A decisão do governo brasileiro de conceder asilo político ao ativista italiano Cesare Battisti pode ter tido influência do presidente da França, Nicolas Sarkozy. O presidente francês conversou sobre o caso com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua viagem ao Brasil em dezembro do ano passado, afirmou o senador Eduardo Suplicy (PT). Defendendo a decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, o senador afirmou que a decisão foi "acertada" e "soberana". Carla Bruni é amiga da escritora francesa Fred Vargas, amiga pessoal de Battisti. Além disso, Suplicy colocou-se à disposição dos partidos e do parlamento italiano para esclarecer a decisão de conceder asilo político a Battisti. "Quem diz que a decisão foi precipitada não leu a decisão do ministro", diz Suplicy, fazendo referência a Tarso Genro. Leia mais aqui.
22 comentários
Carla Bruni, bonitinha mas .......
ReplyQue decepção, a Carla Bruni se revela uma Bruna Surfistinha edulcorada...
ReplyCoronel
ReplyJá as mulheres de outros chefes de estado mandam no lula, na nossa política interna e na nossa soberania? Será por lula ter visto as fotos dela pelada? Só pode! Deu em ricardão esse bronco?
LA´COMO CÁ COWS HÁ !!!
ReplyPrecipitado é o senador que deciciu apoiar o terrorista antes de ler qualquer coisa, muito menos o "parecer" do Genro. Eu sou formado em direito, li a decisão do ministro e me confesso espantado com o despropósito das razões. A comissão de refugiados muito bem rejeitou as pretensões de Batisti e esse órgão está longe de ser de direita. Só os que ainda acreditam na esquerda revolucionária podem apoiar tamanha brutalidade.
ReplySds.,
de Marcelo.
Internem o Senador Suplicy, pelo amor de Deus!
ReplyE ele ainda quer explicar pros italianos?
Faz favor né corno manso, não tem nada a explicar, tudo é muito claro, foi uma ação entre amigos e o que Tarso Genro escreveu é uma mistura de enrolação, gozação e afronta aos italianos.
Deixem o F.D.P. do terrorista italiano solto e prendam o Suplicy e o Tarso Genro que só temos a ganhar.
Felizes são os italianos que se livraram de um terrorista e não vão ter que sustenta-lo na cadeia até o resto da vida.
Gino/SP
Aliás, O Berlusconi deveria revogar a cidadania italiana da nossa primeira-dama e de seus familiares e declará-los persona non grata. Evitaria a entrada de simpatizantes de terroristas na Itália.
ReplySds.,
de Marcelo.
veja como eh tudo uma irmandade aonde apelos pessoais passam por cima de regras de estados democraticos...
Replyos caras se convenceram mesmo que o mundo eh deles e que nao ha regras...
podem tudo!
tudo eh feito na base da amizade, do companheirismo...
ta tudo uma merda mesmo...nao tenho filhos e nao os terei..
pra deixa-los viver durante esse periodo sombrio que se aproxima da humanidade, com Obamas, Chavez, Evos e Apedeutas dando as cartas?
nem phudendo!*
(*essa eh da grafia da epoca em que se escrevia farmacia com PH... ta tudo uma zona mesmo, escolho a grafia que eu quero...rsrs...)
(Pô, Batata...queimou a "minha" fala - em francês arcaico)
Reply...três jollie mais ordinaire...
Talvez a Carla Bruni tenha sido assessorada pela Agência Boqueteira de Ineptos da Nação - ABIN no processo decisório de agenciar terroristas pelo mundo...
ReplyAham, então o importante não é ser comunista para ficar impune de qualquer acusação, mas de ter amizades importantes e nos lugares certos.
ReplyJogaram a culpa em que nem vai saber que está sendo acusada de tráfego de influência e de prática de crime internacional.
Cadê a Interpool para prender essa modelo que o Sarkozy carrega a tira-colo por aí escondendo debaixo da saia terroristas?
São Paulo vcs como o Estado mais democratico e evoluido do pais tem a obrigação de "EXPULSAR ESTE DEMENTE" da vida publica, este nojento está sujando a imagem do estado e da população deste estado.
ReplyCoronel,
ReplySerá mesmo que o presidente frances e sua "linda" fizeram isso mesmo ?
Porquê estamos dando tanta credibilidade às palavras do "suplinício " ?
Acho melhor pesquisar mais sobre isso, poderemos encontrar uma MENTIRA A NÍVEL INTERNACIONAL, cabeluda !
CARLA BRUNI.
ReplySerá que a tal Bruni é ela mesma?
Poderia ser uma velhota azeda esquerdista que passou por uma recauchutagem em Porto Alegre e foi infiltrada no governo francês.
Sabendo como a esquerda costuma agir, vale tudo, isso é muito possível.
Talvez o Achile Lollo tenha intercedido também. Eles todos se entendem.
ReplyPor favor, parlamento Italiano, faça a vontade deste velho ( na acepção do termo) blogueiro. Convide Suplicy para discursar e explicar toda a situação.
ReplyQuero ver ao vivo na TV com um enorme saco de pipocas e uma Pepsi zero.
E porque a Bruninha não deu asilo pro bandido lá na França?
ReplyMe engana que eu gosto.
Pelo que já conhecemos através dos escândalos nesses 6 anos de desgoverno, a lógica nos diz que deve estar rolando uma grana preta na mão dos petralhas pra armar essa contra o Brasil. Esses caras são doidos por dinheiro, pra pagar a bandidagem que segura as pontas da quadrilha e se fincarem no poder!
Cada dia a coisa está mais preta pros brasileiros a mercê desses terroristas.
Coronel,
ReplyEm protesto publique a foto da biscate:
Biscateira Vermelha
COP
Hehehe, quem visse a cara de quem veio aqui babar ovo na visita da Carla Bruni.
ReplySó acertou o que disse que ela não passa de uma mundana.
Tem de ser muitooo, mas muitooo otário pra achar que ela se casou com aquele gnomo afrancesado por 'amour', por gostar...
Foi pra usar o imbecil pra seu interesses pessoais, seus amiguinhos.Taí a prova.
Olhe a folha corrida da fulana.
Ahh, claro, bonita pode qualquer coisa né?
As aparências...
Olga Benário tb era uma mulher bonita...e perigosa.
E tem mais:eles não ficaram só na tal coisa do bandido italiano nãooo — deve ser o próximo na cama dela, depois que ela der um pé na bunda chata do Sarkô —, vieram tambémmmm tratar como dividir a Amazônia entre eles, como já fizeram com a África...
Não se esqueçam que o assessor do Sarkozy veio antes tratar do assunto, dizendo que o Brasil não tem condições de 'cuidar' da Amazônia, não da parte brasileira dela.
Aguardem, a novela continua,o caso do Battistti veio a calhar pra desviar a atenção pro verdadeiro trabalho do assessor do Sarkô.
Bruni já está virando a casa dos 'entas',logo,logo vai virar uva passa como qquer mulher comum,mesmo com todos os cremes franceses e italianos.Vai cantar no bois de Boulogne pra atrair clientes ou gerenciar algum bordel ao longo do Sena.
Carla Bruni sabe que só atrai homem caracol:se arrastam atrás dela,deixam a baba gosmenta pra todo lado e pensam que a casa que carregam é deles...
Messalina perto dela era fichinha.
¬¬
lia
Vamos aguardar agora qual cargo o Casare vai ocupar no governo Lula, como a Ângela Slongo, mulher do terrorista Cura Medina.
ReplyEsses parazitas miseráveis bolsistas ainda se arrependerão amargamente de eleger Lula.
Como demonstrou o Reinaldo em seu blog
Reply- nesse caso estaríamos lavando a sujeira francesa: O lixo moral só aumenta, não diminui.
Foi Mitterrand (socialista e, sabemos hoje, um colaboracionista do governo pró-nazista de Vichy...) quem concedeu o asilo a Battisti, revogado justamente por Chirac, que era da turma de Sarkozy.
...
Não se sabe o que é pior: obra brasileira de cabo a rabo ou a alegada interferência do casal 20 francês. Uma lambança nacional ou internacional.
E o patético Eduardo Suplicy nunca perde uma oportunidade de dizer asneiras.
Triste Brasil destes dias...
Elegemos verdadeiros "bundões" para fazer oposição a este governo.Oremos irmãos........
Reply