Em 18 de setembro passado, o senador Eduardo Suplicy(PT-SP) fez um longo pronunciamento defendendo a concessão de asilo ao italiano Cesare Battisti. Recebeu de quem ele não cita toda a defesa do caso, que recitou em plenário. Foi o primeiro passo para o teatro armado para conceder refúgio a um bandido condenado à prisão perpétua. Afirma que visitou o prisioneiro e que o mesmo negou que tenha cometido os assassinatos. Um trecho chama atenção no discurso do senador, quando cita um artigo da escritora francesa Fred Vargas:
Porque reconhecer a inocência de Cesare Battisti seria para a Itália um ato com conseqüências políticas muitos graves! Seria, simplesmente, pôr em questão a validade das 4.087 condenações pronunciadas durante os anos de chumbo contra os ativistas da extrema esquerda. O governo italiano estaria reconhecendo a não-confiabilidade dos arrependidos e dissociados, a existência possível dos veredictos injustos, a existência das torturas, dos julgamentos coletivos de grupos de 20 ou mais de 100 pessoas. Com isso, estaria abrindo uma porta a uma escalada de reivindicações de numerosos condenados que exigem uma justiça verdadeira e não essa antiga justiça de exceção aplicada no período de exceção, com leis de exceção. Teria de reabrir centenas de processos. Isto explicará sem dúvida ao leitor porque, para o governo italiano, Cesare Battisti deve permanecer culpado, e silencioso. Isto é a Razão de Estado, a razão política deste caso Battisti, tão imperiosa para um homem de direita como Silvio Berlusconi quanto para um homem de centro-esquerda como Romano Prodi. Pode-se facilmente compreendê-lo, mas a realidade histórica é muito diferente: Cesare Battisti não cometeu os assassinatos pelos quais foi acusado pelo seu chefe, Pietro Mutti, liberado pelos tribunais há 18 anos. Em seu livro " Minha fuga sem fim", Battisti assim escreveu: "ele era meu amigo e se tornou meu carrasco". Deve-se, pela Razão de Estado, deixar Cesare Battisti ser condenado definitivamente à prisão perpétua?
Em outras palavras, ao assumir o discurso da escritora francesa, Eduardo Suplicy, um senador brasileiro, afirma que conceder asilo para o "ativista"italiano simboliza não aceitar a condenação de milhares de esquerdistas na Itália. Foi por aí que um presidente esquerdista, junto com um ministro da Justiça esquerdista, atendendo o pedido de um advogado esquerdista, concederam asilo a um criminoso. A Justiça italiana tem razão ao sentir-se insultada pela decisão brasileira.
29 comentários
Coronel,
ReplyÉ mais um caso (ou seria descaso?) com a honra nacional, somos um país de mierda por obra e graça de nossos "líderes" que acobertam crimes e criminosos sem dó nem piedade da imagem do País.
Prezado Coronel,
ReplyTrava-se uma guerra, fria, mas uma guerra.
De um lado, militantes de esquerda.
Do outro indefesos, sem vontade.
Boolas
Coronel
ReplyResumindo.
Quais conseqüências futuras por parte da Itália e restante comunidade internacional do primeiro mundo para com o Brasil, começando pelo G-8?
A decisão deste governo bolchevique esquerdopata não vai ficar impune. Nãp pode! Tudo tem seus limites!
lula já não foi convocado para a Conferência de Davos. Vingativo como è por ser bronco analfabeto, reagiu como pé descalço. E não venha tarso genro dizer que iniciativa è dele, pois todos neste governo corrupto têm suficientemente medo deste cachaceiro para contrariá-lo seja no que for!
CORONEL, RELEVA, O SENADOR CORNICY GARDENAL, SOFRE DE DIARRÉIA CEREBRAL CRÔNICA.
ReplyCoronel,
ReplyO demente falou... Isso é que dá não estudar, nem ler papel algum, nem higiênico... Do Portal Terra:
"A cada dia aparece uma coisa nova", diz Lula sobre a crise
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que não há uma real dimensão das conseqüências da crise econômica no mundo. "A cada dia aparece uma coisa nova, uma massa falida e os governos estão colocando dinheiro para salvar os bancos. É preciso colocar dinheiro para salvar o povo e ajudar a parte mais pobre da população. Esse é o desafio que está colocado para todos nós", disse.
Coronel,
E olha que o bebum Lula I tem uma agência bandida de espiões boqueteiros para antecipar situações em prol do processo decisório nacional... ABIN é o lupanar da pornoespionagem federal
Acho que uma "coisa nova" que ele se referiu foi a ogra Dilma Xushett, sua sinistra da "Casa da Mãe Joana" Civil, onde todos mandam e ninguém obedece.
ReplyCoronel,
ReplyPõe o imbecil Lula pra ler algo, pelamordedeus! Do Portal Terra:
O ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, afirmou nesta quinta-feira que a decisão brasileira de conceder status de refugiado político ao ex-ativista Cesare Battisti "coloca em risco a amizade entre Itália e o Brasil".
Em entrevista à televisão italiana, o ministro La Russa qualificou como "incrível" a medida anunciada pelo ministro da Justiça do Brasil, Tarso Genro, que impede a extradição de Battisti, solicitada pela Justiça italiana.
Coronel: até fora do G-8 a Itália disse que o Brasil vai ficar depois dessa palhaçada esquerdizóide e petrapalhada.
Coronel,
ReplyPõe o imbecil Lula pra ler algo, pelamordedeus! Do Portal Terra:
O ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, afirmou nesta quinta-feira que a decisão brasileira de conceder status de refugiado político ao ex-ativista Cesare Battisti "coloca em risco a amizade entre Itália e o Brasil".
Em entrevista à televisão italiana, o ministro La Russa qualificou como "incrível" a medida anunciada pelo ministro da Justiça do Brasil, Tarso Genro, que impede a extradição de Battisti, solicitada pela Justiça italiana.
Coronel: até fora do G-8 a Itália disse que o Brasil vai ficar depois dessa palhaçada esquerdizóide e petrapalhada.
Mais desdobramentos desfavoráveis para o Brasil como "prêmio" pelo acobertamento de criminosos internacionais. Do Portal Terra:
ReplyA Itália estuda a possibilidade de recorrer no Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de conceder o status de refugiado político a Cesare Battisti, ex-ativista da esquerda radical condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos.
"Faremos tudo o que estiver em nossas mãos. E faremos também pesar o fato político de que países como o Brasil, que pretende contribuir com a democracia mundial com sua participação no G8, se dêem conta de que a violação do que foi ditado pela Justiça de outros países não lhes facilita o caminho", declarou o ministro da Justiça da Itália, Angelino Alfano.
BRASIL: toma-lhe na moleira! O bebum faz a m... e a gente é penalizado. Pobre Nação!
Do Portal Terra:
ReplyO embaixador brasileiro no Equador, Antonino Marques, afirmou que o Brasil aprofundará os canais comuns com o governo equatoriano por ocasião de seu retorno a Quito, após o conflito diplomático pelo pedido do Equador de uma arbitragem internacional ante um crédito brasileiro.
"Minha presença aqui, como sempre e como qualquer representante diplomático, é para seguir identificando e aprofundando os canais e laços institucionais e diplomáticos de comunicação e diálogo, para ampliar os pontos e as decisões comuns", declarou Marques em entrevista publicada hoje pelo jornal El Comercio.
Ele reiterou que o "Equador e o Brasil são dois países com uma história comum muito grande, de visões comuns do mundo" e que "compartilham valores de paz, progresso e inclusão social".
Segundo o embaixador brasileiro, sua chamada para consultas em novembro, após o Equador decidir levar um crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (BNDES) para uma arbitragem internacional, "resultou muito positiva".
Coronel, não entendi o que o digníssimo embaixador disse: canais ou anais? Porque o Brasil tem uma "relação" complicada com o eCUador...
ANOS DE CHUMBO ITALIANOS.
ReplyOs anos de combate ao terrorismo, na Itália, podem ter sido chamados de chumbo, porque lutar contra o terror não é fácil.
Mas a Itália, durante todo aquele período nunca deixou de ser uma democracia.
Terroristas aproveitam-se das democracias e as combatem de todas as formas e quando derrotados dizem que ela usou recursos duros.
Eram recursos duros, mas não ilegais.
Nunca ninguém acusou tortura na Itália. O governo lá não era de generais.
Os terroristas italianos assaltavam, matavam, explodiam bombas, sequestravam e queriam o quê?
Ser absolvidos?
Os italianos não queriam mudar de regime.
Até hoje não querem.
Não são idiotas.
O Brasil sempre foi refúgio de bandidos a diferença e que agora tem o patrocínio oficial!
ReplyQdo o "escritor" italiano, que usa a escopeta no lugar da caneta, será contratado pelo ministério da ignorância do governo luLLAnta?
A não, ele será contratado pelo INCRA pra treinar a causa do MST em técnicas terroristas.
E Brasil, o mais novo integrante do eixo do mal!
Gino/SP
Caro Herodes,
ReplyClaro que não preciso nem vou dizer o que o Coronel ou qualquer outro deve fazer ou não, mas, seu pedido é inútil.
O vagabundo cachaceiro, por "saber de tudo", orgulha-se de não ler nada. Não passa de um imbecil (no sentido clínico) manipulado por crápulas como Dulci, camarada Tovar - vulgo Franklin Martins, camarada Daniel - vulgo Zé Dirceu - (quem pensa que deixou de mandar no vociferador é um tanto ingênuo), camarada Estela - vulgo Mãe do PAC e alguns outros. Ele é apenas um boneco de vetríloco manipulado para matraquear as imbecilidades que encantam os "póbri" (precisam dos votos).
ITÁLIA!!!!!!!
ReplyCASSEM LOGO A CIDADANIA DE Da. MARISA E SEUS FILHOS.
PARA ESSA GENTE A JUSTIÇA ITALIANA NÃO É CONFIÁVEL.
PARA QUE QUEREM A DUPLA CIDADANIA?
o terrorista nao cometeu os crimes?
Replyele mesmo disse isso?
ah, entao deve ser mesmo verdade, ne senador Suplicio?
A francesa faz mais do que discursos a favor do assassino de crianças, ela é quem financia a defesa do assassino;
Reply"
"O pedido de extradição de Cesare Battisti é mais uma grande articulação da ultradireita européia no sentido de se fortalecer e construir governos/Estados ultra-centralizados, fortes e totalitários"."
Rui Martins,
de Berna (Suíça)
"...francesa Fred Vargas, que vem financiando o pagamento da defesa de Cesare Battisti..."
Quer testar como vai sua pressão arterial?
http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/internacional/por-que-devemos-apoiar-cesare-battisti
Dê uma zoiada no Conselho Político do site acima e veja como podem estar ali desde Achile Lollo,Stedile a Roberto Roamano...
que se note: o site é declaradamente de esquerda, não esconde suas reais intenções nem sua origem.
Se não é a falsidade que os une, o que é?
Alguém deveria começar uma lista com quem é a favor do assassino.
ReplyComeço a minha com:
Gabeira
Jandira Freghali
Rui Martins( um que é festejado pelo tal projeto 'brasileirinhos apátridas').
Lula
Tarso Genro
podem ir procurando e colocando na lista,quem sabe não vira um protesto online contra tantos crápulas matadores de crianças.
Perto deles Hamas é fichunha,têm, ao menos, a disculpa de uma guerra pra justificar mandar suas crianças pro matadouro.
¬¬
lia
Esse até quando é corneado se faz de abestalhado, mas de abestalhado não tem nada.
ReplyQue coisa triste é a oposição brasileira não?
ReplyCertamente é a mais conivente da história e também apoiadora do maior entreguista da riqueza nacional: o presidente Lula ou podemos chama-lo de RobinHood bolivariano.
Mago
A cada dia pessoas pedem uma opção para não votarem na esquerdalha podre.
ReplyVamos Presidente COLLOR está chegando a nossa hora./
COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
Ao Anônimo das 14:58 e demais:
ReplyAFIRMO que aqui no Brasil também os tais anos de chumbo eram de muito mais liberdade e democracia do que hoje, mesmo sob o AI-5. Quem viveu aqueles tempos (há muitos aqui neste blog) é testemunha.
O chumbo era para os BANDIDOS CANALHAS VERMELHOS que queriam tomar o poder "na marra" para implantar seu "paraíso".
Não vou negar que houve tortura, mas, não mais do que em qualquer delegacia de polícia do mundo, nem naquela época, nem agora.
No que se refere aos TERRORISTAS, houve muito menos tortura. COVARDES por natureza, "cantam a música" sem nenhuma necessidade de encostar um dedo sequer.
Você está absolutamente certo: afora um ou outro tapinha, NENHUMA OUTRA ILEGALIDADE FOI PRATICADA. TODOS OS CANALHAS FORAM JUGADOS OBSERVANDO, INTEGRALMENTE, O DIREITO DE DEFESA (inexistente nas ditaduras), tanto é que quase todos foram soltos por alegarem, FALSAMENTE, que confessaram sob tortura.
Houve censura?
Sim. Mas, vejam o que ocorre hoje: (quase) TODA A MÍDIA É VERMELHA. Não estou defendendo a censura; estou EXIGINDO UM MÍNIMO DE HONESTIDADE.
Pergunto a todos:
Você sai à rua tranquilo, sem receio ou medo de ser assaltado ou de alguma "bala perdida"? Por acaso sua casa não possui sistema de alarme, câmeras, etc.. etc..? Até pela presença de tantas câmeras você não se sente vigiado?
Talvez você diga que é por causa da violência, dos traficantes... blá.. blá.. blá...
ORA!!! Tantos traficantes como os tais "movimentos sociais" e até as torcidas organizadas NÃO PASSAM DE MILÍCIAS QUE, COMO SABEMOS, DIRETA OU INDIRETAMENTE ESTÃO LIGADAS AO DESGOVERNO QUE AÍ ESTÁ!!!
VIVEMOS SOB DITADURA SIM!!!!
Gramsci está "morrendo de rir"...
Anticomunista tá certo
ReplyMulla sempre foi um bufão manipulado. Que nos enche de vergonha, fala besteira, demonstra toda ignorania e chulices em discursos, se embebeda e passeia pelo mundo. Mas é uma marionete, que não le, nem sabe nada, sempre "informado" e orientado pelos verdadeiros chefes.
Começo a acreditar quando ele dizia que não "sabia de nada"...
ainda não sabe, nem interessa saber enquanto durar a festa.
Liliano
Coronel
Replyfaz um tempão que não apareço por aqui, a desilusão com a política nacional me pegou de jeito. tenho me mantido à margem de tudo o que acontece no cenário político nacional, pois me é insuportável ver, ouvir ou ler qualquer palavra proferida por qualquer membro desta quadrilha que nos governa, mas esta passou dos limites, hein?!?!
dar asilo para este bandidão, só pq ele é comuna é mais um dos absurdos deste desgoverno corruPTo e mentiroso.
tomara mesmo que a comunidade internacional caia de pau em cima desta cambada. quem dera a itália rompesse relações diplomáticas com o Brasil!!!
quem sabe o povo e a imprensinha não acordam?!?!
Caro Anticomunista (nova ortografia)
ReplyEstou totalmente de acordo consigo.
E mais!
franklin conselheiro de lula, faz censura no Brasil. Noticias que aqui não passam, podem-se ler na midia estrangeira. Todo midia brasileira chapa-branca è mídia vermelha, esquerdopata!
Basta ver noticiarios televisivos! Lavagem cerebral diária no melhor estilo gramscista.
Por que o Supla Sr. não cita exatamente quais foram as medidas de exceção tomadas pela justiça italiana? Aonde estão as provas de que o sujeito não foi submetido a um julgamento justo? E mesmo que elas tenham sido usadas, o foram em defesa aos atentados terroristas e pela defesa da democracia que os comunistas queriam derrubar. O réu alega inocência para não passar o resto da vida na cadeia? E isso prova o que? O que me revolta é a quantidade de argumentos falaciosos e subjetivos usados pela petralhada.
ReplyÁrea 51
Senhores,
Replyse me lembro bem das discussões em sala de aula (já vão lá uns quinze anos), a Itália tinha um sistema jurídico que dispensava as preclusões. Isso é: todas as decisões tomadas em qualquer fase do processo podem ser revistas a qualquer tempo. E também a revisão de sentenças é admitida de forma mais ampla que no Brasil. (Aceito correções por parte de quem conheça o direito italiano). Então, se o terrorista diz ter sido injustamente julgado, que peça novo julgamento. Lá na Itália, é claro. E lá não tem pena de morte, salvo engano.
EXTRADIÇÃO JÁ!
Sds.,
de Marcelo.
Se juntar todos esses esquerdopatas delirantes não dá nem meio-homem!
ReplyCoronel,
ReplyCorno manso n tem direito a dar opinião sobre nada.
São Paulo tem de cassar, pelo voto, 0a senatoria desse ricaço cornuto e corrupto canalha esquerdóide chamado suplicy. Taí: o desonesto f.d.p. não vale um pum.
Reply