Em cima do muro.

A polarização entre Serra e Dilma deixou Aécio Neves sem discurso, ao ponto do mineiro recuperar a petralhíssima "concertação", aquela mesma tão cantada e decantada pelo Tarso Genro. Aécio Neves - bingo! - quer ser o caminho do meio. "É uma nova concertação política, que fuja dessa radicalização e dessa polarização, que coloca de um lado o PT e seus aliados e de outro o PSDB e seus aliados e quem perde a eleição vai para a oposição radicalizada, impedindo que os avanços que o Brasil precisa ocorra." Como se vê, entre Serra e Dilma, sobrou para Aécio ser apenas uma velha raposa mineira, colocando-se exatamente onde elas sempre estão: em cima do muro, à espera do melhor lado. Em outra situação, poderíamos afirmar que esta também é uma típica posição "não fede e nem cheira". Neste caso, não dá.

12 comentários

CORONEL,
POSSO ESTAR ENGANADO, MAS NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE QUE O NETO DO TANCREDO TIVER, ELE VAI CONJUGAR O VERBO LULLAR !!!!!
AQUI NA MINHA CIDADE, NÃO É DE HOJE, JÁ CIRCULA O BOATO QUE ATÉ SER VICE DA PSITOLEIRA, ELE ACEITA !!!

Reply

Waltão, ele já está conjugando....

Reply

Estou esperando que a Kátia apareça falando em reduzir a carga tributária para dez por cento para pessoas físicas e jurídicas.

Tomara que fale também na revogação da lei de armas, na abertura do mercado do petróleo e no fim das industrias das multas petralhas.

Essa via do meio é entre dois caminhos que dão no mesmo lugar, ou seja, na volta da ditadura e da tirania dos comunistas na América Latina.

Será que precisamos sofrer tudo que sofreu a Europa?

Reply
Johnnie Walker mod

O Sr Aécio deveria ir para o PMDB, lugar perfeito para quem adora um muro...

Reply

Patécio...

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

O sinistro maconheiro disse que foi enquadrado pelo chefão e que pediu desculpas aos fazendeiros.

O vagabundo cachaceiro, que disse que não devemos votar em vigaristas (primeira e única vez que disse algo correto e verdadeiro), prova, mais uma vez, que seu desgoverno é de VIGARISTAS, já que, caso contrário, deveria ter exonerado o maconheiro já quando participou da marcha da maconha.

Vale dizer:

. O desgoverno apóia a liberação da maconha, o que é CRIME

. O desgoverno concorda que os fazendeiros são vigaristas.

e, assim, sua popularidade sobe.

Brasil, um país de vigaristas maconheiros.

Reply

Aécio quer alterar o dna petista ?

É a carreira, senhoras e senhores.

Aécio ignora o projeto do Foro de São Paulo tão bem ilustrado por Hugo Chávez e os Castro ?

É a carreira, senhoras e senhores.

Aécio sabe dos 80 mil petistas na máquina e fome do sindicalismo mimado ? Onde cabe concertação ?

É a carreira, senhoras e senhores.

Aécio despolitizou Minas misturando alhos com bugalhos numa conivência inconcebível de se espraiar pelo resto do Brasil.

É a carreira, senhoras e senhores.

Aécio tenta mas não conclui raciocínio político lógico porque vive se descolando da realidade.
Ao ir pedir a benção de Lula para o seu ultimato por prévias no PSDB selou o próprio destino.

É a carreira, senhoras e senhores.

Aécio pode confabular com Serra sem que ninguém saiba e manter a pose até mesmo com pontuais declarações de Serra que óbviamente não vê vantagem em enfraquecer Aécio junto ao eleitor mineiro. O que não pode mais é esse transtorno bipolar de Aécio ir minando a candidatura de toda a oposição.

É a carreira, senhoras e senhores.

Se Aécio prosseguir vai ficar mais barato expulsá-lo do PSDB, antes que seja tarde demais.

É a carreira, senhoras e senhores.

E com a carreira não se brinca.
Vai se divertir que São Paulo garante...

Reply

E tem mais. Aécio contraria o eleitorado de oposição, aquela massa de gente consciente pagadora de impostos que votou Alckmin no 2° turno também e que são os cidadãos dispostos e com meios para conquistar votos suficientes para tirar o PT da cena federal.

Aécio contraria o único caminho de sobrevida para os Senadores do PSDB com mandato expirando em 2010 e que já se sabe de periclitante reeleição, quer pelo custo, quer pela rejeição.

Aécio exercendo a teimosia política diante de um jogo zerado entre PSDB (8 para FHC) e PT (8 anos para Lulla) retira força dos congressistas tucanos propondo amenidades e avacalha o que resta de instrumental para barrar o avanço da guerrilheira.

Melhor faria se calasse. A estupidez que o projetou cobra o preço do baixar da crista com dignidade. Se esse bon vivant continuar falando demais cresce Dillma e nem prá vice da metralha será cogitado passando a figurar na história como mais um traidor de segunda classe.

O único caminho para Aécio é alavancar a votação de Serra em Minas e passar a protagonista respeitado pela retomada da ética no trato da coisa pública no Brasil. Uma eminência nem tão parda pela volta da sanidade na administração pública federal. É o único caminho, somar, se quiser desde já, apoiando uma linha reta de trabalho dos Senadores e Deputados Federais nas CPIs e Comissões já falando em período de transição.

Aécio pode muito ao lado de Serra preparando a base de apoio parlamentar indispensável, mas já avisando que não é a qualquer preço.

É isso que se espera do Governador Aécio Neves, para o destino que ele próprio traçou tropeçando em si mesmo essa é uma saída digníssima e que os eleitores da oposição fiéis à convicção que a Erra Lula precisa se encerrar, pois o Brasil não aguenta mais tanta mediocridade, iriam apludir em pé.

Eu próprio quero demais apludí-lo por assim proceder.

Será mesmo que eu estou sózinho ?

.

Reply

Coronel

aécio deve estar cogitando no seu único neurônio ainda respirando (não pó, claro) que se não for ele, vem aí o dilúvio (o tal da Bíblia).

Ele è o cara (EUA). Aqui, ele è o FDP que quer dar continuidade ao Foro de São Paulo.

Reply

Coronel
Até alguns anos atrás, quando quase todos os Estados da Federação tinham uma Universidade Federal, e São Paulo nenhuma (depois veio a de São Carlos), em Minas já existiam, se me lembro de todas, as de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ouro Preto, Viçosa, Itajubá e Uberlândia. A malha rodoviária de Minas é predominantemente federal. O número de municípios, cada um com sua cota no Fundo de Participação, é absurdo. A porcentagem de políticos em relação à população, naturalmente, é a maior do Brasil. Acho que desde a época do ouro, e das derramas, aquela cultura especializou-se no amoitamento, no comer quieto, na esperteza. Meus filhos são nascidos em Minas, e penso ser do interesse deles também que o povo de sua terra natal observe, descubra de onde vem e recicle suas atitudes. A propósito, a parte positiva dos mineiros é admirável. Que evoluam mais ainda!

Reply

O que o PSDB está esperando pra dar um tapa no Patécio? Que ele dê um tapa na carreira (qualquer uma) em público?

Reply

Que pulha, que bobalhão, que palhaço o tal aecinho, nem pra mentir serve.

Onde se viu nestepaiz que quem perde vai para a oposição radicalizada???

Isso só acontece em relação ao pt, que coloca seus interesses acima de qualquer coisa, sempre.

Os tucanos cagam no próprio ninho e há muito não sabemos da existência de oposição.

Reply