Verdadeira ou falsa?

A ficha "verdadeira ou falsa" publicada pela Folha de São Paulo.
A bem-humorada montagem da ficha "verdadeira ou falsa" produzida pelo Coturno Noturno, que lhe rendeu a definição da própria candidata de que seria um blog de "extrema direita", em carta à Folha. É isso que dá tentar ser simpático...

Continua a polêmica sobre a Ficha da Dilma - 89.400 citações e 32.600 imagens no Google. A Folha, que publicou o original da ficha "verdadeira ou falsa" da Dilma recebeu, conforme publica hoje, laudos técnicos pagos pela própria ministra. Os técnicos pagos pela ministra afirmam que a ficha é falsa. No entanto, três peritos "de larga experiência" consultados pela Folha "disseram que teriam dificuldades em emitir um laudo, pois necessitavam do original da ficha, que nunca esteve em poder da reportagem. Disseram que a análise de uma imagem contida num e-mail não seria suficiente para identificar uma eventual fraude." O tema é polêmico, especialmente sobre o conteúdo, pois a ministra reconhece que participava na "organização" das ações do grupo guerrilheiro em que participava. Companheiros seus declaram que ela era o "cérebro" do grupo. Se isto for confirmado, pouco importa se a ficha "verdadeira ou falsa" é verdadeira ou falsa. Portanto, se quisermos prestar um serviço a todas as partes envolvidas, devemos agir como a Comissão de Desaparecidos. Como bons brasileiros, devemos divulgar a ficha por todos os meios pois, de repente, pode aparecer alguém com provas concretas e documentais para inocentar a ministra de todas estas pesadas acusações, acabando com esta polêmica ou dando, finalmente, a proteção do governo petista aos familiares dos cidadãos assassinados e mutilados pela guerrilha.

17 comentários

bem a propósito do post

VEJA

Irã
Os tiranos da internet
28 de junho de 2009


A história mostra que qualquer ditadorzinho de aldeia sabe que sua permanência no poder exige censurar seus opositores. Os jornais são asfixiados economicamente ou simplesmente empastelados e as emissoras de televisão passam para as mãos do estado e vivem de cobrir eventos oficiais e de elogiar os mandatários. Mas como censurar a internet, essa rede caótica sem comando central formada por computadores que podem se ligar por cabos, satélites, retransmissores sem fio e cujos usuários têm meios de esconder facilmente sua identidade?

Reply

Contra-golpe em Honduras... ordem de prisão do presidente expedida pelo supremo tribunal de lá.

Já o palhaço da OEA convoca uma reunião para resguardar a "democracia".

Não precisa, está funcionando perfeitamente!

Reply

Alô amigos.
como um amigo já postou:
Os militares da Nicaragua não vão deixar fazer este plebiscito anti-constituição por lá e já enquadraram o patife..
tá em cana
aqui:
http://www.laprensa.com.ni/archivo/2009/junio/28/noticias/portada/
ai meu quase ditador
abraços

Reply

A digníssima não vai entrar no mérito quanto ao CONTÚDO ser falso ou verdadeiro ???

Reply

Coronel

Culpada, obviamente!

Assaltante de bancos è sempre assaltante de bancos. Estrá no seu DNA apropriar-se do dinheiro publico e particular. Estrá no sangue.

Terrorista è sempre terrorista, mesmo que não participe na ação mas seja o cerebro desse crime.

Claro como água ou cachaça 51.

Obiamente, culpada, sem possibilidade de defesa. Ou quer branquear os crimes do passado? Só falta essa merda!

E com lulla, só gente com curriculum vitae desse calibre, pode ser de confiança e braço direito.

Reply

Coronel

O Exército das Honduras têm culhões!

Agência Estado.

" 28 de junho de 2009 - 12h09 ]
Exército prende presidente hondurenho antes de referendo

Tegucigalpa - Soldados do Exército de Honduras prenderam na madrugada de hoje o presidente hondurenho, Manuel Zelaya, depois de desarmar os seguranças que cuidavam de sua residência, e o levaram a uma base aérea nos arredores de Tegucigalpa, capital do país, informou hoje o secretário particular da Presidência, Carlos Enrique Reina.

Antes da prisão, Zelaya havia prometido seguir em frente neste domingo com um polêmico referendo para decidir sobre mudanças na Constituição que permitiriam sua reeleição, apesar da oposição da Suprema Corte, militares, Congresso e membros de seu próprio partido. O mandato de Zelaya, eleito em 2006, vence em janeiro de 2010."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
jun/28/82.htm

Reply

O que importa e o conteudo. E falso ou verdadeiro? Pelas declaracoes da propria ministra e verdadeiro.Isso e o que importa.

Reply

Bom dia a todos.Coronel a ficha é falsa por varios motivos,mas direi somente tres.
1° Motivo)A DiLLma organizava festinhas de crinças desamparadas,cha de cozinha pra noivas "probi" e ajudava velhinhas atravessarem a rua nas horas vagas.Um dia nao muito distante sera beatificada em vida.Seguidores deLLa nao faltam.
2° Motivo)Fazia bicos no chaveiro do bairro reparando fechaduras,cadeados e cofres.Alias um dos clientes deLLa foi um tal de Ademar.
3° Motivo)Estudava e se preparava para aprender em Cuba técnicas de ajuda humanitaria e no tempo vago engenharia.Pensava em construir estradas com o uso de explosivos.Foi assim que fizeram em Guararapes e em alguns predios publicos(quarteis)que precisavam de reforma.
Pode esperar que daqui a pouco algum melancia aparece com a ficha verdadeira.

Reply

Ora, pouco importa se a ficha é falsa ou não. O que vale é que a história da moça é aquela mesma. E nem ela nega! Portanto, qual o problema? Ela não gostou da foto?

Reply

Coronel
Se a ficha é falsa ou verdadeira não importa.
O quiprocó é que a dilma participou sim de organização(ões) contra a democracia e em favor da ditadura através dos grupos de loucos já citados.
Isso fala por si e pela boca da própria dilma que já reconheceu sua participação nos ditos grupos.
Pelo histórico desses grupos que ela confirma que participou ali fazia-se de tudo menos brincar de casinha.
E isso é o que interessa.
Se a dilma está preocupada em ficar pobrinha porque ainda (?) não foi devidamente indenizada pela sua luta, creio que o salário de conselheira já dá para o gasto.Ou será que o salário não correponde aos encargos do cargos?
Só falta agora ela exigir indenização por dano salutar em nome da profilaxia do linfoma que o hospital sírio-libanês e suas altas contas cobraram.

O resto é catar coquinho.....

Reply

O que importa é o conteúdo.

Reply

Coronel : naõ importa se a ficha é falsa ou não.Estive no Exército na época da repressão ,e vi muitas iguais a esta.Inclusive de algumas figuras que hoje estão no "puderrh".Só que esta ficha não conta tudo sobre a ministra-terrorista .Do lado de trás tem mais coisas.E são sérias .

Reply

Coronel, se ela mesma diz que foi presa, que foi torturada, que foi perseguida, porque negar a ficha que é a prova de que de fato passou pelo que diz ter passado? Ou será que ela quer negar o passado, fazendo-se de vítima inocente, que teria sido presa sem motivo?Dora

Reply

Devidamente enviada.

Reply

Seria tão bom se alguém pudesse vazar secretamente alguns documentos da época.

Reply

Coronel,

Ela não deve ter gostado do modelo da ficha, já pagamos até "perito" pra analisar a dita cuja !!!!

Sim, porque quem pagou o serviço fomos nós, com certeza. Ou.... foi a Petrorobrás ?

Será que se fosse verde e amarela ficaria mais de seu agrado ?

Que tal, pesquisar pra sabermos o que tem no verso dessa ficha que corre na internet ?

Reply

Corona, mas as quatro bolsas-ditadura que emplacou são bem reais. Dessas ela não se envergonha, a safada.

Reply