Lulismo está quebrando o FAT.

Depois de seis anos de domínio da "cumpanherada" o FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador, caminha para se transformar em um dos tantos "esqueletos" do governo Lula. O fundo não tem condições financeiras para custear as despesas decorrentes de uma ampliação do seguro-desemprego para até dez parcelas. Essa ampliação teria de ser bancada com recursos adicionais do Tesouro ou pela redução ou eliminação dos empréstimos do FAT ao setor produtivo. A nota técnica 89/2008, elaborada pela coordenação-geral de recursos do FAT, órgão ligado à Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério do Trabalho, informa que o programa vai apresentar em 2010, pela primeira vez em sua história, um déficit operacional de R$ 497,2 milhões. Ou seja, as despesas serão maiores que todas as receitas resultantes das remunerações das aplicações. A nota diz que o déficit será crescente e atingirá R$ 4,3 bilhões em 2012. Leia mais aqui.

6 comentários

O FAT é a nova previdência.

art

Reply

Se tem uma coisa que Lula fez com propriedade nesses seis anos foi desaparecer com dinheiro público. Em todas as instituições, se tinha grana alí ele enfiou a mão. Tudo virou um buraco negro que ninguem sabe como, mas a grana sumiu.

Reply

Esse governo primitivo só faz lambança.
A incompetência é assustadora!

Reply

Só há uma solução para esta peste que tomou conta do país: reduzir a tributação pela metade.

Reply

Só o FAT?


luizignorácio está quebrando o Brasil.

e a oposição Ó

naquele célebre posição de 4

Reply

Quem quiser saber das relações ancestrais dos petralhas com o FAT, resgate as denúncias de César Benjamin a respeito das irregularidades na gestão desse fundo, já na década de 90, para práticas heterodoxas de financiamento de campanhas políticas dos brutos.

Reply