O presidente picareta.

Ontem, uma das frases mais emblemáticas para entender a cabecinha maldosa e rancorosa de Lula, sem dúvida é esta:

"A atitude do Estado durante 30 anos, de privatizar tudo e não fazer mais nada, engordou uma máquina de fiscalização no país que funciona mais do que a máquina da execução."

Estava criticando as privatizações, as novas escolhidas por ele como as responsáveis pela demora na realização de obras, que é um resultado, única e exclusivamente, da total incapacidade de planejamento do seu governo. O governo petista promoveu a profissionalização de uma "máquina de corrupção", cujo objetivo foi assumir o poder de cada ministério, cada estatal, cada órgão, cada departamento. São milhares de "companheiros" infiltrados, gentalha rasteira que veio lá do sindicalismo podre e vendido, das universidades aparelhadas, dos ditos movimentos sociais, sedentos de dinheiro e espaço para ascender politicamente. É aquele pessoal que fez o Bancoop agora mandando na Caixa, no Banco do Brasil, no BNDES. Lula deveria agradecer à máquina de fiscalização montada por Fernando Henrique Cardoso, pois é ela que gera os recursos para investimentos que, infelizmente, têm sido desviados para alimentar a corrupção da qual os seus partidários se nutrem como carrapatos. Quando à "máquina da execução", saindo das atividades-meio, ela é terceirizada. Quando bem licitada e bem fiscalizada, esta "máquina" realiza as obras. Quando é extorquida, como vem ocorrendo segundo inúmeras denúncias do TCU e do Ministério Público, ela anda devagar, quase parando. É o que está acontecendo com o PAC. Sem projeto, eivado de corrupção e com fiscalização, como deve mesmo ser, o programa não chegou nem em 10% das metas. Lula sabe disso. Mas, ontem, ao lembrar dos "picaretas" na política, querendo eximir-se das cobranças por suas promessas não cumpridas que começam a aparecer, mostrou que temos, sem sombra de dúvida, um presidente "picareta". O mais "picareta" da história deste país.

7 comentários

DOENÇA CRÔNICA
Lula vai trabalhar por Ciro... em SP

http://veja.abril.uol.com.br/blog/radar-on-line/

Solução:

http://www.jnjbrasil.com.br/apresentacao_produto_detalhe.asp?produto=616

.

Reply

Aprendi na escola que os Poderes da Repúbica são independentes.

O que estou apendendo agora é que somente um Poder tem o direito de falar. Os outros têm a obrigação de ficar calados mesmo quando são caluniados.

Reply

O que me da´raiva é que nao tem uma oposicao para rebater cada palavra vormitada desse Mollusco.Brasil é um país de covardes, nao sei lá o que mais.

Reply

Lula da Silva é maléfico para a sociedade brasileira. Ao ascender, vindo da camada ignorante do povo, povo que não é ignorante por escolha mas, por séculos e séculos de segregação informativa e, por conseguinte, formadora, trouxe o exemplo de que é possível se chegar ao Poder sem se ter capacidade e ciência para exercê-lo. Como Lula subiu? Trocando favores, e recebendo incautas benesses da então classe dominante. Um péssimo exemplo! Com ele, sentem-se emergir todos os ignorantes (agora, não apenas aqueles que não tiveram oportunidades para burilarem sua formação, mas principalmente os contumazes, que trazem na alma o equívoco incrustrado da não sabedoria), os "agora qui nóis chegamu lá, num saímu mais". Como esta espécie de seres humanos funciona à semelhança dos répteis, apenas com o cérebro primitivo, sem a mínima noção de respeito pelo outro, Ética ou Moral, é capaz de qualquer atitude para afastar as ameaças, neste caso, a considerada elite do País. E tome corrupção, bandidagem, desmandos, enfim, toda a espécie de falcatruas.
O responsável? Lula da Silva! Aquele que apoia Renan, Sarney, os aloprados, aquele que fala de tudo e sobre tudo, até sobre política internacional! Ele não acabou de chamar a nova revolução islâmica de briga de torcidas do Flamengo e do Vasco? Nada mais tosco, ridículo, primitivo, como fazem os crocodilos mas, muito perigoso. Na realidade, precisamos afastar a ameaça dos crocodilos do pântano fétido em que se transformou o Brasil: eles estão no Executivo, no Legislativo, no Judiciário. Quem se habilita? Deveríamos ser todos nós, a sociedade brasileira mas, existe uma sociedade constituída, que seja de outra espécie diversa que não um bando de répteis rastejantes e ignaros? A conferir.

Reply

Ora picareta!Picareta é quem falava contra os picaretas.
O molusco é do "time" daquele que
conversava com os crocodilos e se
dizia um sábio e expert em política.
Aqui em banânia temos o nosso "çábio"
que discursa até em inauguração de
banheiros químicos e estaca de amar-
rar jegue no sertão do Nordeste.
Até quando?

Reply

Coronel, permita-me postar novamente esta informação importantíssima que muitos brasileiros desconhecem.

Lula passou o final de semana em Araxá em casa da CBMM do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp...”

A Companhia exporta 95% do Nióbio que retira de Minas Gerais e é a maior exploradora do metal do mundo.

O caso é antigo. Por meio de uma ONG, a empresa financiou projetos do Instituto Cidadania, presidido por Luiz Inácio da Silva, inclusive o Fome Zero, que integra o programa de governo do presidente eleito.

A matéria evidencia uma aliança anterior às eleições presidenciais entre um político, supostamente de “esquerda”, e uma multinacional.

O Brasil detém 98% das reservas mundiais exploráveis de nióbio e o mundo consome anualmente cerca de 37.000 toneladas do minério, totalmente retiradas do Brasil.

O minério de nióbio bruto é comprado no garimpo a 400 reais o quilograma, portanto, sem contar a necessidade de formação de reservas estratégicas dos países do primeiro mundo, e o acréscimo do preço em razão do beneficiamento do minério, feito em Araxá, Minas Gerais, e Catalão, em Goiás, deveríamos contabilizar, pelo menos, 6 bilhões e 580 milhões de dólares, a mais, em nossas exportações anuais


O preço do metal refinado, 99,9% puro, cotado na Bolsa de Metais de Londres a 90 dólares o quilograma, é meramente simbólico, porque o Brasil é o único fornecedor mundial.

Portanto, é ele quem deveria determinar o seu preço. E por que não o faz?

Mal comparando, nióbio a 90 dólares o quilograma é hoje o mesmo que petróleo a menos de um dólar o barril.

Reply

Essa está difícil de acreditar, Coronel.

Ontem, em Porto Alegre, o futuro jornalista Luiz Inácio comentou que o Brasil nunca viveu um ambiente de liberdade de informação tão grande. Prestes a lançar sua coluna jornalística, Lula cutucou que a imprensa tradicional está perdendo poder para os novos meios, graças ao acesso cada vez maior à Internet.

Lula aproveitou o elogio à nova mídia para dar um recado a seus adversários: “Estamos vivendo um momento revolucionário da humanidade em que a imprensa já não tem o poder que tinha há alguns anos. A informação já não é mais uma coisa seletiva em que os detentores da informação podiam dar golpe de Estado”. A mensagem foi dada no discurso do 10º Fórum Internacional Software Livre em Porto Alegre (RS).

Lula aproveitou o fórum para bater nos tucanos. Tanto que ajudou a ecoar as críticas ao projeto do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que trata de crimes eletrônicos. Lula deu a entender que vetará o projeto - por entender que ele fere a privacidade do usuários da Internet, prevendo a identificação dos internautas. Vendo interesse policialesco no projeto, Lula bateu: “Essa lei não visa a corrigir abusos na Internet. Na verdade, quer fazer censura. Precisamos responsabilizar as pessoas, mas não proibir ou condenar”.

http://www.alertatotal.net/2009/06/chefao-da-midia-amestrada-elogia.html

Reply