O "pé frio".
Lula foi o último a saber das mais de 4.000 demissões da Embraer. Subiu em um porco. Pirou. Quer convocar o presidente da empresa para tentar reverter a situação. Como a culpa pelo desemprego no Brasil é exclusivamente do Lula, não vamos tirar a razão do presidente. Vamos ver se ele tem força para tornar as demissões sem efeito. Vai lá, Lula! Desperta o sindicalista que existe dentro de você!
36 comentários
Sou da terra do avião, vou conversar com pessoal daqui e amanhã posto algumas informações.
ReplyJá era conhecido a boca miúda a demissão de pelo menos 3.ooo há uma mês atrás pelo menos.
vou postar comentários que saíram na net globo local: críticas ao sindicato do Pstu.
ReplyJurandir (.) em 19/02/2009 - 16:42
O número exato é 4.200 pessoas, sendo 3.600 da produção.Agora quero ver a cara do Lulla falando que é só uma marolinha. Queria que ele sentisse 1% do clima que está aqui dentro.
Sandro () em 19/02/2009 - 16:55
Somente Jesus para aliviar o coração desses pais de família. Que Deus os abençoe.
Simone () em 19/02/2009 - 17:05
Qual a surpresa? Essa informação já estava na Gazeta Mercantil de 11/12/2008, basta pesquisarem na internet.O Sindicato não sabia? Por que não se reuniu com a empresa antes, não tentou garantir os empregos antes?Ah, o Jornal do PSTU também de 11/12/08 informa sobre as demissões...Pelo visto, ninguém poderá alegar que não sabia de nada, que foi pego de surpresa...
José Luiz () em 19/02/2009 - 17:05
Os integrantes do sindicato dos Metalúrgicos são uma piada mesmo. As alternativas defendidas são totalmente contrárias ao desenvolvimento de uma nação. Eles devem é criar vergoha na cara e começar a trabalhar, pois é sabido que sindicalista nenhum trabalha e sim ficam ociosos o dia todo atrapalhando quem quer e precisa trabalhar. Eles deveriam todos estar incluídos nestes 4200 empregados.
Ibsen Marques (ibsfabis@gmail.com) em 19/02/2009 - 17:26
Sindicalista é sanguesuga mesmo. Essas propostas são indefensáveis. A reestatização da Embraer só poderia ocorrer num país totalitário. Redução de jornada sem redução de salário e benefícios traz que vantagens para a posição financeira da empresa? É uma turma de moleques. Ainda obrigam o trabalhador a contribuição sindical obrigatória. Isso e mais o voto obrigatório dão o tom da nossa democracia. Acho que a empresa poderia ter negociado a redução de jornada com redução dos salários, talvez fosse uma alternativa menos drástica. A solução demissionária sem negociação de outras alternativas e bases afeta a credibilidade da empresa, afinal foram alguns anos de faturamento bastante farto. Eu já havia lido a respeito em dezembro, mas achei que eles haviam repensado essa posição
Mr. President
ReplyNão se monta em porco-espinho
http://img160.imageshack.us/img160/9910/porco28pv6nr.jpg
eu me divirto rs rs rs
"Eu não tenho dúvida que basta algum tempo para que nós sejamos efetivamente, quem sabe, uma das maiores empresas produtoras de aviões do mundo"
ReplyAssim se expressou Luiz Inácio da Silva durante a solenidade de lançamento do jato Embraer 190 no dia nove de novembro de 2004
Coronel
ReplySe as vendas ao eterior cairam 90% vi vender avisões para quem?
Para o Lulla? Para a Cuba?
Como bom sindicalista que é o mulla nunca soube ( e nenhum sindicalista sabe porque não trabalha só atrapalha) o que é vender a produção para pagar a folha de pagamento.... Eles tem o dele todos os anos tirado a forceps do tabalhador que quando se aposenta recedbe uma merreca do Instituto Nacional de Sonegação de Salário...
Embora com atraso, o estigma de "pé frio" do cachaceiro se revelou também em relação ao casamento, comemorado com pompa e circunstância numa chácara privée, da martaxa botox como gardelon franco-argentino Wermus Favre, que o "sifu" avalizou como padrinho. O casório também "sifu".
ReplySerá que o gardelon vai agora dar em cima da Dila Roscoff?
É...o seca-pimenteira, se tardar, não falha...
ReplyCoronel
ReplyÉ nisso que dá ter azia....
Coronel,
ReplyQuando foi que o LULLA "batizou" o avião da foto? Este avião não caiu ainda?
larapios@lheira.com.br
Só rindo.....hahaahaa....é o País da piada pronta....DJ
ReplyLula também devia estar demitindo,mas não o faz.Faz o contrário.Ele pode.
ReplyDEVIA SER DEMITIDO!Mas não o fazemos.Não podemos.
Que enrascada!
Desincha a máquina,vai,Presidente!
Nome Próprio
Marechal,
ReplyEle vai aderir à AUTO-MUTILULAÇÃO?
tomara que ele encontre uma navalhinha por lá, e começe logo o serviço, iniciando pela língua
Coronel
ReplyElle tem mesmo que ficar furioso.Então os antas não lhe
avisaram?F
Foi pego assim de surpresa?
Já ouvi uma explicação por aí:
as empresa estavam funcionando
à 120%.Portanto,ao cortarem 20% de pessoal não será nenhum grande problema,apenas estariam cortando o excedente.
Vai,Lulla lê.
Nome Próprio
Coronel
ReplyOutra noticia que ele sabia ou deveria saber, è o êxodo dos melhores engenheiros da Embraer para seu adversário Bombardier. Foram convidados a irem até Buenos Aires para uma entrevista e daí, emprego garantido no Canadá.
Logo, è tudo uma questão de tempo, mas a Embraer vai ter de fechar as portas, começando pela escassez de compradores e bons engenheiros para construir o novo avião.
Claro, não falando dos planos que a China roubou à Embraer, quando ela estupidamente começou a construir na China e depois acabou o namoro com a Embraer.
Tudo isso no desgoverno deste analfabeto alcoólatra, que só sabe dizer que tem todo o mundo torcendo para que tudo dê mal.
Outra coisa, Coronel. Só por curiosidade. No final, após ele despejar champanhe na fuselagem do avião, ele foi lamber a fuselagem?
Noblat, anda com a faísca um pouco atrasada, só agora postou sobre o ex-casamento do franco-argentino e a relaxante e gozante.
Replypara bem informar e esclarecer o povo deçepais, deveria também postar essa tiquitita pero cumplidora biografia do gajo
http://www.jornalismo.com.br/studart/as-contas-do-marido-de-marta-suplicy-em-cayman
As contas do marido de Marta Suplicy em Cayman
Se a Embraer fosse do banqueiro Daniel Dantas, ou o filho do presidente tivesse ações dela, ja tinham ate mudado as leis para beneficiar a empresa. Duvidam?
ReplyCoronel
ReplyFora do contexto.
O ex da marta, anda a ver se o cachaceiro entra para a Internacional Socialista como "presidente".
Isso è a maior imbecilidade que existe, por duas razões. O único partido politico brasileiro qte pertençe à Internacional Socialista è o Partido Democrático Trabalhista (PDT) que é um partido político brasileiro de centro-esquerda e de ideologia trabalhista, fundado por políticos e intelectuais brasileiros no final dos anos 70. Trata-se do único partido político brasileiro com representação na Internacional Socialista.
O PT não pertençe, pois è de extrema esquerda corrupta e bochevique, que de democracia, ainda tem milénios para aprender. E depois a Internacional Socialista não tem presidentes, mas vice-presidentes, atualmente são 25 e creio ser George Papandreou, líder dos socialistas gregos (PASOK) o que representa a Internacional Socialista. Mas tudo numa boa, para o ego do cachaceiro, qualquer merda serve.
Agora o PT que nem pertençe a essa organização, consegue através de um safado argentino colocar lá o cachaceiro? E o prestigio da Internacional Socialista, como ficava, se todos pertençem ou estão sob as ordens e orientações do Clube de Bilderberg?
LINDO...SEM PLANEJAMENTO, LULA AGORA CONSEGUE DESTRUIR A EMBRAER !
ReplyCoronel,
ReplyEste negócio de acerto empresa/ sindicato de redução da jornada de trabalho acompanhada de redução salarial, é um tremendo risco para o empresário: dentro de alguns anos, sem mais o que, o Tribunal Superior do Trabalho resolve não reconhecer o acordo e, aí, impõe à empresa o pagamento das diferenças salariais ,acrescidas dos encargos sociais correspondentes, além de multas e juros.
Não há empresário que resista; a empresa quebra.
E esta alegação de que a empresa já ganhou bastante nos tempos das vacas gordas e, que portanto, deve segurar os empregos nesta hora ruim, é muito sacana, porque os ganhos já foram re-investidos e, se ela não reduzir os custos, demitindo, quando a receita cai, ela também quebra e, então, ... TODOS os empregos vão pro brejo.
O Lula e seus "cumpanheros", que nunca dirigiram nem um carrinho de pipoca, não conseguem entender isto.
Porque não fazem a lição de casa, começando por uma ampla reforma trabalhista, racional e despida de qualquer ranço ideológico/sindical ??
Isto sim, reduziria os custos das empresas, em benefício da manutenção dos empregos.
O que ele tem a dizer à Embraer, Vale, CSN, etc. que se caracterize realmente como uma solução concreta que possa ser adotada sem riscos futuros para as empresas , de modo a permitir uma redução das demissões ?
Quero só ver.
Lula deve ter é vergonha, pois ele mesmo contribui para o insucesso da Embraer, foi comprar avião de luxo no exterior quando poderia ter dado pra embraer os 57 milhões que custou o avião da presidência. No mínimo, teria garantido alguns empregos no Brasil. Calhorda.
ReplyMas não é que ele continua o mesmo pelego de sempre?
ReplyUm discurso para cada platéia! "Té parece" que ele não sabia" E os tolinhos da CUT, que não devem ter idade para lembrar as historinhas do tipo com quem falam, acreditam, hahahahahahaha.
Coronel,
ReplyVeja lá no estadão: os petralhas detonaram os fartíssimos recursos do FAT. Pela primeira vez desde que foi criado, o fundo está....deficitário.
Falta dinheiro no FAT para ampliar seguro-desemprego
TCU alertou órgão para evitar o déficit; ministro Lupi (Trabalho) diz que este ano ainda dá para fazer desembolso
O apedeuta vai ter saudade do tempo em que andava apenas indignado.
ReplyO traidor do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chefão do Foro de São Paulo vai curtir brevemente o estágio da fúria 24 hs.
Já estou com pena delle. Ah, aquela bursite... seus dias de loucura tem uma causa próxima, bem próxima.
Começa com PM e termina com DB.
Adeus Estela, vai voltar prás armas, encarar um embaixador, boneca ? ;)
"Vai lá, Lula! Desperta o sindicalista que existe dentro de você!"
ReplyCoronel,
Se depender do currículo de sindicalista vagabundo (pleonasmo) a EMBRAER será mais uma empresa quebrada...
Coronel, a marolinha já cheou ao pescoço(neck) anta.
ReplyCoronel, esse homem que exerce o cargo de presidente está levando a Nação ao caos e à bancarrota.
ReplyAlgo precisa ser feito. o povo não pode continuar aceitando esse presidente de araque.
Antes bastava ao lullo-petralhismo culpar o governo. Agora que são governo o Estado é o salvador e a culpa é dos empresários capitalistas gananciosos.
ReplyLulla vai ter dois trabalhos :
Reply1) Ficar indignado
2) Deixar de ficar
Olha o windshear aí, gente !!!!
Meus Sais ! Mas não era uma marolinha?! Ontem em entrevista à Ana Amélia Lemos ,Henrique Fontana "arrotava" que o presidente Lula havia preparado tão bem o Brasil para crise que os números da indústria automobilítisca já demonstravam o "início da recuperação".(com os sistemistas parados?!)
ReplyComo tudo o que eles "inauguram" é virtual,não é de estranhar que acreditem em miragens!
Filoxera, meu filho faz mestrado em TI em Alberta-Canadá e havia comentado a contratação dos engenheiros brasileiros.
E, não é só engenheiros experientes que são contratados. Missões canadenses contraram formandos do Curso de Mecânica de Precisão do CETEMP-SENAI de São Leopoldo ,de onde meu filho é ex-aluno. A garotada que aceita o convite dos canadenses, acaba entrando em contato com ele para saber a melhor maneira de resolver detalhes burocráticos.
Nós formamos ! A falta de seriedade ,de compromisso,de responsabilidade,de comprometimento com o futuro do governo brasileiro acaba mandando-os para fora!
Para coroar lullarápio como o salvador da pátria, depois da conversa que elle terá com o presidente da Embraer, prometerá mundos e fundos saídos sabe-se lá de onde, isentará a empresa em bilhões, conseguirá reverter as demissões e, depois que o próximo presidente assumir (se Deus quiser não será do bando delle), a bomba que ficou apenas adormecida estourará para alegria dos petralhas.
ReplyUma outra solução seria comprar MUITO. Se cada governador, ministro e prefeito petralha fizer uma encomenda, a Embraer estará salva.
Li
ReplyPensava serem apenas os engenheiros. Fiquei chocado com suas palavras, pois isso significa que mais ano menos ano, a Embraer vai ter mesmo de fechar as portas por falta de mão de obra altamente especializada/qualificada e por falta de encomendas!
A Bombardier que agora abriu uma sucursal no Reino Unido, continua a crescer e nós a minguarmos!
Não è por acaso que tudo isso acontece com este cachaceiro desde que tomou de assalto o Poder, com os votos de cabresto do pé descalço, dos idiotas úteis.
Prezados,
Replypdavida perguntou a respeito da AUTO-MUTILULAÇÃO, iniciando pela língua.
Acho que "noço lider" está caminhando para um tipo mais inferior (*) de harakiri.
Boolas
(*)Tipico de El cagón
Filoxera,
ReplyNo final do ano passado,um encontro de cinco amigas. Nos conhecíamos desde o jardim de infância ( põe tempo nisto ) e saídas do famoso Colégio Sinodal,fomos viver nossas vidas. Encontro cheio de emoções. Passamos o dia rindo,etc e tal até que ....o assunto foi em direção ao s filhos. Uma de nós não os teve.Cada uma das outras, dois cada uma. Pois bem, dos oito descendentes CINCO vivem fora do Brasil. E estes,cada um casado/a com brasileiro. Todos com curso superior,a maioria em área tecnológica,com mestrados,doutorados e so on....E destes, duvido que alguém volte,pois já estão tendo seus filhos fora daqui.
Nós,bom estamos "amarrados " ao pé frio. Se quem se aproxima dele,murcha, imagina o que acontecerá com nosso país quando ele largar o osso.
Brasilistão: Bombardier leva cérebros da Embraer
ReplyDomingo, 8 de Fevereiro de 2009
Nos próximos dias, cerca de 50 engenheiros desembarcam em Montreal para trabalhar em projetos da concorrente
Patrícia Cançado
Em meados do ano passado, vários engenheiros da Embraer receberam uma ligação da canadense Bombardier. Do outro lado da linha, queriam saber se tinham interesse em se mudar para o Canadá para trabalhar em novos projetos da companhia. Meses depois, muitos deles estavam em Buenos Aires, onde a Bombardier alugou salas de um hotel para as entrevistas. Nos próximos dias, um grupo de cerca de 50 ex-funcionários da Embraer desembarca em Montreal, onde fica a sede da companhia. A maioria fará parte da equipe que vai desenvolver o CSeries, nova família de jatos lançada em julho e concorrente direto do ERJ 190/195 da fabricante brasileira.
Não se trata de um grupo qualquer de engenheiros. Eles são estratégicos para a Bombardier, que lançou com atraso o jato regional para até 130 passageiros - a Embraer enxergou o filão há quase uma década e hoje colhe os lucros da decisão. Os profissionais recrutados pelos canadenses acumularam experiência que poucos engenheiros aeronáuticos no mundo têm, pois estiveram envolvidos no projeto do avião de mesmo porte que revolucionou a aviação e a própria fabricante brasileira nos últimos anos.
"Eles não falaram explicitamente, mas o interesse por nosso know-how fica evidente, pois só estão contratando o pessoal que trabalhou no 190/195", diz um integrante do grupo, que pediu para não ser identificado. "A Bombardier quer entrar num mercado que só a Embraer atua."
A "missão" é cercada de discrição. Eles evitam falar do assunto por temer retaliação da Embraer. Segundo eles, quem deixa São José dos Campos para fazer avião em outro país é visto pela empresa - e até por ex-colegas - como traidor. "Normalmente quem está indo pede demissão, mas não conta que vai trabalhar na Bombardier." Procurada, a Embraer apenas disse, por e-mail, que "entende que a movimentação de profissionais seja uma característica comum no mercado, especialmente em um setor globalizado e específico como a aviação, onde as opções se restringem a poucas companhias".
O porta-voz da Bombardier, Marc Duchesne, confirmou somente que a companhia, terceira maior fabricante de aviões do mundo, procura profissionais experientes para programas recém-lançados, como o CSeries e o Learjet85.
Como se trata de um setor com poucos concorrentes, tirar um time grande de profissionais de uma vez só não é das atitudes mais bem vistas. No passado, uma tentativa semelhante de recrutar engenheiros da Embraer chegou à Organização Mundial do Comércio, provocando conflito diplomático entre os dois países. Por isso, desta vez o processo de seleção foi feito sem alarde.
Esse é o segundo êxodo recente de engenheiros brasileiros para o Canadá. A fuga de cérebros da Embraer começou no ano passado, com outros 50 profissionais. A fase atual do projeto do CSeries é minuciosa e também a que mais requer engenheiros. O avião está previsto para voar em 2013. O cliente inaugural deve ser a alemã Lufthansa, que encomendou 30 jatos, com opção de outros 30.
Boa parte da turma atual foi recomendada pela leva anterior. Em geral, a maior motivação não é salarial. Na Embraer, vários recebiam, em média, R$ 7 mil por mês, além de 13º salário e participação nos lucros. Na Bombardier, os ganhos anuais ficam, no mínimo, em U$ 90 mil (ou R$ 17 mil mensais), mas esses dois últimos benefícios não existem por lá e o custo de vida é mais alto. O que atrai é a oportunidade de experiência internacional, conhecimento profissional e fluência em inglês e francês. Acostumados ao rígido esquema de trabalho da Embraer, eles também sonham com carga horária mais flexível e estrutura menos hierárquica.
As contratações ocorrem no momento em que a Bombardier enxuga seu quadro. Na quinta-feira, ela anunciou um corte de mais de 1.300 funcionários - ou 4,5% da força de trabalho -, sinalizando o fim de um próspero período de vendas dos jatos Learjet e Challenger. Com a crise, a companhia espera queda na demanda por esses modelos, que estavam entre os preferidos de banqueiros e executivos. Ao mesmo tempo, a Bombardier confirmou que vai contratar 800 funcionários para trabalhar em suas novas apostas: CSeries, Learjet 85 e CRJ1000. Muito antes desse anúncio, vários brasileiros já sabiam que seria assim.
http://blogsemmascara.blogspot.com/2009/02/brasilistao-bombardier-leva-cerebros-da.html
Coronel
ReplyAlguém aí sabe o prefixo desse jato?
Nesse eu não entro" nem podendo" !
Um camarada desses não tem direito de se indignar por nada. A indignação dele me dá asco!
Reply