Restabelecida democracia em Honduras.

O golpe de estado que estava sendo urdido pelo presidente Manuel Zelaya,de Honduras, foi abortado pelas forças da legalidade. O presidente que renunciou insistia em realizar um referendo para ser reeleito eternamente, como Chávez, contrariando o Congresso e desobedecendo uma decisão soberana da Suprema Corte do país. O exército prendeu o presidente infrator e enviou o golpista para o exílio na Costa Rica. Isto é democracia.

25 comentários

ue sirva de lição para a 2o Sargento terrorista anistida"Dilma"

Reply

ótimo para os hondurenhos


infelizmente aqui, o exército de Caxias, tornou-se o da salvação da bandalheira petista.

Reply

Quanta inveja deles!!!

Marquinhos10

Reply

Coronel

O mundo tá ficando experto.
Nada como a net para clarear os fatos e clarificar as idéias.
Viva o Chacrinha (se foi ele ou não quem disse o que segue): a ignorância é que atravanca o progresso...

Reply

presidentes eleitos democraticamente devem ser depostos por impeachment, não por golpe de estado.

Reply

Coronel por favor de uma olhada neste blog do sarney no Amapa http://amapanocongresso.blogspot.com/2009/06/said-barbosa-dib_25.html

Reply

Coronel

Nota 10!
Nota 10!
Nota 10!
Nota 10!
Nota 10!
Nota 10!
Nota 10!

E por aqui? È preciso pedir ajuda ao glorioso Exército das Honduras?

È, não è?

Reply

Isto eh um exemplo para os nossos milicos que ha 20 anos estao calados.

Reply

Caro Filoxera:

De vez que exército (assim mesmo, com inicial minúscula) não mais temos, creio que podemos implorar o auxílio daqueles militares de Honduras, pois não?

Perito

Reply

Coronel

Transcrevo um dos comentários que li no "Noticias24.com" a propósito do abortado golpe do presidente de Honduras Manuel Zelaya:

"ESO TE PASA POR VIOLAR LA CONSTITUCION DE TU PAIS
POR TRAICIONAR A TU PUEBLO
POR ORGANIZAR CONSULTAS AMAÑADAS E ILEGALES
Y SOBRETODO POR DEJARTE CALENTAR LA OREJA POR CHAVEZ
Y AGRADECE QUE ESTAS VIVO. SEÑOR HDP"
Madman

"La Corte Suprema de Justicia afirmó el domingo que las fuerzas armadas actuaron en defensa de la Constitución al deponer al presidente Manuel Zelaya."
(...)

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/
61407/corte-suprema-de-justicia-h

Ai quem me dera...

"O que prevemos raramente ocorre; o que menos esperamos geralmente acontece."
Benjamin Disraeli

Reply

Lula acompanha os acontecimentos e “conclama” que o presidente deposto seja “imediata e incondicionalmente reposto em suas funções


não é um pândego?


sacomé , lá eles honram a farda!!!!

Reply

Marechal,


O índio chapado e o chapolim beiçudo estão "cas carça marrom, na mão"

Reply

Caro Perito

Sou ateu confesso, mas Deus te ouça! Outro problema, quererão os gloriosos militares do Exercito das Honduras, ajudarem estes fracos, frouxos e militares melancias, que prestam vassalagem até ao PCdoB, procurando ossadas de cachorros bolcheviques?

Não creio que o Exército das Honduras se queira sujar com melancias sem Honra. Falo dos generais! Separo o trigo do joio.

Reply

http://www.laprensahn.com/content/view/section/244684

En un comunicado oficial, la Corte Suprema de Justicia explicó que las Fuerzas Armadas actuaron en base a ley al detener al Presidente de la República y decomisar el material de la encuesta ilegal que pretendía llevar a cabo el Poder Ejecutivo en contra de una orden judicial.

Reply

Comunicado íntegro del Poder Judicial
--
El Poder Judicial al pueblo hondureño y a la comunidad internacional, informa:

Ante una solicitud de Ministerio Público, el día viernes 26 de junio del corriente año, libró orden a las Fuerzas Armadas para que ante la desobediencia del Poder Ejecutivo de suspender toda actividad relacionada con una consulta encuesta que se llevaría a cabo el día de hoy domingo 28 de junio, procediera al decomiso de todo el material de la encuesta que se utilizaría en esta actividad previamente declara ilegal.

Que esta determinación jurídica, autorizó a las Fuerzas Armadas para que con la intervención de fiscales del Ministerio Público se procediera a requisar el material en mención. Lo cual se ha estado ejecutando desde las 8:00 de la mañana de hoy, acudiéndose para tal fin a todos los centros destinados para efectuar la referida encuesta.

Siendo el decomiso, la ejecución de una actuación judicial firme ratificada por la Corte de lo Contencioso Administrativo, en donde se declara ilegal la encuesta patrocinada por el Ejecutivo quien en ningún momento atendió los mandatos emanados por la Constitución y la ley, el Poder Judicial considera que tal actuación se realiza dentro del marco legal, en base a una disposición judicial emitida por el juez competente.

Por su parte, el Poder Judicial también estima que en el caso que se conoce, las Fuerzas Armadas como defensora del imperio de la Constitución ha actuado en la defensa del Estado de Derecho obligando a cumplir las disposiciones legales a quienes públicamente han manifestado y actuado en contra de las disposiciones de la Carta Magna.

Finalmente, el Poder Judicial deja constancia que si el origen de las acciones del día de hoy estaba basado en una orden judicial emitida por juez competente su ejecución está enmarcada dentro de los preceptos legales y debe desarrollarse contra todo lo que ilegalmente se interponga para devolver al Estado de Honduras el imperio de la ley.

Tegucigalpa, municipio del Distrito Central, 28 de junio del año 2009.

www.elheraldo.hn

Reply

Coronel,boa tarde .Está é uma grande e boa notícia .Esperemos que uma igual seja publicada em nossos principais jornais ,e que o Nòço Lider fuja para a venezuela.Este ato é um bom exemplo para toda a américa latina.Abraços

Reply

Bravo grito de guerra contra a tirania! Dora

Reply

Adiante, militares latino-americanos!!!!

Reply

!!Viva el pueblo de Honduras!!
!!Soy hondureño en esta noche!!

Luiz Riogrande

Reply

Honduraaaaaaaaas!!!!!

Reply

Já tinha de dado a dica, cantado a pedra, 2 dias atrás... dá-lhe Honduras, que inveja!

Reply

Coronel

Tem petralha esquerdopata ás 13:47.

Reply

Coronel

"Haverá um dia em que todos voltarão a ser felizes.

Será o dia em que: GENUINO será algo verdadeiro;

GENRO apenas o marido da filha;

FREUD voltará a ser só o criador da Psicanálise;

LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;

GREENGALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;

Dirceu, Palloci, Delubio, Silvio Pereira, Berzoini, Gedimar, Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, etc, serão simples presidiários e LULA APENAS UM FRUTO DO MAR. - Anônimo"

(Brazil Acima de Tudo)

Reply

O Exército de Honduras dando exemplo !!!!

Reply

O selinho de Honduras é quase um fetiche, heim ?! Coronel Cyborg, as próximas etapas serão mais delicadas, a caça às bruxas é certa.
Te cuida.

Reply