Afinidades 2. Sob o título "A maior festa popular do Brasil", o Blog da Petrobras destaca que a estatal patrocina neste ano o São João em 81 cidades do Nordeste. São 55 na Bahia e 20 em Sergipe, Estados governados, respectivamente, pelos petistas Jaques Wagner e Marcelo Déda.
......................................................................................................É campanha eleitoral explícita, feita com dinheiro brotado da lama dos gabinetes da estatal.
3 comentários
Coronel
ReplyFora do contexto.
Os Procuradores da República, André Raupp, Tiago Rabelo, Felício Fontes Júnior, Ubiratan Cazetta, Eugênia Fávero e Marlon Weichert, querem que sejam civis a comandaram os militares nas buscas pelos corpos de guerrilheiros que lutaram no Araguaia. O bolchevique melancia peri, observa melancolico apenas, pensando na quinta estrela vermelha sobre os ombros. Marechal!! jobim, fumando charutos cubanos, enquanto afaga uma sucuri com uma mão e, com a outra, bebendo distraidamente uisque de escocês de malte, vai dando risadinhas de boiola nervosa.
Mas são os militares que continuam farejando o chão feito cachorros, procurando ossadas.
Estou imaginar a cena em campo com os soviéticos, procuradores e familias das "vitimas" dando ordens aos desgraçados militares:
- Ê tu, milico de merda, cava ali.
- Seu merda verde, vá ajudar seu camarada.
- Fiufiu....aqui já. Deitar no chão. Rebolar. Pegar nas pás, começar a cavar senão leva com chicote, seu reacionario assassino.
- Vai buscar água! Rapido, seu imprestável!
- Nesse buraco, deveria estar você, sua bosta de milico assassino.
- Civis mandam e vocês obedecem. Entendidos?
E os militares, simples praças que estão fazendo papel de cachorros, cansados, sem proteção dos seus superiores, respondem em unissono: SIM PATRÃO.
Agência Estado
"[ 23 de junho de 2009 - 09h15 ]
Procuradores querem civis nas buscas no Araguaia
São Paulo - Procuradores da República querem que civis comandem as buscas pelos corpos de guerrilheiros que lutaram no Araguaia. Em ofício encaminhado ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, no mês passado, os procuradores afirmam que as Forças Armadas devem participar das buscas, desde que comandadas por autoridades civis."
(...)
http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
jun/23/625.htm
O pais abandonado e a empresa gasta $ em festa junina.
ReplyBem feito.
Esse povo vagabundo que vah trabalhar.
Coronel:
ReplyEnquanto a Petrobras joga fora dinheiro em festas juninas, o BNDES dá a sua contribuição para gastar o dinheiro do contribuinte brasileiro:
A Venezuela aceitou, na semana passada, a quantia de $747 milhões de dólares do BNDES. (Fonte: Bloomberg)
Hereticus