Andança e gastança.

Ontem assistimos a mais um espetáculo deprimente de governo, com a criação de mais um ministério por Lula, com verba de R$ 450 milhões por ano, isto sem ter contratado nenhum companheiro. Enquanto o presidente anda, gasta e não investe, segundo dados publicados pela Folha, as despesas se expandiram 18,6% entre janeiro e maio. Os pagamentos de servidores cresceram 22,6% nos cinco primeiros meses deste ano. A folha de pagamento da União atingiu 5,14% do PIB.As despesas para manter a máquina pública em funcionamento também apresentaram crescimento expressivo até maio: 21,9%. E a arrecadação que paga tudo isto caiu 7% nos primeiros meses do ano e a tendência de queda continua. O resultado é que o Brasil investiu menos de R$ 10 bilhões no período. Em julho, há uma batelada de acordos para dar aumentos aos companheiros e a pelegada pendurada nas tetas da vaca amarela. A macroeconomia está indo para o fundo do poço e o superavit primário já está em 2,5% do PIB. Menos da metade do que o funcionalismo consome de tudo o que o país produz.

3 comentários

Coronel

Morro é não vejo tudo, pois não é que tem nota no CH relatando que Arthur vigarildo(eleitor de Petralha) recebeu 10.000 dolares do Agaciel Maia em Paris no ano de 2003.

Este elemento não merece estar no senado, vou pedir para alguns amigos não votarem neste "CAMALEÃO"

COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Lulla é o maior agente pró-privatização que existe no Brasil.

A armadilha que montou com os gastos, das duas uma, ou vão impor um próximo governo paralisado e medíocre com Dillma ou vão empurrar um governo realizador a depender muito mais que o normal da iniciativa privada.

Reply

O Brasil caminha célere para ser a maior repartição pública do mundo. Enquanto isso o contribuínte continua anêmico, sugado por esses vampiros do dinheiro público!!!!!

Reply