Lula: "asssunto encerrado".

"O presidente Lula considera que este assunto está encerrado", afirmou Marcelo Baumbach, porta-voz da Presidência, que informou ainda que iria se abster de comentar sobre a decisão do governo italiano de chamar o embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise. Assim, o Brasil fecha oficialmente as portas para a diplomacia e joga toda a responsabilidade para o Supremo Tribunal Federal. Esta frase, proferida no atual contexto, pode ser entendida como um rompimento informal de relações diplomáticas com a Itália. Uma reação desproporcional, típica de um presidente prepotente, arrogante e mal educado. Leia mais aqui.

29 comentários

Fora Lula! Volta pro sindicato que lá essas suas ca...g... das dão certo, porque tem quem tem aguente.
Chega de envergonhar os brasileiros e denegrir o Brasil com suas falcatruas. Vai estudar e depois se atrever a ocupar algum cargo público. O Brasil precisa de dirigentes educados e cultos. Ignorante.

Reply

Não vão cortar relações.
Jogaram a decisão para o Supremo.

Quanto ao jogo de futebol, vai se realizar, e o contingente de tifosi será enorme.

Essa vou assistir de camarote, tomando Barolo com Gorgonzola. Não gosto de trufas e pizza não está com nada.

Lilyanne

Reply

Coronel,

É o mesmo Lula arrogante que proíbe as investigações no Antro de Bandidos Ineptos da Nação - ABIN, com notícias cruéis de seus agentes bandidos que falsificam e vendem certidões do INSS como a notícia que está na íntegra no site www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, página A-3:

(...) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte.

Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol.

Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria.

A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da ABIN, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos.

Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça.

As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço.

No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes".

A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça.

Embora a ABIN tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.

Reply

Cel

Um lider prepotente, arrogante, mal educado e babaca que vai passar para a história brasileira muito mal.

Lembra a história da camisa vermelha que Napoleão usava nas batalhas. Para no caso de ser ferido, não desmotivar seus soldados com o sangue do ferimento.

O imbecil, após o mensalão, teve que usar cada vez mais, calça marrom.

Militante anti petralha

Reply

E depois, 'assunto encerrado' é porque não tem mais argumentos.

Ele não gosta de ser contrariado e de ser confrontado com fatos. Quer sempre dar a última palavra. Conheço o tipo.

Lilyanne

Reply

Ele está bravo porque Israel expulsou os diplomatas da Venezuela.

Permissão para rir, coronel. quá quá quá quá quá quá quá.

Reply

Coronel, essa foi demais!!!


Comentar o que diante de tanta arrogância e prepotência do ministro da In-Justiça?


E o presidente LuLLa, que pretendia pegar carona na nacionalidade italiana que a primeira dama está abocanhando, chuta o balde de vêz com a Itália.


Tem que ser muito Alma Sebosa mesmo para colocar no lixo as centenárias relações sérias, cordiais, comerciais e de amizades entrte o Brasil e a Itália, só por causa de um bandido e assasino, que o TG insiste em defender.


É isto que esse governo petista e comunista está fazendo, é jogar numa fossa todos os italianos que aqui vivem, trabalham (eu falei em trabalhar!!!, coisa que comuna não sabe o que é) e tanto progresso fizeram.

Assim como, colocam todos os brasileiros que vivem e trabalham na Itália, em maus lençoes, pois mesmo que não aja retalhaçoes pelo governo democrático italiano, os italianos passarão a olhar os brasileiros de forma diferente.

Mas, temos ainda o STF.


Sds.
NeJair
pdv c/ pt+comunas

Reply

Mas que a Italia jogue pesado e rompa as relacoes de uma vez.
Quem tem a perder eh esse pseudo pais de josta mesmo. Quero ver a carinha do mulla se isso acontecer.
Relacoes rompidas com um amigo historico por causa de um assassino comunista canalha...quero ver!!!!

Reply

Não dá pra explicar, então vamos encerrar o assunto, somos soberanos!

Vai te catar Lula, recuar e assumir os erros também é uma atitude soberana e, nessa situação, seria muito digna.

Vamos pagar caro por essa atitude prepotente desse ignorante.

Gino/SP

Reply

DIRCEU NO NOBLAT: "Toda discussão é legitima, assim como toda cobertura que a imprensa brasileira está dando ao caso, apesar do apoio velado de alguns veículos de comunicação à posição italiana, um apoio compreensível, mais pela posição ideológica comum, ou pelo simples desejo de não perder a oportunidade de fazer oposição ao governo Lula." O MINO CARTA NÃO TEM ESSA VISÃO, HONORÁVEL SENHOR DIRCEU.

Reply

Caro coronel e amigos do blog.
Sugiro que de ora em diante ao nos referirmos ao País do PT o chamemos de Cubão, a nossa Sbórnia, aquele ístmo que se despreendeu do futuro e se voltou para o passado cercado pelo muro de Berlim. O Brasil deve ser definido como um outro país qualquer, menos esse jurássico que está sendo criado pela petralhada.

Reply

Hummmm..."deus"anda nervoso.

Reply

Coronel,

Mais uma GRANDE decisão do GRANDE mentecapto (da Agestado). Mais uma decisão repassada ao STF por inoperância presidencial:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que espera para breve a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a reserva indígena de Raposa Serra do Sol.

Durante evento em que assinou a transferência de terras da União para o Estado de Roraima, onde está localizada a reserva, o presidente afirmou esperar que se defina "de uma vez por todas" o que classificou de "celeuma" em torno da questão.

"Espero que tenha uma decisão final. E como não é garantido a nenhum cidadão vivo entrar com recurso contra uma decisão da Suprema Corte, eu espero que ela tome uma decisão e defina de uma vez por todas a questão da Raposa Serra do Sol."

P Q P o carinha é pelego mesmo...

Reply

Uai...O PT não vai marcar uma reunião? Chamem o Embaixador brasileiro de Roma para vir aqui dar explicacoes sobre o porque de a Italia chamar o seu...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Cel for Cel,
Cubão? Pois eu acho que não tá nada bão! Que tal deixar só a primeira sílaba? A meu ver caracteriza muito melhor este País do PT.

Reply

Coronel

Por outras palavras para que todos entendam.

lula mandou Italia à merda!

E se a Itália fizer o mesmo ou pior? Retaliar com tanta coisa, comecando com a anulação da dupla cidadania de lula por TRAIÇÃO?

Neste Cubão, já ele tem muitas acusações de TRAIDOR.

Reply

Será que vocês, não conseguem enxergar os possíveis motivos disso tudo? Para mim, são dois:

1º. Salvatore Alberto Cacciola(Milão, 7 de janeiro de 1944)que é um ex-banqueiro ítalo- brasileiro, proprietário do falido Banco Marka, que foi condenado por crimes... e o Brasil teve problemas na extradição dele com a Itália

2º e principal motivo. O partido que (des)governa o nosso país, é composto por uma considerável quantidade de terroristas adoradores de assassinos, tais como Dilma Rousseff, Tarso Genro, Carlos Minc, Franklin Martins, Zé Dirceu, Genoíno e outros. Isso está acontecendo, por causa desse conluio vergonhoso do governo brasileiro, que é cúmplice de terroristas.

Veja o caso do José Dirceu. Participou de sequestro, foi banido, depois teve cargo de ministro, e acabou envolvido no caso do "Mensalão"...

Veja o caso, em detalhes, de Diógenes José Carvalho de Oliveira, outro que participou de ações terroristas também e assasinou um pai de família na frente da esposa e do filho.

Quanto ao americano Mj Charles Rodney Chandler, morto covardemente na frente da esposa e dos filhos.

(...)Os terroristas avançaram com o Volks, roubado dias antes, e bloquearam o caminho do carro de Chandler. No relato de Pedro Lobo, "nesse instante, um dos meus companheiros saltou do Volks, revólver na mão, e disparou contra Chandler". Era DIÓGENES JOSÉ CARVALHO DE OLIVEIRA, que descarregava, à queima roupa, os seis tiros de seu Taurus de calibre .38.
E prossegue Pedro Lobo, que dirigia o Volks:
"Quando o primeiro companheiro deixou de disparar, o outro aproximou-se com a metralhadora INA e desferiu uma rajada. Foram catorze tiros. A décima quinta bala não deflagrou e o mecanismo automático da metralhadora deixou de funcionar. Não havia necessidade de continuar disparando. Chandler já estava morto. Quando recebeu a rajada de metralhadora emitiu uma espécie de ronco, um estertor, e então demo-nos conta de que estava morto".
Quem portava a metralhadora era Marco Antônio Braz de Carvalho.
A esposa e o filho de Chandler gritaram. DIÓGENES apontou o revólver para o menino que, apavorado, fugiu correndo para a casa da vizinha.
Os três terroristas fugiram no Volks, em desabalada carreira, deixando, no local do crime, cinco panfletos:

- "Justiça revolucionária executa o criminoso de guerra no Vietname, Chandler, e adverte a todos os seus seguidores que, mais dia menos dia, ajustarão suas contas com o Tribunal Revolucionário."(...)

Fonte: Ternuma

Reply

Ola coronel.
A italia é mais sortuda do que os brasileiros,o motivo é simplista;
ela queria o criminoso para encarcera-lo,de qualquer maneira fica ou ficaría livre de batitti,ja no caso brasil o governo importou um criminoso para aumentar a quadrilha do paíz.
Levamos azar mais uma vez.

YUR

Reply

Segredo terrorista

Cesare Battisti não recebeu apenas um asilo político do Brasil, mas uma promoção na hierarquia revolucionária. Deixou de ser executor na linha de frente para ser analista e planejador nas altas esferas. Ele é protegido porque é útil, não porque Carla Bruni, sua protetora na França, é bonitinha.

Olavo de Carvalho

www.ternuma.com.br

Reply

Lula chutou o balde! Foi emparedado e não tem mais alternativas argumentativas, como bem colocou a Lilyanne.

Entretanto, eu gostaria que a Itália estivesse apenas iniciando as suas articulações e movimentos, e pusesse Lula para fritura em fogo baixo, sem pressa.

E também estou estranhando as fracas manifestações da colônia italiana no Brasil, que não é pequena e tem dezenas de milhões de votos.

Reply

Coronel

El Cagón e dilma fazem o que querem do Brasil! Isto è deles!

"Índios pedem veto a controle de estrangeiros e ONGs em reservas.

Índios e missionários pedem o arquivamento do decreto que restringe a entrada e o trabalho em terras indígenas. Prometem protestar contra as novas regras do Ministério da Justiça e denunciar que foram excluídos da discussão do texto durante o Fórum Social Mundial, que começa hoje em Belém (PA). As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Encaminhado no início de dezembro à Casa Civil, o decreto obriga ONGs, religiosos, pesquisadores, ambientalistas e educadores a submeterem seus projetos em área indígena à análise prévia do Ministério da Justiça. O texto ficou 45 dias à espera da assinatura do presidente Lula. Há duas semanas, voltou para a equipe do ministro Tarso Genro, que não pretende alterar o documento.

A pressão de índios e indigenistas, porém, surtiu efeito. A Casa Civil devolveu o decreto ao Ministério da Justiça e diz que haverá uma consulta pública para debater as regras."

(...)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=298832

Reply

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois uma horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.
Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição,empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".

Créditos em: MOURÃO FILHO, Olympio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto
Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16

Reply

Battisti fazia parte do grupo Proletários Armados pelo Comunismo – cuja sigla é PAC...
cORONEL SERÁ QUE ESSE PAC DO LULA
É MERA COINCIDÊNCIA?

Reply

Ah,Filox...

Não estraga.rsrsrsrs.

Se a Itália não os aceitar,vão ter de permanecer por aqui,desfazendo o meu sonho secreto de vê-los um dia bem distantes do Brasil.

Nome Próprio

Reply

Cel for Cel

Taí,Cubão. Concordo com esse nome sugerido. Depois de tanto lubrificante distribuido pelo Temporão lá no Forum erótico no Pará, deve estar tudo "bão" na saída retal dos petralhas. Como o país é dos petralhas no momento, perfeito o nome Cubão.

Reply

Eu também já ouvi falar da época de terrorismo aqui no Brasil,o mais curioso disso tudo,é que eles diziam que lutavam pela Democracia,mas que Democracia?
Eles estavam lutando pela ditadura do proletariado, como próprio diz a guerrilheira Vera Sílvia Magalhães(também conhecida como loira 90, por usar duas .45 em suas ações terroristas no Brasil). Procurem e acessem o vídeo no Youtube "Vera Sílvia Magalhães, a História de uma Guerrilheira", e vejam que no fim do vídeo ela fala que eles lutavam pela ditadura do proletariado.

parte 3:
http://br.youtube.com/watch?v=5Z7dLqIqSEk

Reply

"típica de um presidente prepotente, arrogante e mal educado"

Coronel,

Creio que esqueceu dos adjetivos mais característicos do vagabundo: AUTORITÁRIO e DITATORIAL, sem deixar de lado a mais praticada: MENTIROSO.

Reply

"La Repubblica" publicou o seguinte comentário sobre o Brasil:

"No país do samba, há uma espécie de cumplicidade ideal com todos os Battisti do mundo, com os terroristas, com os justiceiros. Lula deve ter pensado que a Itália é uma republiqueta como a sua. (Ele) acredita que o mundo inteiro é formado por paisecos no limite entre o populismo e a ditadura militar".

Do blog do Reinaldo.

Pois é, a "Organização", de tanto que manda e desmanda aqui na protoditadura comunopetista do Grotão, pensou que poderia dar um passa-moleque num país democrático e como um sistema judiciário que funciona, como a Itália, e o resultado está aí: ela, a "Organização" - que já deveria estar cumprindo pena na prisão -, expôs-se ao ridículo e à execração pública mundial e, o que é pior, arrastou o país para a lama lá fora também! Nunca antes na história "desçepaiz"...

"No limite entre o populismo e a ditadura..." Será que alguém já definiu melhor o desgoverno do Foro, executado pela "Organização"?

Reply

"Justiça revolucionária executa o criminoso de guerra no Vietname, Chandler, e adverte a todos os seus seguidores que, mais dia menos dia, ajustarão suas contas com o Tribunal Revolucionário."

Essa gente que está no poder(esquerda) é perigosa mesmo! A diferença é que hj eles matam sem mostrar suas caras e não deixam mais panfletos... Foi esse tal de Tribunal Revolucionário que matou Celso Daniel.

Reply