"Os ataques do exército de Israel contra o território palestino, que já causaram milhares de vítimas e centenas de mortes, além de danos materiais, só podem ser caracterizados como terrorismo de Estado. Não aceitamos a "justificativa" apresentada pelo governo israelense, de que estaria agindo em defesa própria e reagindo a ataques. Atentados não podem ser respondidos através de ações contra civis. A retaliação contra civis é uma prática típica do exército nazista: Lídice e Guernica são dois exemplos disso. O governo de Israel ocupa territórios palestinos, ao arrepio de seguidas resoluções da ONU. Até agora, conta com apoio do governo dos Estados Unidos, que se realmente quiser tem os meios para deter os ataques. Feitos sob pretexto de "combater o terrorismo", os ataques de Israel terão como resultado alimentar o ódio popular e as fileiras de todas as organizações que lutam contra os EUA e seus aliados no Oriente Médio, aumentando a tensão mundial. O Partido dos Trabalhadores soma sua voz à condenação dos ataques que estão sendo perpetrados pelas forças armadas de Israel contra o território palestino e convoca seus militantes a engrossarem as manifestações contra a guerra e pela paz que estão sendo organizadas em todo o Brasil e no mundo. O PT reafirma, finalmente, seu integral apoio à causa palestina."
Ricardo Berzoini
Presidente nacional do PT
20 comentários
Berzoini
ReplyCALA A BOCA!!!
Berzoini
Replyalém de CALAR A BOCA,
veja esse filminho
http://www.terrorismawareness.org/what-really-happened/
Coronel
ReplyPT = Partido Terrorista
"Israel tem o dever de defender seus cidadãos"
ReplyAngela Merkel
É uma aberração. No mínimo causa asco esse amontoado de desinformação. só o berzoinivicth poderia escrever uma besteira dessa. Propositalmente, eles misturam palestina com o Hamas.
Replyart
Esperar o que da bandidagem?
ReplyOs compromisso do PT no Foro de São Paulo, tergiversados por um Lula cagão, egocêntrico, ao ponto de ser destratado públicamente pelos comparsas mandatários dos países do entorno, não o podem ser, de igual maneira, dentro da direção partidária, sob pena de insurreição.
ReplyDesta feita, a verdadeira face do Partido Mais Corrupto do Brasil (sic) vai se alinhando com a matriz ideológica que lhe sustenta a sobrevivência num mundo que já dá sinais claros de estar acordando desse pesadelo pagão.
Ah!, o escândalo! A unha encravada faz até o mais distraído considerar o chão que pisa.
Lula, tua história lhe pesará nas costas e este fardo vc. não poderá delegar.
Mas é prá lá de nojento esse berzoine...e o bigodinho dele,vcs notaram? parece o de dono de put....
ReplyVcs já notaram?
cara nojento.
Zinha
Típico do petistas. Propõe a "Paz" jogando lenha na fogueira.
ReplyÁrea 51
Prezado Coronel,
ReplyÉ então tudo simples ao olhos dessa cambada de dirigentes PeTralhas que enganam seus incautos seguidores...mas a história é mais complexa:
- Os terroristas se misturam sempre com a população civil
- Os foguetes são disparados contra Israel em maior número no horário de entrada e saída nas escolas
- Etc, segundo as técnicas de guerrilha que esses dirigentes aprenderam bem
Boolas
E tem muito babaca que se mete a dar palpite em assunto tão complexo.
Mas afinal, aqui é a babacolândia, liderada pelo babaca mor (o SIFU).
Que o PT e seus bandidos travestidos de militantes aguardem! Sua hora vai chegar!
ReplyCoronel:
ReplyI am so disgusted with this document from Berzoini, that I cannot write in Portuguese. You would not publish my comment. But my hability to insult in English is much more limited. I just will say that under the pretence of keeping a whoreshop, the PT is a shop for receiving stolen goods.
Hereticus
Coronel,
ReplyQual é a novidade?
Terrorista apóia terrorista!
Guga
Senhor Coronel, por falar em terrorismo e como leitor assíduo, mas não comentador, desta vez resolvi expor um gravíssimo ato de terrorismo do senhor Lula para com o velho Chico ou Rio São Francisco, ao querer sua transposição apenas para o PT ficar com os cofres mais recheados.
ReplyNa sua ânsia de encher os cofres da caixa 2 do PT com olho nas próximas eleições, resolveu matar o Rido São Francisco, obrigando os nossos militares da arma de engenharia, trabalharem como seus escravos construindo absurdos canais, muitos deles incompletos já encerrados e abandonados por falta de verba.
Mas enquanto houver dinheiro, continua-se a matar o velho Chico, pois a caixa 2 do PT precisa de reforço. Se o Rio São Francisco morrer, ele, Lula, não será responsabilizado. Mas o Brasil terá um gravíssimo problema ecológico e humanitário de proporções dantescas, pois sem água, não haverá vida. Um potencial genocídio da população nordestina.
Poderia falar muito mais, mas apenas coloco o site onde se encontra a preocupante noticia sobre a morte do Rio São Francisco por causa da sua transposição.
http://www.novoextra.com.br/noticia.kmf?noticia=8019329&canal=332
Jogar foguete em Israel e o que???
ReplyBerzoini "O Babaca" devia calar a boca de onde so sai merda.
SentaPua
Coronel
ReplyO Golpe de Estado palaciano dado pelo cachaceiro, ao colocar os nossos militares como cidadãos civis. E a sua perpetuação no Poder, já foi dada!
Então tá! Militares? Onde estão? Agora são civis com os mesmo defeitos e irresponsabilidades para com a nossa soberania?
"QUEM É CIDADÃO BRASILEIRO?"
"No dia 18 de dezembro último, quando lançou a já anunciada Estratégia Nacional de Defesa, o presidente da República, nos seus arroubos de oratória inconseqüente, em lugar de incentivar as Forças Armadas a continuarem no cumprimento sagrado de defesa da Pátria – principais responsáveis pela execução do planejamento lançado -, ofende, levianamente, os militares, quando diz, com a maldade e a inconveniência de sempre – como fez como aludiu a um "bando de generais" – que "é preciso repensar o papel de Exército, Marinha e Aeronáutica na sociedade, efetivamente os inserindo como cidadãos brasileiros". (Portal Terra). E ainda para machucar, disse, como se não fosse, nem acontecesse, que "Militar tem que ser visto não apenas como um soldado, mas como um cidadão brasileiro cumprindo uma missão constitucional. Queremos a Integração entre Forças Armadas e sociedade brasileira, sem distanciamento - observou. - Estamos cumprindo uma etapa extremamente importante do papel não apenas das Forças Armadas, mas do Ministério da Defesa". (Jornal do Brasil).
O presidente da República precisa ser policiado por seus assessores – são "assessores" ou "aspones"? Será que eles não conhecem o pensamento de Christian Jacq:– "O que sai da nossa boca pode sujar-nos". Não é possível que S Exa sempre saia por aí falando bobagens e colocando o governo em situações desagradáveis. Os militares, das três Forças Armadas, e os civis que compõem o Grupo Guararapes repudiamos constrangidos, este "belo" e ofensivo presente de Natal, dado aos militares pelo presidente – o presidente "como nunca houve" que mais maltratasse os militares das Forças Armadas. Procura-se, até, em respeito à hierarquia, entender-se a situação de pouca cultura do Comandante em Chefe, mas há limites que, ultrapassados, colocam os cidadãos fardados em situação melindrosa. Daí o nosso protesto e deixamos aos que nos lerem decidir quem é, ou não, verdadeiro cidadão brasileiro."
(...)
http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/msg.asp?msg=551
Meu Coronelzinho
ReplyEu não me importava se o PT fizesse a generosa oferta de enviar as tropas do MST para ajudar aos terroristas.aliás,né? todos os companheiros deveriam dar uma demonstração de desprendimento e irem pra lá engrossar as fileiras dos coitadinhos dos palestinos.
Alguém já soube de algum "yanque" ou israelense se explodindo por ódio a um povo?
CAMUNDONGO EM QUADRADO
(Aqueles que dirigem o curso da vida não precisam vê-la encenada por atores nos palcos ou nos cinemas)
(?)Voces trincarão os dentes ao saber quem falou isto.
Eu não esperava outra coisa.
ReplyNossa! Essa declaração do PT tem uma relevância tão grande para o cenário internacional que a gente até deveria lê-la de joelhos, em atitude de respeitosa devoção!
ReplyAção militar israelense é legítima
Replyhttp://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090105/not_imp302537,0.php
Jurista diz que invasão da Faixa de Gaza é necessária e que Israel defende seu direitos
Alan M. Dershowitz*
A ação militar israelense em Gaza é totalmente justificada de acordo com o direito internacional, e Israel deveria ser elogiado por seus atos de defesa contra o terrorismo internacional. O Artigo 51 da Carta da ONU reserva às nações o direito de agir em defesa própria contra ataques armados. A única limitação é a obediência ao princípio de proporcionalidade. As ações de Israel certamente atendem a esse princípio.
Quando Barack Obama visitou a cidade de Sderot no ano passado viu as mesmas coisas que eu vi em minha visita de março. Nos últimos quatro anos, terroristas palestinos dispararam mais de 2 mil foguetes contra essa área civil, na qual moram, na maior parte, pessoas pobres e trabalhadores.
Os foguetes destinam-se a fazer o máximo de vítimas civis. Alguns por pouco não acertaram pátios de escolas, creches e hospitais, mas outros atingiram seus alvos, matando mais de uma dúzia de civis desde 2001. Esses foguetes lançados contra alvos civis também feriram e traumatizaram inúmeras crianças.
Continua no link acima