Serra entra na rede.

Acompanhado em tempo real por mais de 14 mil pessoas no Twitter, o governador José Serra (PSDB) decidiu afrouxar as restrições ao uso da internet em todos os níveis da administração estadual, para que ferramentas sociais sejam utilizadas para prestar contas da gestão, divulgar realizações do governo e melhorar o relacionamento com o cidadão. Cotado para disputar a Presidência no ano que vem, Serra passará a contar com uma rede mais ampla de comunicação com cidadãos.A nova orientação começa a valer hoje, com a publicação de uma resolução da Secretaria de Gestão no Diário Oficial, determinando que pastas e órgãos de governo revejam seus critérios de acessibilidade. Atualmente, não há uma proibição centralizada ao uso dessas ferramentas. A Secretaria de Comunicação, por exemplo, já mantém perfis ativos em diversas redes sociais. Mas várias áreas da administração paulista possuem políticas próprias de restrição a alguns ou a todos esses sites. O texto da resolução pede que seja autorizado o acesso a redes sociais, blogs, wikis e serviços de compartilhamento de arquivos, como vídeos, áudio e planilhas. Assim, os órgãos poderão se comunicar com cidadãos em sites como Orkut, YouTube, Facebook, Flickr, além do Twitter, onde Serra mantém seu próprio miniblog. Dos cadastros de relacionamento mantidos pela administração, diz a resolução, deverão constar endereço de e-mail e telefone celular para contato. Leia mais no Estadão.

5 comentários

Um erro crasso desses administradores é pensar que o eleitor tem tempo suficiente para pagar impostos e circular por isso tudo redigindo e aguardando resposta.

A pulverização, se realmente isso se der e não for apenas a indicação de leque de recursos aglutinados em endereços chave, prejudica a estratégia.

Um belo site em flash, agradável, de alta usabilidade, navegabilidade, informações de acesso rápido e descomplicado, extremamente legível e renovável compõem a cesta básica da esperada interação.

A conferir.

Reply

Secretário de Imprensa da Presidência disse que Jorge Cordeiro, que trabalha no Greenpeace, se unirá ao grupo em breve.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3844360-EI7896,00.html

PS. JC é dica garimpada nos comentários do RA
andre disse:
junho 27, 2009 às 10:53 am
Reinaldo, ... Caso tenha um tempinho, dê uma pesquisada nas opiniões do moço sobre LSD, imprensa, internet…

Reply

Eles não respondem. Fiz um e-mail no final de maio solicitando informações, até agora . . . NADA!

Reply

Eu nunca mandei E-mail, mas eu participo de alguns blogs tucanos e, apesar da invasão de alguns petralhas de baixo nível, pois não há moderação, os comentários são muito interessantes e nós temos um retorno satisfatório sobre os nossos comentários
Quanto ao governador Serra, eu recebo alguns remédios do governo do estado e busco mensalmente um medicamento de alto custo num posto da minha cidade.
O principal, além do benefício, é que há umá pesquisa periódica sobre o atendimento e, provavelmente, considerando nossas solicitações, o serviço está cada vez melhor, pois eu calculo que passam de seiscentas pessoas atendidas diariamente, somente na minha cidade, e assim mesmo, não temos do que reclamar.

Reply

Enquanto o presidente fala, fala, fala, e impõe a sua vontade, o governador Serra, que tem construído milhares de imóveis para a população com prestações simbólicas, tem consultado os futuros moradores para definir os projetos arquitetônicos, atendendo os pedidos das famílias que necessitam de três quartos, projetos especiais para idosos e pessoas com necessidades especiais, enfim, é um administrador sério, competente e que escuta mais do que fala.

Reply