A ambivalência de Lula.

Hoje Lula criticou duramente o "golpe militar" ocorrido em Honduras. Na verdade, o Ministério Público, o Congresso, a Corte Suprema de Justiça, no pleno uso das suas prerrogativas constitucionais, determinaram que as Forças Armadas hondurenhas prendessem o presidente golpista que, contra tudo e contra todos, insistia em realizar um referendo que lhe permitiria se eternizar no poder. O presidente petista chegou ao cúmulo de romper relações diplomáticas com o país, para evitar que "golpes militares virem moda" novamente na América Latina. Tudo isso aconteceu um pouco antes de Lula embarcar para a Líbia, para visitar o Coronel Muammar Abu Minyar al-Gaddafi, que tomou o poder em 1969, por meio de um, aí sim, sangrento golpe militar, administrando desde lá o país abaixo de uma ditadura que completa 40 anos. Só falta Lula declarar que existem "golpes militares comuns" e "golpes militares incomuns", assim como fez para livrar a cara de José Sarney.

13 comentários

Ei, Coronel,

O fato é que um petralha sempre entra em pânico ao ouvir as palavras "POLICIA" OU "MILITARES". Sei lá, é atávico, eles nascem assim.

EU não tenho medo de polícia, nem de militares. Nunca tive. Eu, não!Só tenho medo de bandido, aí sim.

Reply

Com toda certeza a derrota dos Kirchner na Argentina, que ficarão enfraquecidos para implantar também uma ditadura por lá, e a derrubada do presidente de Honduras, deixou o ameba falante daqui, já conhecido como "El Cagón", enfurecido porque se isso acontecer com ele também e seu projeto de poder eterno for por água abaixo, vai ter sido em vão todas as suas mutretas desde o tempo de sincalista.
De fato ele deve mesmo ficar preocupado, porque por enquanto são apenas os blogs com seus comentaristas que expõem suas mutretas, mas precinto que o seu curral eleitoral já está com a paciência pelas tampas com tantas mentiras, e se esse povão resolver fazer justiça por ter sido enganado esse tempo todo, lula vai ver o que é bom pra tosse. Já pensou 11 milhões de bolsistas cair matando em cima do imbecil e fazer o que o MST fez lá no congresso, quebrar todo o patrimônio do sapo, que aliás ninguem sabe de onde saiu a grana pra tanto?
Te cuida bufão, o teu está na mira!

Reply

Coronel:

o golpista Zelaya pretende, com as bençãos de Obama que o receberá na quarta-feira, voltar ao seu país na quinta-feira, acompanhado de Correa, de Ortega, e quem sabe Raul Castro e Hugorila Chavez. Todos debaixo das saias do Insulza (OEA) e do boneco que comanda a ONU.

Pobre Honduras, vai sofrer um bloqueio mundial. Mas bem que a força aérea de Honduras podia derrubar o avião com Zelaya, Correa e Ortega.Faria um bem à humanidade.

Hereticus

Reply

Meu coronel
O lulla como analfabeto formado nas escolas sindicais com curso superior, mestrado e doutorado em falácias pensa que o brasil e os brasileiros perderam a capacidade de raciocínio e vivem como ele deslumbrados com o poder achando linda a sua barba e os seus belos olhos castanhos.
Num mesmo dia (alguém registrou que o lula se posicionou contra a mídia e logo em seguida fez um eleogio a um jornal que deveria servir para esclarecer a opinião pública) o lula consegue o que o velho Aristóteles disse ser impossível: ser e não ser. Ele é a favor da ditadura instalada na libia e em cuba por golpe militar ou de guerrilha e é contra uma ação para defesa da constiuição de um país apenas porque os poderes pediram ajuda ao exército.
O lula é e não sindicalista, é e não presidente do brasil, é e não é bolivariano, é e não é homem-ser humano: é um espectro que assombra o mundo com um sadismo somentemente justificado pelo excesso de masoquismo.
Para cada platéia ele tem um discurso de aprovação e vai pelo brasil a fora ora a favor ora contra.
É um autêntico esquizofrênico político!!!

Reply

O cachaça-mor proferiu seu bostejo metinal e já partiu para se reunir com o "democrata" Kadhafi.
PQP... é foda!

Reply

Coronel

A seguir a lógica torta de Lula, Fernando Collor de Mello nunca deveria ter sofrido o impechment. Afinal de contas ele foi eleito pelo povo.

Lula na época foi favorável ao impechment.

Que falta de coerência deste nosso apedeuta.

Reply

Em 2003, a Líbia, foi o primeiro país visitado por Lula el Bolivariano.

Nessas horas é muita coincidência essa viagem à Líbia.

Foi vender frango?

Não tem granja.

Pelo que me consta, intimamente, foi pedir reforço da União Africana para a União Bolivariana.

Chavez ainda fala, em invadir Honduras, mas sem reforço dos bolivarianos não vai. O comandante Gaddafi vai ordenar que Lula el Bolivariano envie tropas para ajudar o subcomandante Chavez. Espero que Lula el Bolivariano, depois do choro, tome coragem e ordene a algum General e receba um não e destitua o tal para acelerar seu processo de saída.

Há quem esteja esperando a WWIII, particularmente espero a guerra na américa do sul e caribe antes, por que alinhamentos bolivarianos indicam, também as ligações com crime e terrorismo internacional.

Quanto ao restabelicimento do estado de direito em Honduras, até alguns militares com quem conversei falam em golpe, por que desconhecem como se deu o processo legal e os fatos. Infelismente os jornais citam o fato como golpe.

Reply

Quais serão as negociatas escabrosas que Lula foi tramar com o Muammar al-Gaddafi. Desde que conseguiu subir a rampa como presidente ele já visitou vários ditadores pelo mundo. Está sempre buscando a fórmula para seu delírio esqusofrênico de se eternisar no poder. Esse tampinha é fo... mesmo, baixinho tem os intestinos perto da cabeça e por isso miolos e fezes fazem parceria na hora de raciocinar.

Reply

Duvido muito que Chavez vá à guerra com Honduras, por que há um contingnte dos EUA de 600 militares na bas aérea de Soto Cano.

Do Southern Command:

Honduras-Based U.S. Troops Not Involved in Coup, Remain Safe
Posted On: Jun 29 2009 3:16PM
 
By John J. Kruzel
American Forces Press Service
 
WASHINGTON, June 29, 2009 – American forces stationed in Honduras were not involved in the military coup yesterday and remain safe, a Pentagon official said.
 
Some 50 miles northwest of the capital city of Tegucigalpa, where President Manuel Zelaya was apparently ousted, the situation is calm at Soto Cano Air Base, Honduras -- home to a 600-strong U.S. contingent, Pentagon Spokesman Bryan Whitman told reporters today.

“The U.S. military is not involved in any of the activities down there and the situation is calm where those forces are located,” he said.
...
http://www.southcom.mil/AppsSC/news.php?storyId=1854


Quanto a Gaddafi e a União Afrifana, felizmente temos a quarta frota patrulhando o atlântico sul.

Todavia, como tem doido para tudo, sabe-se lá o que pode acontecer.

Reply

Coronel

Talvez esse cabra tenha razão ao dizer isso, pois desde fhc que as nossas FA foram votadas ao ostracismo. E gostaram de não fazer nada. Só coçam o saco, alguns, os dos outros!

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Sacumé... como ele disse, é um "metarmofose ambulanto". Ao atravessar o Atlântico ou indo ao hemisfério norte apóia golpes militares, desde que resultem em ditaduras por décadas.

Reply

Essea petralhas, comunistas,socialistas, sao mesmo cínicos!

Reply
Peter Petrelli mod

Interessante como, só porque o governo hondurenho deposto era de esquerda, Lula, Chávez e o resto da corja já vem defendendo como "legítimo".
Na Bolívia, o ex-presidente Sanchez de Lozada foi deposto por uma manobra do Congresso, sem ter cometido nenhum crime, senão o de ser de centro. O "grandioso" governo Lula Pilatos simplesmente lavou as mãos, sem nenhum tipo de nota de protesto. "Nós não nos metemos em assuntos de outros países", assim disse o nosso "isento" presidente.
No entanto, se Evo Morales for desposto nos mesmos moldes, adivinhem qual vai ser a reação... ; )

Reply