O PT não gosta de investigação. Nem o Lula. O PT gosta mesmo é de corrupção. Como o Lula. O PT e o Lula se protegeram no mensalão e nos recursos não contabilizados, o caixa dois confessado em rede nacional pelo presidente. Petistas de alto calibre como Delúbio, Dirceu, Genoíno e outros deram a sua vida política por Lula. Assim como os bandidos da FARC dariam por Tirofijo ou como os assassinos comunistas dariam por Fidel. A Petrobras virou um estado lulopetista. Os contratos têm cláusulas de confidencialidade. As compras prescindem de licitação. Os conchavos loteiam cada pedaço do caixa da estatal. A empresa está infestada de sindicalistas corruptos e o seu fundo de pensão é comandado por um daqueles estercos do mensalão, para lá transferido na calada da noite. PT e Lula deram refinarias a Evo Morales. PT e Lula devolveram concessões legítimas para Rafael Correa. PT e Lula planejam investir U$ 2 bilhões na ilha de Fidel. PT e Lula estão construindo uma refinaria com Hugo Chávez que, ainda na terraplenagem, já apresenta dezenas de denúncia de sobrepreço. PT e Lula emprestaram U$ 10 bilhões do governo comunista chinês para estancar a sangria da empresa, usada como tapa-buraco do PAC . Por isso, a CPI da Petrobras tem que ser pública, aberta e transparente. Direto para o povo, diariamente. Que a oposição crie o Jornal da CPI, para ir ao ar às 20 horas, de segunda a sábado. Álvaro Dias e Kátia Abreu como âncoras. Com cenário e tudo. O Brasil agradece.
17 comentários
Coronel,
ReplyFora estas BONDADES todas, será que a Petrobrás, também pagou o DOSSIE contra os Tucanos????
Xi!!! Que babado....
Será que os da oposição vão fazer ouvidos moucos ao podcast do Diogo Mainardi de hoje?
ReplyBoa noite a todos.Apoiado.A quadrilha que comanda o Brasil nao pode continuar livre e precisa ser desmascarada.Falta informaçao a classe baixa,pois eles nao sabem o que o LuLLa faz.CPI ja,ampla geral e irrestrita.
ReplyBoa noite a todos.Apoiado.A quadrilha que comanda o Brasil nao pode continuar livre e precisa ser desmascarada.Falta informaçao a classe baixa,pois eles nao sabem o que o LuLLa faz.CPI ja,ampla geral e irrestrita.
ReplySobre os $10B da China para a Petrobras...
ReplyDados:
1) A produção diária nacional é de menos de 2 milhões da barris por dia segundo os últimos dados.
1.a) A produção nacional não cobre o consumo nacional.
2) A acordo com a China (segundo o China Daily) contempla a exportação de 150.000 barris por dia já este ano, 200.000 de 2010 até 2019.
3) O "investimento" (opção de compra na verdade) não vai fazer a Petrobras produzir a mais, assim do nada, 150.000 barris por dia.
Perguntas:
1) Se a produção nacional não cobre nem o nosso consumo, precisamos importar petróleo para exportar para a China:
1.a) A que preços? Se importamos a preço de mercado e exportamos com teto maximo vai ser prejuizo certo.
1.b) Sabendo que o prejuizo na Bolivia foi bancado pelo Tesouro (nós), presumo que o Tesouro arque com a diferença afinal o Governo é quem fez o acordo e a Petrobras é empresa de capital aberto. Quais os termos do contrato?
2) Exportar 10% da produção nacional de petróleo não é um risco estratégico muito grande? Com a palavra o Ministério da Defesa.
2.a) Quais são os termos do acordo em caso de conflito ou crise interna/externa que afete a produção de petróleo? A China tem precedência sobre os necessidades da nossa nação?
Coronel:
Replyoff-topic:
a sigla GM mudou de significado. Não quer dizer mais General Motors, agora ela quer dizer Government Motors. E vai relançar o maior sucesso da falecida Alemanha Oriental: o Trabant. Aquele modelo que no mercado de carros usados valia o dobro quando oferecido com o tanque cheio.
Hereticus
Sejamos totalmente profissionais, ô Coronel!
ReplyMelhor às 19:30hs. Competir com o JN é tarefa árdua.
Favor providenciar, então, a retificação do horário no teu post.
Abraço do Pimpão
Coronel,
ReplySe eles não fazem, façamos nós.
Sugiro o Coturno Noturno encabeçar a campanha A PETROBRAS É DOS BRASILEIROS NÃO DOS PETISTAS.
Que tal fazermos um out-door? Não sei como é a operação legal para abrir uma conta pra gente contribuir "para a causa"
O out-door poderia vir assinado pelo blog (com o endereço eletrônico) para chamar mais apoiadores.
Acho que dá mídia. A gente ajuda a dar...somos da área..
Vamos à luta. O Coturno derrubou uma ministra, pode derrubar um desgoverno!
Será necessário municiá-los diáriamente Coronel, paraque possam reagir com segurança e como o Sr sabe, os Sen. não consegue pensar sozinhos, é preciso ajudá-los, com perguntas a serem feitas, com informações seguras, isto porque eles ficam no meio do fogo cruzado...é precio ter estômago para ajudar...mas essa CPI pode mudar toda essa estória.Vamos ajudar.Dora.
ReplySou a favor de campanha em outdors...gostei dessa idéia...Dora
ReplyDiogo Mainardi
Reply20 de maio de 2009
Texto integral
CPI da Petrobras
Eu pedi a CPI da Petrobras. Ela saiu. E saiu, em parte, porque denunciei o acobertamento de um relatório da PF sobre um esquema de fraudes da ANP, envolvendo Victor Martins. O relatório tem outros nomes e outros fatos que precisam ser investigados. Se os membros da CPI quiserem, mando-o imediatamente. Alguém quer?
Nos últimos dias, reli meus artigos sobre a Petrobras. Muitos deles acusam o PT de usar o dinheiro da estatal para bancar seu projeto partidário. O setor em que isso é mais simples de se demonstrar é o da publicidade. Se os senadores se interessarem pelo assunto, basta comparar os gastos em propaganda da Petrobras ao de qualquer outra grande empresa de capital aberto. Já posso adiantar o resultado: a Petrobras beneficiou ostensivamente os apaniguados do petismo na propaganda e na imprensa.
Em 27 de setembro de 2006, quando a IstoÉ publicou aquela reportagem comprada pelos aloprados, eu disse o seguinte:
Os gastos em publicidade da Petrobras competem somente a ela mesma. O presidente manda. O jornalista publica. O contribuinte paga. Mas nunca fica sabendo onde foi parar o tutu. É o esquema perfeito. A IstoÉ foi acusada por seu próprio editor de ter vendido a matéria de capa com os Vedoin. Quem forneceu o dinheiro? Meu conselho é perguntar ao diretor de marketing da Petrobras, Wilson Santarosa. Ele é homem da CUT, como muitos dos que foram pegos em flagrante nessa trama golpista. E é amigo de José Dirceu. Sempre desconfio de quem é da CUT e amigo de José Dirceu. Um dos principais petistas implicados na compra de matéria da IstoÉ foi Hamilton Lacerda. Ele era coordenador da campanha de Aloizio Mercadante. O repórter Ricardo Brandt descobriu que Lacerda "atuou como intermediador de contratos da Petrobras com órgãos de imprensa".
Dois meses depois, voltei ao tema:
Quando a IstoÉ publicou a entrevista com o chefe dos sanguessugas, sugeri que ela poderia ser recompensada com anúncios da Petrobras. Ninguém deu bola para o assunto. Na ocasião, indiquei o nome dos intermediários: Hamilton Lacerda, assessor de Aloizio Mercadante, e Wilson Santarosa, diretor de marketing da Petrobras. Agora a CPI dos Sanguessugas revelou que os dois trocaram dezenas de telefonemas no período de negociação do dossiê contra os tucanos. Na última quarta-feira, encontrei mais um dado comprometedor para a Petrobras. Analisando os telefonemas de Hamilton Lacerda, em poder da CPI, descobri que ele recebeu chamadas do celular de Dudu Godoy. Dudu Godoy é um dos sócios da Quê, a agência de propaganda que atende a Petrobras. Dudu Godoy fez carreira em Campinas, assim como Wilson Santarosa, que presidiu o sindicato dos petroleiros local. Em 1998, ele foi um dos marqueteiros da campanha de Lula. De maio a setembro de 2006, a IstoÉ veiculou 58 páginas de anúncios da Petrobras. Pelos dados do Ibope Monitor, foram 2,6 milhões de reais investidos pela estatal na revista. Carta Capital lucrou ainda mais, proporcionalmente à sua tiragem. Foram 789.000 reais.
Qual foi o senador que mais trabalhou para afundar a CPI da Petrobras? Ele mesmo: Aloizio Mercadante. Eu tenho muitos dados sobre os gastos em propaganda da Petrobras. Alguém quer?
Quando a senadora Ideli diz "a petrobras é nossa, o petroleo é nosso" eu gelo, quem sera o nosso que ela se refere???
ReplyCoronel,
ReplyVou orçar o out-door. A produção e uma exibição (15 dias ao menos.) É o que basta para fazer uma marolinha.. Se der certo, entupimos o Estado, o país...
E, como a canalhada petralha costuma dizer, há "UZDIREITO" dos acionistas, lembrando que muitos resgataram do FGTS para comprar ações da empresa. Os acionistas, mesmo que minoritários, são sócios e tem todo o direito de saber, mais do que ninguém, O QUE E COMO OS MAJORITÁRIOS ESTÃO ROUBANDO!!!
ReplyCoronel
ReplyAssuntos bem pesados, hem?
Então tá!
Um artigo do General do Exercito Luiz Gonzaga S. Lessa. Mas ´para aqui, ninguém fala em CPIs.
"(...)
"Todavia, nenhuma palavra sequer foi dita com o intuito de reverter as atuais fragilidades das Forças Armadas, com carências de toda ordem, obsolescência dos seus equipamentos e armamentos, precariedade dos seus sistemas logísticos, limitações no adestramento e na qualificação dos seus quadros e muitas outras, pois, nesse caso, o ministro teria que sair das suas considerações essencialmente teóricas e fora da realidade para efetivamente. se engajar e o atual governo na alocação de vultosos recursos que possibilitariam reverter tão preocupante cenário que ameaça até mesmo a soberania do país.
É fácil, mas sem sentido, elaborar um documento de tal envergadura jogando para os futuros governos a responsabilidade da sua viabilização. Na realidade, é com "forças desarmadas" que dispõe o país para a sua defesa, incapazes de se oporem com razoável grau de sucesso a possíveis investidas inimigas, sejam elas de que origem for.
A responsabilidade por esse desastroso quadro é dos políticos, tem nome e sobrenome - poder civil- que vem governando o país por mais de 20 anos e que não atribui ao seu segmento militar as prioridades que ele necessita."
(...)
http://www.defesanet.com.br/pensamento1/gen_lessa.htm
Pesquisa Vox Populi:intenção de votos em Dilma beira os 20%.
ReplyNome Próprio
Coronel, outdoor seria bom, mas um cartaz, só unzinho, escrito a mão
Replymesmo, bem na frente dos 2000 manifestantes que (teoricamente) irão amanhã lá na frente da sede da Petrobrás (pagos
é claro, com o dinheiro da própria Petrobrás!) , dizendo assim:
"Por que temos uma das gasolinas mais caras do mundo ? CPI já!"
Sai no Brasil inteiro!