De vez em quando, a turma dos assessores de Lula formulam uma declaração do presidente que não seja uma daquelas piadas de mau gosto ou uma daquelas expressões de ódio racial ou de classes. Além disso, há a turma dos marqueteiros, que sabem que uma "bondade" não deve ser feita antes, mas sim depois de um feriadão. Some-se a turma dos colunistas e jornalistas chapa-branca, que garantem repercussão. Por exemplo, ao final de uma reunião de ministros, realizada na semana passada, botaram o seguinte "pensamento" na cabeça de Lula e mandaram na forma de release. Gentilmente, o Painel da Folha e vários outros jornais publicaram sem pestanejar:
Quebrando a cabeça.Lula mandou a equipe econômica refazer o pacote de ajuda aos municípios apresentado na semana passada. O presidente avaliou que as medidas esboçadas eram insuficientes e vetou a concessão de antecipação de receitas como as do Fundeb e da dívida ativa. A ajuda deve vir do Tesouro, orientou.A Fazenda também afastava no fim da semana a ideia de estabelecer um piso de repasses com base na média dos últimos três anos. Lula quer ampliar o diagnóstico da penúria dos municípios: acha que além da queda do FPM a retenção de recursos do INSS pode ter afetado o caixa dos prefeitos.As medidas serão apresentadas amanhã, antes da reunião de coordenação política que baterá o martelo.
Quebrando a cabeça.Lula mandou a equipe econômica refazer o pacote de ajuda aos municípios apresentado na semana passada. O presidente avaliou que as medidas esboçadas eram insuficientes e vetou a concessão de antecipação de receitas como as do Fundeb e da dívida ativa. A ajuda deve vir do Tesouro, orientou.A Fazenda também afastava no fim da semana a ideia de estabelecer um piso de repasses com base na média dos últimos três anos. Lula quer ampliar o diagnóstico da penúria dos municípios: acha que além da queda do FPM a retenção de recursos do INSS pode ter afetado o caixa dos prefeitos.As medidas serão apresentadas amanhã, antes da reunião de coordenação política que baterá o martelo.
O texto acima é antológico: " Lula mandou", "avaliou e vetou", "orientou" e "quer ampliar o diagnóstico" da "penúria dos municípios", como se o presidente fosse capaz de tamanho exercício mental. E esta, então, de Lula "achar" que à queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios também pode estar somada uma retenção de recursos do INSS, então, é de lascar. Deveriam inscrever o "cara" para o Nobel de Economia, não para o Nobel da Paz.
12 comentários
Coronel
ReplyE o que tem o cachceiro a dizer ou pensar sobre estes atos terroristas já programados e anunciados na mídia de todo o país?
Agência Estado
"[ 12 de abril de 2009 - 08h49 ]
Atos vão lembrar massacre de Carajás
São Paulo - A Via Campesina está organizando manifestações por todo o País para lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no dia 17 de abril de 1996. Na ocasião, 19 trabalhadores rurais foram mortos em confronto com policiais militares. Haverá invasões de terras, marchas, atos públicos. Na próxima terça-feira, os sem-terra montam um acampamento no centro de Belém, para cobrar a punição dos responsáveis. Entre os 144 indiciados pelas mortes, dois foram condenados até agora: o coronel Mário Pantoja e o major José Oliveira. Eles aguardam em liberdade o julgamento dos recursos das sentenças. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo."
http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
abr/12/68.htm
Coronel
ReplyA dilma também à a "mãe" do trem-bala. Mas o que a faz correr tanto? A previsão do custo US$ 14 bilhões ou o que será no final US$ 140 bilhões? È na propina que ela pensa? E por que não dá dinheiro para o SUS, hospitais quebrados, atualiza a tabela do SUS, aumenta os salários dos médicos, enfermeiros e auxilires?
O trem-bala è mais importante por causa da propina? Só pode ser isso.
"[ 12 de abril de 2009 - 08h01 ]
Governo corre para acelerar obra do trem-bala"
http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
abr/12/54.htm
Prezados, Boa pascoa!
ReplyVejam quão dificil é nossa luta:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/090403dc.html
Boolas
Não foi a toa que 64 desembocou em 2003
essa mídia que ai esta - e a de outrora também - eh inegavelmente a responsável pela construção e pela manutenção do tal mito chamado Lula...
Replyos jornais, suas manchetes e o enfoque das matérias são vergonhosos...
eh preciso muito contorcionismo mental e retorico pra conseguir bolar essas matérias aonde esse senhor sempre sai ganhando e aparece como um imperador, mandando e desmandando pelo pais afora...
Nobel de egolatria...
ReplyCoronel
ReplyOff topic (fonte: Alerta Total)
"Cavando a Sepultura
Oficiais de alta patente do Exército se dizem muito chateados com o rigor seletivo do Ministério Público Federal.
Reclamam que o MPF agiu rapidinho para impedir a ação do EB na Operação Ypiranga – contra o crime organizado escalado para invadir quartéis, na tentativa de desmoralizar a Força.
E lamentam que o MPF não atue com o mesmo rigor e intensidade contra o MST e congêneres, que invadem propriedades, assaltam e matam, em completo desafio à Lei e à Ordem."
É preciso começar uma campanha peço rigo do MPF em todos os níveis de descalabros produzidos por civis inimputáveis sob o risco de virem a ser considerados (im)PUTÁveis.
Coronel,
ReplyDr Evil acha que antes de acabar o mandato, o cachaceiro acaba com a LRF. Tao doidinhos pra gastar o que tem e o que nao tem.
Nada disso tem fundamento, já que é público e notório que o imbecil não tem a mínima condição de achar seja lá o que for do que quer que seja.
ReplyA propósito, não deixem de ler a coluna da Danuza Leão na Folha de São Paulo deste domingo, onde ela comenta " respeito do "cara" que o Obama disse que é "o cara".
ReplyCoronel
ReplyO bolchevique aldo rebelo do PC do B, vai substituir o panaca do jobim, que irá para a "justiça" pois tarso genro quer voos mais altos. jobim na "justiça" depois de alterar a seu bel-prazer a nossa Constitiição?
O bolchevique aldo rebelo a mandar nas nossas FA????
Tentaram derrubar um regime democratico pela força. Matarasm militares e civis. Perderam a luta e agora sem darem um tiro, colocam um coturno cheio de merda e sangue em cima das nossas FA?
Mas, brincamos ou quê?
Quem julga que è esse lula? Tudo deve ter limites!
Está no Jorge Serrão.
"Existem paradas indigestas. A tal Estratégia Nacional de Defesa é uma delas. Os militares mais profissionais e responsáveis não conseguem engoli-la. Segunda-feira, dia 13, foram marcados dois almoços com Oficiais-Generais convidados. O primeiro será no Clube Militar. Deve lotar de militares descontentes com a famigerada END. O segundo é no Forte de Copacabana. Também deve lotar. De puxa-sacos!
Afinal, a segunda festinha é uma homenagem ou desagravo ao Ministro da Defesa. Alguns militares, devidamente fardados, prometem cantar parabéns (com um dia de atraso) para seu suposto “superior hierárquico”. O ariano Nelson Azevedo Jobim comemora, neste domingo, 63 primaveras. Nasceu em 12 de abril de 1946, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Merecia ganhar de presente uma nova farda camuflada para combate na selva da Ilha da Fantasia.
Ou, então, ganhar de presente do chefão-em-comando Lula da Silva um novo emprego. Tudo indica que o Genérico Jobim será convocado para substituir seu coleguinha de faculdade, o também gaúcho Tarso Genro, no Ministério da Justiça. E para o lugar de Jobim na Defesa, com o puro intuito de Ataque aos militares, Lula pode escalar ninguém menos que o líder comunista e fundador do Foro de São Paulo, Aldo Rebelo, do PC do B."
(...)
http://alertatotal.blogspot.com/
CHISTE, disse:
ReplyPor motivos de sotaque, Obama ao pronunciar "caro de caréssimo" falou Lula é o caaara.
Igualzinho o Lula, quando passou uma semana na prisão. Um companheiro de cela contou que o apedeuta tinha um pacotinho de balas Chita escondido na cueca.
Reply