Incra: aparelhado pelo MST.

Do Estadão:

Os três coordenadores dos núcleos de apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Pontal do Paranapanema, região que concentra o maior número de assentamentos rurais no Estado de São Paulo, são ex-militantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) e já exerceram funções na Cocamp - cooperativa do MST cujo nome é citado em inquéritos policiais e processos sobre mau uso de dinheiro público. Os salários dos três não são pagos diretamente pelo Incra, mas pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), instituição sem fins lucrativos situada no centro de uma pesada polêmica que vem sendo travada entre a direção do Incra em São Paulo e entidades de representação dos funcionários da casa. Leia mais aqui.

4 comentários

Como é que o governo pode repassar legalmente dinheiro dos nossos impostos para uma entidade que não tem existência legal?

Qual é o funcionário público que assina os cheques?

Qual é o órgão de fiscalização que fiscaliza?

Reply

Coronel

E ainda falta a FUNAI. Mas o INCRA è um bando de malfeirores assumidos. Tudo em segredo? Por que razão temem tanto o repasse dessas informações? As milicias provadas de lulla estarão acima da Lei?

Agência Estado

"[ 29 de junho de 2009 - 10h00 ]
Site da Fepaf não permite acesso a convênios com Incra

São Paulo - O site da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) não permite o acesso a convênios da fundação com a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em São Paulo, que envolveram recursos públicos de mais de R$ 60 milhões. A essa área só tem acesso quem possui login e senha. O site do Incra também não traz informações. É possível obter alguns dados apenas no "Portal da Transparência", do governo federal.

Apesar da falta de informações, as relações entre o Incra e a fundação são intensas."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
jun/29/792.htm

Reply

Já tem um tempão que dizemos que o INCRA é um QG do Foro de São Paulo se valendo de facilidades nos sistemas de informação.

Quando recebemos acessos provindos de servidos de lá alertamos os webmasters que verificassem seus relatórios e confirmassem a suspeita dessa coordenação que atira prá todo lado enterrando 'recursos' para serem usados na hora H em que Lulla mandar abrirem os portais do inferno.

Quais são as atribuições do INCRA, as cumprem, extrapolam, prestam contas, onde estão os resultados, são perguntas prá ontem.

Raul Jungmann PPS-PE poderia se manifestar.

http://www.rauljungmann.com.br/?page_id=7

Reply

Coronel, se tiver estômago forte assista. E saber que essa empresa está no país há bastante tempo.
ai meus estômagos


The World According to Monsanto

http://filmesbr-download.blogspot.com/2009/04/world-according-to-monsanto-download.html

O documentário O Mundo Segundo a Monsanto, da jornalista francesa Marie-Monique Robin, finalmente ganhou legendas em português no Youtube. Está dividido em 12 capítulos. Quem quiser realmente entender o que está por trás da engenharia genética aplicada a alimentos precisa ver esse filme.
Robin agora está se dedicando a desvendar as relações entre a industrialização da agricultura e o aumento nos casos de câncer no mundo, segundo disse em entrevista à revista Época. Não é de hoje que sabemos que comida industrializada é lixo embalado. A questão é quanto isso está fazendo mal para nossa saúde. Uma matéria publicada terça-feira no Estadão, por exemplo, mostra que estamos envenenando nossas crianças com excesso de gordura, sal, açúcares.
Os transgênicos são apenas parte do problema. A questão central é o descaso da indústria - e de boa parte dos consumidores - com algo tão fundamental como nossa comida do dia-a-dia. Devemos sempre conhecer o que ingerimos, saber o que pode provocar em nosso organismo, quais as contra-indicações, e assim por diante. Mas para isso precisamos de honestidade por parte da indústria, o que não acontece. Eles só se mexem quando há pressão de consumidores e/ou Justiça - quando se mexem. Mas a gente tá aqui pra dar bicuda na canela deles até que tomem vergonha na cara e mudem o paradigma do seu negócio, né não?

Marie-Monique Robin - “A Monsanto não é confiável”


Documentarista diz que maior empresa de sementes vende produtos tóxicos e ameaça cientistas

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI20603-15254,00.html

A Obscura História da Monsanto

http://www.agrisustentavel.com/trans/crisanto.htm

OS VENENOS DA MONSANTO

http://blog.tudosobreplantas.com.br/2009/04/22/os-venenos-da-monsanto/

Reply