Ai meus pré-sais...

"Basta que o preço do petróleo volte ao nível de 2008, a U$ 140 o barril, para que isto retire R$ 800 bilhões de dólares das economias dos Estados Unidos, Europa e Japão. Se não diversificarmos nossas fontes de energia jamais sairemos do poço. Abordar o tema não é uma distração, mas sim a grande chave da recuperação econômica."

David Miliband, jovem ministro das Relações Exteriores da Inglaterra, "blairista" e uma das promessas da política inglesa, pautando a reunião do G-20 para além da regulação do sistema bancário. Como diria um comentarista do blog, " ai meus pré-sais".

3 comentários

Coronel
Em algum lugar das semanas passadas li que o Obama vai dar uma força para o carro elétrico (se não me falha a memória quer ve-lo andando nos estados unidos já em 2015) e vai estimular os americanos a comprar.
Algum dia, em 2007, falei para alguns amigos que não me espantaria que se construisse um combustível nanológico tipo mover a frota dos estados unidos com um litro de petróleo. Nessa ocasião alguém comentou que isso levaria a economia do planeta ao caos.
Parece que a fila anda.... em busca de outras alternativas.
Pode começar a dar adeus ao petóleo.
Acho que em 20 anos sifu...

Reply

O pré-sal foi pro PRÉ-VINAGRE


precedendo a popularidade do Lula,


assim como os relâmpagos precedem as grandes chuvas!

Auf Wiedersehen lula

Reply

O modelo econômico baseado nos carros movido a petróleo se esgotou e, provalmente, é uma das raízes do problema econômico atual.

Os EUA's estão se preparando para injetar mais dinheiro na GM e em outras montadoras, mas o colapso delas parece inevitável, já que o modelo se tornou obsoleto ao encontrar seus limites, ou seja, não há como colocar mais carros nas ruas.

Enquanto isso, a petrosauros não abaixa um centavo do preço de uma das gasolinas mais caras do mundo. Está aí para todo mundo ver o quanto é nefasto o monopólio.

Reply