STF: refúgio ao italiano pode ser revisto.

O STF (Supremo Tribunal Federal) pode dificultar a liberdade do ex-ativista italiano Cesare Battisti --acusado de terrorismo--, que recebeu status de refugiado político do governo brasileiro. Ao analisar a decisão do ministro Tarso Genro (Justiça), o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, pode pedir que o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, se posicione. O presidente do STF também pode recorrer ao Ministério Público para saber se deve ou não suspender o processo de extradição do ex-ativista. A Suprema Corte recebeu ontem um comunicado oficial do Ministério da Justiça informando sobre a concessão do asilo político. Leia mais aqui.

25 comentários

(mais marolinha)

'Crise derruba vendas no varejo brasileiro em novembro'

Reply

Viva a Itália. Deveriam cortar relações diplomáticas com o Brasil do PT.

Reply

Sr. Coronel:

"O STF (Supremo Tribunal Federal) pode dificultar a liberdade do ex-ativista italiano Cesare Battisti --acusado de terrorismo--, que recebeu status de refugiado político do governo brasileiro."

Disseste bem, "acusado de terrorismo'.

Acontece que ele já é condenado por assassinato, e isso é o "fato concreto" como diria nosso presimente.

Reply

Vejamos se de agora em diante qualquer um da corja dos petralhas pode ou não dizer que nosso Estado está ou não dando abrigo para este ou aquele condenado por outros países, e depois dizer que se trata de um ato de soberania?

Sendo assim, vamos mesmo nos transformar em refúgio de qualquer bandido ou terrorista que exista por aí, embora não haja intrinsecamente nenhuma diferença entre eles do desgoverno do Bolivariano da Silva e os terroristas internacionais que se declaram comunistas, é claro.

Gozado é o fato de que na Itália se o bandido diz que matou por uma causa política, ele recebe um agravante e aqui se se declara comunista é, na concepção destes, um atenuante ou mesmo excludente de criminalidade.

Reply

Gilmar Mendes, uma no cravo e outra na ferradura. Esse juiz me deixa a impressão de pautar suas decisões pela interpretação técnica da lei, são apolíticas.

Reply

Mais uma desse sr. Genro... porque o cara é "comuna" e "turra" tem o endeusamento da esquerda e do pt e a compreensão absolvente para seus crimes de terrorista/assassino. Entretanto querem "crucificar" os militares que combateram o terrorismo.
E dão um pomtapé na bunda aos que solicitam azilo político ao Brasil porque não querem voltar para Cuba nem se subjugar à ditadura comunista que ainda por lá impera.
Entretanto, com nossos impostos e a benevolente compreensão do sr lula vamos "sustentando" os Morales bolivianos, caloteiros & Cia., esquerdistas da vida que nos cercam e tiram sarro de nossa cara...
"Condomínio" caro este nosso ????... onde poucos, sem direito a reclamar, pagam para muitos que pouco produzem mas cantam de galo...!!!
S. Marques

Reply

Coronel

Impossível!

Isto è o Brasil de lula!

Reply

A PETRALHADA EM GERAL É UMA AUTÊNTICA COMÉDIA PASTELÃO, DE FAZER INVEJA AO CHAPOLIM, CHAVINHO, SEU BARRIGA, INHONHO, ETC...

Reply

Sei não.. está me parecendo teatrinho combinado.. o desgoverno não volta atrás pra não dar o braço a torcer e manda gilmar mendes reverter a decisão do genro.. e, diante de fato consumado, já que o desgoverno sacou que meteu as mãos pelos pés por um terrorista que não vale o peso da indignação do governo italiano. então, sai da reta e gilmar mendes entra no cenário dando a última palavra.. permitindo ao "iluminado" dar uma de Nero e lavar as mãos..

Reply

Coronel

Estão ilibando e branqueando jose dirceu o agente secreto cubano pra o Brasil. Só falta ficar virgem e vestal!

Agência Estado

"Juiz exclui nome de Dirceu de processo por improbidade"

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
jan/16/1543.htm

Reply

Estou convicto que TODA A DECISÃO DE JUÍZES NO BRASIL deveria ser feita em praça pública,ao vivo e em horáriuo comercial.
Quem sabe assim escapamos das forças ocultas que regem e delineiam as leis brasileiras e suas aplicações.

abraços

Reply

o tarso genro não se contenta em se pautar na lei - já fez tanta papagaiada aqui dentro e continuou no cargo.

era de se esperar que a qrqr momento aprontasse uma pendenga qualquer com alguém lá fora.

esse ministro deve ser um sujeito muito maluco e descompensado que deve sofrer muito por não representar o pensamento dos brasileiros republicanos por não aceitar o comunismo no brasil.

aguia_dourada

Reply

E o apedeuta, o Bolivariano da Silva, disse que a Itália pode até achar ruim a decisão dele de dar abrigo a um criminoso condenado de lá, mas que terão que acatar por ser sua decisão soberana.

E assim falou o soberano da Banânia, mas é certo que se uma força italiana vier aqui e pegar o meliante pelo colarinho e levá-lo para cumprir a pena onde deve, tudo ficará por isso mesmo e aposto que "el cagón" só vai olhar estupefado para as câmeras e nada mais.

Reply

Dúvidas se deve ou não? Ha! Ha!Esses caras estão brincando de ser ministros né? Que magistratura despresível essa cambada brasileira. Essa indecente e repugnante venalidade que os ministros têm mostrado nas decisões da corte, que deveria ser suprema e a bem do País, mas só nos enche de NOJO. Se mostram titubeantes e sempre tendentes a apoiar os bandidos. Consequência da eleição ao poder de um sindicalista comunista, pinguço, despreparado e da última ralé.

Reply

Sr. Coronel:

Seguindo o raciocínio do Ministro onanista, proponho que sejam absolvidos todos os que cometeram assassinatos dentro ou no entorno dos estádios de futebol, que aleguem o cometimento do crime pelo fato da vítima ser trocedora do time adversário.

Batata

Reply

Coronel,

Olha a marolinha de novo... Do Estadão:

Vale e Baosteel cancelam siderúrgica no Espírito Santo

A Vale informou hoje que cancelou a construção de uma siderúrgica no Espírito Santo (ES) em conjunto com a chinesa Baosteel. Em nota divulgada hoje, a Vale revela que o cancelamento do projeto foi proposto pela companhia chinesa por conta da forte queda na produção mundial de aço decorrente do agravamento da crise econômica mundial. O projeto, que era conhecido como Companhia Siderúrgica Vitória (CSV), tinha sido programado para ter capacidade de 5 milhões de toneladas e gerar três mil empregos. A unidade estava orçada em US$ 5,5 bilhões.

Apesar da nova desistência, a mineradora brasileira reafirmou na nota que "continuará engajada no desenvolvimento e na viabilização de novas plantas siderúrgicas no Brasil".

Coronel, será que o analfa-mór leu isso? Ou alguém poderia passar a cola do dia pra ele...

Reply

O Brasil é um pais de bandidos e para bandidos.

Tomara que o munde acorde para isso.

Reply

PIORA A CADA HORA...

'O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), quer propor a convocação do ministro da Justiça, Tarso Genro, para dar explicações sobre o status de refugiado político ao italiano Cesare Battisti, cuja extradição havia sido solicitada pelo governo da Itália. O senador pretende fazer a proposta antes de deixar a presidência da CRE, o que deve ocorrer nos primeiros dias de fevereiro.'

PS: AO ANONIMO DAS 14:44...MINISTRO 'ONANISTA' É MUITO BOMMMMMMM...(RISOS)

Reply

EU CONHEÇO A RAÇA...ÊITA POVINHO !
TEM UM QUE EU ENCNTRO TODO DIA PELA MANHÃ NA HORA DE ESCOVAR OS DENTES...MALEDETTO !

Senador italiano defende "boicote turístico" ao Brasil após asilo a terrorista
Publicidade
da Ansa, em Roma

O vice-presidente da Comissão das Relações Exteriores do Senado da Itália, Sergio Divina, defendeu o boicote turístico ao Brasil, em repúdio à decisão do governo brasileiro de conceder o status de refugiado político ao italiano Cesare Battisti, condenado por terrorismo no país.

"Quando forem fazer uma viagem ao exterior, não levem em consideração o Brasil, país que nós italianos demos tanto, e tivemos como resposta esse afronto", afirmou Divina, pedindo aos italianos para "pensarem nos protestos feito por pessoas honestas".

Reply

O PROBLEMA 'SENATTORE' É QUE É JUSTAMENTE O CONTRARIO...FOI O BRASIL QUE ACOLHEU MAIS DE TRES MILHOES DE ITALIANOS QUE MORRIAM DE FOME AÍ !

SAO VOCES QUE DEVEM A NÓS...E NAO O CONTRARIO !

A 'CAGATTE' DE MULLA DA SILVA E SEU GENRO DE ARAQUE NAO PODEM TORCER CERTAS VERDADES...PREGO !

Reply

Do jeito que a porteira está aberta pra qualquer BOI, dia desses veremos Osma Bin Laden hospedado no Planalto, com direito a churrascada e caipirinha de 51. Tudo pago por nós. Quem sabe Lula dá-lhe o cargo do TopTop Garcia, pra manter a comunicação com as FARC num patamar mais arrojado.
Hi!Hi!Hi!

Hã! E ainda chama pra churrascada o Gilmar Mendes pra formalizar o asilo e cidadania brasileira pro terrorista. Tudo isso transmitido via TV Brasil em rede com Al-Jazira.

Reply

A Italia devia pedir o Cacciola de volta, oras...

Reply

Putz, Coronel, agora bateu pesado !

16/01/2009 | 15:21
Asilo a terrorista revela o caráter
do governo, acusa deputado Aleluia

José Carlos AleluiaOs boxeadores cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que desertaram durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, foram entregues sumariamente pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva às garras dos irmãos Castro. "Agora, Lula dá refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti, condenado a prisão perpétua pelo assassinato de quatro cidadãos. Os dois episódios revelam o caráter do governo do PT", diz o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).

Reply

SR. Paulo Boccato:

O Qualificativo para o ministro não é de minha autoria, ele mesmo se qualifica em uma de suas poesias publicadas.

Reply

"Quanto te esperei e quanto sêmen
inútil derramei até o momento"
Verso do Ministro onanista no livro
Luas em Pés de Barro.

Reply