULO NULO NULO NULO!
NAO VOTO MAIS EM FILHO DA PUTA NENHUM!
Me perdoem, o lula tem razao, por mais triste q seja reconhecer isso.
SAO TODOS UNS CANALHAS! REVOLUCAO FRANCESA JA!
17 de Junho de 2009 09:14
É o Dirceuzinho manipulando ,você acha que o lula e o pt não sabiam dessas mamatas quando era entre aspas oposição este jogo é mais velho que a minha vó ,eles estão se degladiando pelo filé que é a petrobras e vai ter revolução sim a bolivariana,esses petralhas são gulosos,não querem partilhar ,esses são os camaradas petralhas no poder.
Se não tirarmos estes safados do poder, nossos filhos e netos nunca vão saber o que é um país decente, uma democracia de verdade.
ReplyCoronel
ReplyDentro do nosso territorio, já temos brasileiros exilados tal como Lenin, Estalin, Tito, Hitler e muitos outros fizeram aos seus povos.
Oxalá que um dia a guerra civil começe, pois jamais nós brasileiros fomos tão maltratados por este governo e pelo STF. Temos Gulags e não deveriamos ter nem um campo de concentração.
Pedir apiio aos militares, não adianta, pois eles não conseguem defender nem uma agência bancária debaixo das suas barbas, bem no QG, quanto mais o nosso País com uma dimensão continental. São para esqueçer ou ainda nos envergonham mais!
Esse tal de ayres de brito do STF, continua vivendo na sua luxuosa casa, como alimentação elitista, por isso, que lhe interessam os velhos colonos a viverem na merda e despojados de tudo que construiram ao longo de uma vida de sacrificios? Deve ter aberto uma duzia de garrafas de champanhe para festejar seu glorioso feito!
"O último exilado
"Com grande tristeza, li no Estadão de domingo que o fazendeiro Adolfo Esbel, de 82 anos, juntamente com sua mulher, Zilda Ribeiro, deixou sua propriedade e a terra onde nasceu e criou 16 filhos – ele foi o último dos não- índios a deixar a área da Reserva.
Raposa Serra do Sol. Qual foi o crime que Esbel cometeu para ter sua propriedade confiscada e ser expulso da região, como o último exilado de uma área que, imaginava ele e pensávamos nós, era de todos os brasileiros?
Seu crime, punido de forma drástica pelo governo e pela Justiça, foi o de ser não-índio, um cidadão de segunda classe, que não pode viver no território da nova "nação" que foi criada no País por conta de pressões de organizações internacionais e de grupos financiados do exterior.
Qual será a sensação dos senhores ministros do Supremo Tribunal Federal que votaram a favor da expulsão de cidadãos humildes de seus lares, quando se acreditava que sua função era garantir os direitos de todos? Será que avaliaram corretamente as implicações de sua decisão sobre os direitos individuais? Ou já estamos em um estágio tão avançado de socialização que o direito coletivo prevalece sobre as garantias individuais, mesmo aquelas claramente asseguradas pela Constituição? Criou-se uma falsa imagem de que se tratava de uma disputa entre os "pobres" índios e os "poderosos" arrozeiros, quando, na verdade, havia muita gente humilde atingida pela decisão.
Ao validar a demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol de forma contínua, dando a cerca de 19 mil índios uma área de 1,7 milhões de hectares, o STF não levou em consideração os direitos de proprietários instalados há décadas na região, e nem o de cidadania de muitas pessoas nascidas nessas terras – e que, apesar de brasileiros, foram obrigados a partir, como se fossem invasores estrangeiros que devessem ser expulsos.
A política do governo Lula tem sido procurar criar divisões entre os brasileiros, seja com essa política de segregação de índios – que há muito convivem com os brancos – que atende a pressões externas, ou com a criação indiscriminada e injustificada de áreas para "autodenominados" quilombolas, ou com o regime de cotas nas Universidades e, ainda, com o estímulo aos invasores de terras. Procura substituir (ou complementar) a luta de classes, com a divisão da sociedade em raças, ou grupos ditos minoritários, sempre confrontando os direitos dos demais. A igualdade de direitos constante da Constituição sofre a mesma relativização que vem sendo aplicada em relação ao direito de propriedade, o que nos leva a lembrar George Orwell, em seu A Revolução dos Bichos, no qual "todos são iguais, mas alguns são mais iguais".
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6915&Itemid=1
-Os tres "poderes" da república tão numa "MERDA" que da gosto ver.
ReplyCoronel
ReplySó nos faltava mais esta, Lulla virar também "sarnete".
É MESMO UMA TRISTEZA, OS POLÍTICOS... AUTÊNTICOS CAMALEÕES DESTE PAÍS!
SEM ÉTICA, SEM MORAL E SEM VERGONHA!
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quarta-feira (17), em Astana, no Cazaquistão, a crise do Senado e o pronunciamento do presidente da Casa, José Sarney, realizado na terça-feira.
Lula disse que considera Sarney uma pessoa séria e criticou o denuncismo da imprensa. Ele disse que não leu reportagens sobre Sarney, mas que pensa que ele tem "história suficiente" para não ser tratado como "uma pessoa comum", de acordo com a Agência Brasil
Lula e os Sarney!
http://www.youtube.com/watch?v=jV8dgS9Lnfs&NR=1
Sarney, Roseana e Lula estão juntos agora!!!
http://www.youtube.com/watch?v=QIwrkNhXlvY&feature=related
Sarney tem toda razão!
ReplyA crise não é dele... é do senado!
Que o elegeu presidente, que o mantem presidente e que acha tudo isso normal.
Pensando bem, se o senado está tão tranquilo com atos secretos, nomeações, cpi paralizadas... pq a gente se preocupa!
Que se F... tudo de uma vez!
E viva São João, Sto. Antônio e São José. Vamos ver a quadrilha passar e aplaudir!!! Afinal, pagar e aplaudir é a nossa função democrática... já que, como disse "noçolider" esse negócio de reclamar é coisa de perdedor!
Alô Anônimo das 10:31h,
ReplySeguirei tua dica de leitura, e se possível darei um retorno.
A gente se vê por aí, no Arraiá do Coroné.
Com a adesão do Lula, defendendo o indefensável Zé Ribamar, juntaram-se o Executivo e o Legislativo. Só nos resta cantar o saudoso refrão:
Replyse gritar pega ladrão ...
Coronel, tá na hora do Sr voltar aquela carga sobre o voto "Só de Ida" para os senadores. Acredito que, se o Sr fustigar esses senhores com aquela campanha onde aparecem as fotos de todos aqueles salafrágios, sendo que a última foto era de um rato, certamente aquecerá nossas esperanças.
ReplyNão se esqueçam que Sarney,é Governo Lula.
Reply