Um estado menos policial.

O estado policial implantado pelo governo Lula sofreu um duro golpe no dia de hoje. O STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou a súmula vinculante que autoriza os advogados a terem acesso a inquéritos policiais contra seus clientes, mesmo que estejam sob sigilo. Foram nove votos favoráveis e dois contrários: dos ministros Joaquim Barbosa e Ellen Gracie. A súmula foi proposta pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em setembro do ano passado. A votação ocorreu em sessão extraordinária e foi acompanhada pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto.

7 comentários

Menos policial, Coronel? Sei não. Enquanto eles dão uma bala para as crianças, tiram 10 pirulitos da mão pra socar no povão

Reply

Para permitir comentários em tempo real,sem moderação, apenas os posts das últimas 24 horas estarão abertos.Por favor, sigam as normas do Blog. Obrigado

Só que na prática não está funcionando em seu blog, porque será?

Reply

Coronel

O senhor chama-lhe estado policial do governo lula.

Eu chamo-lhe Ditadura bolchevique, e mostro como a toda poderosa ABIN que serve e protege o nosso "imperador" analfabeto, está intimamente conectada com os serviços secretos cubanos.

Logo, tudo o que aqui acontece, eles deverão ser os interlocutores privilegiados para recebem informação em primeira mão.

Nada melhor que informação classificada como A1A. Não è Coronel?

Não também esqueçamos os favores que jose dirceu e dilma ficaram a dever a cuba, e ambos ocuparam e ocupam a chefia da Casa Civil no Palácio do Planalto.

Vou colocar uma singela noticia publicada em 04 de abril de 2005, cujas conclusões ainda tento descobrir, pois foram silenciadas. Mas isso os militares não sabem ver ou não querem ver.

"Audiência discute intercâmbio com serviço secreto de Cuba.

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional vai ouvir nesta quinta-feira (7) o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Mauro Marcelo, que vai prestar esclarecimentos sobre a aproximação entre o órgão que dirige e a agência de serviço secreto de Cuba.

Para o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que solicitou a audiência pública, o intercâmbio entre os governos brasileiro e cubano deve ser explicado à sociedade em razão de notícias de desrespeito aos direitos humanos por parte do serviço secreto de Fidel Castro. O deputado também quer informações sobre a possibilidade de funcionários da Abin participarem de cursos do serviço de inteligência de Cuba.

A reunião será às 10 horas, no plenário 3."

http://www.direito2.com.br/acam/2005/abr/4/audiencia-discute-intercambio-com-servico-secreto-de-cuba

E Coronel, quanto a dirceu, esse vagabundo, deveria ter um resquício de vergonha e deveria ir-se embora do Brasil:

"Fonte: NetforCuba Internacional.

Tradução: Graça Salgueiro

Obs.: Você sabia que José "Daniel" Dirceu fez parte do Movimento de Libertação Popular (Molipo), criado pelo chefe do serviço secreto cubano, Manuela Piñero Losada, vulgo "Barbarossa"?

Não sabia? Pois fique sabendo.

Está explicado porque vivemos, hoje, em uma verdadeira "República dos Bandidos" (F.M.)"

Reply

Anônimo:

Os comentários estiveram abertos, agora estão fechados. Estou providenciando a retirada da observação acima.

Obrigado pelo gentil aviso.

Reply

Coronel, habituados e circunstantes

Recomendo a leitura do post no Reinaldo Azevedo
A POLÍCIA, OS PETRALHAS E OS BOBOS. E AS MINHAS ESQUISITICES

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/02/policia-os-petralhas-e-os-bobos-e-as.html

Matou a pau! e mostrou a cobra

Reply

Tio Rei manda bem demais, o Mainardi não chega nem perto.

Reply

"O estado policial implantado pelo governo Lula sofreu um duro golpe (...)"

Desculpe, Coronel. "Duro"???? Estão cagando e andando para estes "duros golpes" como este, até porque qualquer advogado consegue acesso a toda a documentação, o que é garantido pela constituição.

Se ainda não perceberam, o desgoverno do crime organizado comete CRIMES a todo instante e, "se colar colou"; como ninguém reclama, fica por isso mesmo. Portanto, não se pode dizer que "sofreu um duro golpe" se algum crime não passou.

ESTAMOS NUMA DITADURA, CORONEL!!!

Reply