Fica na tua, Lula.

Irritado com as declarações da cúpula do DEM e do PSDB — que ameaçam acionar a Justiça por entenderem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria em campanha antecipada em favor da ministra Dilma Rousseff —, o petista classificou as afirmações dos adversários de "absurdas".Agora só falta quererem proibir a Dilma de fiscalizar e acompanhar as obras do PAC. Ela é a coordenadora de tudo isso. Este é o tipo do pensamento pequeno — sentenciou Lula, em Recife, onde participou da visita ao primeiro projeto de produção de aquicultura em águas marinhas no país.
..................................................................................
O presidente Lula continua mentindo e não adianta ficar irritadinho. Dilma Rousseff não entende nada de ferrovia, não entende nada de irrigação, não entende nada de metrô e não entende nada de rodovia. Vai fiscalizar o quê, em cima de um palanque dando discurso, rodeada por uma camarilha de políticos? Vai fiscalizar o quê, se as obras que foi visitar nem começaram a ser executadas? Deveria estar dentro do seu gabinete cuidando dos relatórios do TCU que mostram que uma grande parte das obras do PAC estão superfaturadas. Aí sim estaria fiscalizando e fazendo o seu trabalho de "gerente". No mais, ao armar comício em canteiro de obra só está atrasando o cronograma da mesma. E torrando dinheiro público com campanha eleitoral ilegal, imoral e paga pelos cofres públicos.

18 comentários

Um comentarista postou as 125 razões para não votar em Lula, que foi publicada antes das eleições de 2006. Estou publicando o link: http://br.geocities.com/chegadept/adminPT.html

Reply

Você está certíssimo Coronel.
Mas será que o TSE vai fazer alguma cois a a respeito? Claro que não!
Dom Lula faz o que quer e ninguém se revolta com isso. O Brasil virou um lixo!

Reply

TCU não é aquele lugar pra onde foi "indicada" a Erenice Guerra, aquela que foi os dois braços de Dilmona no dossiê do FHC e D. Ruth Cardoso e arcou com as conseqüências, ela e o Pires, que inclusive trabalha por lá?
TCU é sinecura dos bodes expiatórios do governo, é um limbo cumpanhêru?
Tá bão!

Reply

Coronel, a fatura da Solta e Agarra está chegando. O Melancia e o ex-discípulo de DD estão sendo acionados. Mesmo depois de irem para a aposentadoria, provavelmente novas ações deverão assustar muitos desses. O bolso é a parte que mais sofrerá.
Vale a pena solicitar o data venia:
Correio Braziliense
Fatura da Satiagraha

GSI pode pagar a conta da ação »

A fatura pela participação informal de quase uma centena de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal em julho do ano passado, é cobrada na Justiça das duas principais autoridades públicas que administram o serviço secreto brasileiro. Desde a quinta-feira da semana passada, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Jorge Armando Félix, e o diretor-geral interino da Abin, Wilson Roberto Trezza, são alvos de uma ação popular no Supremo Tribunal Federal (STF) que cobra a devolução de R$ 380 mil em gastos que a agência teve durante a operação policial.

A ação, apresentada pelo sindicalista Nery Kluwe, questiona a falta de amparo legal na cooperação que a agência deu durante a operação policial. Para o ex-presidente da Associação dos Servidores da Abin (Asbin), a legislação prevê que o órgão, responsável por assessorar diretamente o presidente da República, não tem poder de polícia. Dessa forma, argumenta, houve desvio de finalidade. “A agência não pode atuar em ações policias”, declarou Kluwe, atual diretor de base do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal.

Na investida da polícia que teve como principal alvo o banqueiro Daniel Dantas, a Abin arcou, segundo dados oficiais, 45% dos custos da Satiagraha. A PF informou ter gasto R$ 460 mil na operação. A ação tem um pedido de liminar para bloquear recursos de Félix e Trezza para, caso futuramente o processo seja julgado procedente, ressarcimento público. O ministro Ricardo Lewandoski, relator da ação, ainda não apreciou a liminar.

Daniel Dantas tenta anular na Justiça as investigações oficiais contra ele também argumentando que essa cooperação é ilegal. A defesa do banqueiro já recorreu ao próprio STF para trancar os processos usando esse argumento.

Sabotagem
Logo após a ação, a Abin negou oficialmente ter participado da Satiagraha. Mas, ao longo dos meses, os fatos traíram a instituição. Descobriu-se que o delegado Protógenes Queiroz, responsável pela primeira da investigação, recorreu ao então diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda, para lhe dar o suporte à Satiagraha. Protógenes disse ter sido sabotado dentro da PF, que não lhe fornecia recursos financeiros e humanos para investigar Daniel Dantas.

Paulo Lacerda e o restante da cúpula da Abin foi afastada no início de setembro depois que se revelou a existência de um suposto grampo de uma conversa entre o presidente do Supremo, Gilmar Mendes, e o senador Demostenes Torres (DEM-GO). Atribuiu-se a interceptação clandestina a Abin, que não tem competência legal para grampear telefonemas. Desde então, Trezza comanda interinamente a agência.

O afastamento do primeiro escalão da agência duraria enquanto as investigações oficiais apurassem a autoria do grampo, cujo áudio nunca apareceu. O próprio GSI, a quem a Abin está vinculada funcionalmente, a PF e o Ministério Público não solucionaram o caso, mas Lacerda acabou sendo exonerado da agência depois que se revelou a extensa participação informal da Abin na operação policial. Mais de 80 servidores da Abin atuaram na operação, analisando dados sigilosos e realizando operações de campo.

A assessoria de imprensa do Gabinete de Segurança Institucional informou, por e-mail, que o ministro Jorge Félix “não irá se pronunciar a respeito, considerando que o assunto encontra-se no âmbito do Poder Judiciário”. O diretor-geral interino da Abin informou, pela assessoria de imprensa, que só vai se pronunciar sobre o caso assim que for notificado oficialmente pelo STF.

Reply

O DEM protocolará seu recurso,na semana que vem, implicará em mais alguns meses de sobrevida do doce turismo do PAC,e Dilma continuará participando de atividades eleitoreiras dessa forma engajada.É apenas um lapso temporal do DEM.

Flávia.

Reply

Lula pinta e borda, faz e acontece na maior cara dura, desafiando tudo e todos, e não acontece nada com ele. É inimputável!

E a tal da justiça, como a (mal)dita oposição, é refém dos altos índices de popularidade do apedeuta, que tem foro e tratamento especialíssimo!

Se o apedeuta não se esborrachar sozinho (sim, porque quando a esperteza é muita acaba que engole o dono) vai emplacar a sucessora.

No Brasil de hoje não há mais leis, há maiorias. E as maiorias fazem e interpretam as leis como bem entendem. O resto assiste.

Reply

Acho que é importante descobrir o que existe de PODRE no TSE e STF que os faz ficar tão caladinho frente a tamanha afronta de Lula com o dinheiro público. Se fosse algum outro partido no poder fazendo campanha, os petralhas estariam tendo um surto e dando porrada pra todo lado pra impedir o crime.
Porque essa pouca vergonha desses políticos parazitas nunca é punida?

Reply

Parabéns Coronel oela lúcida colocação.Podeiramos enviar ao TSE as argumentações ou ainda aos "ADVOGADOS " dos partidos de OPOSIÇÃO os argumentos que o Sr. elaborou com muita felicidade.É muita cara dE pau de lula.Quero mais é que ele se irrite e que se dane.DJ

Reply

Mas a cúpula do DEM e do PSDB — ainda estão só na AMEAÇAa de acionar a Justiça contra a campanha de Lula e Dilma com a máquina pública? Acho que é só firula mesmo, nosso dinheiro vai continuar pagando a campanha desses crápulas e nenhum FDP vai fazer nada. Esses políticos parazitas estão todos combinados, um acoberta o outro. Oposição é só faz de conta pra ganhar tempo. Lula não estaria cometendo esse crime tão calmamente se não estivesse tendo a cobertura do TSE, STF , oposição e a quadrilha toda em geral.

Reply

Coronel

Simplesmente ordinário! Pobre Brasil!

Reply

Coronel

Seu comentário a seguir ao post, nota 10 com aplauso.

Reply

Internauta do Reinaldo Azevedo:

O negocio é o seguinte senhor Presidente: respeito o senhor e sua gente, mas seu candidato, e até pode me pagar, nao será de fato, minha opção votar.
meu voto até vendo, e nao é barato, so lembro senhor presidente, que na cabine o senhor nao entra, nem o senhor nem sua gente,e isso é fato .
entao, ainda que queira com a moral e a ética esculhambar, tem gente que quer essas virtudes manter.
Gaste seu dinheiro,sua maquina á vontade, pois de verdade, sua hora vai chegar. e o senhor vai perder.

A rima é pobre, mas o jogo nao é de brincadeira.

Reply

O que será que o anão pensa de nós? Que temos uma inteligência tão rebaixada quanto a sua? E que, na hipótese de termos tão pouca massa cinzenta quanto ele, iríamos usá-la de forma tão condenável, mentindo o tempo todo?

Reply

É o "Carro Velho" (favor consultar o youtube), já em plena campanha antecipada!

Reply

Coronel

No noticiário do CRF relativo ao Brasil, dizem que a nossa divida publica está descendo, e fazem do cachaceiro um "Deus".

Nossa divida publica interna está em orbita e eles num gramscismo vergonhoso, dizendo o contrário e fazendo do cachaceiro o maior e melhor interlocutor com os EUA!

Acredita? È o melhor do Clube de Bilderberg. Só maravilhas o Brasil! PQP!

http://www.cfr.org/publication/18346/brazil.html?breadcrumb=%2Fregion%2F243%2Fsouth_america

Reply

Boa Noite a todos.

Pois então,Coronel, já que a UNABOMBER está em campanha,fizemos um slogan p/ ela:

"Dilma terrorista,idiota comunista!
Dilma assaltante, não passa de farsante!"

Zinha

Reply

PQP!!! não fosse a internet....Parabéns Coronel, continue a amassar os calos desta cambada de fdps.

Reply

Coronel,

Quem faz não avisa antes pela imprensa o que vai fazer!

Na realidade o PFL(DEM) e o PSDB querem é receber regalias dos PeTralhas!

Palavra do Boca Mole:
"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

PFL(DEM)=PSDB=PT=M-E-R-D-A

Átila

Reply