Três Fernandos estão unidos na mesma luta. Fernando Gabeira, Fernando Henrique Cardoso e Fernandinho Beira-Mar. Todos querem que se afrouxem os controles sobre o uso da maconha.— Não estamos propondo a legalização, isto é, não achamos que a sociedade deva dar uma sanção positiva ao uso da maconha. Estamos dizendo que a maconha faz mal, mas os usuários, em vez de irem para a cadeia, devem ser tratados pelos sistemas de saúde — diz Fernando Henrique. Defensor há duas décadas da descriminalização da maconha, Gabeira destaca a necessidade de "reformar a polícia" para que uma visão liberal tenha êxito: — Onde houve liberação, ao contrário do que se pensa, não existiu afrouxamento, mas sim, controle mais sofisticado. Daí a importância da polícia. Fernandinho Beira-Mar, preso por tráfico internacional de drogas, preferiu não se manifestar, mas o mundo todo conhece a sua opinião.
12 comentários
É uma imbecilidade atroz, a apologia da maconha. Atualmente, já não há a criminalização do usuário, o que faz com que o traficante ande sempre com pequenas quantidades.
ReplyFHC deu um tiro no pé, acreditando que falava em nome da sociedade brasileira.
Corona
ReplyFernandinho Beira-Mar entende do assunto. Ele quer continuar faturando milhões em cocaína/ heroína e armas.
Maconha é coisa de traficante pé-de-chinelo. Contra peso...igual a cachaça no buteco da esquina
Vale pouco.
Fernando Gabeira e Fernando Henrique Cardoso são políticos inteligentes e sugerem um caminho alternativo e mais efetivo.
O que sabemos é que a política atual não deu certo.
Tô com eles...risos. Fumo maconha de vez em quando há 40 anos e não sou viciada. Nunca fui presa e me divirto muito....hehehehehehehe
Aqui onde moro US não há repressão pesada contra maconha...a não ser contra traficantes violentos.
CRACK e META-ANFETAMINA SÃO O REAL PROBLEMA.
Enriquecem traficantes e enlouquecem os usuários.
ESTE É O FOCO: DROGAS PESADAS !!!
os três cavaleiros do apocalipse só não dizem que a liberação da maconha, como a realizada na Holanda, só pode ser feita quando toda uma sociedade tem uma formação educacional uniforme, com cidadãos de nível intelectual e cultural equilibrados, e, mesmo assim, ha efeitos colaterais impossíveis de serem controlados pelo poder publico...
Replya liberação no Brasil seria um desastre completo!
e ate mesmo na Holanda, um caso notório sobre o assunto, já ha medidas colocadas em pratica para reverter o quadro tétrico em que os drogados transformaram Amsterdam...
a prefeitura fechará uma boa parte dos tais coffee shops, aqueles inferninhos aonde se fuma a maldita...
tudo porque o obvio aconteceu: Amsterdam atraiu a pior especie de turistas que uma cidade pode querer...os que só vão visita-la em busca das drogas e da prostituição...
uma combinação explosiva que detonou com a cidade e encobriu todo o restante de atracões culturais que a cidade tem a oferecer...
acho que hoje, quando se fala em Holanda, você se lembra mais das prostitutas e da droga liberada do que os quadros de Van Gogh...
se isso não eh uma tragedia para um pais que tem uma quantidade expressiva de arte e cultura a oferecer, não sei o que mais pode ser então...
O que não dá certo, gente, é o governo do maior país da 'zona produtora' ter contrato de cooperação firmado com os mercadores das 'preciosidades'.
ReplyDá prá entender o tamanho do problema da ocultação do Foro de São Paulo ?
Não, não dá não, viu ?!
Porque o problema é muuuito maior.
O resto é malhar em ferro frio.
As resistências morais vão escorrendo pelo ralo, o relativismo reducionista vai corroendo os cérebros e o desdobramento da problemática que gira ao redor da licenciosidade educativa vai nos levar a coisa bem pior.
Continuemos elegendo bandidos e governantes ineptos. Sigamos adiante feito cegos conduzidos por outros mais cegos ainda. Façamos ação de graças aos governos que não governam merda nenhuma que nem vai precisar de droga prá ficar maluco.
É isso aí. Todo mundo na merda e rindo frouxo... descontroladamente.
Os paradigmas de compreensão da busca e da dependência da droga são fundamentados na absoluta ignorância existencial.
A ciência, a filosofia e a religião separados ou divorciados abriram um gap fantástico que tirou da primeira seu sentido ético, anestesiou os efeitos profundos da segunda e permitiu se explorasse o mercantilismo na terceira. Diante desse panorama a garotada apreende a falta de um sentido mais profundo na proposta de vida dessa sociedade e parte para a 'pesquisa' da sua própria transcendência. E acha!
Mas a que preço ?!! Criando vínculos de vampirização e sugestão hipnótica das mais perversas pois antes dessa geração outras tantas seguiram o mesmo caminho e hoje prosseguem, noutro patamar vibratório, angustiadas pelo vício adquirido.
A imantação dessas mentes e a oferta cada vez maior da substância entorpecente vai criar um autêntico inferno de Dante aqui mesmo no 'térreo'.
Quem teve a sorte de perceber a transcendência e o sentido mais profundo da vida presente, ANTES, da instalação do vício, sabe perfeitamente que tudo o que a droga proporciona é lesivo aos veículos de manifestação da consciência no plano transcendental e as vinculações magnéticas com mentes mais perturbadas ainda funcionam absolutamente em sentido contrário ao pretenso prazer momentâneo e o relaxamento.
Não é preciso ser muito inteligente prá 'sacar' isso tudo.
Abraço aos que voltaram.
PS. Sem revisão no texto
haha hilário!!!
ReplyE de fernando em fernando o Brasil vai afundando.
ReplyFaltou o collorido que, contam as boas línguas,foi chegado.Está em vários lugares da mídia.Não estou inventando.
Dos 3 citados, corona, corrija-se uma injustiça.
Fernandinho Beira-mar é contra o uso de drogas...na família dele.
Ai de quem se atrever a oferecer...
Dr Evil gostaria de ter morte por enforcamento em praca publica para os traficantes e cana sentida para os fumadores.
ReplyNao tem nada de doenca em fumar maconha ou usar drogas. Tem e semvergonhice. E so cura com cana.
Depois não sabem por que dizem que o de bêbado e maconheiro não tem dono!
ReplyGuga
1. Na Holanda o índice de criminalidade aumentou após liberação.
Reply2. Dizer que o tráfico vai diminuir com a liberação é idiotice ou canalhice.
3. Dois coelhos com uma cajadada do Club Bilderberg, ao qual a canalhada comunista brasileira se ajoelha e beija o saco: [a] "Emburrecer" a população e [b] reduzir a população mundial de 6 bilhões para 2 bilhões.
OS TRÊS FERNANDOS=PATETAS!
ReplySó uma correção:é claro que o beira mar não quer liberação de droga nenhuma afinal quanto menor a concorrência melhor pra ele.
ReplyEsse assunto é muito importante.
ReplySempre que se fale em liberar, em afrouxar com a droga, deve-se ter em mente as crianças e não os adultos.
Mas, um dia a ficha cai.