Hoje, às 00:39, o Blog publicava (em primeira mão) parte da entrevista de Tarso Genro ao jornal El País. Ressaltávamos um aspecto: o reconhecimento por parte do ministro da Justiça, em declaração a um dos mais importantes jornais do mundo, que Dilma Rousseff é, sim, candidata à presidência da república. Hoje Tarso Genro está desmentindo parte da entrevista. Não nega que Dilma seja a candidata já oficializada por Lula. Apenas nega que o apoio de Lula seja um "obstáculo", afirmando ao jornal que isto é uma "vantagem". É justamente esta "vantagem" ilegal, imoral e criminosa que está sendo questionada pela oposição junto ao TSE.A emenda saiu pior do que o soneto.
13 comentários
Os fora da lei falam o que querem, fazem o que dá na cabeça, se fazem de vítimas, juram que não sabiam e que nunca disseram.
ReplyMarechal,
Reply"Analfabeto funcional marxista" é um pleonasmo!
teremos muitos candidatos a presidencia da república, em 2010!!!
chamar tarso genro de ilegal imoral e criminoso é redundancia.
Reply~trecheiro
Viram como elles estão planejando/autorizando realização de concursos?
ReplyEspero que o MP Federal obrigue elles a chamarem a "penca" de aprovados que existe.
Ficam fazendo "média" com a desgraça do Povo.
Cel,eu cheguei à uma conclusão,Dilma será frita numa hora oportuna pelo PT,quem sabe não colocam o Zé Alencar e o Lula como vice?Estão só esperando colocar um nome melhor que a Dilma.Todo sabe da saúde desse vice.O PT tem dessas...
ReplyFlávia.
Vamos ver se o TSE vai ter peito de cobrar do desgvernante e de seus apaniguados o devido respeito à lei. Se prevalecer o ocorrido na eleição presidencial de 2006, vamos vê-los zombando novamente da lei. Impunemente!
ReplyIsso é um escândalo!!!
ReplyTodas as pessoas mínimamente informadas, sabem que o Lula está antecipando a campanha. Todos sabemos que ele já escolheu a Mãe Dilma como a candidata do PT. Dilma não sai do palanque, estamos todos vendo isso!
E o TSE!!!!
Diz o quê? Nada?
Assim estamos perdidos.
Prezados,
ReplyE os babacas na babacolândia, só assistindo.
Boolas
Faltam cojones para lutar contra essa cambada!
Esse Blog é amador. Imaginem quando puder ser elaborado em tempo integral.
ReplyMuito bom, Coronel.
Esse ministro é um completo idiota. Pior que macaco em loja de cristais.
ReplySe depois desse descaramento do Lula em desrespeitar a Lei e enfiar o dinheito público na campanha do PT, o TSE ainda assim não cassar o mandato de Lula, então é urgente e imprenscindível que o TSE seja cassado, porque não possível deixar como ministro do TSE pessoas tão irresponsáveis.
ReplyEsta semana assistimos no JN reportagem mostrando que crianças em escolas brasileiras fazem rodízio no uso de carteiras escolares, cujo número é um terço do número de alunos, e Lula tem coragem de desviar o dinheiro público para campanhas dos petralhas.
Vê se trabalha sério TSE, VCs são pagos para isso, com salários astronômicos.
Vai com Deus, Aécio.
ReplyAjude o Brasil a se livrar do Foro.
PMDB repõe Aécio na agenda
Dora Kramer
O Estado de S. Paulo - 19/02/2009
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, retomou o diálogo interrompido com o PMDB sobre a possibilidade de se candidatar pelo partido a presidente da República em 2010. Na semana passada, aproveitou uma agenda em Brasília para conversar com Michel Temer, presidente do PMDB, e com o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves.
Desta vez, o governador foi assertivo e falou em data. Disse que se até 31 de março o PSDB não resolvesse realizar as prévias para escolher o candidato a presidente ele deixaria o partido e poderia se filiar ao PMDB.
Pôs as coisas nos seguintes termos: continuaria nas próximas semanas a "bater o bumbo" em defesa das prévias e, se não conseguisse, estaria à vontade, teria motivação e discurso para sair.
Provavelmente também uma justificativa para evitar a perda do mandato de governador um ano antes do prazo de desincompatibilização, por causa da restrição legal à troca de partidos.
O discurso de Aécio, caso viesse mesmo a concretizar a decisão, incluiria a denúncia da "ditadura das elites partidárias" e o anúncio da disposição de cumprir o destino desejado "pelo povo de Minas", além da retomada da trajetória do tio-avô, Tancredo Neves, interrompida pela morte antes da posse na Presidência, em abril de 1985.
Talvez não por coincidência o governador tenha dado o prazo de 31 de março na conversa com o PMDB. Teria abril à disposição caso a providência se fizesse necessária.
O PMDB, cujo presidente, Michel Temer, dias antes considerara "fato vencido" a hipótese de Aécio Neves trocar de partido, deu à conversa a devida proporção: acha que há mais chance de o PSDB ceder para Aécio ficar que os tucanos comprarem uma briga do tamanho do segundo colégio eleitoral Brasil.
De qualquer modo, os pemedebistas se sentiram fortalecidos. Começaram a sonhar com palanques regionais robustos, livres da dicotomia PSDB-PT e com uma candidatura própria passível de vir a conquistar o apoio do presidente Luiz Inácio da Silva como alternativa a Dilma Rousseff.
Um acréscimo considerável ao cacife político do partido e um sinal de que a sorte definitivamente se decidira por uma aliança com o PMDB, um colecionador de vitórias.
Sharp Random
Reply"...e o anúncio da disposição de cumprir o destino desejado "pelo povo de Minas", além da retomada da trajetória do tio-avô, Tancredo Neves, interrompida pela morte antes da posse na Presidência, em abril de 1985."
Esse povo de Minas está de saco cheio com a sua repressão contra a midia, comaNdada por sua irmã.
Depois, o povo de Minas se gostasse dele, não o teria vaiado no Mineirão super lotado com gritos de "drogado".
Depois ainda, seu avô era gente séria, não consumia drogas!
E já nos chega um alcoólotra ditador na Presidência, quanto mais um drogado, a seguir!
Se serra ganhar, è um hipocondriaco no Poder. Se dilma ganhar, temos uma assaltante de bancos no Poder.
Creio que o Brasil já sofreu demais desde o triste dia que um militar bobão e meio senil entregou o Poder aos corruptos políticos civis.